Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ai que tá. o tecnico da tim disse que era o sinal do cabo da gvt provocando dano ao sinal no cabo da tim.

acho que ele queria dizer do vpi/vci. (todos os testes sempre feitos via cabo)


só que tipo, os parametros da GVT nao mudaram em nada...
Como eu vou ligar pra gvt pra eles mudarem os parametros da rede deles porque a concorrente ta com problemas? :conte:

Realmente pode afetar o desempenho, a causa principal é o crosstalk na linha.

Como já expliquei antes, VCI e VPI são parâmetros ATM usados em ADSL. No VDSL2 usamos PTM.

Mais parece cabeamento/emenda ruim.
Se fosse crosstalk, ambas as linhas teriam degradação no snr. Desconheço a existência de crosstalk unidirecional ( afetando apenas uma linha ).
 
Gostaria que os amigos do fórum tirassem uma dúvida que eu tenho......Na gvt, se vc tem a linha telefônica é garantida a disponibilidade para internet?
 
Gostaria que os amigos do fórum tirassem uma dúvida que eu tenho......Na gvt, se vc tem a linha telefônica é garantida a disponibilidade para internet?
Desconheço caso de clientes de telefone fixo que não possam ter Banda Larga, na GVT.

-------------

E dá-lhe Anatel. Mais uma pra conta da GVT. O cliente ainda sofre muito com o atendimento deficitário.

Solicitação Anatel:
SERVIÇOS DA LINHA: 85-* CONTATOS: 85-* E 85-*
Observação Solicitação: Trata-se de Reclamação contra a prestadora, em decorrência de alteração indevida de preços após o cancelamento do serviço de TV por assinatura por má prestação de serviço. Preço base anterior estava em 25 Mbps por 74,90 e aplicação de desconto de 50,00 reais. Plano fixo sem franquia com bônus de 200 minutos locais e 100 para DDD. Valores completamente descontrolados. Necessidade de ajuste a cada mês na fatura. Transtornos que geram danos irreparáveis ao consumidor. Setor de cancelamento se nega a oferecer negociação justa. Solicita-se alteração definitiva nos planos com a aplicação dos descontos devidos. Cumprimento de oferta. Reparação por inúmeros transtornos causados ao consumidor. Reestabelecimento dos serviços interrompidos, em decorrência do TOTAL DESCONTROLE na Política de preços e ofertas. PROTOCOLO DE ATENDIMENTO - PRINCIPAL: * - SECUNDÁRIOS: *, *, *, *.


Vamos ver no que dá. Quanto mais problema, mais assunto pro Conselho.
 
Gostaria que os amigos do fórum tirassem uma dúvida que eu tenho......Na gvt, se vc tem a linha telefônica é garantida a disponibilidade para internet?
Não ... depende da disponibilidade dos DSLANS , pode se ter primários apenas de voz disponíveis ( Armário lotado ) .
 
Bom dia.

Qual programa posso utilizar para medir a velocidade de transmissão.
Quero medir da twitch.tv, vou juntar evidências para abrir uma nova reclamação junto a GVT.

Cara sofro do mesmo problema,se pode utilizar o xsplit que ele faz uma medição de quanto está chegando ao outro lado,meu problema é que não consigo utilizar 3mb de upload na twitch prejudicando a streaming,e tem um cara tvgamer ele disse que está usando tranquilo 3mb de upload na twitch,eu acho meio que impossível mesmo você setando essa taxa para streaming ele não chega e começa gerar um monte de drop frames é paia isso.
 
Galera me ajudem solicitei reinstalação de linha e parece q o serviço q ja tava ruim piorou de vez os meus parametros pioraram nunca sincronizei abaixo de 37991 no pace teve uma hora q tava chovendo e ele sincronizou com 20395. Mesmo ele sincronizando com 379991 e eu fazendo 3 downloads no kurumin nao da a velocidade contratada oq sera? http://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvt-png--10/mostrar-codigo e http://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvt2-png--3/mostrar-codigo

Deve ser alguma bronca no armário... pede uma visita técnica e mostra essas screens...
 
Deve ser alguma bronca no armário... pede uma visita técnica e mostra essas screens...
Kra isso n esta padrao ne? So no testepower e speedtest da a velocidade qualquer download n bate a contratada e ainda por cima ate no IDM n ta batendo! Agora com a mudança de porta melhora os parametros tbm ? Pq antes a taxa maxima aqui era de 48000kbps agora ta 40000kbps bem proximo do sincronizado qualquer chuva cai!
 
Kra isso n esta padrao ne? So no testepower e speedtest da a velocidade qualquer download n bate a contratada e ainda por cima ate no IDM n ta batendo! Agora com a mudança de porta melhora os parametros tbm ? Pq antes a taxa maxima aqui era de 48000kbps agora ta 40000kbps bem proximo do sincronizado qualquer chuva cai!

Pede uma visita técnica que isso tá muito errado amigo.
 
Tá complicado pedir visita técnica ultimamente. Toda vez que ligo, fazem alguma "atualização" e dizem pra esperar mais alguns dias. Hoje o atendente me disse que não existe nenhuma diferença na qualidade do Wi-Fi entre o Powerbox 2764 e o 5350 :kidding:.
Não sei mais como pedir essa troca. Não queria comprar "por fora", visto que é um desaforo ter que chegar a esse ponto (além de esse aparelho ser roubado), mas...
 
Tá complicado pedir visita técnica ultimamente. Toda vez que ligo, fazem alguma "atualização" e dizem pra esperar mais alguns dias. Hoje o atendente me disse que não existe nenhuma diferença na qualidade do Wi-Fi entre o Powerbox 2764 e o 5350 :kidding:.
Não sei mais como pedir essa troca. Não queria comprar "por fora", visto que é um desaforo ter que chegar a esse ponto (além de esse aparelho ser roubado), mas...

Só trocam se queima, na maioria das vezes.
 
Só trocam se queima, na maioria das vezes.

O que você me sugere fazer? Usar um amplificador de sinal Wi-Fi, talvez? Mas a velocidade continuaria ruim... Comprar outro modem, que não seja da GVT? Eu tenho TV também, o que torna isso tudo mais complicado...
A questão é que não dá pra continuar com 15mb no Wi-Fi enquanto pago (e recebo) 35 no cabo.
 
O que você me sugere fazer? Usar um amplificador de sinal Wi-Fi, talvez? Mas a velocidade continuaria ruim... Comprar outro modem, que não seja da GVT? Eu tenho TV também, o que torna isso tudo mais complicado...
A questão é que não dá pra continuar com 15mb no Wi-Fi enquanto pago (e recebo) 35 no cabo.

Não entendo muito de redes, mas se vc comprar um bom roteador daqueles da TPlink e ligar numa das saídas do powerbox pode ser uma boa solução, já que tens a TV tb.
 
Cara sofro do mesmo problema,se pode utilizar o xsplit que ele faz uma medição de quanto está chegando ao outro lado,meu problema é que não consigo utilizar 3mb de upload na twitch prejudicando a streaming,e tem um cara tvgamer ele disse que está usando tranquilo 3mb de upload na twitch,eu acho meio que impossível mesmo você setando essa taxa para streaming ele não chega e começa gerar um monte de drop frames é paia isso.

medidor de velocidade é o networx


http://www.softperfect.com/products/networx/
 
Alguém sabe me dizer se isso é uma DSLAM? Está dentro de um terreno junto com uma antena de celular

jfiVHmB.jpg
 
O que você me sugere fazer? Usar um amplificador de sinal Wi-Fi, talvez? Mas a velocidade continuaria ruim... Comprar outro modem, que não seja da GVT? Eu tenho TV também, o que torna isso tudo mais complicado...
A questão é que não dá pra continuar com 15mb no Wi-Fi enquanto pago (e recebo) 35 no cabo.

Não entendo muito de redes, mas se vc comprar um bom roteador daqueles da TPlink e ligar numa das saídas do powerbox pode ser uma boa solução, já que tens a TV tb.

Não vale a pena trocar o seu modem somente por conta do wifi.

Já experimentou colocar em 40mhz a largura do canal?
Experimente setar somente wireless N e colocar senha com AES.

Se mesmo assim apresentar problemas, recomendo a comprar de um roteador simples da tplink (741ND/841ND/941ND. A ordem é de alcance/valor) e deixa ele pra cuidar do seu Wifi, resolverá 100% de certeza.

Se nenhuma dessas tentativas derem certo para você, e/ou, você não quer gastar 70-90-130 reais, eu arriscaria uma estratégia, mas não diga que ouviu de mim :haha: : (Embora eu acredite que não vá solucionar seu problema aí. Só vale a pena a troca se você estiver tendo problemas de quedas etc).

Ligue para lá e peça uma visita técnica pois seu modem anda reiniciando do nada. Fale que ocorre esporadicamente, que não é uma coisa certa de acontecer, mas acontece pelo menos umas 3-6 vezes por dia.
Quando o técnico chegar aí, reforce o alegado, e ele trocará seu modem sem problema algum.
 
Última edição:
Não vale a pena trocar o seu modem somente por conta do wifi.

Já experimentou colocar em 40mhz a largura do canal?
Experimente setar somente wireless N e colocar senha com AES.

Se mesmo assim apresentar problemas, recomendo a comprar de um roteador simples da tplink (741ND/841ND/941ND. A ordem é de alcance/valor) e deixa ele pra cuidar do seu Wifi, resolverá 100% de certeza.

Se nenhuma dessas tentativas derem certo para você, e/ou, você não quer gastar 70-90-130 reais, eu arriscaria uma estratégia, mas não diga que ouviu de mim :haha: : (Embora eu acredite que não vá solucionar seu problema aí. Só vale a pena a troca se você estiver tendo problemas de quedas etc).

Ligue para lá e peça uma visita técnica pois seu modem anda reiniciando do nada. Fale que ocorre esporadicamente, que não é uma coisa certa de acontecer, mas acontece pelo menos umas 3-6 vezes por dia.
Quando o técnico chegar aí, reforce o alegado, e ele trocará seu modem sem problema algum.


Muito obrigado por todas as sugestões!
 
Pede uma visita técnica que isso tá muito errado amigo.
Kra minha taxa maxima de upload aumentou bastante antes eu tinha no inicio do sincronismo 20000kbps agora ela sincroniza com 30000kbps e depois cai para 19000kbps eu tou achando q o armario ta aumentando meu sinal de upload e diminuindo o de download sera se o tecnico tem como fazer o contrario?
 
Kra minha taxa maxima de upload aumentou bastante antes eu tinha no inicio do sincronismo 20000kbps agora ela sincroniza com 30000kbps e depois cai para 19000kbps eu tou achando q o armario ta aumentando meu sinal de upload e diminuindo o de download sera se o tecnico tem como fazer o contrario?

Tu tá com 30000kbps de upload? :eek:
 
Alguém de Recife saberia dizer onde fica o armário da Gvt no bairro do Cordeiro?
 
Alguém de Recife saberia dizer onde fica o armário da Gvt no bairro do Cordeiro?

Tem vários armários.

Melhor dizer algum local próximo a sua casa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo