• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu Sagecom 2764 não passa de 20MB/s de download no wifi.

Quero algum modem que consiga entregar os 50MB/s do wifi e já ouvi falar que tanto o novo PACE como o novo SAGECOM conseguem. Espero conseguir a troca
 
galera contratei gvt 35 mega, qual o melhor modem que eles dao?pra eu garanti antes

pelo que o pessoal falou é o Sagecom, mas eu tive azar, quando instalaram em casa, o Sagecom deu pau e puseram um Pace... :(
 
Pessoal,

Só para avisar, fiz a alteração para 50mb pelo site a R$ 99,00 e veio a cobrança integral dos 50mb R$ 154,00 + a taxa de adesão de R$ 99,00.

Lá vou eu pra anatel...
 
Pessoal como anda ai sites como Facebook e youtube?

Aqui Curitiba (Ahu e Centro) está impossível, consultei pessoal que usa GVT tbm mesma reclamação, facebook fica num loop certos horarios nunca termina carregar pagina. E não é problema do facebook...

GVT ta fodendo geral aqui, parece traffic shaping.
 
Pessoal como anda ai sites como Facebook e youtube?

Aqui Curitiba (Ahu e Centro) está impossível, consultei pessoal que usa GVT tbm mesma reclamação, facebook fica num loop certos horarios nunca termina carregar pagina. E não é problema do facebook...

GVT ta fodendo geral aqui, parece traffic shaping.

ta na mesma aqui :\ as vezes fica impossivel, depois de um tempinho volta ao normal... ta estranho mesmo
 
Liguei para a GVT para perguntar o preço da minha banda larga de 50MB que troquei a velocidade ontem. O atendente informou o preço de 254,90 sendo que na hora da troca informava 109,90.

Acabei de mandar a reclamação para a ANATEL com o print da tela que mostrava o preço. (teve que ir dentro de um arquivo .docx)

Como tentei durante muito tempo ligar para o 1331 e simplesmente não conseguia falar com ninguém, eu fiz pelo atendimento da ANATEL no site mesmo. Da na mesma que fazer pelo telefone?

Ficarei no aguardo da resposta da GVT e informo o resultado quando me ligarem.
 
Pessoal, tenho 35mb da gvt com snr variando entre 8.4-9.2db. Meu powerbox sagemcom 2764 já está dando uns problemas, fica reiniciando sozinho. Liguei pra central da gvt aqui na cidade e eles disseram que possuem o Pace e o novo modelo da sagemcom 5350. Qual o que vocês me indicam pedir? Será que terei algum aumento na taxa de sinal ruido?
 
Hoje ao abrir minha conta GVT e tive uma surpresa desagradável (novidade), me cobraram 58,18 de minutos excedentes WTF :money: Liguei para reclamar e fui informado que minha promoção de 300 minutos grátis no plano medida light havia terminado! Xinguei um pouco (de praxe), e informei que a promo era somente no desconto de 50% na Internet 25M, e que, em nenhum momento me informaram que os tais 300 minutos eram um promoção com validade de 01 ano! Depois de muito me estressar, a atendente me ofereceu 35M + 300 minutos por 01 ano pelo valor de 87,80... Espera ai... como é? 35M? Vou explicar o motivo da minha surpresa: Para colocar 25M aqui foi um saco, pois estou à mais de 800 metros do armário e segundo o técnico 25M era o limite... Mas já que ela ofereceu... Aceitei!

Segue abaixo os parâmetros da minha conexão nesse momento... Faz 40 minutos que foi feita a solicitação!
GVT-35M-1_zps430cf103.jpg


Confesso que analisar esses números não é o meu forte... Então, desde já agradeço a colaboração dos colegas de fórum!

3400484280.png
 
Última edição:
Hoje ao abrir minha conta GVT e tive uma surpresa desagradável (novidade), me cobraram 58,18 de minutos excedentes WTF :money: Liguei para reclamar e fui informado que minha promoção de 300 minutos grátis no plano medida light havia terminado! Xinguei um pouco (de praxe), e informei que a promo era somente no desconto de 50% na Internet 25M, e que, em nenhum momento me informaram que os tais 300 minutos eram um promoção com validade de 01 ano! Depois de muito me estressar, a atendente me ofereceu 35M + 300 minutos por 01 ano pelo valor de 87,80... Espera ai... como é? 35M? Vou explicar o motivo da minha surpresa: Para colocar 25M aqui foi um saco, pois estou à mais de 800 metros do armário e segundo o técnico 25M era o limite... Mas já que ela ofereceu... Aceitei!

Segue abaixo os parâmetros da minha conexão nesse momento... Faz 40 minutos que foi feita a solicitação!
http://i1181.photobucket.com/albums/x434/vsnicacio/GVT-35M-1_zps430cf103.jpg

Confesso que analisar esses números não é o meu forte... Então, desde já agradeço a colaboração dos colegas de fórum!

http://www.speedtest.net/result/3400484280.png

Você quer saber oque?? Se pega os 35MB?? Se for... Suporta sim os 35MB, Provavelmente devem ter colocado um armário mais próximo da sua residencia desde a ultima vez que fizeram a instalação na sua casa.

Porém o teu SNR ta no minimo, ta dando 6.2. Abaixo de 6 pode haver quedas na conexão. Então fica monitorando pois as vezes a velocidade chega, porém fica instável juntamente por causa desses outros parametros.
 
Você quer saber oque?? Se pega os 35MB?? Se for... Suporta sim os 35MB, Provavelmente devem ter colocado um armário mais próximo da sua residencia desde a ultima vez que fizeram a instalação na sua casa.

Porém o teu SNR ta no minimo, ta dando 6.2. Abaixo de 6 pode haver quedas na conexão. Então fica monitorando pois as vezes a velocidade chega, porém fica instável juntamente por causa desses outros parametros.

Valeu pela explicação! E comparando com minha antiga conexão de 25M a diferença e grande no parametro citado por vc!

Conexão 25M antes do UP p/ 35M
GVT-NovaPorta2_zpsa1a756aa.jpg


Vc acredita que pode haver alguns ajustes a serem feitos, uma fez que a mudança foi feita agora?
 
Pessoal, tenho 35mb da gvt com snr variando entre 8.4-9.2db. Meu powerbox sagemcom 2764 já está dando uns problemas, fica reiniciando sozinho. Liguei pra central da gvt aqui na cidade e eles disseram que possuem o Pace e o novo modelo da sagemcom 5350. Qual o que vocês me indicam pedir? Será que terei algum aumento na taxa de sinal ruido?

Pelo que vejo nos comentários aqui do tópico o melhor é o Sagecom 5350
 
Valeu pela explicação! E comparando com minha antiga conexão de 25M a diferença e grande no parametro citado por vc!

Conexão 25M antes do UP p/ 35M
http://i1181.photobucket.com/albums/x434/vsnicacio/GVT-NovaPorta2_zpsa1a756aa.jpg

Vc acredita que pode haver alguns ajustes a serem feitos, uma fez que a mudança foi feita agora?

O máximo que eles podem fazer é trocar a fiação ou colocar outro modem pra ver se o SNR aumenta. Porém pra eles fazerem isso você teria que alegar/apresentar algum problema na sua banda larga, se não eles vão cobram uma taxa de manutenção.

Mas relaxa... Os parâmetros são adotados apenas por segurança, mas se não tiver algo errado não tem porque se preocupar. Se não estiver caindo ou muito instável a velocidade, Não tem porque mexer.
 
Continuo reclamando na ANATEL contra a GVT... Os técnicos falam que o armário tem problema e a empresa não arruma, daí cada vez que eu reclamo vem um técnico diferente, analisa toda a rede e diz que tá funcionando, mas daí depois cai tudo...

Esses dias, um técnico veio aqui em casa e depois foi no armário. Fui lá de carro depois ver como é que tava. Pra minha surpresa, tinha um pedaço de papelão bem grande colado na grade do armário, deixando o armário na sombra. :D

Daí hoje outro técnico foi de novo lá no armário... E como eu não tava em casa, liguei e perguntei pro meu irmão como que tava. Daí escuto na linha "alô, aqui é o técnico, eu tô mexendo no armário". o_O

Tipo... O técnico escutando a nossa conversa e só falou que tava lá quando eu perguntei dele. Eu achei isso meio invasivo, sei lá...
 
Hoje ao abrir minha conta GVT e tive uma surpresa desagradável (novidade), me cobraram 58,18 de minutos excedentes WTF :money: Liguei para reclamar e fui informado que minha promoção de 300 minutos grátis no plano medida light havia terminado! Xinguei um pouco (de praxe), e informei que a promo era somente no desconto de 50% na Internet 25M, e que, em nenhum momento me informaram que os tais 300 minutos eram um promoção com validade de 01 ano! Depois de muito me estressar, a atendente me ofereceu 35M + 300 minutos por 01 ano pelo valor de 87,80... Espera ai... como é? 35M? Vou explicar o motivo da minha surpresa: Para colocar 25M aqui foi um saco, pois estou à mais de 800 metros do armário e segundo o técnico 25M era o limite... Mas já que ela ofereceu... Aceitei!

Segue abaixo os parâmetros da minha conexão nesse momento... Faz 40 minutos que foi feita a solicitação!
http://i1181.photobucket.com/albums/x434/vsnicacio/GVT-35M-1_zps430cf103.jpg

Confesso que analisar esses números não é o meu forte... Então, desde já agradeço a colaboração dos colegas de fórum!

http://www.speedtest.net/result/3400484280.png

e sorte sua so monitora principalmente quando for chuver pq provavelmente vc pode perder sicronizacao do moden sinal ruido baixo mais se nao for a chuva pode ficar sussa so fica monitorando a cada 1h
 
Aqui em Salvador esta o mesmo problema, a partir das 18:00h o facebook fica muitoo lento,liguei pra la ontem pra reclamar e logo no atendimento eletronico foi informado que o problema ja havia sito identificado e que a área tecnica estava trabalhando para resolver o problema.
 
Eu nasci cagado com essa GVT... hoje aconteceu o problema denovo, 09:45 a conexão caiu denovo, e o modem fica só com o led "ligado" aceso, e não tem sinal nenhum... vo reabrir a reclamação da anatel, liguei no 10325 e falaram pra esperar 40 minutos... mas nao vejo isso como solução --'

--

acabei de abri a reclamação no minicom .-. será que vai surtir efeito? re-abri a da anatel, e abri uma nova na anatel, e também mandei mensagem p/ a ouvidoria :p já to puto com esse problema...
 
Última edição:
Hoje o supervisor na minha região me ligou e disse que vai mandar um técnico aqui novamente.
Vamos ver se o chamado da Anatel vai servir para resolver esse problema de lentidão que está acontecendo aqui.

Só consigo utilizar os 50 MBs de manhã bem cedo ou na madruga, porque depois a velocidade só vai diminuindo até chegar a 8 MBs (em alguns dias), mas geralmente fica em 20 MB... Olha o que eles já tentaram aqui:

- Verificaram a qualidade do sinal, tudo perfeito para os 50 MBs
- Trocaram a placa no DSLAM (acredito que tenham trocado o par metálico, porque o meu sinal ruído aumentou)
- Trocaram o modem (Powerbox para o PACE), e o problema continuou. Pedi para continuar com o Powerbox.
- Pediram para o suporte refazer a configuração do perfil rastreador (não faço idéia do que seja isso)

E o que eles irão querer fazer aqui em casa? No meu entendimento, está mais do que na cara que o problema não é interno.
 
Acredito que chegue a pelo menos 35 mb. Até porque vc deve estar em ADSL2 e quando for para VDSL aumenta a taxa máxima.

Tem um tópico dedicado a esse tipo de pergunta, posta lá:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eu-sinal-de-internet-topico-dedicado-113.html

minha curiosidade e pq a uns 3 meses atras a gvt estava em trabalho constante na região aonde trabalho, eu tinha internet 15mb na empresa, ai pedi a tv, como o sinal com tv n tava bom baixaram para 10mb
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo