Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então pessoal, continuando a saga, passei uma semana esperando algum técnico vir para trocar o FE por um FEB. O técnicos vinham, tiravam fotos e dizia que no outro dia vinha o cara da área, e isso levou uma semana. Daí o que veio ontem, não quis nem a pau colocar o FEB, mesmo eu dizendo o que vinha acontecendo. Daí ele notou que o modem novo que tinha sido trocado ainda não constava no sistema. Ele ligou, passou o serial do Modem e registraram ele. Diz ele que isso podia ser a causa das quedas, conflito do novo power Box 5350 com o antigo 2764. Hoje não caiu. Agora pergunto, isso podia ser a causa mesmo? Pois os números de blocos corrigidos de upstream na seção DSL do Modem continuam subindo.

Sobre o modem eu acredito ser mentira pois se fosse assim,aqui ficaria caindo e inclusive com muitos ja que tem algumas pessoas não utiliza modem vdsl da GVT e sim de outra operadora.
 
Alguém aí tem o modem DSLink 485??? Eu estou com esse modem há quase 2 meses e não tenho gostado nem um pouquinho dele. Ele simplesmente não faz nenhuma conexão sem forçar uma conexão através do wireless nos primeiros 20 segundos (é uma estimativa) após ele ter sido ligado. Explicando melhor: logo após o modem ser ligado, é necessário que algum dispositivo force a conexão com a rede wireless dele. Se isso não for feito, o led de WLAN dele não acende mais, e tampouco o led de DSL (esse nem começa a piscar). E não adianta tentar conectar-se ao modem via rede cabeada nesses casos, ele "recusa" a conexão, e aí é necessário desligá-lo, religá-lo de volta. As vezes parece que ele tem vida própria...

Amigo, já tentou atualizar ele? Aqui, sempre que tive problema com modem a GVT trocou rapidinho. Se não resolver, liga.



Na hora amigo. Mais tarde posto aqui como ficou.

Valeu, vou dar uma olhada nisso. :bat:

Se bem que agora até para fazer conexão via rede cabeada está difícil, agora mesmo só consegui fazer a conexão via wireless, e nada via rede cabeada. Se ele continuar assim depois de uma atualização ou de um de reset, ele vai acabar "brickando" por não ter como usar a rede cabeada. Acho que vou ligar pra lá e pedir a troca dessa porcaria logo de uma vez.

Liguei nessa terça-feira para lá, o técnico veio aqui ontem, percebeu o defeito e partiu direto para a troca. Agora estou com um Sagemcom Modem F@st 2764. O único detalhe é que ele parece que não tem um botão de liga/desliga e o único jeito de desligar é tirando da tomada. E ainda tem uma etiqueta nele dizendo que ele não deve ser desligado.

Se bem que 2 horas depois que o técnico saiu, teve uma queda de energia elétrica por aqui. Então acho que dá para desligá-lo perfeitamente quando ele não estiver em uso. :haha:

E parece que ele esquenta bem menos do que o DSLink. Só achei lento para inicializar.
 
Última edição:
Liguei nessa terça-feira para lá, o técnico veio aqui ontem, percebeu o defeito e partiu direto para a troca. Agora estou com um Sagemcom Modem F@st 2764. O único detalhe é que ele parece que não tem um botão de liga/desliga e o único jeito de desligar é tirando da tomada. E ainda tem uma etiqueta nele dizendo que ele não deve ser desligado.

Se bem que 2 horas depois que o técnico saiu, teve uma queda de energia elétrica por aqui. Então acho que dá para desligá-lo perfeitamente quando ele não estiver em uso. :haha:

E parece que ele esquenta bem menos do que o DSLink. Só achei lento para inicializar.

Aquela etiqueta que diz que não pode desligar é por causa da TV... se vc não tem TV da GVT pode desligar ele da tomada sempre que quiser.
 
Ótimo então, porque eu não tenho TV mesmo (nem planejo ter).

Só por curiosidade, o que aconteceria se tivesse TV e desligasse aquilo por falta de energia? :hmm:
A TV tbm desligaria... :coolface:

Brincadeiras a parte, parece q ele faz a autenticação do serviço de TV. Abraços!
 
Sei que não é promo, só serviço de retenção.

Mas minha mãe acabou de ligar pra cancelar telefone + 35mb onde pagava 162 reais e baixaram pra 88,90. Vale a pena tentar.
 
Última edição:
Vocês que ficam conseguindo essas promoções doidas, me digam uma coisa: vocês pagam via débito automático?

Era débito automático sim, neste caso. Acho que reduz 10 reais se optar pela modalidade. Mas eles sempre tem essas promoções de retenção. Vale a pena ligar e dizer q quer cancelar pq paga caro d+ pelo serviço que falha muito.

Se eles não oferecerem promoção e colocarem o cancelamento pra frente, você desliga o telefone. :haha:
 
Olá gente gostaria da opinião de vocês,

estou a quatro anos com a gvt e recentemente minhas promoções acabaram e a única oferta que eles me fizeram foi a de 197 reais (tv ultimate, 25 mega e 100 min tel). Resolvi ligar para a net para ver uma oferta de portabilidade e o mínimo que eles me passaram foi o valor de 179 reais (net top hd, 30 mega e 0 min tel).

A vendedora ainda me revelou que não fazem o controle de franquia da internet (minha maior preocupação), mas avisou que se contasse para outro atendente ela juraria até a morte. Será que ela estava sendo verdadeira?

Então, caros usuários, acham uma boa proposta? Será que eu conseguiria algo melhor. Sou de vila velha - ES, infelizmente as duas prestadoras são minha única opção (oi velox nunca mais). Será que se eu pedir portabilidade o setor portabilidade da gvt tentar me resgatar com ofertas melhores do que o setor de cancelamento?

obrigado pela atenção!

 
Era débito automático sim, neste caso. Acho que reduz 10 reais se optar pela modalidade. Mas eles sempre tem essas promoções de retenção. Vale a pena ligar e dizer q quer cancelar pq paga caro d+ pelo serviço que falha muito.

Se eles não oferecerem promoção e colocarem o cancelamento pra frente, você desliga o telefone. :haha:

Era o que eu suspeitava. Aqui também vejo alguns comerciais com promoções, mas é tudo na base do débito automático. A GVT parece que gosta de dar benefícios se você usar o débito automático. Só que na política da casa não rola débito automático, e na minha opinião esse tipo de desconto para quem usa o débito deveria ser ilegal.

Sem chance de ligar para o cancelamento se não for realmente pra cancelar, só pra tentar tirar a bendita da franquia do telefone e deixar só a assinatura básica foi um sufoco.
 
Última edição:
Olá gente gostaria da opinião de vocês,

estou a quatro anos com a gvt e recentemente minhas promoções acabaram e a única oferta que eles me fizeram foi a de 197 reais (tv ultimate, 25 mega e 100 min tel). Resolvi ligar para a net para ver uma oferta de portabilidade e o mínimo que eles me passaram foi o valor de 179 reais (net top hd, 30 mega e 0 min tel).

A vendedora ainda me revelou que não fazem o controle de franquia da internet (minha maior preocupação), mas avisou que se contasse para outro atendente ela juraria até a morte. Será que ela estava sendo verdadeira?

Então, caros usuários, acham uma boa proposta? Será que eu conseguiria algo melhor. Sou de vila velha - ES, infelizmente as duas prestadoras são minha única opção (oi velox nunca mais). Será que se eu pedir portabilidade o setor portabilidade da gvt tentar me resgatar com ofertas melhores do que o setor de cancelamento?

obrigado pela atenção!


Fecharam as torneiras dos descontos. Aqui tenho 35+ultimate+tel 100 por 205 reais. O desconto é de 50 na banda larga. Tento a meses manter o desconto no upgrade para 50Mbps, mas negam e oferecem por ~250. Só o mosqueteiros mesmo para argumentar que o desconto é do cliente kkkk. Liguei ontem e hoje, foi a mesma na coisa. E nem cola mais dizer que a Net ofereceu 120Mb por preço de banana, nada convence os caras. Os Franceses estão pegando pesado.

Acho que só abrem as pernas para São Paulo mesmo, nós que moramos no primo pobre do Sudeste chupamos o dedo.

Só sei que a GVT está perdendo 10 reais por mês recusando o meu upgrade (multiplique isso por milhares, graninha boa tenho certeza).
 
Só o mosqueteiros mesmo para argumentar que o desconto é do cliente kkkk.

Mas o desconto é do cliente mesmo, reclame na anatel que te darão razão, inclusive dia 18/08 depois de eu provar que não estou recebendo a banda larga corretamente a GVT me deu 100% de desconto por 12 meses.... ao invés de arrumar a banda larga me deram desconto.

H0dcevN.jpg
 
Mas o desconto é do cliente mesmo, reclame na anatel que te darão razão, inclusive dia 18/08 depois de eu provar que não estou recebendo a banda larga corretamente a GVT me deu 100% de desconto por 12 meses.... ao invés de arrumar a banda larga me deram desconto.

http://i.imgur.com/H0dcevN.jpg
Depois dessa... Vou abrir uma reclamação na anatel amanha mesmo. Tenho um problema a mais de meses que não foi solucionado até o dia de hoje, quando meu modem perde a autenticação(seja por queda de energia, 48 horas de reset do ip etc..) eu fico com a velocidade de 15mb(tenho contratado 50mb) já fiz várias reclamações e por incrivel que pareça eles julgam a minha reclamação como "improcedente".
 
Mas o desconto é do cliente mesmo, reclame na anatel que te darão razão, inclusive dia 18/08 depois de eu provar que não estou recebendo a banda larga corretamente a GVT me deu 100% de desconto por 12 meses.... ao invés de arrumar a banda larga me deram desconto.

http://i.imgur.com/H0dcevN.jpg

Liguei agora na Anatel agora apenas para busca informações, perguntei se tinha o direito de manter o desconto ao fazer upgrade na banda larga, a moça afirmou que o beneficio é da operadora, ela que decide.
 
GVT com 40Mb/s de upload. :haha::haha::haha:

Com certeza é bug do speedtest, refaz isso aí brow.
 
A noite mostro speedtest.

Upload de um arquivo via torrent, unica conexão saindo do brasil pro canada,
http://i.minus.com/iljcjtFtQviH8.jpg

Agora sim, 4,4MB/s é aceitável para a conexão de 50GB.


-------------

Vi agora que a medição do speedtest está em bits e a do torrent em Bytes. Então tá sussa :joia:.
 
Isso não é o famoso bug no RADIUS?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo