Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ja tem o Pace em GOIAS ? Para as vantagem que o Pace tem do que o power bomba não tem ? Quero saber uma diferença para discutir com a moça para provar que não e a mesma coisa.
 
O fato de funcionar também em 5ghz já vai ser uma vantagem aqui em casa quando trocarem, mas o que realmente to qrendo saber é se o alcance dele está maior =)
 
O fato de funcionar também em 5ghz já vai ser uma vantagem aqui em casa quando trocarem, mas o que realmente to qrendo saber é se o alcance dele está maior =)

O Pace não tem suporte a 5ghz não. Sobre o alcance de sinal não testei, to usando um tp-link como roteador wireless.

pacewireless.png

As diferenças que eu notei foi poder colocar a largura de banda do canal em 40 Mhz, parece poder setar através da aba "DDNS" um site provedor de DNS pra ele poder pegar as dns de lá e ele parece inicializar mais rápido que o sagemcom. A minha primeira impressão é que ele teria o wireless um pouco mais lento que o sagemcom, mas como o amigo acima conseguiu chegar a 50mb no wireless, pode ser só azar o meu.

@edit
fiz um comparativo com o wireless do tp link, ambos estão em 2,4 ghz e com 40Mhz de largura de banda no canal, testes feitos instantes após o outro e repetido uma vez com resultados quase identicos:

Pace 2,4Ghz:



Tp-link 2,4Ghz:

2665938660.png


O engraçado que eu não chego nessas velocidades do tp-link durante o dia ou em horários de pico nem por um decreto, pra chegar nessa velocidade de dia só usando a banda de 5ghz ou cabo (ambos chegam a 50-51mb). :(

teste as 19:36 Tp-link 5Ghz:

2663153628.png



teste as 19:30 Tp-link 2,4 Ghz:
2663160563.png
 
Última edição:
Na baixada vejo cabeamento da gvt e me pergunto como e feito o processo de distribuição da gvt pois na semana passada no tópico descrevi que Belford roxo já tinha cabeamento então andei cerca de 2.1KM a pé so pra seguir o cabo e por incrível que pareça o cabo de fibra ótica não tinha paradeiro era continuo , não dava entrava em nenhum armário ele simplesmente continuava e se eu não tivesse ir pra casa e continua-se a seguir achava que iria parar em Nova Iguaçu....kkkkkkkk
Andei certa de 30 min. a pé como amostra no foto.
cabeamentogvtbelfordrox.jpg



E o cabo era igual esse aki com plaquinha da GVT .

gvtcabeado.jpg



Porem la na Rua Ines isso já na prata, perto da Dutra , tinha uma caixinha preta igual essa escrito GVT, de onde entrava um cabo de fibra ótica da GVT, igual esse citado a cima .

20140732.jpg



Agora duvida cruel até quantos metros um cabo de fibra optica pode percorrer sem auxilio de armário , uras ? Pois como dito acima andei cerca de 2.1 KM e so fui ver a caixa preta na prata ?


E como e feito a instalação da GVT nesse percurso que andei de Belford roxo até a prata ? Se pelo caminho não existe caixa de distribuição e armário para as ruas paralelas, apenas o cabo ótico que esta passando pela redondeza em sentido reto , parecendo fazer apenas interligação entre os municípios .

Espero que respondam e entendam a minha duvida
.

:olho:
 
Utilizo filtro de linha apenas (Esses estabilizadores de hoje em dia não passam de filtro)
Tem telefone sem fio bem próximo a ele, é o único aparelho telefonico da casa...
Sei que tinha algum problema nas linhas ADSL que afetava em torno de 20 pares que estava entre a central e o dg e quando era ADSL eu sofria deste problema...
Como a linha pega outro caminho por ser VDSL acredito que seja descartado este problema até porque não é o mesmo tipo de problema que ocorria no ADSL...
Fiz uma instalação para que ficasse o mais limpo possível, o estranho é que cai pouquissimas vezes (aprox 1 vez ao dia) e volta logo apos...
Uma coisa estranha é que os logs não estão nada organizados por horario e possui muitas informações que não consigo interpretar direito..
Uso direto por Cabo e sem Hub ou extensões..

Obrigado pela resposta..

Neste exato momento até meu Youtube está travando...
Só reiniciando o modem pra carregar as coisas normalmente de novo..


Alguém?? =/
 
Na baixada vejo cabeamento da gvt e me pergunto como e feito o processo de distribuição da gvt pois na semana passada no tópico descrevi que Belford roxo já tinha cabeamento então andei cerca de 2.1KM a pé so pra seguir o cabo e por incrível que pareça o cabo de fibra ótica não tinha paradeiro era continuo , não dava entrava em nenhum armário ele simplesmente continuava e se eu não tivesse ir pra casa e continua-se a seguir achava que iria parar em Nova Iguaçu....kkkkkkkk
Andei certa de 30 min. a pé como amostra no foto.
http://imageshack.us/a/img571/6196/cabeamentogvtbelfordrox.jpg


E o cabo era igual esse aki com plaquinha da GVT .

http://imageshack.us/a/img22/7264/gvtcabeado.jpg


Porem la na Rua Ines isso já na prata, perto da Dutra , tinha uma caixinha preta igual essa escrito GVT, de onde entrava um cabo de fibra ótica da GVT, igual esse citado a cima .

http://imageshack.us/a/img12/4379/20140732.jpg


Agora duvida cruel até quantos metros um cabo de fibra optica pode percorrer sem auxilio de armário , uras ? Pois como dito acima andei cerca de 2.1 KM e so fui ver a caixa preta na prata ?


E como e feito a instalação da GVT nesse percurso que andei de Belford roxo até a prata ? Se pelo caminho não existe caixa de distribuição e armário para as ruas paralelas, apenas o cabo ótico que esta passando pela redondeza em sentido reto , parecendo fazer apenas interligação entre os municípios .

Espero que respondam e entendam a minha duvida
.

:olho:

como vc disse que andou 2Km e não viu a fibra entrar em contato com nem um equipamento é bem capas dela ser monomodo, ae a distancia pode ser mais de 40Km
 
Rota internacional tá TENSO agora de tarde (15h44).

Nos passos da gblx noto pelo menos 40ms a mais do que o usual... (no tracert para miami.com).

Sites nacionais estão OK, assim como a velocidade de download/upload dentro do contratado.

Tomara que seja uma manutenção preventiva para melhor, porque se aconteceu algum problema.... vish..
 
Aqui pra mim está um lixo 285ms de ping pra Miami, a GVT agora pegou esse costume toda hora tem problemas na rota internacional
 
Opa galera, blz?

Assim, alguem ai poderia me informar qual entre estes dois modens, PB ou Comtrend, em questao de desempenho, qual deles seria melhor? Ou é td a mesma coisa?
Vlw e abraçoooos!
 
lembro que quando deixei a BOI, simplesmente não conseguia jogar nada que usava o Gamespy, pois a rota simplesmente me proibia disso, a por um bom tempo fiquei sem jogar na Gamespy, agora vejo coisas parecidas na que se diz a Melhor banda larga do país.
 
Opa galera, blz?

Assim, alguem ai poderia me informar qual entre estes dois modens, PB ou Comtrend, em questao de desempenho, qual deles seria melhor? Ou é td a mesma coisa?
Vlw e abraçoooos!

O Firmware do comtrend é menos capado, eu usaria ele, falando em Hardware creio que o PB seria um pouco melhor, mas não adianta ter hardware e ser capado.
 
O Firmware do comtrend é menos capado, eu usaria ele, falando em Hardware creio que o PB seria um pouco melhor, mas não adianta ter hardware e ser capado.

Vlw Mosqueteiro, usarei o Comtrend msm, agora, só uma pergunta caso possa responder, o que diferenciaria no uso Hardware de Fimware?

Valeu!!
 
no BF3 dede de ontem estou com ping baixo (~30) mas parece q estou com ping de 300. Agora não sei se o o jogo ou a gvt..o estranho q durante o jogo fica "picotando" estranho e não estava assim uns 2 dias atrás.

já reiniciei o modem e nada. mas alguém?
 
Vlw Mosqueteiro, usarei o Comtrend msm, agora, só uma pergunta caso possa responder, o que diferenciaria no uso Hardware de Fimware?

Valeu!!

Mosqueteiro tem toda a razão. O Sagemcom 2764 realmente tem um hardware mais potente, mas a GVT o podou. Logo, ficou uma porcaria.

Eu te aconselharia a cuidar muito bem do Comtrend e se você necessitar de muitas conexões simultâneas e/ou de um WiFi que consiga facilmente a taxa de download contratada (35 ou 50Mbps), recomendo o colocar em bridge e ligá-lo à um bom roteador.
 
Também estou tendo problemas com a rota, principalmente em sites como youtube, streams (twitchtv e outros) e pra jogos online..... ai ai GVT..... >.<
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo