Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,

Troquei o cabo que liga o modem na linha telefônica e tive uma melhora substancial de sinal ruído: sai de 3.8dB para 6dB. O problema é que tenho que usar um divisor em razão de precisar de um aparelho telefônico na mesma tomada e aí o SR cai para 5dB.

Todavia, não obstante a melhora, não consigo mais do que 2.7MBps em downloads de torrent privado, isso com 1219 seeders e 159 leechers. Lembrando que meu contrato é de 35mbps.

Alguém tem alguma dica?
 
Pessoal,

Troquei o cabo que liga o modem na linha telefônica e tive uma melhora substancial de sinal ruído: sai de 3.8dB para 6dB. O problema é que tenho que usar um divisor em razão de precisar de um aparelho telefônico na mesma tomada e aí o SR cai para 5dB.

Todavia, não obstante a melhora, não consigo mais do que 2.7MBps em downloads de torrent privado, isso com 1219 seeders e 159 leechers. Lembrando que meu contrato é de 35mbps.

Alguém tem alguma dica?

Isso depende do local que você está baixando e do limk também. Nem sempre torrent com muito seeder leecher é sinal de velocidade máximo. Existe muita diferença de qualidade no sites de torrentes privados.

Você está baixando do torrentleech?
 
Alguem aí com problema de lentidão? Voltou a ficar ruim aqui... Tava baixando um torrent a 3.3MB/s e do nada caiu pra 800KB/s. Reiniciei o modem, coloquei pra baixar o kurumin e está vindo a pouco mais de 700KB/s. Olhei os parâmetros fornecidos pelo modem e não houve mudanças
A coisa ta feia mesmo...
 
É...

Liguei lá pra ver a situação do meu chamado: "Ah, está tudo resolvido já."

Mas como? O técnico nem veio aqui.

Tive que responder todas as mesmas perguntas idiotas deles novamente, para me agendarem DE NOVO um técnico para amanhã.

Que absurdo.

Abri mais uma reclamação na ANATEL.
 
É...

Liguei lá pra ver a situação do meu chamado: "Ah, está tudo resolvido já."

Mas como? O técnico nem veio aqui.


Tive que responder todas as mesmas perguntas idiotas deles novamente, para me agendarem DE NOVO um técnico para amanhã.

Que absurdo.

Abri mais uma reclamação na ANATEL.

Você riu quando falaram isso?
 
Isso depende do local que você está baixando e do limk também. Nem sempre torrent com muito seeder leecher é sinal de velocidade máximo. Existe muita diferença de qualidade no sites de torrentes privados.

Você está baixando do torrentleech?

Opa, só para avisar, eu conheço o JrPinto e já fizemos diversos testes, inclusive com o Kurumin e ele realmente está com problemas lá.

Digo isso porque aqui geralmente consigo velocidade máxima nos torrents em trackers privados (os quais ele também está testando) assim como via html baixando o kurumin, sendo que ele fica travado nessa velocidade de 2.7mb/s

ps.: aqui também é gvt 35mb e ele mora a coisa de 3km da minha casa, no bairro logo ao lado
 
Como diria a bruxa do pica-pau.. "..e la vamos nóóóssss..." exatamente 2 minutos para abrir o google aqui.. E para chegar aqui fazer este comentário, foram 22 minutos aproximadamente..

tem que soltar bomba nos armarios do brasil inteiro, só assim para eles tomarem vergonha na cara.. (brincadeira..) mas quem sabe.. rsrs
 
To me arrependendo de nao ter lido esse tópico mais cedo. Liguei hoje na GVT pra trocar, atualmente eu uso OI, de internet -15mb - e telefone. eles virão aqui na sexta, vou perguntar sobre os problemas que voces postaram aqui, se estiver acontecendo aqui nem assinarei.
Pior que os problemas que está acontecendo com vocês também acontece na OI, não temos para onde correr. :poker:

Mais alguém de Brasilia está tendo problemas com a GVT?
 
To me arrependendo de nao ter lido esse tópico mais cedo. Liguei hoje na GVT pra trocar, atualmente eu uso OI, de internet -15mb - e telefone. eles virão aqui na sexta, vou perguntar sobre os problemas que voces postaram aqui, se estiver acontecendo aqui nem assinarei.
Pior que os problemas que está acontecendo com vocês também acontece na OI, não temos para onde correr. :poker:

Mais alguém de Brasilia está tendo problemas com a GVT?

Por lei vc tem 7 dias, se não gostar cancela, aliás vc pode contratar o serviço e testar na hora.
 
To me arrependendo de nao ter lido esse tópico mais cedo. Liguei hoje na GVT pra trocar, atualmente eu uso OI, de internet -15mb - e telefone. eles virão aqui na sexta, vou perguntar sobre os problemas que voces postaram aqui, se estiver acontecendo aqui nem assinarei.
Pior que os problemas que está acontecendo com vocês também acontece na OI, não temos para onde correr. :poker:

Mais alguém de Brasilia está tendo problemas com a GVT?

Eu diria para você testar e avaliar conforme a tua experiência. Eu tive um problema sério umas 2 semanas atrás posteriormente arrumaram a fibra e em minha casa de lá para cá nenhum novo problema, já no meu escritório que é em uma cidade vizinha estranhamente tenho problemas seguidos com DNS e gateway da região.

Me parece estar sendo bem variada as situações provavelmente por conta de alguma mudança na topologia, já que as alterações foram bruscas demais para ser algo como saturação do sistema.
 
Alguém avalia meus sinais?

Yf7nHwA.png


Abaixei para 35MB para doer um pouco no bolso da GVT

Resumindo 100reais mais barato na conta por 15mb a menos.
 
Gostaria que alguém que tenha mais conhecimento no assunto me explicasse a diferença, vamos lá.

Ontem por curiosidade fiz uns testes, normalmente colocamos o microfiltro na tomada do telefone e o cabo na ponta dele vindo pro aparelho telefônico, certo !?
Porém nesse caso tirei o microfiltro da parede e coloquei direto no aparelho de telefone, deixando o fio vir direto da parede e plugando no microfiltro que está no mesmo.

Verifiquei que há uma diferença nos parametros do modem conforme as imagens abaixo:

Filtro na tomada de telefone que vai no aparelho telefônico:

sy1im1.jpg


Filtro direto no aparelho telefônico:

24b4w0g.jpg




E uma explicação pra essa variação.
Grato!
 
Última edição:
O modem nao usa Microfiltro, tem que conectar direto na tomada do telefone.

O Microfiltro é apenas pro Telefone.
 
O modem nao usa Microfiltro, tem que conectar direto na tomada do telefone.

O Microfiltro é apenas pro Telefone.

Editei meu post, ficou um pouco confuso o que eu fiz de fato.
 
Última edição:
Então, o filtro pode estar com defeito, teste outro filtro.
 
Alguém avalia meus sinais?

http://i.imgur.com/Yf7nHwA.png

Abaixei para 35MB para doer um pouco no bolso da GVT

Resumindo 100reais mais barato na conta por 15mb a menos.

Tu tinha 50 mega?

Pois teus parâmetros estão no limite até para 35 mega, com 8.2 teoricamente não tem como colocar 50 mega.
 
Depois da chuva de ontem aqui em Niterói a ***** da internet e do telefone estão ficando mudos/caindo a cada 5 minutos, demorando mais 5 pra voltar. Alguém mais com problema ?
 
o profile de 50mb é 55000
o modem dele diz aguentar 57468

Diz que aguenta 57468 levando em consideração o profile de 35 mega, mas na prática na mudança de 35 para 50 perde-se em torno de 7..8 db's o que o deixaria com 1 db positivo, e convenhamos, qualquer vento na teoria derrubaria a conexão dele.
 
Sim usava 50, piorou muito depois da questão chuva Niterói 23/02 então decidi abaixar porque falar com a GVT é impossível, porém Net aqui é muito ruim

Então tu deve estar com problema de baixo isolamento, infelizmente as equipes do RJ, muitas delas, não estão ligando para o cliente.
 
To me arrependendo de nao ter lido esse tópico mais cedo. Liguei hoje na GVT pra trocar, atualmente eu uso OI, de internet -15mb - e telefone. eles virão aqui na sexta, vou perguntar sobre os problemas que voces postaram aqui, se estiver acontecendo aqui nem assinarei.
Pior que os problemas que está acontecendo com vocês também acontece na OI, não temos para onde correr. :poker:

Mais alguém de Brasilia está tendo problemas com a GVT?

Problema da GVT em Brasília já está comum... já fiz reclamação na Anatel e tudo mais com relação ao serviço...
 
Ja tenho 2 anos de GVT aki em Anápolis que e perto de Brasilia. Digo que e melhor de todos. Não comparar com nenhum mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo