Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
hm, troquei o cabo e nada. quando o técnico instalou a linha eu vi que rolou um dobrão bem forte no cabo, quase de dar um nó. vou dar uma testada aqui para aproveitar o pior cenário possível, noite chuvosa..
Se você não sofre com infiltração de água, o pior cenário será de dia quente e ensolarado, o aquecimento dos cabos acaba reduzindo o SNR.
O efeito e mais sentido quem esta próximo ou acima de 800m da DSLAM.
 
Se você não sofre com infiltração de água, o pior cenário será de dia quente e ensolarado, o aquecimento dos cabos acaba reduzindo o SNR.
O efeito e mais sentido quem esta próximo ou acima de 800m da DSLAM.

pensei que em dias de chuva era pior, só sei que está dando 30~32mb agora. se chegar muito perto de 25 eu vou ter que rever isso ai;

vou tirar uma foto da dobra no FE;

P4tBN3p.jpg
 
Última edição:
Você tem ideia da distancia da sua linha física até o armário?
Creio que não seja problema se você conseguir reverter a dobra com as mãos.
 
Você tem ideia da distancia da sua linha física até o armário?
Creio que não seja problema se você conseguir reverter a dobra com as mãos.

eu sei mais ou menos, pelo oque eu entendi deveria estar a uns 550mts mas acho capaz de ser pior mesmo pois a disponibilidade da minha rua veio bem depois das outras.
 
eu sei mais ou menos, pelo oque eu entendi deveria estar a uns 550mts mas acho capaz de ser pior mesmo pois a disponibilidade da minha rua veio bem depois das outras.
Faz um teste simples, tira o fone do gancho e vê a variação do SNR, se tiver algum problema de emenda o nível deve variar, principalmente o de upload.
Caso não tenha variações, como o Mosqueteirors disse, você deve estar em torno de 800m do DSLAM.
 
pensei que em dias de chuva era pior, só sei que está dando 30~32mb agora. se chegar muito perto de 25 eu vou ter que rever isso ai;

vou tirar uma foto da dobra no FE;


Meu cabo que vem da rua tem uns amassados assim por conta dos galhos de uma árvore em frente à minha casa. Mas como moro perto da central, mesmo nos dias de chuva e/ou com vento balançando o fio não notei nada de diferente no SNR, acho que você trocando o rj15 original por exemplo ganha mais uns dB de SNR e fica com uma conexão mais firme.
 
Cabeamento GVT

Pessoal, a alguns meses atrás fiz o cadastro de "interesse" nos serviços da GVT, já que na minha rua não tem disponibilidade de nenhuma operadora. Solicitaram o nome de uma rua transversal próxima e falaram que iria enviar para o setor técnico. Liguei todas as semanas seguintes e nada . Agora da noite para o dia a uma quadra da minha do meu ap colocaram uma fibra da GVT novinha, e tenho certeza que não tinha antes. E a fibra mais próxima ficava a uns 850 metros e o cabo metálico a 1 km. Será que vão cabear onde eu moro?. Aqui é muito comum em um bairro grande ter somente uma rua cabeada, mas o estranho é que colocaram fibra. Alguém ai já passou pela mesma situação ou similar?
 
Pessoal, a alguns meses atrás fiz o cadastro de "interesse" nos serviços da GVT, já que na minha rua não tem disponibilidade de nenhuma operadora. Solicitaram o nome de uma rua transversal próxima e falaram que iria enviar para o setor técnico. Liguei todas as semanas seguintes e nada . Agora da noite para o dia a uma quadra da minha do meu ap colocaram uma fibra da GVT novinha, e tenho certeza que não tinha antes. E a fibra mais próxima ficava a uns 850 metros e o cabo metálico a 1 km. Será que vão cabear onde eu moro?. Aqui é muito comum em um bairro grande ter somente uma rua cabeada, mas o estranho é que colocaram fibra. Alguém ai já passou pela mesma situação ou similar?

fibra da gvt so vai ate o armario
esse cabo fibra ai pode ser de outra operadora

apartir do armario para a casa a gvt usa o cabo FE o cabo metalico
 
Pessoal, a alguns meses atrás fiz o cadastro de "interesse" nos serviços da GVT, já que na minha rua não tem disponibilidade de nenhuma operadora. Solicitaram o nome de uma rua transversal próxima e falaram que iria enviar para o setor técnico. Liguei todas as semanas seguintes e nada . Agora da noite para o dia a uma quadra da minha do meu ap colocaram uma fibra da GVT novinha, e tenho certeza que não tinha antes. E a fibra mais próxima ficava a uns 850 metros e o cabo metálico a 1 km. Será que vão cabear onde eu moro?. Aqui é muito comum em um bairro grande ter somente uma rua cabeada, mas o estranho é que colocaram fibra. Alguém ai já passou pela mesma situação ou similar?

Este cabo de fibra possui uma identificação laranja? Provavelmente estão fechando um anel óptico de armário, há chance de ter um novo armário para a tua região, após fecharem o anel começam a puxar os cabos metálicos.
 
Se preparem falta poucos dias para começar o reparo do cabo submarino, dia 22 talvez começam os reparos, vamos entre os 10 dias finais do mês talvez uma possível instabilidade no link quando for ativo novamente, até tudo se acertar.

Acredito que ninguém mais ta aguentando essa rota temporária. "Prevejo daqui 10 dias com os seguintes problemas:

PPP Off-Line.
ADSL Off-line.
Queda do serviço de hora em hora.
Lentidão ecessiva em links externos e internos
Rotas zuadas.

Até eles conseguirem enviar todo mundo pra rota nova e a mesma estabilizar o trafego deve demorar um pouco.
E por ultimo tudo volta a ser oque era serviço estável em cima de Level 3. :awesome:
 
Se preparem falta poucos dias para começar o reparo do cabo submarino, dia 22 talvez começam os reparos, vamos entre os 10 dias finais do mês talvez uma possível instabilidade no link quando for ativo novamente, até tudo se acertar.

Acredito que ninguém mais ta aguentando essa rota temporária. "Prevejo daqui 10 dias com os seguintes problemas:

PPP Off-Line.
ADSL Off-line.
Queda do serviço de hora em hora.
Lentidão ecessiva em links externos e internos
Rotas zuadas.

Até eles conseguirem enviar todo mundo pra rota nova e a mesma estabilizar o trafego deve demorar um pouco.
E por ultimo tudo volta a ser oque era serviço estável em cima de Level 3. :awesome:

Amigo onde vc viu essa noticia linda? :)

Compartilhe conosco, sofro na GVT e na LiveTim com a level3

Abs
 
Se preparem falta poucos dias para começar o reparo do cabo submarino, dia 22 talvez começam os reparos, vamos entre os 10 dias finais do mês talvez uma possível instabilidade no link quando for ativo novamente, até tudo se acertar.

Acredito que ninguém mais ta aguentando essa rota temporária. "Prevejo daqui 10 dias com os seguintes problemas:

PPP Off-Line.
ADSL Off-line.
Queda do serviço de hora em hora.
Lentidão ecessiva em links externos e internos
Rotas zuadas.

Até eles conseguirem enviar todo mundo pra rota nova e a mesma estabilizar o trafego deve demorar um pouco.
E por ultimo tudo volta a ser oque era serviço estável em cima de Level 3. :awesome:

Eu só acredito vendo, mesmo antes de TODO esse problema o serviço estava podre, e agora com o cabo da Embratel sendo utilizado, a única coisa que está pecando é o Ping, MAS o Download e Stream estão perfeitos.:lol2:
 
Eu só acredito vendo, mesmo antes de TODO esse problema o serviço estava podre, e agora com o cabo da Embratel sendo utilizado, a única coisa que está pecando é o Ping, MAS o Download e Stream estão perfeitos.:lol2:

desde que o cabo foi pro ralo, meu link aqui de 50 Mbps piorou 50% no minimo, netflix ficou mais lento, entre outros sites fora as desconexões que anda dando aff nunca tive problema de PPP, porem apos aquele dia se tornou mais seguido esse problema.
 
Sei não ein pessoal.. To achando que ainda vai um bom tempo para "arrumarem", pelo que ando lendo no site Caiu, registros de conversas em outrubro, o povo ta sofrendo horrores.. Parece que cliente final da GVT deu uma amenizada, mas terceirizadas que usam link GVT ou qualquer outra telecom que passe pela GVT está tendo muitos problemas..

Vi este link la e resolvi postar aqui.. panorama de trafego parece, não entendi nada mas o Mosqueteirors deve entender..
http://www.rnp.br/ceo/trafego/panorama.php

Se ver mais alguma coisa legal para postar aqui eu posto..
 
Sei não ein pessoal.. To achando que ainda vai um bom tempo para "arrumarem", pelo que ando lendo no site Caiu, registros de conversas em outrubro, o povo ta sofrendo horrores.. Parece que cliente final da GVT deu uma amenizada, mas terceirizadas que usam link GVT ou qualquer outra telecom que passe pela GVT está tendo muitos problemas..

Vi este link la e resolvi postar aqui.. panorama de trafego parece, não entendi nada mas o Mosqueteirors deve entender..
http://www.rnp.br/ceo/trafego/panorama.php

Se ver mais alguma coisa legal para postar aqui eu posto..

Ontem tava testando Copel do speedtest deu 110ms nacional não tinha ninguém usando a rede aqui e ficou torno de 11-17mbit.
 
Eu só acredito vendo, mesmo antes de TODO esse problema o serviço estava podre, e agora com o cabo da Embratel sendo utilizado, a única coisa que está pecando é o Ping, MAS o Download e Stream estão perfeitos.:lol2:

Sinceramente não engulo essa "estória" de cabo rompido...não há nada que comprove isso (de relevante) aqui no Brasil e muito na menos na "gringa"...algo dessa magnitude não passa desapercebido, não na área de telecom ...e sem falar que a GVT é a rainha das "lei de Murphy", tudo ocorre de errado com ela ao mesmo tempo... orra, dois pontos de rompimento quase ao mesmo tempo?! Ah, para com isso...sei la, mas num vai.
 
Última edição:
É mas faz 2 semanas que nosso serviço caiu de 90% e foi pra 50% virou um Oi quase.
------------
Olha so o motivo aqui do delay de abrir os sites e algumas lentidões, 2 semanas atras era 20ms, passou para 170ms, agora ta nessa porcaria.

PING 8.8.8.8 (8.8.8.8): 64 data bytes
72 bytes from 8.8.8.8: seq=0 ttl=44 time=253.557 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=1 ttl=44 time=253.612 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=2 ttl=44 time=254.458 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=3 ttl=44 time=253.378 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=4 ttl=44 time=253.868 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=5 ttl=44 time=253.373 ms

--- 8.8.8.8 ping statistics ---
6 packets transmitted, 6 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 253.373/253.707/254.458 ms

Vixi, ate o Adrenaline ta meio lento aqui para abrir, isso que estou utilizando o DNS da GVT mesmo, porque o do Google como mostrado acima, esquece. "253ms PODE ISSO VIA VDSL2 50Mbps ta pior que 3G da Claro que fica com 90ms-140ms"" :feelbad:


TUTUBA dando uma mordida no cabo de fibra - http://www.youtube.com/watch?v=1ex7uTQf4bQ :lol2:
 
Última edição:
É mas faz 2 semanas que nosso serviço caiu de 90% e foi pra 50% virou um Oi quase.
------------
Olha so o motivo aqui do delay de abrir os sites e algumas lentidões, 2 semanas atras era 20ms, passou para 170ms, agora ta nessa porcaria.

PING 8.8.8.8 (8.8.8.8): 64 data bytes
72 bytes from 8.8.8.8: seq=0 ttl=44 time=253.557 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=1 ttl=44 time=253.612 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=2 ttl=44 time=254.458 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=3 ttl=44 time=253.378 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=4 ttl=44 time=253.868 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=5 ttl=44 time=253.373 ms

--- 8.8.8.8 ping statistics ---
6 packets transmitted, 6 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 253.373/253.707/254.458 ms

Vixi, ate o Adrenaline ta meio lento aqui para abrir, isso que estou utilizando o DNS da GVT mesmo, porque o do Google como mostrado acima, esquece. "253ms PODE ISSO VIA VDSL2 50Mbps ta pior que 3G da Claro que fica com 90ms-140ms"" :feelbad:


TUTUBA dando uma mordida no cabo de fibra - http://www.youtube.com/watch?v=1ex7uTQf4bQ :lol2:

Esse é o cabo da Level3 que ta dando toda a merd... Ou é zueira esse tutuba heheheh?

Abs
 
desde que o cabo foi pro ralo, meu link aqui de 50 Mbps piorou 50% no minimo, netflix ficou mais lento, entre outros sites fora as desconexões que anda dando aff nunca tive problema de PPP, porem apos aquele dia se tornou mais seguido esse problema.

Aqui eu tive problemas quando houve todo o transtorno, MAS depois houve uma "normalizada" e neste exato momento o que posso dizer é que o serviço em minha região está com Stream e Download Internacional está normal.

Sinceramente não engulo essa "estória" de cabo rompido...não há nada que comprove isso (de relevante) aqui no Brasil e muito na menos na "gringa"...algo dessa magnitude não passa desapercebido, não na área de telecom ...e sem falar que a GVT é a rainha das "lei de Murphy", tudo ocorre de errado com ela ao mesmo tempo... orra, dois pontos de rompimento quase ao mesmo tempo?! Ah, para com isso...sei la, mas num vai.

Vivemos em um mundo onde a mentira é mais convincente do que a verdade, MAS aquele papo de rompimento de Fibra que ocorre sempre na GVT ou ela divulga algo a respeito, não acredito em nada daquilo também... agora se realmente aconteceu algo ou não no Backbone Internacional, vai saber...:hmm:
 
Toda essa questão de rotas, o cabo que partiu se diz respeito a rota internacional correto? Depois de tudo isso resolvido a rota nacional continua como está agora? Pergunto isso pois minha rota interna está linda, antes eu pingava entre 60-70ms para servidores RJ/SP e agora ta na casa dos 40-45, ta show. :awesome:

Espero que quando toda essa turbulência passar, eu continue com essas ótimas rotas internas, pois já me disseram que isso era provisório, depois ia voltar a porcaria da rota de antes. :(
 
Minha internet congelou agora pouco, desliguei e reniciei o modem.

Antes tava em 253ms agora esta isso:

PING 8.8.8.8 (8.8.8.8): 64 data bytes
72 bytes from 8.8.8.8: seq=0 ttl=42 time=194.417 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=1 ttl=42 time=193.444 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=2 ttl=42 time=191.689 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=3 ttl=42 time=192.180 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=4 ttl=42 time=192.200 ms
72 bytes from 8.8.8.8: seq=5 ttl=42 time=193.197 ms

--- 8.8.8.8 ping statistics ---
6 packets transmitted, 6 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 191.689/192.854/194.417 ms
 
Senhores, um tecnico da GVT bateu lá em casa e disse que teria que trocar meu modem (Comtrend) pelo Powerbox, sem eu ter feito a solicitação nem nada, tenho 35MB aqui a quase 2 anos e o Comtrend estava tranquilo, mas como o cara me garantiu que teria que ser trocado pois o Comtrend não era meu etc etc, acabei permitindo que ele trocasse. Qual a diferença entre eles?
 
Senhores, um tecnico da GVT bateu lá em casa e disse que teria que trocar meu modem (Comtrend) pelo Powerbox, sem eu ter feito a solicitação nem nada, tenho 35MB aqui a quase 2 anos e o Comtrend estava tranquilo, mas como o cara me garantiu que teria que ser trocado pois o Comtrend não era meu etc etc, acabei permitindo que ele trocasse. Qual a diferença entre eles?

kkkkkkk
faz isso nao rapaz deixa ele trocar nao contrend e mil vezes melhor que o power box

se vc por o power box e so chuver a internet peida cai
 
kkkkkkk
faz isso nao rapaz deixa ele trocar nao contrend e mil vezes melhor que o power box

se vc por o power box e so chuver a internet peida cai

É f***, então eu fui lesado nessa troca? Qual seria o motivo pra isso?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo