• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Os sinais você vê nas informações sobre a linha no modem.
Esse aqui? Se for vc acha que pega quanto?
0iq6.jpg
 
Não sou técnico na área, apenas vou fazer uma suposição... seu SNR está bem baixo, mas acredito que 25Mbps pegue.

Revise sua instalação interna (tomadas, filtros)... está muito distante do armário?
500m é considerado longe? (Distância aproximada máxima)
 
500m é considerado longe? (Distância aproximada máxima)

para ter uma ideia, 800m é o máximo que qualificam 35m, e 600 o maximo que qualificam 50...
 
500m é considerado longe? (Distância aproximada máxima)

Não é muito não, mas à essa distância seu SNR era para estar mais alto... faz tempo que foi feita a instalação externa e interna?
 
para ter uma ideia, 800m é o máximo que qualificam 35m, e 600 o maximo que qualificam 50...
Entendi!

Não é muito não, mas à essa distância seu SNR era para estar mais alto... faz tempo que foi feita a instalação externa e interna?
Acredito que a instalação tenha uns 2-3 anos, não tenho certeza. Na época o técnico puxou o cabo da esquina porque na rua não tinha gvt ainda e acabou dando um baita trabalho e logo em seguida ele colocou um cabo novo pra dentro de casa (que vem lá do poste). Estou com essa instalação até agora.
 
Acredito que a instalação tenha uns 2-3 anos, não tenho certeza. Na época o técnico puxou o cabo da esquina porque na rua não tinha gvt ainda e acabou dando um baita trabalho e logo em seguida ele colocou um cabo novo pra dentro de casa (que vem lá do poste). Estou com essa instalação até agora.

Acho que seria bom vc dar uma revisada na sua fiação interna, além de tomadas e filtros... a GVT pode fazer uma reinstalação externa tb.

Nessa distância que você está era para ter mais SNR a meu ver.
 
Acho que seria bom vc dar uma revisada na sua fiação interna, além de tomadas e filtros... a GVT pode fazer uma reinstalação externa tb.

Nessa distância que você está era para ter mais SNR a meu ver.
Como não estou tendo nenhum problema com os 15Mb contratados (nenhuma queda, oscilação e etc) vou manter assim por enquanto, mas já estou ciente que era para estar melhor, assim no futuro quando eu aumentar a velocidade já estarei esperto para eventuais problemas. Obrigado!
 

GVT não tá respondendo reclameaqui faz um bom tempo... reclama na anatel e minicom, vamos ver no que dá... aproveita e reclama tbm na ouvidoria pelo "minha gvt" =) minha fatura ainda nao apareceu, sempre vem dia 23... já é dia 28 e nada ainda... quero ver o estouro que vai vir tbm haha vou abrir uma dezena de reclamação se vier errado, aposto que ainda está aparecendo os 109.90 pra quem anda nao mudou p/ os 50m lá, se fosse mesmo erro eles já teriam mudado... não é aceitavel eles cobrarem diferente do que foi ofertado
 
GVT não tá respondendo reclameaqui faz um bom tempo... reclama na anatel e minicom, vamos ver no que dá... aproveita e reclama tbm na ouvidoria pelo "minha gvt" =) minha fatura ainda nao apareceu, sempre vem dia 23... já é dia 28 e nada ainda... quero ver o estouro que vai vir tbm haha vou abrir uma dezena de reclamação se vier errado, aposto que ainda está aparecendo os 109.90 pra quem anda nao mudou p/ os 50m lá, se fosse mesmo erro eles já teriam mudado... não é aceitavel eles cobrarem diferente do que foi ofertado
Eles já te responderam alguma vez pela ouvidoria da "Minha gvt"?(Tenho 2 reclamações lá + de 1 mês e não me enviaram e-mail, e nem me ligaram).
 
Esse aqui? Se for vc acha que pega quanto?
http://imageshack.com/a/img833/1530/0iq6.jpg

Com essa tua atenuação pode conseguir até mesmo 50 mega desde que haja porta vdsl2 disponível. Embora o SNR de download não esteja alto para 15 mega você praticamente não tem erros de conexão em teu modem o que sugere que esse teu SNR baixo possa ser apenas questão de modulação com o dslam.

Quando muda-se para 25..35..50 mega muda-se também a frequência da modulação podendo perfeitamente teu SNR subir e muito quando conectado em uma porta vdsl2.

Abraços.
 
Eles já te responderam alguma vez pela ouvidoria da "Minha gvt"?(Tenho 2 reclamações lá + de 1 mês e não me enviaram e-mail, e nem me ligaram).

bom, eu sempre reclamo lá e na anatel, já ligaram da ouvidoria sim, mas não sei qual dos canais de atendimento que geraram a ligação, será que eles ligam todas as reclamações para só uma pessoa atender? anyways, RECLAME em todos os lugares possiveis, o facebook também é um bom lugar pra reclamar, tem o chat da atendimento de midias sociais lá no face, que atendem bem até... ;) negócio é abrir reclamações, se deixar rolar, eles nao fazem nada
 
Eles já te responderam alguma vez pela ouvidoria da "Minha gvt"?(Tenho 2 reclamações lá + de 1 mês e não me enviaram e-mail, e nem me ligaram).

Também tenho duas reclamações na ouvidoria a aproximadamente um mês e não me deram retorno algum, realmente a qualidade do atendimento deles caiu ( e muito ).
 
Para dar um retorno para o pessoal, hoje saiu minha conta referente a migração para os 50 mega.

O que deu certo:

- Não cobraram adesão;
- Mantiveram os descontos de R$ 70,00 que tenho na banda larga.

O que deu errado:

- o Valor veio proporcional a R$ 154,90.

Olhando pela ótica acima agora vem a parte mais fácil pois achei que não iriam manter os descontos, hoje abro uma reclamação com a GVT para ajuste do valor, acredito não precisar mais que isso para ajustar para os R$ 99,90.

Abraços.
 
Pergunto denovo, se GVT é ruim o que é de bom nesse país? NET/TIM/BrasilTelecom...?

haha não tem nada que seja bom :\ tenho sorte de ter OI aqui em casa, GVT me deixa na mão no minimo 1 vez por mes durante 2 semanas, e a oi continua firme e forte ;\ hoje queimou modem ou porta denovo aqui :'( to feliz com meus 2 links da oi desde 2007 .-. galera fala mal da oi, mas se não fosse a oi aqui, eu ficaria sem conexão, como a gvt sempre me deixa todo mes .-. **** falta de sacanagem ;\
 
Pro pessoal do nordeste, uma coisa que tenho reparado são novas rotas pro Sul/Sudeste. Agora passam por BH ou Curitiba, com isso meu ping que dava em SP na faixa dos 55ms caiu para 42ms, achei bem expressivo levando em conta a distancia para o servidor. :joia:
 
Pergunto denovo, se GVT é ruim o que é de bom nesse país? NET/TIM/BrasilTelecom...?

Para quem quer tentar mudar essa situação critica da banda larga acessa esse topico aqui e vamos conversar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...rutura-de-internet-anatel-e-operadoras-2.html

O bom é se mudar para outro país, brasil está longe de ter banda larga nos padrões corretos.

Hoje ter opções de banda larga como GVT, Oi (BrT), NET, Tim, Telefonica é o mesmo que não ter nada, todas cobram caro seja na telefonia ou banda larga, tratam seus clientes como meros numeros para seus acionistas, possuem rotas internacionais e nacionais sem qualidade, fazem venda casada, discriminam por região, os canais de TV são limitados e picaram os canais em planos para ganhar mais ao vender pacotes com todos canais, não respeitam o codigo do consumidor, desobedecem as leis e regulamentos da anatel por saberem que sairão impunes, e o principal ninguem que nós defende está em lugares onde pode ser tomadas decisões importantes. São os inimigos do consumidor que estão tomando as decisões no ministerio das comunicações, anatel, governo, camara dos deputados, senado e etc.
 
Ainda bem que não migrei mais confesso que fiquei com vontade,eu já sabia dessa sacanagem da GVT já fizeram isso e vão continua fazendo apartir do momento que romperem a expansão dela para outras áreas quem sabe assim ela respeite o seus clientes,será que está tão difícil para ela baixar os preços?.Não sei quando lançou 35/50MB mas deve ter uns 4 anos o preço de R$254,00 pelos 50MB e o engraçado entra em SP com preço diferenciado lesando os clientes que fizeram chegar até o que hoje ela é,chega ser cômico "até parece aquelas patty que é virgem gosta do cara mais não quer dar pro nego fica inventando mil desculpa" a GVT está assim,eu queria ver uma politica mais forte por parte da NET 60mb por 89,90 para quebra as perna dela.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo