Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A GVT você diz? Se for necessário, sim... mas alguém, mesmo sem ser da GVT, pode ter detonado a tua fiação passando outro cabo, como de TV paga por exemplo.
Entendi. Achei que tinham algum impencilho em mexer na fiação do prédio.
 
Teve temporal na minha cidade e arredores, caiu a net e o telefone durante horas, quando voltou tô com 3 megas a menos que antes.
Antes eu tinha 15 megas e fazia download a 17, vejam as prints do antes e depois:




Já viram esse tipo de problema?
 
Opa pessoal...

Instalei GVT 25 megas em minha residência e venho passando por um problema, consta no power box que recebo 27 megas mas na Steam/Origin ou qualquer coisa que dê para fazer download ocorre uma variação que baixo a 900 kbps ou a 1,8 mb/s!

Alguém já passou por isso? Quando troco DNS fica mais lento ainda.

obs: Velocidade de upload normal (acredito eu), ping em jogos totalmente estável.
obs ²: moro a 20m do armário.
 
Opa pessoal...

Instalei GVT 25 megas em minha residência e venho passando por um problema, consta no power box que recebo 27 megas mas na Steam/Origin ou qualquer coisa que dê para fazer download ocorre uma variação que baixo a 900 kbps ou a 1,8 mb/s!

Alguém já passou por isso? Quando troco DNS fica mais lento ainda.

obs: Velocidade de upload normal (acredito eu), ping em jogos totalmente estável.
obs ²: moro a 20m do armário.

Pelo menos no Steam, toda vez que ele termina de baixar um arquivo e precisa instalá-lo, a velocidade baixa ou zera. E não estou falando de quando "preenche a barra", mas no meio do download mesmo. Essas oscilações são normais aqui com GVT 25 também. Mesma coisa acontece no Vivo Fibra.
 
Pelo menos no Steam, toda vez que ele termina de baixar um arquivo e precisa instalá-lo, a velocidade baixa ou zera. E não estou falando de quando "preenche a barra", mas no meio do download mesmo. Essas oscilações são normais aqui com GVT 25 também. Mesma coisa acontece no Vivo Fibra.

Problema que ta me dando raiva isso já, ontem durante a instalação fiz o download do FC3 a 3,0 mb/s e agora to fazendo download com essa variação horrível!

Aproveitando qual a melhor DNS do DF e Entorno? Quando eu usava NET era a do Google porém depois que coloquei ela aqui veio apresentando lentidão.
 
Última edição:
Alguém sabe qual o pitoco que aperta pra ir direto no setor de retenção da GVT? Estou com um problema sério pra resolver que vem se arrastando desde o ano passado, mas não encontrei a opção no novo menu. Antes era 6 ou 7 que apertava agora só tem setor de cancelamento. Será que é este? :hmm:

Meus queridos, estes preços do site para dual play já tem o telefone incluído ou é por fora?
http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Area-Aberta/Banda-Larga-Avulsa

E tá difícil conseguir descontos. A doida insistiu que a empresa não dá mais descontos em cima dos valores se já tiver bonus de ligação [retiraram de mim, mesmo dizendo que iriam renovar]. Alguém tem conseguido descontos razoáveis ultimamente?
 
Última edição:
Pessoal sou cliente da gvt há 3 meses e tenho 25mb e queria o upgrade para 35mb, porém quando eu ligo para a gvt eles dizem que não existe disponibilidade, já tentei tbm pelo site e diz que não existe disponibilidade.Mas quando tive um problema na linha o técnico veio consertar e disse que existe sim disponibilidade para 35mb e não soube explicar o motivo deles negarem 35mb.Pelos parametros seria possivel 35mb?

http://www.imagebam.com/image/bcfc04392319069
 
Última edição:
Pessoal sou cliente da gvt há 3 meses e tenho 25mb e queria o upgrade para 35mb, porém quando eu ligo para a gvt eles dizem que não existe disponibilidade, já tentei tbm pelo site e diz que não existe disponibilidade.Mas quando tive um problema na linha o técnico veio consertar e disse que existe sim disponibilidade para 35mb e não soube explicar o motivo deles negarem 35mb.Pelos parametros seria possivel 35mb?

http://www.imagebam.com/image/bcfc04392319069

Acredito que de sim 35MB ai.
 
Hoje fui acessar o Google e apareceu a mensagem "Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores. Esta página verifica se é realmente você, e não um robô, que está enviando as solicitações", nunca tinha visto isso. Tem alguma coisa a ver com a GVT?
Alguém sabe por que tá aparecendo essa mensagem e o que fazer para parar?
 
Finalmente cancelei a NET VIRTUA e voltei para a GVT!

queria ter 50mbps/50mbps mas a GVT não quer implementar, ela deveria fornecer mais velocidade de upload, especialmente agora que foi vendida para a Telecomica monopolista.
 
Finalmente cancelei a NET VIRTUA e voltei para a GVT!

queria ter 50mbps/50mbps mas a GVT não quer implementar, ela deveria fornecer mais velocidade de upload, especialmente agora que foi vendida para a Telecomica monopolista.

a rede da gvt aumenta nao fi o aumento de upload pode sonhar mais nunca que vai virar realidade a rede da gvt esta sobrecarregada e ainda quer o aumento de upload kkk
 
Finalmente cancelei a NET VIRTUA e voltei para a GVT!

queria ter 50mbps/50mbps mas a GVT não quer implementar, ela deveria fornecer mais velocidade de upload, especialmente agora que foi vendida para a Telecomica monopolista.

Talvez um dia com gpon, mas por vdsl2 é impossível hoje em dia.
 
Finalmente cancelei a NET VIRTUA e voltei para a GVT!

queria ter 50mbps/50mbps mas a GVT não quer implementar, ela deveria fornecer mais velocidade de upload, especialmente agora que foi vendida para a Telecomica monopolista.

Já ouvi um boato que tendo GVT Empresarial você consegue alterar a taxa de download e upload.
 
Alguém aqui do RJ vem tendo problemas de ficar sem internet/telefone por uns 2/3 dias ? -_-
já reclamei na anatel mas sempre acontece.
 
Pessoal não têm muito a ver com o tópico mas creio que podem ajudar pois o produto em questão o Pace V5471 que eu comprei desbloqueado não está funcionando corretamente na operadora OI/Velox mesmo em bridge. Quando coloco o mesmo em Bridge o meu roteador não conecta, mas somente quando utilizo o Pace caso eu utilize qualquer outro modem meu funciona normalmente com meu roteador. A algumas páginas atrás notei que têm que alterar o vpi/vci do modem mas não achei estas opções. Pesquisando bastante na internet verifiquei que tenho de fazer isso via cli. Essa informação confere. Acredito que aqui possa ser o lugar mais recomendado pois todos aqui têm experiência com este modem. Muito obrigado pela atenção.
 
procurem por tripleoxygen no google

Já fiz e foi exatamente nesse site que achei contudo queria uma confirmação dos amigos aqui. Basicamente o pulo do gato pois já li toda a documentação do Shell e sei os parâmetros corretos a alterar só gostaria da confirmação aqui.
 
Saudações, pessoal.

Recentemente adquiri um plano da GVT com uma conexão de 25Mbps (VDSL). Recebi um modem PowerBox GVT Pace V5471. Fiz todos os procedimentos indicados para desbloqueá-lo. Deu certo. Ou seja, agora tenho acesso a tudo (bridge, mudança do IP do gateway etc.).

Até aí, tudo bem.

Também tenho um roteador TP-Link TL-WDR4300. Tenho a última versão estável do OpenWrt como firmware (14.07). A minha intenção é deixá-lo como roteador para gerenciar a rede através dele, fazendo com que ele também faça a conexão PPPoE, usando o PowerBox GVT em bridge.

Ativei o modo bridge no PowerBox GVT, porém não estou conseguindo configurar o OpenWrt para realizar a conexão PPPoE. Como devo proceder?

Muito obrigado, pessoal!
 
Saudações, pessoal.

Recentemente adquiri um plano da GVT com uma conexão de 25Mbps (VDSL). Recebi um modem PowerBox GVT Pace V5471. Fiz todos os procedimentos indicados para desbloqueá-lo. Deu certo. Ou seja, agora tenho acesso a tudo (bridge, mudança do IP do gateway etc.).

Até aí, tudo bem.

Também tenho um roteador TP-Link TL-WDR4300. Tenho a última versão estável do OpenWrt como firmware (14.07). A minha intenção é deixá-lo como roteador para gerenciar a rede através dele, fazendo com que ele também faça a conexão PPPoE, usando o PowerBox GVT em bridge.

Ativei o modo bridge no PowerBox GVT, porém não estou conseguindo configurar o OpenWrt para realizar a conexão PPPoE. Como devo proceder?

Muito obrigado, pessoal!

A gvt usa a vlan 600 para a conexão de internet. Ou o modem ou o router, tem que fazer o vlan tag 600 para, sobre esta vlan, estabelecer a conexão pppoe.
Use isto como referencia para vlan no openwrt https://klseet.com/index.php/tl-wdr4300-v13
Você precisa transformar a vlan 2 ( internet padrão do openwrt no wdr4300 ) em vlan 600 e com tagged na porta 1 .
 
A gvt usa a vlan 600 para a conexão de internet. Ou o modem ou o router, tem que fazer o vlan tag 600 para, sobre esta vlan, estabelecer a conexão pppoe.
Use isto como referencia para vlan no openwrt https://klseet.com/index.php/tl-wdr4300-v13
Você precisa transformar a vlan 2 ( internet padrão do openwrt no wdr4300 ) em vlan 600 e com tagged na porta 1 .

Eu até fiz isso no meu, mas não funciona de jeito nenhum... Parece que o modem não resolve o IP senão vier pelo Powerbox. Pelo menos é assim na Fibra ótica. Acabei por colocar o IP do TP-Link na mesma range do Powerbox (192.168.25.2) e pronto, fiquei com os dois aparelhos na mesma rede. A diferença é que utilizo o Powerbox para a rede cabeada e a Wifi ficou com o TP-Link.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo