Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora que fui reparar que meu upstream está setada para 34664 ou seja 34Mbps de upload! :eek: e o downstream está setado para 4000 ou 4Mbps!!
Alguem fez ***** com minha conexão! :(

É um erro de tradução nesse Powerbox. Onde se lê upstream, lê-se downstream, e vice-versa. Pelo menos na taxa de sincronismo. Compare com números daqui:

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 112960

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 50605

Margem de Ruído de Downstream 34.70 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.8 dB

Atenuação de Downstream 11.5 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 12.2 dbm

Potência de Upstream 7.8 dbm
 
É um erro de tradução nesse Powerbox. Onde se lê upstream, lê-se downstream, e vice-versa. Pelo menos na taxa de sincronismo. Compare com números daqui:

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 4000

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 37992

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 112960

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 50605

Margem de Ruído de Downstream 34.70 dB

Margem de Ruído de Upstream 21.8 dB

Atenuação de Downstream 11.5 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 12.2 dbm

Potência de Upstream 7.8 dbm

Cara aqui os campos sempre ficam corretos, segue uma screen de quando minha conexão estava estável:

powerbox.jpg


A Não ser que teve alguma atualização no Powerbox que bugou tudo!
 
Sim aqui desativaram o Anex M apos a mudança do secundario, serviço feito porcamente nas coxas e o pior que o cara que fez esse serviço e supervisor regional questionei tanto o serviço dele que agora ele ta boicotando tudo aqui, abrir reclamação ontem e hoje as 8 da manha pontualmente ele estava aqui a proposta foi a mesma reducao para 10mb,

A tese mais plausível para o desligamento do Annex M é a de que, como o Annex M diminui a taxa de sincronismo de downstream um pouco afim de privilegiar um pouco mais o upstream, isso não interessaria à GVT numa época que estaria preparando sua rede para a IPTV. Com um downstream mais alto, a GVT conseguiria oferecer IPTV no ADSL2+ mesmo, sem ter de apelar para o VDSL. Só que o Annex M era o que deixava as conexões estáveis nas muitas linhas podres da rede dela. Resultado. Agora, tais usuários de linha podre nem terão IPTV nessas linhas, nem ADSL direito. Aqui, a solução foi o VDSL. Ainda bem que o problema da linha, que persiste, está num nível que o VDSL conseguiu compensar, o que não é o caso de um colega do fórum com 35 Mega também. As quedas aqui não ocorreram mais.
 
Cara aqui os campos sempre ficam corretos, segue uma screen de quando minha conexão estava estável:
A Não ser que teve alguma atualização no Powerbox que bugou tudo!

Aqui, clicando em "Sobre o Power Box", tem-se:


Nesta página você pode visualizar a versão de software do seu Power Box GVT.
Nome do Home Gateway: powerbox
Endereço MAC: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Versão do Firmware: FAST2764_v82O0
Versão do Hardware: 2764-000000-001
 
Savoky, promo válida pro resto do Brasil também e quem já é cliente pode migrar?:hmm:
eu tenho premium 50 + gvt 15 megas só que tem dado muitos problemas aqui com meu snr baixíssimo. eu queria migrar para esse plano como teste por 7 dias (valendo o cdc), se as constantes quedas de conexão melhorarem, eu gostaria de aderir ao plano. será que é possível?

Liga pra Central de relacionamento ( 10325 ) e informa esses valores mas nao garanto que vao reduzir o valor ...
 
Última edição:
Liguei na GVT novamente,

Acharam o protocolo, e validaram o desconto por 12 meses, 35mb por 99.00 reais, porem dobraram a velocidade, entao ficou 50mb por 99 reais e 55 reais do plano de telefonia...

O problema nao esta na GVT e sim na pessoa que atende...
 
Acabei de falar com a GVT (a moça ligou pela reclamação que fiz na Anatel) e ficou acertado que nos próximos 12 ciclos a franquia terá desconto de 100% e o total irá perfazer R$ 100 da internet e 30 reais do fixo. E em Janeiro os R$ 13 a mais virão como crédito, conforme acertado. Taí, reclamar na Anatel mais uma vez resolvendo.
 
Fala Lucky,

Legal que conseguiu tambem,

Espero que nos próximos 12 meses a velocidade de 100 ja esteja acessível, por 199 eu pegaria, mas por 499 esta impossivel,
 
Se cair 50% como caiu 35 Mega, só se for na faixa de 200-300 reais. Mas aí 50 Mega já estaria menos que R$ 299, devem colocar a R$ 199 com o tempo, mas ainda assim fora do orçamento.

O ideal seria vender essa velocidade a R$ 150 com TV e R$ 200 sem TV, por exemplo.

Mas a GVT não quer mexer nela ou em algo a curto prazo... é o que dá a entender. E os caras são ruins de matemática, pois contratando 35 Mega 2x e com desconto na linha se paga menos que 50...

Eu ainda acho que o ideal seria vender "até X Mega" (ADSL) e "até X Mega", VDSL, depois, fibra. Ou então: ADSL/VDSL/VDSL2/Fibra.

Assim ela entregaria a melhor velocidade disponível pra cada um mas sem anunciar: vendo 10, 20, 30, 40, etc.

Isso evitaria de sempre se escolher 10 por exemplo, em detrimento do resto. Por ex. podiam vender a R$ 50 uma velocidade ADSL2+, mas se não desse pra colocar, colocaria ADSL. Se não fosse possível entregar 15 Mega, entregaria 10 ou 5. Mas não anunciar 5-10-15 um a cada preço.

E assim vai... ao preço que 35 Mega tá hoje, podiam entregar até 50, se fosse possível. Se não, 35. Mas nunca escolhendo entre um e outro e cobrando X pra um e Y pra outro.

Entenderam?

E isso ajudaria até nas ofertas, ao invés de anunciar tanta coisa, anunciariam 1 só e se não rolasse aquela velocidade MESMO, venderia uma menor.
 
Última edição:
Liguei na GVT novamente,

Acharam o protocolo, e validaram o desconto por 12 meses, 35mb por 99.00 reais, porem dobraram a velocidade, entao ficou 50mb por 99 reais e 55 reais do plano de telefonia...

O problema nao esta na GVT e sim na pessoa que atende...

Como que consegue esse desconto? :megusta:
 
Como que consegue esse desconto? :megusta:

Eu tinha 35mb, a gvt fez uma promo que dobrava a velocidade + o valor ficava o mesmo, aceitei e dobraram pra 50mb, porem eu fiquei com o preço antigo de 99.00 reais por 35mb, ligue no setor de cancelamento e tente negociar, 35mb por 99 ja é um belo começo e não se anime tanto, eu com 50mb pego 5.6 de taxa, com 35 eu pegava de 4.2 a 4.6, ou seja, a diferença não é tão grande, agora o de 100mb deve ser lindo...:awesome:
 
Eu tinha 35mb, a gvt fez uma promo que dobrava a velocidade + o valor ficava o mesmo, aceitei e dobraram pra 50mb, porem eu fiquei com o preço antigo de 99.00 reais por 35mb, ligue no setor de cancelamento e tente negociar, 35mb por 99 ja é um belo começo e não se anime tanto, eu com 50mb pego 5.6 de taxa, com 35 eu pegava de 4.2 a 4.6, ou seja, a diferença não é tão grande, agora o de 100mb deve ser lindo...:awesome:

Mas essa promoção de dobrar a velocidade é promoção de final de ano ou é antiga já?
 
Promo antiga, aconteceu em outubro...
 
Eu tinha 35mb, a gvt fez uma promo que dobrava a velocidade + o valor ficava o mesmo, aceitei e dobraram pra 50mb, porem eu fiquei com o preço antigo de 99.00 reais por 35mb, ligue no setor de cancelamento e tente negociar, 35mb por 99 ja é um belo começo e não se anime tanto, eu com 50mb pego 5.6 de taxa, com 35 eu pegava de 4.2 a 4.6, ou seja, a diferença não é tão grande, agora o de 100mb deve ser lindo...:awesome:
DOBRARAM de 35 pra 50?

:hmm:
 
DOBRARAM de 35 pra 50?

:hmm:

Nunca usaram o termo "dobrar". A promoção era 50Mb/s pelo preço de 35Mb/s. Eram R$ 199,90 antes do novo preço do 35Mb/s e dos planos de TV.
 
Olhem o meu caso. Vocês devem ter visto nas páginas anteriores o meu sofrimento em conseguir que arrumem a minha internet. Pois bem, eu fiquei p%¨$ e resolvi cancelar a gvt! E não é que aparece uma tropa de técnicos aqui em casa. Foram 3 visitas, 4 técnicos em menos de 24 horas. Trocaram toda a fiação interna, manejaram o cabo terciário e realmente tive ganho e estabilidade no SNR, contudo, ainda não tive chance de testar se a Internet continua caindo ou não devido ao pouco tempo e os técnicos divergiram quanto à qualidade do meu sinal-ruído: alguns técnicos falaram que o snr up acima de 3 é suficiente e o snr down tem que estar acima de 10 para gvt 15 megas; outros, no entanto, falaram que o meu snr continua baixo e que ainda deve haver quedas. Peço que, por favor, vcs avaliem:

[h=2]Conexão DSL[/h]
  • Informações sobre o Link Tempo em funcionamento:0 dia (s), 01:05:26
    Tipo de DSL:G.992.5
    Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1279 / 17661
    Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:9268 / 51811
    Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 18
    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:7 / 6
    Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:5 / 13
    Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---
    Perda de Link (Remoto):13
    Error por Segundos (Local / Remoto):8 / 0
    Contagem de Células(Local / Remoto):1496830 / 320535
    Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
    Erros de CRC (Up/Down):8 / 0
    Erros de HEC (Up/Down):31 / 0

 
Velho eu diria que teu sinal tá ótimo com att baixa e bom SNR, se cair agora é muito estranho, espirito anti-gvt atacando o modem. haushaus

Meu SNR up varia de 5,5 a 6 e não cai, meu SNR down com velox 15Mb era 9 e não tinha problemas.
Não sei o que é potencia de saída, do meu modem tá em 12 também.
 
Velho eu diria que teu sinal tá ótimo com att baixa e bom SNR, se cair agora é muito estranho, espirito anti-gvt atacando o modem. haushaus

Meu SNR up varia de 5,5 a 6 e não cai, meu SNR down com velox 15Mb era 9 e não tinha problemas.
Não sei o que é potencia de saída, do meu modem tá em 12 também.
TL..se tem alguma novidade pra nos de cuiaba em relação ao power gvt?
 
Olhem o meu caso. Vocês devem ter visto nas páginas anteriores o meu sofrimento em conseguir que arrumem a minha internet. Pois bem, eu fiquei p%¨$ e resolvi cancelar a gvt! E não é que aparece uma tropa de técnicos aqui em casa. Foram 3 visitas, 4 técnicos em menos de 24 horas. Trocaram toda a fiação interna, manejaram o cabo terciário e realmente tive ganho e estabilidade no SNR, contudo, ainda não tive chance de testar se a Internet continua caindo ou não devido ao pouco tempo e os técnicos divergiram quanto à qualidade do meu sinal-ruído: alguns técnicos falaram que o snr up acima de 3 é suficiente e o snr down tem que estar acima de 10 para gvt 15 megas; outros, no entanto, falaram que o meu snr continua baixo e que ainda deve haver quedas. Peço que, por favor, vcs avaliem:

[h=2]Conexão DSL[/h]
  • Informações sobre o Link Tempo em funcionamento:0 dia (s), 01:05:26
    Tipo de DSL:G.992.5
    Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1279 / 17661
    Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:9268 / 51811
    Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 18
    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:7 / 6
    Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:5 / 13
    Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---
    Perda de Link (Remoto):13
    Error por Segundos (Local / Remoto):8 / 0
    Contagem de Células(Local / Remoto):1496830 / 320535
    Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
    Erros de CRC (Up/Down):8 / 0
    Erros de HEC (Up/Down):31 / 0


Fique tranquilo que está OK seus sinais.
 
quais são os snrs mínimos para gvt 15 mbs de up e down?

snr de down de minimo 9~10 e de up 4 de snr.

Que bom que melhoraram os parametros ai, veja com cuidado que as quedas podem ser tambem o UTP do utorrent derrubando modem.

Abraço
 
snr de down de minimo 9~10 e de up 4 de snr.

Que bom que melhoraram os parametros ai, veja com cuidado que as quedas podem ser tambem o UTP do utorrent derrubando modem.

Abraço

mto obrigado pela força! ainda que seja algo tão bobo quanto a qualidade do sinal de internet, acho que falo por todos aqui que essas prestadoras conseguem torrar nossa paciência a ponto de influenciar inclusive em nossas vidas. as quedas aconteciam mesmo sem estar utilizando utorrent. estou há um bom tempo sem quedas de conexão, para falar a verdade foram mais de 20 horas ontem (quando reiniciei modem) e hoje já se vão 7 horas sem cair a internet. Em outras palavras, não caiu uma vez sequer. Agora pretendo ficar com a Internet 48 horas funcionando para ver se cai com 48 horas para renovar IP. Tomara que eu chegue lá.
 
Galera essa promoção é somente para quem é do RJ? E quem fez assinatura a poucos meses como eu estou com fidelidade de 12 meses, posso transferir para essa promoção ou somente para clientes novos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo