Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ocorre que o TD-W8970, 8980 e o 9980 tem o mesmo chipset para o xdsl. Apenas o firmware do 9980 tem o suporte para VDSL2.
O 8980 e o 9980 tem todo o hardware igual ( inclusive os chipsets de wireless ).
Testei na casa de um colega que tem GVT 50Mb/s.

No caso do 8968, não sei te informar.

Paga-se quanto? será que tem no paraguai? vou averiguar isso,dá mais detalhe pode ser uma dica muito boa pro pessoal fica longe desses modems bin laden da gvt.
http://produto.mercadolivre.com.br/...dual-band-n600-adsl2modem-router-td-w8980-_JM esse aceita o firmware do 9980?
 
Última edição:
Paga-se quanto? será que tem no paraguai? vou averiguar isso,dá mais detalhe pode ser uma dica muito boa pro pessoal fica longe desses modems bin laden da gvt.

O TD-W9980 foi lançado recentemente. É encontrado em lojas na Europa.
Quando estiver disponivel no Py deve aparecer no distribuidor oficial ( Flytec http://www.flytec.com.py/?inc=lista&m=TP-LINK ).

Meus testes foram com o TD-W8980 ( tem no Mercado livre e outras lojas ) com o firmware do TD-W9980.
 
O TD-W9980 foi lançado recentemente. É encontrado em lojas na Europa.
Quando estiver disponivel no Py deve aparecer no distribuidor oficial ( Flytec http://www.flytec.com.py/?inc=lista&m=TP-LINK ).

Meus testes foram com o TD-W8980 ( tem no Mercado livre e outras lojas ) com o firmware do TD-W9980.

Maneiro,e em relação ao powerbox a velocidade deu uma estabilizada ou mesma coisa? seria bom se puder posta comparando o modem da gvt e o da tp link.
 
Maneiro,e em relação ao powerbox a velocidade deu uma estabilizada ou mesma coisa? seria bom se puder posta comparando o modem da gvt e o da tp link.

Nunca usei um Powerbox. Nenhuma das versões, seja Sagemcon ou Pace.
Meus links VDSL2 com a GVT foram com o Contrend 5372, o Huawei HG612, Huawei HG610 e agora o TD-W8980 ( com o firmware do TD-W9980 ).
Em termos de snr e attainable rate, os Huawei são um pouco melhores.
 
Nunca usei um Powerbox. Nenhuma das versões, seja Sagemcon ou Pace.
Meus links VDSL2 com a GVT foram com o Contrend 5372, o Huawei HG612, Huawei HG610 e agora o TD-W8980 ( com o firmware do TD-W9980 ).
Em termos de snr e attainable rate, os Huawei são um pouco melhores.

hmmm,no py esse modem wifi está saindo R$150,00 se a taxa de upload melhorar em relação ao pace que eu uso vira hein,apesar que qualquer coisa não vindo da GVT compensa,estou com um comtrend aqui vr-3031u o bixinho é melhor que o modem da gvt.
 
Entaão pessoal, depois de quase 1 mês reclamando e recebendo visitas de técnicos que não faziam nada, graças a Deus veio um gente fina hoje, ele mesmo falou que iria trocar o FE por FEB, ir no armário pra ver como estava, etc. O SNR praticamente dobrou, mas os blocos corrigidos de upstream continuam crescendo. Parece que dessa vez não tão rápido, mas já fizeram de tudo e esses blocos não páram. Enfim, até agora tudo bem. Segue uma SS, com o antes e depois. Gostaria de saber somente por que a potência de down e up baixou.

http://i.imgur.com/yEXbmgK.png



Melhorou amigo, o snr praticamente dobrou. Segue a uma SS.
Amigo vc tem como tirar foto desee cabo pra eu ver como ele e? E a GVT apelou para troca-lo ne?
 
Mas o desconto é do cliente mesmo, reclame na anatel que te darão razão, inclusive dia 18/08 depois de eu provar que não estou recebendo a banda larga corretamente a GVT me deu 100% de desconto por 12 meses.... ao invés de arrumar a banda larga me deram desconto.

http://i.imgur.com/H0dcevN.jpg

Acredito que tenha obtido o mesmo desconto por 12 meses após 3 chamados na Anatel, apesar de não ter visto nenhuma resposta citando isso no Portal da Anatel.
Há 3 meses minha conta está vindo R$ 0,00 para o serviço de banda larga e telefonia.
 
Acredito que tenha obtido o mesmo desconto por 12 meses após 3 chamados na Anatel, apesar de não ter visto nenhuma resposta citando isso no Portal da Anatel.
Há 3 meses minha conta está vindo R$ 0,00 para o serviço de banda larga e telefonia.

Acho que vou ter que reclamar na anatel também , aqui GVT está péssima , e quando ligo lá pra reclamar enrrolam e não fazem nada, pior é que quando técnico vei aqui trocar meu modem a 2 meses atras ele disse que moro a 450m do armário que os 35MB estavam perfeitos aqui.
 
o cabo FEB pra alguns ele é bom e para outros fica pior que o cabo FE, depende muito da distancia entre o TAR e a tomada do cliente.
o melhor cabo sem comparação é o cabo CCE-APL, mas a gvt so instala ele por ser mais caro em ultimas circunstancia.

Comparação desse cabo com o normal que a GVT instala é gritante tenho aqui da outra operadora e não cai nem fudendo com chuva ele ja o normal ja perdi as contas,sabe dizer se um eletricista pode troca isso?
 
Meu FE aqui tá ferrado eu acho, tá uma ventania aqui e hj de manhã caiu a internet (ficou tentando autenticar e não saía daquilo, tive q tirar e ligar na tomada)... :fuuu:
 
o cabo FEB pra alguns ele é bom e para outros fica pior que o cabo FE, depende muito da distancia entre o TAR e a tomada do cliente.
o melhor cabo sem comparação é o cabo CCE-APL, mas a gvt so instala ele por ser mais caro em ultimas circunstancia.

Estou a quase 600m do armário, e mais uns 100m de cabo, no caso, o FEB
------------
Amigo vc tem como tirar foto desee cabo pra eu ver como ele e? E a GVT apelou para troca-lo ne?

Sim amigo, muitas visitas e reclamações até conseguir a troca hahaha. Segue a foto. Abraço.

DcFYoB9.jpg
 
Mais um modem alternativo para quem usa GVT ou Live Tim, o Tplink TD-W9980. ( http://www.tplink.com/en/products/details/?categoryid=3788&model=TD-W9980 )
Ele ainda não se encontra para venda no Brasil, mas consegui fazer flash do firmware dele no TD-W8980 ( exatamente o mesmo hardware mas sem suporte para o VDSL2 no firmware ).

Testado em uma linha GVT 50Mb/s .

Eu converso direto com os diretores da TP-Link Brasil, o modem VDSL2 está em fase de $homologação$ com a anatel, muito em breve estará presente nas lojas, além desse está em homologação o roteador AC da Tp-link.
 
A GVT que bancou o cabo ou teve que tirar do bolso?

Foi a gvt mesmo amigo.

*alguém saberia me informar se na minha situação esses valores de potência de down (1.9dbm) e de up (8.1dbm) estão normais? Depois de colocar o feb, eles baixaram.
 
Última edição:
Galera, sou de Niterói-RJ e olha o que colocaram no meu condomínio (desculpe a foto, tirada da web cam do notebook)

WIN_20140824_181521.JPG


WIN_20140824_181533.JPG


WIN_20140824_181548.JPG


Tenho um plano parecido com o ultimo da 2ª foto, incluindo telecine e pagando 50MB pelo preço de 35MB, mas tudo sai por quase 340 reais, já cassaram a liminar que derrubou a lei de igualdade de promoção para clientes novos e antigos?
 
Foi a gvt mesmo amigo.

*alguém saberia me informar se na minha situação esses valores de potência de down (1.9dbm) e de up (8.1dbm) estão normais? Depois de colocar o feb, eles baixaram.

Tu está em um dslam Milegate e teu modem negociou um SNR maior com menor potência, assim ele poupa recursos e evita problemas entre as conexões, ou seja, você pode ter até mesmo 50 mega.
 
Tu está em um dslam Milegate e teu modem negociou um SNR maior com menor potência, assim ele poupa recursos e evita problemas entre as conexões, ou seja, você pode ter até mesmo 50 mega.

Amigo, só mais uma coisa, para minha tristeza agora pouco caiu. Aquela mesma coisa, a luz de sincronismo e internet se apaga. Ainda existe algo que eu posso fazer? Lembrando que enquanto o quarto está em reforma, o modem está do lado da tv lcd. Isso pode causar quedas mesmo com esses parametros ?
 

Excelente sinais, tu está ao lado do armário. Tem uns pequenos erros mas nada que vá prejudicar a sua conexão.
------------
Amigo, só mais uma coisa, para minha tristeza agora pouco caiu. Aquela mesma coisa, a luz de sincronismo e internet se apaga. Ainda existe algo que eu posso fazer? Lembrando que enquanto o quarto está em reforma, o modem está do lado da tv lcd. Isso pode causar quedas mesmo com esses parametros ?

A queda pode se dar por vários fatores, pode ser uma tomada elétrica com problemas, uma tomada de telefone mal feita, perceba se quando cai ocorre algo em comum, como chuva, horário, telefone tocando.
 
Excelente sinais, tu está ao lado do armário. Tem uns pequenos erros mas nada que vá prejudicar a sua conexão.
------------


A queda pode se dar por vários fatores, pode ser uma tomada elétrica com problemas, uma tomada de telefone mal feita, perceba se quando cai ocorre algo em comum, como chuva, horário, telefone tocando.

Obrigado mais uma vez. Só pra finalizar, os blocos corrigidos de up começaram novamente a crescer mais rapido, mesmo depois do FEB. AInda existe algo a fazer? Pois ja tentei tudo. O ultimo tecnico, o do FEB, trocou novamente tomada, filtro, e cabo rj11. Segue a foto, pouco depois que caiu e zerou, os blocos já subiram pra 29.302.
kgNHnsc.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo