Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Liga pro atendimento 10325 e eles vem em até 24hrs, sua linha tá muito ruim amigo!

O pior que está sincronizando normal, ou seja, 37000. Mas não navega. Tá todo mundo aqui do mesmo jeito, pois estamos no mesmo armário. E tudo começou faz 1 semana, parando todas as linhas do armário, mas piorou de quarta pra cá. A bronca é ligar pra lá, mandar vir o técnico meia-boca e ele dizer que ta tudo ok :coolface:

Vejam os parâmetros. Melhor que isso só se eu estivesse morando dentro do armário, mas estou a menos de 200m dele:

lf257QV.png

EDIT: parece que começou a normalizar. Vamos ver. Qq coisa, posto novamente.
 
Última edição:
O pior que está sincronizando normal, ou seja, 37000. Mas não navega. Tá todo mundo aqui do mesmo jeito, pois estamos no mesmo armário. E tudo começou faz 1 semana, parando todas as linhas do armário, mas piorou de quarta pra cá. A bronca é ligar pra lá, mandar vir o técnico meia-boca e ele dizer que ta tudo ok :coolface:

Vejam os parâmetros. Melhor que isso só se eu estivesse morando dentro do armário, mas estou a menos de 200m dele:


EDIT: parece que começou a normalizar. Vamos ver. Qq coisa, posto novamente.

Os parâmetros estão ótimos mesmo.... que zica essa tua conexão....
 
c0rreia:1070415911 disse:
Cara, voce me ajudou demais . Chegar no PC amanha eu te qualifico.

Agora o WiFi ta batendo 20mb o que pra mim já acho suficiente a uma parede do modem.
No PC continua os 59mb kkk. Isso mesmo , 59.

Consegui entrar no modem e agora da pra mudar o nome e a rede WiFi.

Sobre o desbloqueio, vou esperar a portabilidade ficar completa pra poder desbloquear. Depois vou desbloquear e fazer as Tretas. Mas a gvt controla o modem remotamente , isso não influência não ?

A GVT controla remotamente o modem sim, mas abrir a esse nível não quer dizer que eles não terão acesso, a não ser que você opere ele no modo bridge botando um outro roteador mais potente para distribuir o sinal. Se você não quiser mexer no modem deles, recomendo que compre um já destravado no ML, é só procurar "F@st 5350" por lá. Caso sua linha dê algum problema, é só espetar o deles de volta pra "manutenção".

Fico feliz por ter ajudado! :awesome:

Ainda vou te qualificar kk. Trabalho 12 por 36 ai já viu ne .

Acho que vou pegar desbloqueado mesmo e fazer isso que você falou. Assim não corro risco ne.
 
Aqui tá esquisito, alguns sites abrem normalmente, outros tipo G1, facebook e Youtube não carregam. Já reinicie modem e PC.
Nem consigo logar pra jogar BF4.:feelbad:
 
Aqui tá esquisito, alguns sites abrem normalmente, outros tipo G1, facebook e Youtube não carregam. Já reinicie modem e PC.
Nem consigo logar pra jogar BF4.:feelbad:

Sim, ta uma *****, 50% de packet loss aqui, ta um lixo, impossivel de jogar nevegacao ta um lixo tambem... -.-
 
Sim, ta uma *****, 50% de packet loss aqui, ta um lixo, impossivel de jogar nevegacao ta um lixo tambem... -.-
Deu problema na fibra que atende sua região e por isso mais uma vez esse problema recorrente e que a GVT não resolve.

TRACERT:
5 gvt-te-0-3-0-0.rc02.gna.gvt.net.br (177.99.251.125) 17.225 ms 16.724 ms 15.834 ms
6 gvt-te-0-0-0-1.rc02.bsa.gvt.net.br (189.59.251.5) 16.198 ms 16.117 ms 15.832 ms
7 gvt-ge-0-6-0-19.rd03.cpe.gvt.net.br (179.184.73.56) 39.125 ms 38.984 ms 38.709 ms
8 * *

Note o tracert indo para um roteador em Campo Grande que nem 10G é, apenas 1G.
Esse link backup da GVT é fraquinho, acho que todo mês ocorre esse problema sabe-se lá porquê e quando o principal cai fica essa lentidão.

O que eu fico impressionado é que o backbone é recente, em forma de anel e ainda ocorrem esses problemas. Será se a fibra rompeu nos 2 pontos de ligação principais? Não consigo entender, alguém poderia explicar?
 
Última edição:
Os parâmetros estão ótimos mesmo.... que zica essa tua conexão....

Pois é, normalizou aqui, pelo menos por enquanto. A bronca provavelmente era na rede toda que atendia a minha região. Ultimamente tem sido assim. Espero que desta vez tenham resolvido definitivamente o problema. :thumbs_up
 
Pois é, normalizou aqui, pelo menos por enquanto. A bronca provavelmente era na rede toda que atendia a minha região. Ultimamente tem sido assim. Espero que desta vez tenham resolvido definitivamente o problema. :thumbs_up

Devia ter sido um problema generalizado aí, por isso demorou..
 
Galera, meu modem é o sagecom F@st 5350

Problema: Velocidade nos teste ta batendo 10mb sendo que dias atras tava normal em 50mb. (sou assinante de 50mb)

Ta sincronizando em 50mb. Podem me ensinar a olhar os parametros nesse modem da GVT ?

Velocidade de Upstream (kbps):6000
Velocidade de Downstream (kbps):54998
Endereço IP local:192.168.25.1
Endereço de IP público:179.178.168.9
Gateway Padrão:187.115.211.217
DNS Primário:200.175.89.139
DNS Secundário:200.175.5.139



Fiz varios testes e ta nos 10mb agora, 19:35 de domingo.

O armario é novissimo, devo ser um dos primeiros clientes aqui no bairro. Pode ser esse o problema ? Bom, de qualquer forma vou aguardar uns dias.
 
Galera, meu modem é o sagecom F@st 5350

Problema: Velocidade nos teste ta batendo 10mb sendo que dias atras tava normal em 50mb. (sou assinante de 50mb)

Ta sincronizando em 50mb. Podem me ensinar a olhar os parametros nesse modem da GVT ?

Velocidade de Upstream (kbps):6000
Velocidade de Downstream (kbps):54998
Endereço IP local:192.168.25.1
Endereço de IP público:179.178.168.9
Gateway Padrão:187.115.211.217
DNS Primário:200.175.89.139
DNS Secundário:200.175.5.139



Fiz varios testes e ta nos 10mb agora, 19:35 de domingo.

O armario é novissimo, devo ser um dos primeiros clientes aqui no bairro. Pode ser esse o problema ? Bom, de qualquer forma vou aguardar uns dias.

Acessa a GUI de admininstração do modem e vai:
Gerenciamento > Estatística > Seleciona a aba "DSL"

Tira um print, hospeda no imgur.com e joga aqui!
 
Acessa a GUI de admininstração do modem e vai:
Gerenciamento > Estatística > Seleciona a aba "DSL"

Tira um print, hospeda no imgur.com e joga aqui!
Acho que da pra ver em spoiler embaixo.

O que voce me diz sobre os parametros ?

NomeDSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream​
54998​
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream​
6000​
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream​
64641​
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream​
18803​
Margem de Ruído de Downstream​
6.6 dB​
Margem de Ruído de Upstream​
18.6 dB​
Atenuação de Downstream​
23.4 dB​
Atenuação de Upstream​
0 dB​
Potência de Downstream​
13.5 dbm​
Potência de Upstream​
7.9 dbm​
Número de Treinamentos da Linha​
0​
Frames Perdidos no Downstream​
0​
Perda de Sinal no Downstream​
0​
Perda de Sinal no Upstream​
0​
Perda de Potência no Upstream​
0​
Blocos Corrigidos no Downstream​
13​
Blocos Corrigidos no Upstream​
0​
Identificação do DSLAM​
IFTN:0xd107​




 
Última edição:
Tudo normal, @pvorkut. Sincronizando na velocidade esperada, pra download e upload. Teu SNR está baixo a 6.6 dB mas não deve influenciar o download.

Baixa uma .ISO desse site pra ver quanto bate teu download individual: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

E depois, utilizando um gerenciador de downloads tipo o DownThemAll! do Firefox, baixa com múltiplos segmentos... Em qual site vocês está se baseando para dizer que só tá dando 10mb?!
 
Tudo normal, @pvorkut. Sincronizando na velocidade esperada, pra download e upload. Teu SNR está baixo a 6.6 dB mas não deve influenciar o download.

Baixa uma .ISO desse site pra ver quanto bate teu download individual: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

E depois, utilizando um gerenciador de downloads tipo o DownThemAll! do Firefox, baixa com múltiplos segmentos... Em qual site vocês está se baseando para dizer que só tá dando 10mb?!

Vou tentar daqui a pouco.

Obrigado por responder,

Usei o speedtests e copel. Testei com dois servidores no speedtests.
 
É normal a rota para os EUA ser tão lenta assim?

50MB

3827524141.png


Alguns sites que eu sei que estão hospedados nos EUA estão muito lentos hoje, isso é normal na GVT?

Pois na NET não tinha este problema.
 
Vou tentar daqui a pouco.

Obrigado por responder,

Usei o speedtests e copel. Testei com dois servidores no speedtests.

Acredito que teu modem tenha recebido o perfil de segurança (que limita a velocidade em 10Mb). Já aconteceu comigo algumas vezes e resolvi desligando e religando o PowerBox.

É normal a rota para os EUA ser tão lenta assim?

50MB

http://www.speedtest.net/result/3827524141.png

Alguns sites que eu sei que estão hospedados nos EUA estão muito lentos hoje, isso é normal na GVT?

Pois na NET não tinha este problema.

Qual foi o servidor que você usou para realizar o teste a fim de que eu possa reproduzi-lo aqui?

Falouws :cool:
 
Vou tentar daqui a pouco.

Obrigado por responder,

Usei o speedtests e copel. Testei com dois servidores no speedtests.

Outro detalhe, pra validar o fluxo da sua banda usa também o teste de velocidade da própria GVT: www.testepower.com.br

Como é praticamente de ponto a ponto na rede deles, o teste te ajuda a identificar se o gargalo é interno ou externo.
 
É normal a rota para os EUA ser tão lenta assim?

50MB

http://www.speedtest.net/result/3827524141.png

Alguns sites que eu sei que estão hospedados nos EUA estão muito lentos hoje, isso é normal na GVT?

Pois na NET não tinha este problema.

Você acha que do Brasil aos EUA 106 ms é lento? Reveja seus conceitos, pois os servidores de lá estão a mais de 5.500 km! Aqui está teste do Nordeste brasileiro a Miami (35 mega):

http://www.speedtest.net/my-result/3827788959
 
Última edição:
Miami FL, escolhi o 1º dos 4 servidores que tem...

Servidor no qual você fez o teste, com GVT 50Mb:

3828841075.png


Agora, com os demais servidores, seguindo a sequência decrescente:

3828849112.png

3828851403.png

3828860853.png

3828863694.png


Só lembrando que a minha rota sai por Fortaleza, o que justifica os pings menores em determinados servidores. Nesse último, a velocidade batei mais de 49Mb, mas quando o teste finalizou, ele registrou um pouco menos.

Falouws :cool:
 
Olha a bronca: gvt 35 dando isso. Antes que pergutem, está sincronizando corretamente, mas estamos tendo problemas sérios desde quarta-feira da semana passada. Porém de ontem pra hj foi o pior momento. Linha muda com erros de rede ao ligar pro número, algumas linhas davam sinal de ocupado, entre outros. As linhas voltaram todas de uma vez, mas a net está uma b@sta. Lembrando que afetou diversos bairros, não foi apenas na minha área/armário. No teste do simet deu o mesmo resultado, só que o ping foi bem maior pq ele só encontrou o servidor de fortaleza com seus "meros" 61ms. Alguém sabe informar se houve algum famoso cabo rompido pras bandas do norte/nordeste que pode ter causado esta lambança toda?

http://www.speedtest.net/result/3821318708.png

To com o mesmo problema, só que a minha é de 15Mb, ta dando em torno de 1Mb de Down e 1 de Up, mas o que chama a atenção é que o ping fica baixinho também... ou seja parece uma limitação na velocidade de download, mto estranho eu já liguei reclamei o técnico veio aqui trocou o modem eu tinha um "Dlink 2730r" e trocou por um "2740e" e continua a mesma coisa... (PS: Na boa os técnicos que vem aqui sabem menos que eu, o cara se perdia até nas aba do menu do modem, sério eu dava risada kkkk)
Outra coisa que eu achei mais estranho ainda, eu tenho um Dlink 500b, veja bem, é um 500b G1 de 2005 quando utilizava com outra operadora e tava guardado, configurei ele pra gvt funciona 100% e com os modens da gvt fica essa bela bost@.
 
Quando eu achava que todos os meus problemas haviam sido resolvidos, eis que hoje às 8:30 (coincidentemente no horário que os técnicos começam a trabalhar nos armários) minha internet caiu e não volta. Liguei pra GVT e pediram 5 dias para a visita de um técnico... :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Quem eras tu, GVT... A GVT na Região Metropolitana de Recife está uma verdadeira barca furada, afundando aos poucos.
 
Quando eu achava que todos os meus problemas haviam sido resolvidos, eis que hoje às 8:30 (coincidentemente no horário que os técnicos começam a trabalhar nos armários) minha internet caiu e não volta. Liguei pra GVT e pediram 5 dias para a visita de um técnico... :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Quem eras tu, GVT... A GVT na Região Metropolitana de Recife está uma verdadeira barca furada, afundando aos poucos.

Nossa, 5 dias??? Bons tempos em q 24hrs eles chegavam.
 
Nossa, 5 dias??? Bons tempos em q 24hrs eles chegavam.

Pois é, beira o absurdo. O cliente fica 5 dias sem o serviço e foda-se. No meu problema anterior me deram um desconto cheio para os dias que fiquei nesse lenga-lenga de técnico ir lá em casa ver onde estava o problema, abri duas chamadas na ANATEL e o resultado foram R$118,00 de desconto.

Se demorarem realmente 5 dias, não vou deixar de pedir ressarcimento também, se a NET não tivesse esse limite de 100gb de banda, já teria mudado, me ligaram sexta e fizeram uma **** proposta pra internet de 60mb...

O engraçado é que o sinal está chegando normal, mas a autenticação não está sendo feita.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo