Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, ontem aconteceu um fato curioso comigo em relação à GVT, e queria perguntar a opinião de vocês.
Meu PC estava ligado em casa. Saí pra rua pra caminhar com o cachorro, e liguei pra GVT pra pedir solução do meu problema.
(telefone mudo e internet a 50% da banda).
A garotinha da GVT disse que "efetuou um reset da linha".
Quando cheguei em casa o PC estava desligado.
Tem como a GVT acessar o PC do cliente? Tem como eles terem desligado meu PC?:hmm:
Achei muito estranho.:poker:
Não se preocupe, a garotinha da gvt não consegue acessar o seu PC. :haha:
 
Há alguns comentários atrás, vários usuários reportaram problemas com o Twitch e serviços de streaming relacionados, mas alguém passando por algo parecido com o Spotify? Tanto no telefone como no computador, tendo várias quedas, lags, etc. Já verifiquei dados do modem, velocidades e tudo mais, tudo aparentemente normal, a maior parte dos problemas ocorre em serviços de streaming.

A GVT realmente está despencando na qualidade razoável que já teve algum dia... :fuuu:
 
Essa troca deve solucionar o teu problema. Não deixe fazer downgrade, e funcionou uma vez eles terão a obrigação de fazer funcionar novamente, ja vi desmandos na GVT onde o técnico alegou inviabilidade técnica e cancelou o serviço do cliente, mas mantenha-se firme. Sobre a fiação o ideal seria no mínimo ele usar o CI-50, melhor que o CCI.

Pronto como prometido ele veio hoje de manhã e trocou o cabeamento. Eu não tava em casa na hora. Porem eu vi que os sinais realmente mudaram, da uma olhada se melhorou, so achei que o SNR baixou mas tava ok ainda.

Antes:
old.jpg

Depois:
new.jpg
 
Galera, talvez já até tenham falado sobre isso no tópico, mas não tô conseguindo resolver:

Temos internet da GVT aqui no ap, e acontece o seguinte: a internet pega normalmente nos celulares, mas nos notebooks às vezes ela só conecta, mas fica sem acesso, e fica escrito "acesso limitado".
Só resolvo isso reiniciando o modem (desligando e ligando da tomada), se eu reiniciar o PC ou desconectar e conectar do WIFI novamente ele continua sem acesso.

Um note tem Windows 7 e outro tem Windows 8.1, acredito ser problema no Windows ou nas configurações do roteador, pq nos celulares conecta normal.

Alguém sabe resolver isso?

Ninguém sabe resolver? Tá foda :trollfail:
 
Teus sinais estão ótimos, tu mora bem próximo do armário, faça alguns testes mudando inclusive se possível a tomada de energia onde liga o modem para ver se não há problema nela, as vezes uma tomada problemática faz o modem reiniciar, e se for o caso abra chamado para o técnico alterar o modem.

desculpe a demora, mas os resets são aleatórios e o modem desliga e liga novamente. algo muito estranho está ocorrendo desde o inicio do mês. e a ultima queda ocorreu a 4h atrás.
 
Ninguém sabe resolver? Tá foda :trollfail:

1) Usando o Windows, desabilite a placa de rede de um dos notes e habilita de novo. Tenta conectar e veja o q acontece.
2) Pega um pendrive qualquer, instala o Ubuntu nele, dá boot no pc, usando o ubuntu ( sem instalar ) e conecta na rede veja se acontece o problema. ( Para ver se é do windows ou não)

São dois passos para se fazer antes de tentar mexer nas configs do modem/roteador. O passo 2, principalmente pra tirar duvida se é algo relativo ao Windows.
 
Em respsota ao tópico que foi fechado:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1071186455

O técnico veio em visita e , ao ligar para outro técnico, pois eu já tinha feito todos os passos em detalhes antes, o tecnico trocou o modem e nisso, voltou a funcionar. MAS...foi pq "sem querer" o range de IP pego foi 179.xxx.xxx.xxx onde todos os ranges 177.xxx.xxx.xxx estão bloqueados externamente , de alguma forma, as paginas www.bitdefender.com.br e o antivirus em si não atualiza e tb a página www.speedtest.net/pt/ . Ai voltamos ao meu modem anterior que pegou 177 de range. Não deu certo. Num liga e desliga, pegou 179 e funcionou ! Ou seja, segundo entendi, tem certos bloqueios que essas duas paginas citadas ( na verdade, servidor ) fazem, de modo a bloquear o tráfego correto.

Vai entender como funciona o bloeuqio , que eu chamaria de parcial, pois as letras aparecem, mas tudo sem formatação.

Ao menos já sei a causa. Porem nao pagaria R$50 por IP fixo mensalmente, pois só mais R$10 eu passaria de 35 pra 50 megas e ainda sobraria algo melhorar o pacote de televisão.
 
Também suspeitei ser algo no DHCP. Como faço pra configurar como você falou? :haha:

Entra no powerbox e veja o mac da placa de rede do notebook ( tem q estar conectado via wifi , mesmo q nao tenham acesso de internet ) e ai vc anota. na seção de dhcp, vc joga um valor dentro do range de ips q está setado.

power box, configurações, rede local, dhcp. escolhe o nome do dispositovo ( e ja tem um MAC atrelado a ele ) e preenche pra ele um numero IP. esse numero ip,tem q estar na faixa de IP permitidos, logo acima ( Faixa de Endereços IPs Inicio/Fim ) .

exmeplo PCfulano Mac 33:5B:33:CC:0K:33 IP 192.168.25.110 emanda salvar.
 
Pessoal,

estou com um problema aqui em casa. Tenho percebido de uns tempos para cá uma queda brutal na velocidade de download de arquivos baixados diretamente em páginas web. Estou testando um download de um arquivo no site da Microsoft e um driver do site da Nvidia. O engraçado é que downloads por Torrent, dentro do Steam e outros funcionam perfeitamente. O Netflix também está perfeito. Minha velocidade é de 35 Mbps. Alguém já passou por isso?
 
Pronto como prometido ele veio hoje de manhã e trocou o cabeamento. Eu não tava em casa na hora. Porem eu vi que os sinais realmente mudaram, da uma olhada se melhorou, so achei que o SNR baixou mas tava ok ainda.

Antes:
Depois:

Melhorou muito o sinal, veja que o SNR caiu, mas isso aconteceu porque como a tua linha ficou muito melhor o dslam negocia menos força, veja que a potência de download caiu de 8.1 para 2.5, isso evita crosstalk nos pares da GVT, isso deve encerrar teus problemas.
 
Melhorou muito o sinal, veja que o SNR caiu, mas isso aconteceu porque como a tua linha ficou muito melhor o dslam negocia menos força, veja que a potência de download caiu de 8.1 para 2.5, isso evita crosstalk nos pares da GVT, isso deve encerrar teus problemas.

Tomara, por enquanto 12h sem nenhuma queda. Vlw pela ajuda, qualquer coisa volto a postar :fovhappy:
 
Olhando agora no site da GVT tem 50 mega mais telefone por 179,80, que é o que eu pago hoje por 15 mega. E pelo que sei 50 mega é fibra ótica. Vou tentar mudar.
 
Olhando agora no site da GVT tem 50 mega mais telefone por 179,80, que é o que eu pago hoje por 15 mega. E pelo que sei 50 mega é fibra ótica. Vou tentar mudar.

50 megas não é fibra ótica.. pode até ser em alguns raros casos onde tem a tecnologia GPON...
Pois eu pagava 84,90 por 15mb+telefone com débito automático, liguei lá reclamando e falando que ia cancelar, me deram desconto e pago 64,90 pelos 15mb+telefone básico..
Inclusive assinei NET Virtua também por 109,90 com TV+15mb+telefone para minha esposa.. E aproveito para ter uma redundância caso a alguma das internets caiam... infelizmente são as duas menos piores opções que temos aqui em Brasília...
 
50 megas não é fibra ótica.. pode até ser em alguns raros casos onde tem a tecnologia GPON...
Pois eu pagava 84,90 por 15mb+telefone com débito automático, liguei lá reclamando e falando que ia cancelar, me deram desconto e pago 64,90 pelos 15mb+telefone básico..
Inclusive assinei NET Virtua também por 109,90 com TV+15mb+telefone para minha esposa.. E aproveito para ter uma redundância caso a alguma das internets caiam... infelizmente são as duas menos piores opções que temos aqui em Brasília...

Acabei de falar com eles no chat, no meu endereço máximo 15 mega mesmo. Lamentável.
 
ótimo... problemas na rede na minha região.
sem Internet e telefone até as 14hs.
 
Acabei de falar com eles no chat, no meu endereço máximo 15 mega mesmo. Lamentável.

Com certeza é a bendita distância do armário até sua residência. Aqui consegui 50Mbps ano passado pq estou a 350~400m do armário deles.
 
50 megas não é fibra ótica.. pode até ser em alguns raros casos onde tem a tecnologia GPON...
Pois eu pagava 84,90 por 15mb+telefone com débito automático, liguei lá reclamando e falando que ia cancelar, me deram desconto e pago 64,90 pelos 15mb+telefone básico..
Inclusive assinei NET Virtua também por 109,90 com TV+15mb+telefone para minha esposa.. E aproveito para ter uma redundância caso a alguma das internets caiam... infelizmente são as duas menos piores opções que temos aqui em Brasília...

Não sei se você já testou ou conhece, mas te darei uma dica para aproveitar as duas internet que você tem disponível.
Procurei varias formas de tentar unir as duas bandas de forma que 1+1=2, já tentei até a usar o Connectify para realizar essa soma, mas nunca funcionou legal, muitas vezes só funcionava como redundância para caso alguma ficasse off.
Na minha busca achei esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=goYqiB3ZAN8

O vídeo é comprido, mas totalmente funcional. Consigo usar 15MB da GVT + 10MB da NET ficando com o total de 25MB. Caso não conhecia recomendo o teste.
 
Tenho o modem gvt modelo V5471-002 e estou tendo problemas com a conexao wifi.

Nas luzes frontais do modem, a luzinha do wifi fica piscando praticamente direto. Isso é algum problema? O correto é piscar ou ficar acesa direto?

Liguei pra GVT e relatei isso, no setor de suporte disseram que "não poderiam garantir a qualidade do wifi". Pff

Então, trocar o modem por conta própria? O que me dizem?
 
Não sei se você já testou ou conhece, mas te darei uma dica para aproveitar as duas internet que você tem disponível.
Procurei varias formas de tentar unir as duas bandas de forma que 1+1=2, já tentei até a usar o Connectify para realizar essa soma, mas nunca funcionou legal, muitas vezes só funcionava como redundância para caso alguma ficasse off.
Na minha busca achei esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=goYqiB3ZAN8

O vídeo é comprido, mas totalmente funcional. Consigo usar 15MB da GVT + 10MB da NET ficando com o total de 25MB. Caso não conhecia recomendo o teste.

Obrigado pela dica! Chegando em casa dou uma olhada.. tenho um amigo que trouxe dos EUA um equipamento que supostamente somaria as conexões, mas no fim das contas só conseguimos fazer a redundância também..
Depois posto se consegui bons resultados.. Mas no fim das contas, o que importa para mim é o ping nos jogos, que na verdade depende da rota né.. então seria só para os downloads essa soma mesmo..
 
Tenho o modem gvt modelo V5471-002 e estou tendo problemas com a conexao wifi.

Nas luzes frontais do modem, a luzinha do wifi fica piscando praticamente direto. Isso é algum problema? O correto é piscar ou ficar acesa direto?

Liguei pra GVT e relatei isso, no setor de suporte disseram que "não poderiam garantir a qualidade do wifi". Pff

Então, trocar o modem por conta própria? O que me dizem?

Mas quando você diz problemas é o que? Cai a conexão? Velocidade baixa? Ficar piscando se não me engano é sinal que há dados trafegando.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo