Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O cabo que veio no Powerbox de vocês é um bem grande? Pois tenho outros aqui de 1m, o que veio no Powerbox acho que tem 5. hahaha
Minha conexão é estável, mas vou ver se consigo um cabo melhor por aqui.
 
A troca do cabo RJ11 é importante, aqui no meu se eu colocar o que veio no PB o SNR cai para 18 se eu coloco o cabo que eu uso a anos ele vai para 23 de SNR, uma alta mais que considerável.

O modelo que eu uso é:

Actuone 26awg/4c awm 20251
 
Sim o cabo que veio com o powerbox é bem grande mesmo. Gostei da melhora no sinal não imaginava que iria aumentar assim só por trocar esse cabo.A gvt podia mandar um melhorzinho né.Ainda bem que tinha outro aqui pra testar. :awesome:
 
deu isso aqui com negativa o sinal SNR
<7>Jan 1 02:44:22 eth2.600: del 01:00:5e:00:00:01 mcast address from master interface
<6>Jan 1 02:44:31 device eth2.600 left promiscuous mode

<4>Jan 1 02:44:56 HTB: quantum of class 10030 is small. Consider r2q change.

<4>Jan 1 02:44:56 HTB: quantum of class 10070 is small. Consider r2q change.

Passei por isso, e o problema simplesmente é que o cabo FE usado em grandes puxadas do TAR até a casa do cliente e ainda combinado com a modulação VDSL, torna-se altamente sensível as variações climáticas. Eles sabem disso mas fazem vista grossa, aqui em casa resolveram trocando o cabo FE pelo cabo CCE-ASF.

Então cara,mas é como eu disse primeira coisa que eles olham é o firmware do modem ai vê la V82PC tentam dar flash e não consegue trocam o modem e caso resolvido,ja trocaram aqui uns 4-5 modems do PB e o problema persiste,a ultima vez os cara vieram e refizeram o cabeamento,e o tecnico que ja me conhece ia agendar uma verificação nos cabos e nos TAR comigo presente mas nunca foi agendado ai como houve meses de seca sem chuva não tive problema.
Aonde registro queixa na anatel para eles resolverem de vez esse problema chato?
 
Última edição:
Agora a tarde, logo apos postar aqui no forum, resolvi ligar mais uma vez na gvt pra tentar pegar esse plano de 25mb. Aconteceu tres coisas curiosas: Primeiro que fui atendido em menos de um minuto, segundo que a atd foi super atenciosa, tomara que continuem sempre assim, do jeito que era até o final do ano passado. Terceiro que fui pedir os 25mb e a atd foi logo questionando pq não 35mb, ora se não tava conseguindo 25, então 35 pra mim era um sonho, já que estou a 1200m da central. Mesmo assim ela prosseguiu com a solicitação e abriu a OS pra instalar os 35mb. Agora o que não entendi é pq antes o sistema não deixava sequer abrir a OS?! Será que vai rolar mesmo ou esse sistema da gvt estava louco nesse final de semana? Me deu um prazo de 7 dias...
 
deu isso aqui com negativa o sinal SNR
<7>Jan 1 02:44:22 eth2.600: del 01:00:5e:00:00:01 mcast address from master interface
<6>Jan 1 02:44:31 device eth2.600 left promiscuous mode
<4>Jan 1 02:44:56 HTB: quantum of class 10030 is small. Consider r2q change.
<4>Jan 1 02:44:56 HTB: quantum of class 10070 is small. Consider r2q change.
O modem esta fazendo resync, com SNR baixo o erro CRC aumenta e PB acaba resetando o link.
Tem algum horário que acontece isso?

Agora a tarde, logo apos postar aqui no forum, resolvi ligar mais uma vez na gvt pra tentar pegar esse plano de 25mb. Aconteceu tres coisas curiosas: Primeiro que fui atendido em menos de um minuto, segundo que a atd foi super atenciosa, tomara que continuem sempre assim, do jeito que era até o final do ano passado. Terceiro que fui pedir os 25mb e a atd foi logo questionando pq não 35mb, ora se não tava conseguindo 25, então 35 pra mim era um sonho, já que estou a 1200m da central. Mesmo assim ela prosseguiu com a solicitação e abriu a OS pra instalar os 35mb. Agora o que não entendi é pq antes o sistema não deixava sequer abrir a OS?! Será que vai rolar mesmo ou esse sistema da gvt estava louco nesse final de semana? Me deu um prazo de 7 dias...
Aconteceu o mesmo comigo, a atendente disse que 25 mega e só no tripleplay, aqui só tenho o fone e a net, como estou a 1100 metros do armário, é impossível colocar 35 mega, mesmo assim a atendente insistia em colocar 35 mega, para não ficar perdendo o meu tempo e nem da atendente, pedia para direcionar para o setor de cancelamento.
Pronto, resolvido consegui o 25 mega.

[]'s
 
Eu tava dando uma olhada no site da GVT e achei esse 2 em 1: telefone (GVT na medida) + 35 mega por R$149,80.
Ta certo isso? Eu to pagando R$158 em 15 mega + telefone (premium 50). :nugget:
 
O cabo que veio no Powerbox de vocês é um bem grande? Pois tenho outros aqui de 1m, o que veio no Powerbox acho que tem 5. hahaha
Minha conexão é estável, mas vou ver se consigo um cabo melhor por aqui.

Se você já foi usuário do Velox, teste o cabo do seu antigo modem. Eu testei com o cabo que veio no meu modem roteador WAG120N Linksys e tive a surpresa da melhora.
------------
Eu tava dando uma olhada no site da GVT e achei esse 2 em 1: telefone (GVT na medida) + 35 mega por R$149,80.
Ta certo isso? Eu to pagando R$158 em 15 mega + telefone (premium 50). :nugget:

O preço está correto. Repare que seu plano de telefone é mais completo do que o Na Medida e, portanto, mais caro. No seu caso você pode tentar trocar de planos de banda larga e telefone para 35 mega e na medida, e ainda terá uma economia, caso não use muito o telefone.
 
Eu tava dando uma olhada no site da GVT e achei esse 2 em 1: telefone (GVT na medida) + 35 mega por R$149,80.
Ta certo isso? Eu to pagando R$158 em 15 mega + telefone (premium 50). :nugget:

Aqui também quase não usa o telefone, mas o preço ainda não me agrada. A GVT ainda está entregando o Comtrend?:hmm:
 
Se você já foi usuário do Velox, teste o cabo do seu antigo modem. Eu testei com o cabo que veio no meu modem roteador WAG120N Linksys e tive a surpresa da melhora.
------------


O preço está correto. Repare que seu plano de telefone é mais completo do que o Na Medida e, portanto, mais caro. No seu caso você pode tentar trocar de planos de banda larga e telefone para 35 mega e na medida, e ainda terá uma economia, caso não use muito o telefone.
Eu quase não uso o telefone. Eu tinha que ligar lá para pedir a troca do meu modem que só fica caindo, vou aproveitar e ver se consigo mudar meu plano. :D


Aqui também quase não usa o telefone, mas o preço ainda não me agrada. A GVT ainda está entregando o Comtrend?:hmm:
Tenta mudar o seu plano também ^^. Sobre o Comtrend, eu não sei informar.
 
O modem esta fazendo resync, com SNR baixo o erro CRC aumenta e PB acaba resetando o link.
Tem algum horário que acontece isso?


Aconteceu o mesmo comigo, a atendente disse que 25 mega e só no tripleplay, aqui só tenho o fone e a net, como estou a 1100 metros do armário, é impossível colocar 35 mega, mesmo assim a atendente insistia em colocar 35 mega, para não ficar perdendo o meu tempo e nem da atendente, pedia para direcionar para o setor de cancelamento.
Pronto, resolvido consegui o 25 mega.

[]'s

Então acontece quando chove forte.
 
Pronto, resolvido consegui o 25 mega.

[]'s

Já te instalaram? Como ficou teus parâmetros a 1100 metros?
------------
A GVT ainda está entregando o Comtrend?:hmm:

Não, a GVT encerrou o contrato com a comtrend, para receber ele somente se a gerência tiver um estoque antigo e mesmo assim ainda acho difícil, a recomendação geral é entregarem o Powerbox, pois assim evitam ter que refazer determinadas configurações por conta de aquisição de novos planos.
 
Minha internet também tem caído bastante todo dia.

Os parâmetros continuam parecidos com os que passei um tempo atrás...


E quando cai a internet, o powerbox reinicia. Apagam-se todas as luzes, acende uma de cada vez rapidamente, e depois começam a estabilizar os sinais. Como se tivesse tirado da tomada e ligado novamente.

Saberiam me dizer se o problema é no local ou da GVT? Eu já estou vendo de comprar um cabo novo de telefone, e dois novos RJ45. A isntalação da TV no meu endereço não usou HPNA, a TV está usando um RJ45 também.
 
Minha internet também tem caído bastante todo dia.

Os parâmetros continuam parecidos com os que passei um tempo atrás...


E quando cai a internet, o powerbox reinicia. Apagam-se todas as luzes, acende uma de cada vez rapidamente, e depois começam a estabilizar os sinais. Como se tivesse tirado da tomada e ligado novamente.

Saberiam me dizer se o problema é no local ou da GVT? Eu já estou vendo de comprar um cabo novo de telefone, e dois novos RJ45. A isntalação da TV no meu endereço não usou HPNA, a TV está usando um RJ45 também.

Normalmente se a Luz verde (primeira luz) também apaga é como se cortasse o fornecimento de energia, isso só ocorre em caso de atualização do powerbox, talvez ele esteja com problemas.

Detalhe, a nova atualização v83P0 também reboota as vezes dessa forma, desde que atualizaram para essa versão isso umas 2 semanas atrás tenho tido essas desconexões 1..2x por dia, pode ser coincidência, mas já revisei aqui e os sinais estão excelentes.
 
Normalmente se a Luz verde (primeira luz) também apaga é como se cortasse o fornecimento de energia, isso só ocorre em caso de atualização do powerbox, talvez ele esteja com problemas.

Detalhe, a nova atualização v83P0 também reboota as vezes dessa forma, desde que atualizaram para essa versão isso umas 2 semanas atrás tenho tido essas desconexões 1..2x por dia, pode ser coincidência, mas já revisei aqui e os sinais estão excelentes.
Agora você me deixou um pouco confuso. Mas pelo que eu me lembre, a luz verde apaga sim. Ela apaga, ai acendem em ordem, ai sim começam a subir os sinais.

Exatamente como se tivesse cortado o fornecimento de energia.

E se estiver silencioso o ambiente, da para ouvir um "click" de dentro do powerbox.

Eu tenho um outro colega que diz estar com a conexão caindo também, mas a dele é como a sua, 1 ou 2x ao dia. A minha este sabado chegou a reiniciar 5 vezes, num curto período.


Como é que eu faço para pedir uma revisão disso? Sempre que eu ligo na central entendem outra coisa... Ou o técnico vem, olha (não investiga nada) e diz que está tudo ok.
Ou você acha que é melhor esperar até uma nova atualização com um possível fix (se é que é um problema do fw)?
 
Pessoal, será que vale a pena trocar os 35mb da gvt pelos 40mb da net? A net aqui em minha cidade tem pouco mais de 1 ano instalada, só ouço coisas boas aqui em Salvador. Já a gvt ultimamente tem dado muito problema, inclusive muitos amigos aqui da minha rua fizeram essa troca e aprovaram a mudança.

A banda larga de 40mb não existe no site da Net, mas assinando os 20 junto com a tv, eles dobram a velocidade.
 
Pessoal, será que vale a pena trocar os 35mb da gvt pelos 40mb da net? A net aqui em minha cidade tem pouco mais de 1 ano instalada, só ouço coisas boas aqui em Salvador. Já a gvt ultimamente tem dado muito problema, inclusive muitos amigos aqui da minha rua fizeram essa troca e aprovaram a mudança.

A banda larga de 40mb não existe no site da Net, mas assinando os 20 junto com a tv, eles dobram a velocidade.

Liguei para verificar também porém que é mais caro

Quiseram me empurrar os 40MB + Telefone ilimitado + Plano simples de TV por R$209 (primeiros 5 meses) e depois R$249 ultimamente pelo plano similar estou pagando R$186 (isso com bloqueio programado GVT que custa R$9,90
 
Sim acordei de manhã e tá uma *****

cara a conexão está tão ruim q o messanger se desconecta e o bate papo do face, q além de extremamente lento não se conecta!!
e ligar pra q ???? além de não conseguir falar com o SAC da GVT vc vai se estressar foda!!
 
Eu tenho 25 mb e estou a 1100 mts da central

depois de funcionar maravilhosamente por 2 meses a internet passou a apresentar quedas constantes impossibilitando a navegação todos os dias após as 18:30 sendo que o problema dura até as 01:00 da madruga

durante o dia a internet esta perfeita como sempre , e sem quedas o problema só acontece a noite no horario especificado



o tecnico veio mas não conseguiu resolver o problema..

ja vieram com o painho de reduzir para 15 mb , porem se tiver que reduzir pra 15mb eu prefiro voltar pra velox que tinha os planos de telefonia mais interessantes para mim :okay:

creio eu que se fosse um problema de não estarem conseguindo entregar 25mb a essa distancia eu enfrentaria lentidão e quedas durante o dia inteiro não ?? pq acontece só em um mesmo horario ??

a instalaçao é toda nova, passaram os cabos na minha região ( venda nova= Belo Horizonte ) faz uns 3 a 4 meses no maximo
 
Agora a tarde, logo apos postar aqui no forum, resolvi ligar mais uma vez na gvt pra tentar pegar esse plano de 25mb. Aconteceu tres coisas curiosas: Primeiro que fui atendido em menos de um minuto, segundo que a atd foi super atenciosa, tomara que continuem sempre assim, do jeito que era até o final do ano passado. Terceiro que fui pedir os 25mb e a atd foi logo questionando pq não 35mb, ora se não tava conseguindo 25, então 35 pra mim era um sonho, já que estou a 1200m da central. Mesmo assim ela prosseguiu com a solicitação e abriu a OS pra instalar os 35mb. Agora o que não entendi é pq antes o sistema não deixava sequer abrir a OS?! Será que vai rolar mesmo ou esse sistema da gvt estava louco nesse final de semana? Me deu um prazo de 7 dias...

Já aconteceu a mesma coisa comigo, porém no momento da instalação o técnico nega. Foram várias tentativas e reabertura de chamados e nunca consegui 35 mega. A última tentativa foi em no começo de Janeiro. Agora estou com 25 mega.
 
Agora você me deixou um pouco confuso. Mas pelo que eu me lembre, a luz verde apaga sim. Ela apaga, ai acendem em ordem, ai sim começam a subir os sinais.

Exatamente como se tivesse cortado o fornecimento de energia.

E se estiver silencioso o ambiente, da para ouvir um "click" de dentro do powerbox.

Eu tenho um outro colega que diz estar com a conexão caindo também, mas a dele é como a sua, 1 ou 2x ao dia. A minha este sabado chegou a reiniciar 5 vezes, num curto período.


Como é que eu faço para pedir uma revisão disso? Sempre que eu ligo na central entendem outra coisa... Ou o técnico vem, olha (não investiga nada) e diz que está tudo ok.
Ou você acha que é melhor esperar até uma nova atualização com um possível fix (se é que é um problema do fw)?

Se quiser trocar o powerbox existe uma forma bem fácil de fazer, liga 10325 e diga que o powerbox se desliga do nada. Diga que testou em várias tomadas e do nada ele se desliga,diga que não há momento exato, pode ocorrer a qualquer momento ou simplesmente ficar se ocorrer. Como o técnico não vai querer ficar na tua casa ele vai trocar na hora.
 
Se quiser trocar o powerbox existe uma forma bem fácil de fazer, liga 10325 e diga que o powerbox se desliga do nada. Diga que testou em várias tomadas e do nada ele se desliga,diga que não há momento exato, pode ocorrer a qualquer momento ou simplesmente ficar se ocorrer. Como o técnico não vai querer ficar na tua casa ele vai trocar na hora.
Hahaha, você é um gênio.

Muito obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo