Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Modem caindo sem parar, sincronismo eterno, quando volta, o sincronismo está correto, mas a velocidade está ridícula, batendo 10MB de down e up normalizado. Problema ocorrendo no período da noite. Falaram que conseguiriam uma visita técnica em 15 dias haha :lol2: Reclamei e colocaram um prazo de 24h, parece piada, mas é a verdade. Segue alguns prints:
http://i.imgur.com/XD4CURX.png
http://i.imgur.com/h70txLO.png
http://i.imgur.com/VLnPydc.png

SNR de down Negativo, da uma verificada se na tua tomada uma das pernas do cabo não está mal conectada.
 
SNR de down Negativo, da uma verificada se na tua tomada uma das pernas do cabo não está mal conectada.
Realmente, apertei os cabos e parece que está novamente estável, mas a velocidade de sincronismo ainda está muito ruim! Pode ser o modem? Porque, reparei que quando meu notebook conecta na rede, o modem simplesmente reseta, não sei se existe algum driver para o SagemCom, desde que o tenho, nunca gostei dele.
*P.S: voltou a cair novamente, acredito ser problema no modem ou na central, instabilidade total.
zKmTrvZ.png
 
Última edição:
Realmente, apertei os cabos e parece que está novamente estável, mas a velocidade de sincronismo ainda está muito ruim! Pode ser o modem? Porque, reparei que quando meu notebook conecta na rede, o modem simplesmente reseta, não sei se existe algum driver para o SagemCom, desde que o tenho, nunca gostei dele.
*P.S: voltou a cair novamente, acredito ser problema no modem ou na central, instabilidade total.
http://i.imgur.com/zKmTrvZ.png

Mas teu Snr agora esta normal de repente o modem esta com algum problema.
 
Pois é, mas 150Mbps só se o cara tem cnpj, e mesmo assim é um sofrimento... mas aí é fibra, não tem essas frescuras que o cobre tem.

Normalmente a variação decorre de rede mal isolada seja interna ou externa, com isso ocorre fuga de sinal que provocam instabilidades.

Eu coloquei o modem na tomada do outro quarto e lá o SNR é pior ainda, tava batendo 4db e parece que ficou caindo também, eu não tava em casa na hora. Agora uma coisa diferente na minha aqui fica uns 6~8db mas eu tenho muito erro FEC nessa tomada na outra não deu nada, isso muda alguma coisa?

Bom so se for externo pois aqui dentro ninguém mudou nada.
 
Eu coloquei o modem na tomada do outro quarto e lá o SNR é pior ainda, tava batendo 4db e parece que ficou caindo também, eu não tava em casa na hora. Agora uma coisa diferente na minha aqui fica uns 6~8db mas eu tenho muito erro FEC nessa tomada na outra não deu nada, isso muda alguma coisa?

Bom so se for externo pois aqui dentro ninguém mudou nada.

Sobre os erros talvez não tenha ficado tempo suficiente na tomada para marcar os erros. Sobre os erros muda sim se realmente não tem erros la deve deixar mais estável a conexão.
 
Sobre os erros talvez não tenha ficado tempo suficiente na tomada para marcar os erros. Sobre os erros muda sim se realmente não tem erros la deve deixar mais estável a conexão.

Mas ficou em torno de 3h. O problema é que lá o SNR é mais baixo. Eu queria entender como uma tomada do quarto ao lado que é uma extensão da minha apresenta um sinal tão diferente.
Esses erros interferem como? Pacote? alguma coisa assim.
Pra 50mb o SNR é bom está acima de quantos db?

Te pergunta outra coisa, minha linha telefônica sempre deu uns chiados, vc ta falando aqui ai do nada começa a chiar sendo que não é sempre e não é constante. Até pra mostrar pro técnico é complicado pq é meio aleatório. Já foi trocado o filtro, aparelho, nunca resolveu. Na minha casa tinha 4 extensões de tomada telefônica só que 2 foram desativadas, o cara colocou aquela presilha de gel pro fio passar direto ai só ficou 2. Existe a possibilidade do técnico trocar o cabeamento interno?
 
Mas ficou em torno de 3h. O problema é que lá o SNR é mais baixo. Eu queria entender como uma tomada do quarto ao lado que é uma extensão da minha apresenta um sinal tão diferente.
Esses erros interferem como? Pacote? alguma coisa assim.
Pra 50mb o SNR é bom está acima de quantos db?

Te pergunta outra coisa, minha linha telefônica sempre deu uns chiados, vc ta falando aqui ai do nada começa a chiar sendo que não é sempre e não é constante. Até pra mostrar pro técnico é complicado pq é meio aleatório. Já foi trocado o filtro, aparelho, nunca resolveu. Na minha casa tinha 4 extensões de tomada telefônica só que 2 foram desativadas, o cara colocou aquela presilha de gel pro fio passar direto ai só ficou 2. Existe a possibilidade do técnico trocar o cabeamento interno?

Se a linha tem chiado então certamente há baixo isolamento podendo ser até na estrutura externa da gvt se você solicitar eles fazem uma reinstalação externa.
------------
Olá, Galera. Gostaria de tirar uma Dúvida eu posso usar esse http://www.tda.net.br/br/produtos/redes/roteadores/tw150r.html (Tinha um Guardado com 2 meses de uso.) Como Modem GVT ? e se não, o que posso desativar no modem (a funçao wifi,roteador ) dele para deixar ele melhor e conectar o TDA?

Esse Tda é somente roteador se quiser usar ele coloque seu modem em bridge e roteie ele, mas ele é fraco não sei se vale a pena.
 
Mas ficou em torno de 3h. O problema é que lá o SNR é mais baixo. Eu queria entender como uma tomada do quarto ao lado que é uma extensão da minha apresenta um sinal tão diferente.
Esses erros interferem como? Pacote? alguma coisa assim.
Pra 50mb o SNR é bom está acima de quantos db?

Te pergunta outra coisa, minha linha telefônica sempre deu uns chiados, vc ta falando aqui ai do nada começa a chiar sendo que não é sempre e não é constante. Até pra mostrar pro técnico é complicado pq é meio aleatório. Já foi trocado o filtro, aparelho, nunca resolveu. Na minha casa tinha 4 extensões de tomada telefônica só que 2 foram desativadas, o cara colocou aquela presilha de gel pro fio passar direto ai só ficou 2. Existe a possibilidade do técnico trocar o cabeamento interno?

Pra 50Mbps o ideal é SNR superior a 6dB sempre. Esses chiados estão ferrando a tua conexão.
 
Se a linha tem chiado então certamente há baixo isolamento podendo ser até na estrutura externa da gvt se você solicitar eles fazem uma reinstalação externa.
------------


Esse Tda é somente roteador se quiser usar ele coloque seu modem em bridge e roteie ele, mas ele é fraco não sei se vale a pena.

Meu DSLINK 485 Deve ser pior, ele trava, esquenta muito. se eu desligar o wifi dele já deve melhorar, vou tentar colocar o modem em bridge.

Mas caso não consiga tem algum modem/roteador para me recomendar?
 
Meu DSLINK 485 Deve ser pior, ele trava, esquenta muito. se eu desligar o wifi dele já deve melhorar, vou tentar colocar o modem em bridge.

Mas caso não consiga tem algum modem/roteador para me recomendar?

Eu gosto do Pace v5471 acho muito bom para o tipo de modem.
 
Eu gosto do Pace v5471 acho muito bom para o tipo de modem.

Esse modem é da GVT? eu posso comprar 1? tô com o meu a + de 2anos meu modem esquenta muito (Principalmente se eu deixar ele funcionando o wifi) por isso fiz o Bridge e parece que melhorou. Mas de qualquer forma a GVT não quiz trocar meu modem.
 
Esse modem é da GVT? eu posso comprar 1? tô com o meu a + de 2anos meu modem esquenta muito (Principalmente se eu deixar ele funcionando o wifi) por isso fiz o Bridge e parece que melhorou. Mas de qualquer forma a GVT não quiz trocar meu modem.

É o Powerbox Pace da GVT... ele é cedido ao cliente nos planos de 25Mbps até 50Mbps...

Se esse teu modem foi a GVT que instalou, inventa que ele tá reiniciando sozinho do nada, o técnico não vai ficar esperando acontecer, vai trocar por um powerbox e se mandar logo pra ficar livre.
 
É o Powerbox Pace da GVT... ele é cedido ao cliente nos planos de 25Mbps até 50Mbps...

Se esse teu modem foi a GVT que instalou, inventa que ele tá reiniciando sozinho do nada, o técnico não vai ficar esperando acontecer, vai trocar por um powerbox e se mandar logo pra ficar livre.

Vou fazer isso. Vlw!
 
GVT melhor que a NET em Goiânia, Brasília? Pode ter sido, mas a NET investiu muito em Goiânia, portanto, tem maior cobertura na cidade. A NET usa a tecnologia DOCSIS 3.0 e entrega 120 mb em qualquer ponto de Goiânia onde chega o cabeamento. A GVT é restrita à distância dos armários, além da marioria da rede em Goiânia ser adsl2+, com poucas possibilidades de velocidades acima de 50mb no vdsl. Detalhe é que a NET chega em cidades do interior de Goiás que a GVT não chega.
Na minha rua mesmo não qualifica 15mb da GVT. E olha ai a NET:
os pontos negativo da NET são os UPLOADS baixos comparados com a GVT, e o fato de a internet da NET é cara, e para conseguir um bom preço é preciso usar o jeitinho brasileiro, ameaçar cancelar, etc.
http://www.speedtest.net/result/4363993698.png
Tive internet de 30mb da net e não tenho nada a reclamar muito boa mesmo ping estável e baixo em todos os jogos que eu joguei, mas a GVT em pesquisas ainda está na frente.
 
Eu tenho de concordar com os reclamões do Twitch, nem o Livestreamer salva. Nenhuma qualidade pega de tão lerdo que fica a conexão.

Nunca comentei aqui porque não tenho muita paciência de assistir os outros jogarem, mas de uma semana pra cá andei acessando com frequência e que tristeza, hora vai bem, hora nada funciona.

Neste momento 17:45 impossível assistir.

edit: ok 50 minutos depois voltou ao normal.
 
Última edição:
Se a linha tem chiado então certamente há baixo isolamento podendo ser até na estrutura externa da gvt se você solicitar eles fazem uma reinstalação externa.

Pra 50Mbps o ideal é SNR superior a 6dB sempre. Esses chiados estão ferrando a tua conexão.

O cara veio hoje aqui de surpresa ainda bem que eu tava em casa, ele deu uma analisada aparentemente os sinais estavam normais mas ai ele viu que o telefone começava a chiar e tal como eu falei pra ele e mostrei também uns vídeos que eu fiz da internet caindo de 10 em 10min de manhã.

Ai ele abriu as tomadas e verificou que tava chiando alguma coisa aqui por dentro. Ele foi no andar de baixo 14º onde tem tipo um armário e lá tava normal o sinal. Ai ele disse que vem amanhã aqui fazer a troca do cabeamento, pra ver se tira esses chiados da linha pra melhorar a internet também.

Mas já falou logo que se não resolver também vai ter que fazer downgrade na intenet "kkkkk -sqnunca" e que mesmo assim o telefone não era pra chiar.
Eu perguntei se tinha como colocar algum cabeamento melhor, blindado, etc mas ele disse que é o mesmo que tem aqui.
 
boa noite pessoas!

estou com quedas frequentes após o ultimo update de firmware que a gvt fez

segue print das estatisticas

estatisticas.png
 
Eu tenho de concordar com os reclamões do Twitch, nem o Livestreamer salva. Nenhuma qualidade pega de tão lerdo que fica a conexão.

Nunca comentei aqui porque não tenho muita paciência de assistir os outros jogarem, mas de uma semana pra cá andei acessando com frequência e que tristeza, hora vai bem, hora nada funciona.

Neste momento 17:45 impossível assistir.

edit: ok 50 minutos depois voltou ao normal.

Aqui esta impossível ha pelo menos 2 horas e meia. :nooo:
 
galera aqui o modem reinicia do nada e volta ta enchendo o saco ja, tem vez que demora o intervalo de reinicio e tem vez que é rapido e as vezes fica dando erro 44 e some do nada, oq pode ser?
 
O cara veio hoje aqui de surpresa ainda bem que eu tava em casa, ele deu uma analisada aparentemente os sinais estavam normais mas ai ele viu que o telefone começava a chiar e tal como eu falei pra ele e mostrei também uns vídeos que eu fiz da internet caindo de 10 em 10min de manhã.

Ai ele abriu as tomadas e verificou que tava chiando alguma coisa aqui por dentro. Ele foi no andar de baixo 14º onde tem tipo um armário e lá tava normal o sinal. Ai ele disse que vem amanhã aqui fazer a troca do cabeamento, pra ver se tira esses chiados da linha pra melhorar a internet também.

Mas já falou logo que se não resolver também vai ter que fazer downgrade na intenet "kkkkk -sqnunca" e que mesmo assim o telefone não era pra chiar.
Eu perguntei se tinha como colocar algum cabeamento melhor, blindado, etc mas ele disse que é o mesmo que tem aqui.


Essa troca deve solucionar o teu problema. Não deixe fazer downgrade, e funcionou uma vez eles terão a obrigação de fazer funcionar novamente, ja vi desmandos na GVT onde o técnico alegou inviabilidade técnica e cancelou o serviço do cliente, mas mantenha-se firme. Sobre a fiação o ideal seria no mínimo ele usar o CI-50, melhor que o CCI.

boa noite pessoas!

estou com quedas frequentes após o ultimo update de firmware que a gvt fez

segue print das estatisticas

http://www.fladnertech.com/estatisticas.png

Teus sinais estão ótimos, tu mora bem próximo do armário, faça alguns testes mudando inclusive se possível a tomada de energia onde liga o modem para ver se não há problema nela, as vezes uma tomada problemática faz o modem reiniciar, e se for o caso abra chamado para o técnico alterar o modem.
 
Pessoal, ontem aconteceu um fato curioso comigo em relação à GVT, e queria perguntar a opinião de vocês.
Meu PC estava ligado em casa. Saí pra rua pra caminhar com o cachorro, e liguei pra GVT pra pedir solução do meu problema.
(telefone mudo e internet a 50% da banda).
A garotinha da GVT disse que "efetuou um reset da linha".
Quando cheguei em casa o PC estava desligado.
Tem como a GVT acessar o PC do cliente? Tem como eles terem desligado meu PC?:hmm:
Achei muito estranho.:poker:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo