Aqui, estava caindo 5, 10, 20 ou até 30 vezes por dia. Curiosamente, li noutro fórum que o aumento de quedas por falta de sincronismo aumentou muito depois que a GVT desabilitou o Annex M do ADSL2+. Parece que esse protocolo garantia uma compensação melhor para linhas ruins. De fato. Quando fui tentar diagnosticar o problema aqui, notei que o Annex M estava desabilitado, e qualquer tentativa de forçá-lo fazia com que o sincronismo não acontecesse de jeito nenhum. Antes de setembro/outubro, quando o problema das desconexões surgiram ou aumentaram muito, lembro de meses antes ter entrado no setup do modem e aferido que o protocolo era mesmo ADSL2+ Annex M.
Sobre o downgrade proposto ou imposto pela GVT a alguns usuários reclamantes, aqui tentaram fazer isso também. Só que, imaginando que eles iriam propor isso, orientei minha esposa a negar tal downgrade se algum técnico viesse propor a ela isso na minha ausência. Dito e feito. Numa visita do técnico aqui em casa não programada nem agendada, o técnico propôs isso a ela. Ela, é claro, orientada por mim, mandou o técnico "pastar".
Sim aqui desativaram o Anex M apos a mudança do secundario, serviço feito porcamente nas coxas e o pior que o cara que fez esse serviço e supervisor regional questionei tanto o serviço dele que agora ele ta boicotando tudo aqui, abrir reclamação ontem e hoje as 8 da manha pontualmente ele estava aqui a proposta foi a mesma reducao para 10mb, ele insistiu que resolveria o problema, mais não resolveu. Apos a primeira queda liguei setor de cancelamento e mandar enfiar essa ***** toda no c() , ai o cara atendeu, ouviu pcas do pessiomo atendimento e como esta sendo conduzido meu problema pela empresa, pedi o protocolo do cancelamento de tudo, para antrar na justiça. Apos falar esse nome, mudou a conversa lá, me deixou uns 10min esperando, e veio com uma proposta de cabear tudo novamente da caixa ate minha casa, e se for o caso fazer uma troca novamente do secundario ou manobra para outra caixa sei lá o que mais. Mais já deixei avisado, e pedi que ja me enviaseem a ligação para o meu email sem nem terminar o contato, pois se não resolverem aqui meu problema já poderiam levar tudo junto que o cancelamento vai ser na hora.
Informações sobre o Link
Tempo em funcionamento:0 dia (s), 06:38:10
Status da Linha:Mostrar a hora
Tipo de DSL:G.992.5
Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1259 / 12793
Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:593925 / 342773
Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [B/B]:--- / ---
Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 14
Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:11 / 17
Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:5 / 10
Infelizmente a GVT ta pecando em todos os sentidos, e tem muita gente que defende a empresa cegamente, fazer o que, é torcer para ninguem passar por isso, indo para o 4 mes de problemas.
Pergunta que não quer calar
O que está acontecendo com a GVT ?
O que está acontecendo é simples, 90% dos tecnicos que eram de tercerizada contratada pela Oi entraram para a GVT, o vicio de empresa saiu da OI e está na GVT, ninguem quer mais suar a camisa subindo poste ou trocando par, descobriram que o downgrade é mais simples, e vai fazendo isso, aqui no pedaço da minha rua, o proprio F.D.P DO SUPERVISOR .. DO RJ confirmou que fez a redução de velocidade de mais de 6 clientes de 15 p/ 10 mbps, pior o cara que tinha 50mbps e hoje está com 10.O detalhe mais crucial é todos com distancia inferior a 1KM.
Agora eu pergunto, de onde veio esse tecnico ?
PS: Abre teu olho PENNANT o seu GVT 15 MBPS ta na reta do downgrade,
Última edição: