Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
o plano de 25mb é pra ser superior aos 20mb da NET
e ainda "salva" aqueles que não conseguem 35mb mas não se contentam com 15mb


Mas ainda tem um detalhe, criaram esse 25mb e inicalmente falaram que seria pra quem está a mais de 800m do armário e acima desta distancia não instalam os 35mb, mas pelo menos no atendimento os atds ainda estão falando que o sistema só libera 25mb pra no máximo 800, então deu na mesma os 25mb é só pra ingles ver...puro marketing.
 
Mas ainda tem um detalhe, criaram esse 25mb e inicalmente falaram que seria pra quem está a mais de 800m do armário e acima desta distancia não instalam os 35mb, mas pelo menos no atendimento os atds ainda estão falando que o sistema só libera 25mb pra no máximo 800, então deu na mesma os 25mb é só pra ingles ver...puro marketing.

Exatamente.

Até agora estou tentando entender qual é atrativo dessa velocidade... quem em sã consciência ira assinar os 25 tendo os 35 por meros R$5 a mais.

Eu peço encarecidamente pra quem foi embarreirado nos 35 que tenha conseguido os 25 poste aqui...só pra gente fazer uma breve analise.

Ate agora, so vi nego que foi embarreirado nos 35 sendo embarreirado nos 25.
 
Exatamente.

Até agora estou tentando entender qual é atrativo dessa velocidade... quem em sã consciência ira assinar os 25 tendo os 35 por meros R$5 a mais.

Eu peço encarecidamente pra quem foi embarreirado nos 35 que tenha conseguido os 25 poste aqui...só pra gente fazer uma breve analise.

Ate agora, so vi nego que foi embarreirado nos 35 sendo embarreirado nos 25.

Aqui tinhu, conversando com supervisor, essa velocidade teria distancia maxima de 1000 a 1200 metros, pelo menos os testes foram feitos em cima dessa distancia. Mas a dificuldade envolvida e grande e é mais facil negar do que tentar fazer funcionar.

Uma rede bem feita, e o cliente não muito distante do tar, com 1100 metros qualifica os 25 com sobra, já vi 1 linha qualificada em Botafogo. O cliente forcou a barra mes passado, dizendo que iria ficar somente com a tv se tivesse up na velocidade.

Hoje o maior limitante dessa velocidade, pelo menos no meu mundo e a distancia feita em cima do FE, a perda do sinal e a instabilidade e grande.Depois vem pau na porta do armario, tecnicos sem capacidade para resolver e por ultimo vem a má vontade de fazer funcionar.

O engraçado que a cada nova instalação o instalador da o sangue, porque ganha $$, agora fazer up e reparo, como não gera renda para o mesmo, o interesse não existe.
 
Colegas, uma dica para quem está com problemas de SNR: troquem o cabo de telefone que vem com o Powerbox! Testem outros cabos. Eu fiz isso aqui e ganhei quase 10 mega a mais na taxa máxima de download (VDSL2). Isso pode significar para alguns o limite entre conexão estável e instável, entre poder ter uma velocidade maior ou não. Pelo jeito o cabo que vem com o Powerbox não é lá essas coisas.
 
Colegas, uma dica para quem está com problemas de SNR: troquem o cabo de telefone que vem com o Powerbox! Testem outros cabos. Eu fiz isso aqui e ganhei quase 10 mega a mais na taxa máxima de download (VDSL2). Isso pode significar para alguns o limite entre conexão estável e instável, entre poder ter uma velocidade maior ou não. Pelo jeito o cabo que vem com o Powerbox não é lá essas coisas.

Corretissimo,

O cabo que vem com o powerbox, aquele cinza, comprido, realmente não é bom. Aqui tenho uns 6 cabos desse, e todos apresentam uma perda enorme comparado com cabo menor ou outro qlquer.
 
Galera, tenho GVT de 15MB com um modem DSL-2640B, porem ele cai mais de 5 vezes por dia.
Vou ligar lá segunda-feira para pedir a troca, alguém pode me indicar um bom modem?
 
Galera, tenho GVT de 15MB com um modem DSL-2640B, porem ele cai mais de 5 vezes por dia.
Vou ligar lá segunda-feira para pedir a troca, alguém pode me indicar um bom modem?

Pode não ser o modem e sim o teu sinal.

Como estão teus sinais?
 
Provavelmente vão mandar um técnico, e ele ira te dizer que não tem condições de manter os 15Mb e sua internet será de 10Mb (pelo menos funcionando normalmente).
Ultimamente A GVT só sabe fazer isso ao invés de realmente resolver o problema.
 
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 20696

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232

Margem de Ruído de Downstream 10.9 dB

Margem de Ruído de Upstream 5.50 dB

Atenuação de Downstream 7.4 dB

Atenuação de Upstream 6.00 dB

Potência de Downstream 12.4 dbm

Potência de Upstream 12.0 dbm


Com esses dados, estou longe da central? Atualmente tenho 15mbps, posso aumentar tranquilo? :hmm:
 
Pode não ser o modem e sim o teu sinal.

Como estão teus sinais?

Não sei verificar o sinal. Por acaso é aqui: https://www.dropbox.com/s/n2b7d86im1v5560/x5.jpg ?


Provavelmente vão mandar um técnico, e ele ira te dizer que não tem condições de manter os 15Mb e sua internet será de 10Mb (pelo menos funcionando normalmente).
Ultimamente A GVT só sabe fazer isso ao invés de realmente resolver o problema.
Nossa nem fale, se reduzirem a minha internet vou cancelar.:ranting3:
 
Última edição:
Não sei verificar o sinal. Por acaso é aqui: https://www.dropbox.com/s/n2b7d86im1v5560/x5.jpg ?

Tua atenuação é boa, teu SNR em 9.8 não era para dar problema, pode realmente ser o modem ou algum tipo de baixo isolamento na rede.
------------
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 20696

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232

Margem de Ruído de Downstream 10.9 dB

Margem de Ruído de Upstream 5.50 dB

Atenuação de Downstream 7.4 dB

Atenuação de Upstream 6.00 dB

Potência de Downstream 12.4 dbm

Potência de Upstream 12.0 dbm


Com esses dados, estou longe da central? Atualmente tenho 15mbps, posso aumentar tranquilo? :hmm:

Com 7.4 de atenuação eu diria que tu está a uns 250 metros do dslam isso aproximadamente, teoricamente pode fazer troca de velocidade até 50 mega em vdsl2 ou 100 "ftth", claro, condicionado a ter portas disponíveis.
 
Dá um help ai Mosqueteirors choveu dá isso


Downstream Current Rate 37976

Upstream Current Rate 4000

Downstream Max Rate 77808

Upstream Max Rate 0

Downstream Noise Margin 13.4 dB

Upstream Noise Margin -0.30 dB

Downstream Attenuation 16.1 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 12.0 dbm

Upstream Power 7.7 dbm

Downstream Current Rate 37992

Upstream Current Rate 4000

Downstream Max Rate 80840

Upstream Max Rate 0

Downstream Noise Margin 12.8 dB

Upstream Noise Margin -2.10 dB

Downstream Attenuation 16.0 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 11.9 dbm

Upstream Power 7.0 dbm
 
Dá um help ai Mosqueteirors choveu dá isso

Downstream Current Rate 37976

Upstream Current Rate 4000

Downstream Max Rate 77808

Upstream Max Rate 0

Downstream Noise Margin 13.4 dB

Upstream Noise Margin -0.30 dB

Downstream Attenuation 16.1 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 12.0 dbm

Upstream Power 7.7 dbm

Downstream Current Rate 37992

Upstream Current Rate 4000

Downstream Max Rate 80840

Upstream Max Rate 0

Downstream Noise Margin 12.8 dB

Upstream Noise Margin -2.10 dB

Downstream Attenuation 16.0 dB

Upstream Attenuation 0.10 dB

Downstream Power 11.9 dbm

Upstream Power 7.0 dbm


Então LuffyJR, para teu SNR de upstream ficar negativo eu acredito que teu problema deva ser em 1 fio do par, talvez na TAR ou no armário primário, o técnico deveria usar o aparelho chamado Side Kick e testar o secundário.
 
Tua atenuação é boa, teu SNR em 9.8 não era para dar problema, pode realmente ser o modem ou algum tipo de baixo isolamento na rede.
------------


Com 7.4 de atenuação eu diria que tu está a uns 250 metros do dslam isso aproximadamente, teoricamente pode fazer troca de velocidade até 50 mega em vdsl2 ou 100 "ftth", claro, condicionado a ter portas disponíveis.

O jeito então é trocar o modem para ver se resolve. Obrigado pela ajuda amigo. :)
 
Passei por isso, e o problema simplesmente é que o cabo FE usado em grandes puxadas do TAR até a casa do cliente e ainda combinado com a modulação VDSL, torna-se altamente sensível as variações climáticas. Eles sabem disso mas fazem vista grossa, aqui em casa resolveram trocando o cabo FE pelo cabo CCE-ASF.
Então LuffyJR, para teu SNR de upstream ficar negativo eu acredito que teu problema deva ser em 1 fio do par, talvez na TAR ou no armário primário, o técnico deveria usar o aparelho chamado Side Kick e testar o secundário.
 
Passei por isso, e o problema simplesmente é que o cabo FE usado em grandes puxadas do TAR até a casa do cliente e ainda combinado com a modulação VDSL, torna-se altamente sensível as variações climáticas. Eles sabem disso mas fazem vista grossa, aqui em casa resolveram trocando o cabo FE pelo cabo CCE-ASF.

Raramente a GVT topara colocar um cabo CCE-APL-ASF, pois o custo é elevado para instalações em massa, mas que bom que fizeram ai para,com ótimo isolamento ele é ótimo.
 
Aqui ficava assim quando começava a chover.
foto1ih.png


Depois de reclamações diárias na ouvidoria, anatel, 10325 e de nunca aceitar a possibilidade de diminuição da velocidade e muito menos na opção de cancelamento por minha parte, eles resolveram trocar o cabo.
cceq.jpg

Raramente a GVT topara colocar um cabo CCE-APL-ASF, pois o custo é elevado para instalações em massa, mas que bom que fizeram ai para,com ótimo isolamento ele é ótimo.
 
Então LuffyJR, para teu SNR de upstream ficar negativo eu acredito que teu problema deva ser em 1 fio do par, talvez na TAR ou no armário primário, o técnico deveria usar o aparelho chamado Side Kick e testar o secundário.

Vo abrir um chamado tecnico,devo citar qual problema para o atendente anotar no chamado? pois na ultima vez vieram trocaram o modem apenas.
 
estou usando um powerbox que me foi cedido pela propria gvt

o grande questão é que durante o dia ( como agora por exemplo
) não tenho nenhum problema com a conexão...tudo funciona perfeitamente.

apenas deppois das 18:30 ( sempre por volta desse horario ) o modem entra em looping sincronizando e caindo varias vezes tornando impossivel utilizar a internet ...

procedimentos como resetar , desligar , desabilitar wi fi não resolveram

o problema "se conserta" sozinho por volta das 01:00 da madruga

Tenho o mesmo problema que o seu, fiquei um bom tempo tentando descobrir o que poderia ser, mas como o Power Box não mostra muita coisa em relação ao status da rede, importei o HG612 e fiz o desbloqueio do mesmo, com isso consigo ver vários parâmetros da linha.

Pode ser que o seu problema não seja igual ao meu, mas 90% creio que seja o mesmo, ou seja iluminação da rua com problema.
Lampada que fica acendendo e apagando no poste onde passa o seu cabo.

Como o meu erro de CRC vai para casa dos 1000 erros (normal fica abaixo de 10) fui dar um volta na rua e achei uma lampada como descrito acima.
Quando a lampada fica aceso o erro de CRC fica baixo, o HG612 diferente do PB não chega a fazer o resync (quedas) com erro excessivo de CRC, a latência aumenta mas segura a conexão.

Vou ligar amanha para companhia elétrica e pedir para fazer manutenção no poste, vamos ver se para esses erros de CRC.

[]'s
 
Vo abrir um chamado tecnico,devo citar qual problema para o atendente anotar no chamado? pois na ultima vez vieram trocaram o modem apenas.

Relate para a atendente que já houve troca do modem e que tu gostaria que o técnico testasse o Stress no teu par, não sei se ela saberá, mas dependendo do atendente ele pode ajudar dando as informações no chamado.
------------
o que acharam dos novos planos?

Acho que deveriam ser melhores, principalmente 50 mega. Deveriam eliminar 5 mega e fazer assim:

Código:
10 Mega - R$ 49,90 - Preço por mega = R$ 4,99
15 Mega - R$ 54,90 - Preço por mega = R$ 3,66
25 Mega - R$ 59,90 - Preço por mega = R$ 2,40
35 Mega - R$ 69,90 - Preço por mega = R$ 1,99
50 Mega - R$ 94,90 - Preço por mega = R$ 1,89
150 Mega - R$ 249,90 - Preço por mega = R$ 1,66
 
Relate para a atendente que já houve troca do modem e que tu gostaria que o técnico testasse o Stress no teu par, não sei se ela saberá, mas dependendo do atendente ele pode ajudar dando as informações no chamado.
------------


Acho que deveriam ser melhores, principalmente 50 mega. Deveriam eliminar 5 mega e fazer assim:

Código:
10 Mega - R$ 49,90 - Preço por mega = R$ 4,99
15 Mega - R$ 54,90 - Preço por mega = R$ 3,66
25 Mega - R$ 59,90 - Preço por mega = R$ 2,40
35 Mega - R$ 69,90 - Preço por mega = R$ 1,99
50 Mega - R$ 94,90 - Preço por mega = R$ 1,89
150 Mega - R$ 249,90 - Preço por mega = R$ 1,66

94,90 por 50mb ai sim hein quando será a entrada em SP da GVT?
 
Colegas, uma dica para quem está com problemas de SNR: troquem o cabo de telefone que vem com o Powerbox! Testem outros cabos. Eu fiz isso aqui e ganhei quase 10 mega a mais na taxa máxima de download (VDSL2). Isso pode significar para alguns o limite entre conexão estável e instável, entre poder ter uma velocidade maior ou não. Pelo jeito o cabo que vem com o Powerbox não é lá essas coisas.

Fiz isso e meu SNR aumentou de 9.7 pra 13.7 e a Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream subiu de 57000 para 68000. Valeu pela dica.
 
Colegas, uma dica para quem está com problemas de SNR: troquem o cabo de telefone que vem com o Powerbox! Testem outros cabos. Eu fiz isso aqui e ganhei quase 10 mega a mais na taxa máxima de download (VDSL2). Isso pode significar para alguns o limite entre conexão estável e instável, entre poder ter uma velocidade maior ou não. Pelo jeito o cabo que vem com o Powerbox não é lá essas coisas.
Já fiz isso e meu SNR que era de 8.0 ~ 8.7 foi para 11.2
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo