Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui tambem esta horrivel, não abre nenhum video nada. A internet ta pior que 100 kbps da Oi.:fovhappy:
Ta impossivel de acessar qualquer site, parece que eu estou usando internet discada.

Aqui em casa é estranho, entre 7 da amanhã e 18:00 a velocidade é plena, mas durante a noite a latência aumenta muito e a velocidade fica pífia entre 2 e 10 mega, não parece característica de saturação já que geralmente na madrugada deveria ser onde daria menos problemas, durante o dia inclusive finais de semana é normal, já fiz de tudo o que eu podia e conhecia, o problema me parece ser no Gateway da região, mas preferiram dar desconto do que arrumar.
 
Aqui em casa é estranho, entre 7 da amanhã e 18:00 a velocidade é plena, mas durante a noite a latência aumenta muito e a velocidade fica pífia entre 2 e 10 mega, não parece característica de saturação já que geralmente na madrugada deveria ser onde daria menos problemas, durante o dia inclusive finais de semana é normal, já fiz de tudo o que eu podia e conhecia, o problema me parece ser no Gateway da região, mas preferiram dar desconto do que arrumar.
Esse problema começou aqui faz um mes ou uns dois meses a internet fica pior que discada 24 horas, posso entrar de madrugada as tres da manha que vai estar horrivel , posso entrar de manha que vai estar um lixo tambem.Mas semana passada ela voltou, ficou uns 3 dias na velocidade de uns 20 megas. E agora ficou um lixo de novoE uma ...! Você pagar por 35 mb e receber como se fosse discada. Nem abrir o Globo abre, nem o Google.
 
Tenho GVT em Niterói desde o beta e não tenho o que reclamar. Vou me mudar pro Rio e pedi instalação, 10 dias se passaram já liguei 2x para reclamar e até hoje não agendaram a instalação.
 
Bruno, já que você é o conselheiro aqui da região, você poderia por gentileza solicitar a liberação da sintonia do SBT local (dtt) pelo sistema híbrido em Natal? O pessoal deixa de vender muito a GVT porque tem gente que não abre mão da programação local que passa nele e preferem ficar com a Cabotelecom. Se bem que esses bloqueios são um problema nacional. Mas sempre é bom expor de forma exemplificada.
Os problemas da TV são tantos, e que mais de um conselheiro tem/teve que estamos organizando convite de um profissional especializado, talvez da área de Engenharia da GVT, para prestar alguns esclarecimentos. Acontecendo isso, teremos oportunidade de descobrir por qual motivo nem todos os canais digitais terrestres não são liberados.
 
Galera, saiu o relatório como anda a qualidade da Banda Larga Fixa e Móvel no Brasil divulgado pela ANATEL

http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/21-8-2014--14h52min41s-Resultado%20das%20medi%C3%A7%C3%B5es%20da%20qualidade%20da%20banda%20larga%20%E2%80%93%20indicadores%20de%20junho%20de%202014.pdf

Se eu fosse dono da Oi, teria é vergonha dessas médias dela.

é por nada não mas, a bOi ta quebrando :haha:
ta ate que "legalzinho" esses resultados médios vindo dela :haha::haha::haha:



o bom e ruim ao mesmo tempo é ver que praticamente só existe uma concorrência a nivel nacional: GVT x NET
 
Aumentar a banda de upload seria uma boa. O argumento de que ela já não é a melhor no quesito upload é muito bom, mas se tivéssemos uma adesão maior de um grupo específico, como YouTubers e Streamers, seria ótimo. Vou pensar em como operacionalizar essa adesão, se por petição pública ou algo do tipo. É uma boa sugestão.

Qq coisa, estamos na área, meu querido. Tb tenho canal no youtube. Seria interessante se isto pudesse ser operacionalizado.

PS: sobre os membros do conselho e as reuniões, a empresa banca tudo [passagem, hospedagem, etc] ou é somente na posse? :hmm:
 
Meu cadastro na GVT deve ta escrito assim: PODEM ZUA COM ELE.
Não é possível, fui dormir ontem com 50mb e acordo hoje com quase 20mb.

Brincadera. Meus parâmetros ficaram todos zuados. Não tem lógica.
Será que cai no perfil de emergência? Ou o modem resolveu abrir as pernas?

Estava ótimo e agora essa carniça.

rbcN5WO.jpg
 
Meu cadastro na GVT deve ta escrito assim: PODEM ZUA COM ELE.
Não é possível, fui dormir ontem com 50mb e acordo hoje com quase 20mb.

Brincadera. Meus parâmetros ficaram todos zuados. Não tem lógica.
Será que cai no perfil de emergência? Ou o modem resolveu abrir as pernas?

Estava ótimo e agora essa carniça.

http://i.imgur.com/rbcN5WO.jpg

Acredito que tua porta desconfigurou, talvez um reset na porta ajuste a velocidade, isso ocorreu porque teu SNR despencou, reinicie o modem e se não funcionar ligue 10325. Tomara que seja só uma desconfiguração, se tiver outro modem testa ele também para ver se o teu modem não deu pau.
 
Acredito que tua porta desconfigurou, talvez um reset na porta ajuste a velocidade, isso ocorreu porque teu SNR despencou, reinicie o modem e se não funcionar ligue 10325. Tomara que seja só uma desconfiguração, se tiver outro modem testa ele também para ver se o teu modem não deu pau.

Esperei um pouco e mandei um reset. Agora ele sincronizo corretamente mas não está muito estável em questão de velocidade. Minha latência era de 9ms constantes agora fica variando dos 9ms até 50ms.

Devem estar mexendo em algo. Tomara que normalize.

Já não bastava a conta vim todo mês errada. Acho que fui premiado. :nooo:
 
Pessoal, Mosqueteirors me dêem uma dica:

Meu modem para de navegar do nada, fica sincronizado correto com mais de 15dB de SNR e tudo mais mas não navega, tem que tirar da tomada e religar.

A atendente não tem ideia do que seja e o técnico disse que não tinha o que fazer pois estava funcionando enquanto ele estava aqui.

O que fazer?? Downgrade pra ADSL2+ não quero, a não ser q seja necessário.
 
Pessoal, Mosqueteirors me dêem uma dica:

Meu modem para de navegar do nada, fica sincronizado correto com mais de 15dB de SNR e tudo mais mas não navega, tem que tirar da tomada e religar.

A atendente não tem ideia do que seja e o técnico disse que não tinha o que fazer pois estava funcionando enquanto ele estava aqui.

O que fazer?? Downgrade pra ADSL2+ não quero, a não ser q seja necessário.

Cara tenta compra aquele modem que o cara citou aqui vê se resolve o problema.
 
Cara tenta compra aquele modem que o cara citou aqui vê se resolve o problema.

E aí flávio, tudo bem cara?? Então, o técnico testou com o sagemcom 5350, além de outro pace, mas deu problema do mesmo jeito depois de 2 dias...

Não sei o que fazer... agora arrumaram minha fatura mas a internet começa a dar problema depois de algum tempo ligado.
 
E aí flávio, tudo bem cara?? Então, o técnico testou com o sagemcom 5350, além de outro pace, mas deu problema do mesmo jeito depois de 2 dias...

Não sei o que fazer... agora arrumaram minha fatura mas a internet começa a dar problema depois de algum tempo ligado.

beleza,pega aquele tp link e veja se o problema persiste eu acho que vai resolve se não for problema no armario.
 
beleza,pega aquele tp link e veja se o problema persiste eu acho que vai resolve se não for problema no armario.

Vou tentar fazer isso... qual modelo era mesmo?? Será que não dá problema de ligar outro? pq quando o cara ligou o 5350 ele ligou para a GVT e passou um número pra alguém lá.
 
Vou tentar fazer isso... qual modelo era mesmo?? Será que não dá problema de ligar outro? pq quando o cara ligou o 5350 ele ligou para a GVT e passou um número pra alguém lá.


O modelo que pode ser atualizado para suportar VDSL2 com software da Tplink é o TD-W8980.
O 8970 suporta VDSL2 se usar Openwrt.
Em ambos os casos é necessário abrir o router e usar cabo serial TTL, para atualizar o software.
 
O modelo que pode ser atualizado para suportar VDSL2 com software da Tplink é o TD-W8980.
O 8970 suporta VDSL2 se usar Openwrt.
Em ambos os casos é necessário abrir o router e usar cabo serial TTL, para atualizar o software.

Obrigado vorlon, acho que vou deixar passar pois não tenho conhecimento nem ferramental para esse update. Além do gasto de quase 300 reais por um problema que é da GVT. Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Obrigado vorlon, acho que vou deixar passar pois não tenho conhecimento nem ferramental para esse update. Além do gasto de quase 300 reais por um problema que é da GVT. Obrigado pelos esclarecimentos.

Pelo que entendi, o problema é queda na autenticação da GVT. O modem permanece sincronizado corretamente, mas não navega nem recebe ip ( ou perde o ip após a ocorrência do problema ). É isso ?
 
O modelo que pode ser atualizado para suportar VDSL2 com software da Tplink é o TD-W8980.
O 8970 suporta VDSL2 se usar Openwrt.
Em ambos os casos é necessário abrir o router e usar cabo serial TTL, para atualizar o software.

Valeu pela informação pensei que o 8970 suportava.
 
Pessoal, hoje caiu mais uma vez. O que falo pro técnico fazer? Já trocaram tudo, até FE pelo Feb. Como não entendo esse negocio de dslam, tar e armário, gostaria de saber o que tentar dessa vez. Obrigado.
 
Pelo que entendi, o problema é queda na autenticação da GVT. O modem permanece sincronizado corretamente, mas não navega nem recebe ip ( ou perde o ip após a ocorrência do problema ). É isso ?

Olá vorlon, boa tarde!

O modem fica normal, inclusive com o LED "Internet" aceso, acesso as configurações dele e ele está com um IP público atribuído que estava sendo usado e tudo mais, mas não navega, nem no google abre.
 
Valeu pela informação pensei que o 8970 suportava.

O hardware de xdsl do 8970, 8980 e 9980 é o mesmo. O problema é que o restante do hardware é diferente no 8970. O 8980 e o 9980 são identicos no hardware.
O 8970 suporta VDSL2 com o último release do Openwrt.
------------
Olá vorlon, boa tarde!

O modem fica normal, inclusive com o LED "Internet" aceso, acesso as configurações dele e ele está com um IP público atribuído que estava sendo usado e tudo mais, mas não navega, nem no google abre.

Pode parecer bobagem, mas já fixou um outro dns no micro ( para testar ) ? ex. 8.8.8.8 ( google ) ou 200.176.2.10 ( terra )
Durante esta ausência de navegação, os hosts são acessíveis via ip ? ex. consegue fazer ping para 8.8.8.8 ou algum outro ip na internet ?
 
Pode parecer bobagem, mas já fixou um outro dns no micro ( para testar ) ? ex. 8.8.8.8 ( google ) ou 200.176.2.10 ( terra )
Durante esta ausência de navegação, os hosts são acessíveis via ip ? ex. consegue fazer ping para 8.8.8.8 ou algum outro ip na internet ?

Não cheguei a fixar dns no pc... vou tentar fazer com o do google... vou tentar pingar também pro 8.8.8.8 quando ocorrer novamente... valeu mais uma vez as dicas!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo