Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha GVT está péssima , mais como não vejo ninguém aqui reclamando acho que é apenas comigo , meus torrent com bastante seeds não passa de 1MB , videos em sites de filmes online com diversos player fica uma carroça, está horrível e problema é GVT , pq coloco Tim Beta 4G filme carrega normal e torrent vai a 4MB/s velocidade máxima. GVT realmente está com problemas nos links internacionais? ou estou tomando TS violento da GVT , estou quase cancelando e indo para NET


Att: Liguei pra lá , tive que reclamar pq está feio negócio aqui , ela disse que iria me enviar uma nova conexão é ela disse isso , e se em 24h não melhorar é para ligar para lá novamente
 
Última edição:
Da ultima vez foi 118, até deixei, mas esse mês se cobrarem diferente dos 109,90 eu vou reclamar...lol

^_^ aqui a ultima veio 71.05, to com aquele descontinho maroto na internet(12 meses), e no telefone(3 meses)... acho que a próxima vai vir com 114,98 denovo..

ontem final da tarde começou a cair aqui, ficou um lixo a conexão, ateh as 5 da manha, quando finalmente estabilizou denovo :S tenho percebido os "FEC"s no modem subindo loucamente, e sinal não estabilizando,... parece que cada mês ta piorando, daqui alguns dias vou dar mais umas reclamadas por la denovo, e insistir na minha fibra novamente kkk .-.
 
^_^ aqui a ultima veio 71.05, to com aquele descontinho maroto na internet(12 meses), e no telefone(3 meses)... acho que a próxima vai vir com 114,98 denovo..

ontem final da tarde começou a cair aqui, ficou um lixo a conexão, ateh as 5 da manha, quando finalmente estabilizou denovo :S tenho percebido os "FEC"s no modem subindo loucamente, e sinal não estabilizando,... parece que cada mês ta piorando, daqui alguns dias vou dar mais umas reclamadas por la denovo, e insistir na minha fibra novamente kkk .-.

Aqui tá estável, o máximo q faz é mudar o IP a cada 48hrs e deu.. mas não tô com desconto não.
 
Isso não é o famoso bug no RADIUS?

No plano de 50Mb/s o upload sincroniza em 6Mb/s. Não tem como o radius liberar mais velocidade do que a interface física.

As possibilidades que imagino possíveis:
- rede de fibra ( plano de 150Mb/s ) com o servidor radius nao limitando
- rede de fibra GPON ( plano novo para competir com a TIM )
- VDSL2 com configuração errada no DSLAM
 
No plano de 50Mb/s o upload sincroniza em 6Mb/s. Não tem como o radius liberar mais velocidade do que a interface física.

As possibilidades que imagino possíveis:
- rede de fibra ( plano de 150Mb/s ) com o servidor radius nao limitando
- rede de fibra GPON ( plano novo para competir com a TIM )
- VDSL2 com configuração errada no DSLAM

Então, um pau na sincronia? Até porque no perfil 17a, o upstream máximo (teórico) a 500 metros é ~15 Mb/s. Não faria sentido criar um profile de 50 mega que poucos poderiam ter porque sempre vai ter gente que reclama.

EDIT: Só agora que li que você disse GPON, esqueça o que eu disse.
 
Última edição:
Alguém de Recife ta conseguindo usar Banda Larga GVT? Aqui não abre site algum, o powerbox sincronizado certo, mas nem no cabo ou wi-fi consigo navegar.
 
Então, um pau na sincronia? Até porque no perfil 17a, o upstream máximo (teórico) a 500 metros é ~15 Mb/s. Não faria sentido criar um profile de 50 mega que poucos poderiam ter porque sempre vai ter gente que reclama.

EDIT: Só agora que li que você disse GPON, esqueça o que eu disse.

No VDSL2 perfil 17a o upstream pode alcançar 50Mb/s .
 
Estou com problemas também... Toda hora tenho que reiniciar o modem para conseguir navegar. Está sofrível demais!
 
Liguei agora na Anatel agora apenas para busca informações, perguntei se tinha o direito de manter o desconto ao fazer upgrade na banda larga, a moça afirmou que o beneficio é da operadora, ela que decide.

Sim é verdade, mas após você já ter ele na sua fatura e ter o ciclo vigente ele passa a ser de você.
 
Plano novo?? taqueopariu 40mb de up isso é um sonho.

kkkkkkkk eu ja ficaria muito feliz a gvt oferecer upload de 15mb no 50mb ou 25mb,será que um dia veremos essa proeza?

Mas daí a GVT teria que reduzir a distância para o armário, não é? 600m não alcançaria mais 50 Mb/s.

aqui chega de boa 35mb de up.

Solta detalhes ai rapaz tamos curioso kkkkkkkkkkk
 
Não sei se é coincidência com alguma manutenção da gvt mas aqui no modem e acho que a gvt havia travado por motivos especifícos a opção do Annex M nos modens faz muito tempo. Por curiosidade devido a instabilidade aqui resolvi tentar ativá-lo e de fato consegui junto com um tal de IGMP no modem. Questão de jogos, youtube, diablo 3 que passava raiva direto estão todos estáveis, isso me intriga kkkkkk :lol2::hmm:
Gostaria de saber junto aos que sabem de assuntos mais complexos se isso de fato tem ligação com o que eu fiz ou foi mesmo alguma macumba que a gvt fez por aí pra resolver isso. Valeu!
 
Eu estou com bastantes problemas com a gvt também. Conseguindo no máximo 4Mb/s pra fora do Brasil. (Tenho 50Mb)
Fiz um tracert pra miami.com e no terceiro hop, este foi o resultado.


Código:
  3   148 ms   205 ms   202 ms  177.43.97.2

Estou em Belo Horizonte.
Alguém mais com o mesmo problema?
 
Última edição:
Passando pra informar aos colegas que essa Sexta-feira (22/08) ocorreu a 2ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Usuários da GVT criado pela Anatel, sendo a primeira com todas as Regiões, a nível nacional. Vou pedindo desculpa pelo número reduzido de informações, mas acabei de chegar dessa viagem, mas desde já me comprometo a trazer tudo que aconteceu aos colegas nesse final de semana. Até mais.
 
Passando pra informar aos colegas que essa Sexta-feira (22/08) ocorreu a 2ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Usuários da GVT criado pela Anatel, sendo a primeira com todas as Regiões, a nível nacional. Vou pedindo desculpa pelo número reduzido de informações, mas acabei de chegar dessa viagem, mas desde já me comprometo a trazer tudo que aconteceu aos colegas nesse final de semana. Até mais.

E eu fui excluído da primeira reunião :(
 
Primeiro mês que a minha conta dos 50Mbps vem certinho e não vou precisar ligar reclamando...

Acho que agora aprenderam que é 109,90... finalmente!! :fovhappy:
 
Mais um modem alternativo para quem usa GVT ou Live Tim, o Tplink TD-W9980. ( http://www.tplink.com/en/products/details/?categoryid=3788&model=TD-W9980 )
Ele ainda não se encontra para venda no Brasil, mas consegui fazer flash do firmware dele no TD-W8980 ( exatamente o mesmo hardware mas sem suporte para o VDSL2 no firmware ).

Testado em uma linha GVT 50Mb/s .

 
Entaão pessoal, depois de quase 1 mês reclamando e recebendo visitas de técnicos que não faziam nada, graças a Deus veio um gente fina hoje, ele mesmo falou que iria trocar o FE por FEB, ir no armário pra ver como estava, etc. O SNR praticamente dobrou, mas os blocos corrigidos de upstream continuam crescendo. Parece que dessa vez não tão rápido, mas já fizeram de tudo e esses blocos não páram. Enfim, até agora tudo bem. Segue uma SS, com o antes e depois. Gostaria de saber somente por que a potência de down e up baixou.

yEXbmgK.png


Rpz os tecnicos que tiveram aqui ninguém me disse isso! Agora uma pessoa da ouvidoria me ligou e disse que pode trocar por FEB! Kra faz um favor depois da troca me diz se os parâmetros melhoraram muito!

Melhorou amigo, o snr praticamente dobrou. Segue a uma SS.
 
Entaão pessoal, depois de quase 1 mês reclamando e recebendo visitas de técnicos que não faziam nada, graças a Deus veio um gente fina hoje, ele mesmo falou que iria trocar o FE por FEB, ir no armário pra ver como estava, etc. O SNR praticamente dobrou, mas os blocos corrigidos de upstream continuam crescendo. Parece que dessa vez não tão rápido, mas já fizeram de tudo e esses blocos não páram. Enfim, até agora tudo bem. Segue uma SS, com o antes e depois. Gostaria de saber somente por que a potência de down e up baixou.

http://i.imgur.com/yEXbmgK.png






Melhorou amigo, o snr praticamente dobrou. Segue a uma SS.

Observando as screens creio que, além do cabo, trocaram de DSLAM ( ou de placa ), visto que a identificação mudou de IFTN:0xd086 para IFTN:0xd107 .
 
Mais um modem alternativo para quem usa GVT ou Live Tim, o Tplink TD-W9980. ( http://www.tplink.com/en/products/details/?categoryid=3788&model=TD-W9980 )
Ele ainda não se encontra para venda no Brasil, mas consegui fazer flash do firmware dele no TD-W8980 ( exatamente o mesmo hardware mas sem suporte para o VDSL2 no firmware ).

Testado em uma linha GVT 50Mb/s .

https://www.mediafire.com/view/?bwbb2rs7pggs8h3https://www.mediafire.com/convkey/f537/bwbb2rs7pggs8h37g.jpg
Interessante, então quer dizer que o VDSL2+ é desabilitado apenas no Firmware?
Funcionou bem aí, sem maiores problemas?
No TD-W8968 ocorre o mesmo ou é apenas nesse modelo?
 
Interessante, então quer dizer que o VDSL2+ é desabilitado apenas no Firmware?
Funcionou bem aí, sem maiores problemas?
No TD-W8968 ocorre o mesmo ou é apenas nesse modelo?

Ocorre que o TD-W8970, 8980 e o 9980 tem o mesmo chipset para o xdsl. Apenas o firmware do 9980 tem o suporte para VDSL2.
O 8980 e o 9980 tem todo o hardware igual ( inclusive os chipsets de wireless ).
Testei na casa de um colega que tem GVT 50Mb/s.

No caso do 8968, não sei te informar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo