Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
GVT - Florianópolis

Internet com problemas, foram duas semanas de oscilação, mas bastava reiniciar o modem que resolvia...

Agora 05/03 dia chuvoso, estou com incriveis 0,5MB de conexão ( 10MB contratado)
 
sera que rola 15mb aqui?
SNR Margin
:​
11.7 4.0db
Line Attenuation
:​
21.2 11.8 db
Data Rate
:​
12800 1087 kbps
Max Rate​
:​
19404 1096 kbps
 
sera que rola 15mb aqui?
SNR Margin
:​
11.7 4.0db
Line Attenuation
:​
21.2 11.8 db
Data Rate
:​
12800 1087 kbps
Max Rate​
:​
19404 1096 kbps

Aparentemente não, com SNR de 11.7 se te colocar no perfil de 15 mega deveria ficar com SNR de 4..5.. o que tornaria provavelmente instável a conexão.
 
Aparentemente não, com SNR de 11.7 se te colocar no perfil de 15 mega deveria ficar com SNR de 4..5.. o que tornaria provavelmente instável a conexão.
Como funciona isso?

Na minha cabeça o SNR é a força com que o sinal está chegando até o local, não?

Por que temos uma queda de SNR quando o sinal enviado é 'maior'?
 
Minha dúvida. Quanto consegue no pico máximo de download nas velocidades contratadas de 25mb,35mb?

Aqui não passa de 1,7 mb/s no P2P com 15mb .No Virtua com 20mb conseguia máximo 2.2 mb/s
 
Prezados Confrades,

Tenho contratado a Internet de 35Mbps, com o Power Box instalado. O "armário" está a cerca de 400 metros da minha residência. Verifiquei o sinal ruído de download e o mesmo está oscilando entre 3,8 e 4,5db; a atenuação chega a 21db.

Nos testes com SpeedTest e no Brasil Banda Larga, mostra que chega a 35Mbps. Porém, ao fazer o velho teste de download do Kurumin pelo Baixaki, não consigo mais do que 2.5MBps, sendo que um amigo que também tem 35Mbps consegue atingir 4.2MBps com o mesmo arquivo.

O que pode estar de errado na minha conexão? Em tempo, quando da assinatura, todo o cabeamento interno foi trocado pela GVT.

Valeu.
 
Como funciona isso?

Na minha cabeça o SNR é a força com que o sinal está chegando até o local, não?

Por que temos uma queda de SNR quando o sinal enviado é 'maior'?

Porque o SNR é proporcional ao trajeto feito pelo cabo, quanto maior o comprimento do secundário, maior a atenuação e mais dificuldade se tem de alinhar profiles maiores.
 
Manobra de porta pode resolver, o ideal é o técnico revisar o trajeto de sua fiação para achar a fuga de sinal já que ruido na linha é problema certo. Conferiu teu filtro adsl para ver se está ok?

Já sobre a velocidade, o ideal é que o técnico reconfigure o switch, pode haver algum pequeno problema na configuração que está limitando a tua banda. Você não tem firewall? anti vírus? Faça os testes com eles desativados ou em outra máquina por desencargo de consciência.

Abraços.
Fala Mosqueteiros,
fiz todos os testes com o telefone, com e sem filtro, moldem ligado/desligado e o chiado não parou, então liguei lá na GVT e reclamei sobre o chiado e o problema na BL, o técnico percebeu o chiado e disse que pode estar interferindo na BL. Ele também me questionou se poderia ser o aparelho, poxa o telefone é novinho, acho difícil ser isso, de qualquer forma ficou agendado a visita do técnico para ver o problema do telefone...
o estranho é que quando coloco o filtro adsl o SNR cai de 13/12 para 7/8 e a atenuação sobe de 18 para 20...
 
Minha dúvida. Quanto consegue no pico máximo de download nas velocidades contratadas de 25mb,35mb?

Aqui não passa de 1,7 mb/s no P2P com 15mb .No Virtua com 20mb conseguia máximo 2.2 mb/s

baixando Kurumin sem gerenciador de download no máximo 3.7 mb/s, com gerenciador de downloads chega a dar picos de 4.2 mb/s, em outros sites varia muito. Já em torrents privados no máximo 3.3 mb/s
Tenho 35mb já faz 1 mÊs, achei que a velocidade seria maior, vejo o pessoal com 35mb conseguindo muito mais que eu em torrents. Antes tinha 15mb e era no máximo 1.7mb/s em torrent
 
Fala Mosqueteiros,
fiz todos os testes com o telefone, com e sem filtro, moldem ligado/desligado e o chiado não parou, então liguei lá na GVT e reclamei sobre o chiado e o problema na BL, o técnico percebeu o chiado e disse que pode estar interferindo na BL. Ele também me questionou se poderia ser o aparelho, poxa o telefone é novinho, acho difícil ser isso, de qualquer forma ficou agendado a visita do técnico para ver o problema do telefone...
o estranho é que quando coloco o filtro adsl o SNR cai de 13/12 para 7/8 e a atenuação sobe de 18 para 20...

Não é normal subir tanto assim o SNR com o filtro, será que o filtro não está com problemas? Ou até mesmo a tomada?

Se testou sem o telefone e não mudou então não deve ser o aparelho, deve ser problema na operadora, de qualquer forma dá uma atenção para a tomada e para o filtro.
 
Gente, deixa eu fazer uma pergunta, esses modems da GVT conseguem suportar toda essa velocidade?
Tipo, esse 35Mb ou 50Mb?
 
Gente, deixa eu fazer uma pergunta, esses modems da GVT conseguem suportar toda essa velocidade?
Tipo, esse 35Mb ou 50Mb?

Hoje a GVT utiliza o POwer Box, ele trabalha em todas as velocidades de 5 a 100mbit.

O modelo Sagemcom FAst 2764 GV
sagemcom-modem-fst-2764-gv-power-box-gvt_MLB-F-3659947707_012013.jpg
 
Gente, deixa eu fazer uma pergunta, esses modems da GVT conseguem suportar toda essa velocidade?
Tipo, esse 35Mb ou 50Mb?

No momento a GVT dá somente o Powerbox sagemcom 2764, esse suporta todas as velocidades que a GVT disponibiliza.
 
Bem que a GVT podia vir pra minha cidade...já que os planos dela são expandir pra cidades com mais de 150.000 habitantes...se viesse, eu nem pensava 2 vezes, nem pensava direito, já mudava pra GVT só pra desbancar essa CTBC do car4lho...eu pago R$65/mês numa conexão de 1Mb, que por milagre do Senhor, nunca caiu (até hoje), enquanto eu poderia estar pagando R$149,80 num combo com internet e telefone...
GVT, Venha que eu quero lhe usar!!!
------------
Tenho mais uma perguntinha...
Quais velocidades de conexões da GVTeta utilizam fibra ótica?
Fibra ótica faz diferença mesmo? Ou é só balela?
 
Minha dúvida é porque nem todos podem ter VDSL? Aqui não tem. É uma pena...

pra ter VDSL o armário precisa ser compatível com essa tecnologia,
aqui na minha cidade também não tem pra ninguém :okay:


Acho que é o máximo mesmo. Vou cobrar da GVT os 25mb. Diz aqui que não tem armário que suporta isso, eu não consigo entender.

simples, se não tem armário com suporte a VDSL, a GVT precisa substituir os atuais obsoletos. E não tem nada que obrigue a empresa de fazer isso.
 
Aqui ta dando uma zuada ein.. Tempo de chuva, chove e para o dia inteiro.. ja caiu 3x.. tem ligação?
 
Aqui ta dando uma zuada ein.. Tempo de chuva, chove e para o dia inteiro.. ja caiu 3x.. tem ligação?

pode estar entrando água em alguma parte do cabeamento, acontece isso direto na oi em alguns lugares se não em todos que ela atua, mas na gvt isso é meio raro de acontecer.
 
Última edição:
pra ter VDSL o armário precisa ser compatível com essa tecnologia,
aqui na minha cidade também não tem pra ninguém :okay:




simples, se não tem armário com suporte a VDSL, a GVT precisa substituir os atuais obsoletos. E não tem nada que obrigue a empresa de fazer isso.

tá mas porque faz propaganda aqui dos 25mb? Existe sim até 100mb porque já vi gente usando mas não pra todos ou bairros. :cereal: É meio confuso diz que não tem slot disponível, tá lotado. vou ligar pra gvt e esclarecer isso.
 
pode estar entrando água em alguma parte do cabeamento, acontece isso direto na oi em alguns lugares se não em todos que ela atua, mas na gvt isso é meio raro de acontecer.


Já aconteceu comigo, liguei ele me trocou de porta na central e problema resolvido!
 
Minhas rotas internacionais acabaram de ficar ruins de novo. Alguém mais com esse problema ?
 
Roflrofl, sim. Eu tambem acabei de sentir uma piora nas rotas internacionais. Principalmente pro twitch.tv.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo