Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A atendente da anatel disse que eu pago porque assinei um contrato, no caso minha madrinha. Entao a multa vindo terei que acionar a justiça porque anatel ja disse que a multa e legal porque concordei com os termos de fidelidade.

Entre no site da anatel, faça a denúncia pelo site informando o artigo do post que te indiquei bem como a ilegalidade da fidelidade.

O "não" você já tem, pode conseguir o "sim".
 
Vivendi weighs up €4bn Moroccan telecom sale


Vivendi is lining up bankers to review options for a sale of its controlling stake in Morocco’s largest telecom operator in a move that could raise €4bn for the struggling French media and telecoms conglomerate.

The group is reviewing its business structure after a sharp fall in its share price earlier this year and the exit of Jean-Bernard Lévy, chief executive, over disagreements in strategy and questions about the merits of maintaining a conglomerate structure.


Vivendi has begun to look at the future of the Moroccan business, according to those people with knowledge of the company’s plans. Three people said that it had begun negotiations with Lazard and Crédit Agricole to hire them to assess a possible sale of its 53 per cent stake in Maroc Telecom, Morocco’s biggest telecom group.

Maroc Telecom is Vivendi’s second-biggest earner after SFR, the French telecoms unit, and maintains a growing international business even though its domestic operations have come under pressure recently in an increasingly mature market. Vivendi declined to comment on asset sales.
The stake in the unit was valued by some financiers last week at more than €4bn. While some people with knowledge of the business believe it would be a difficult sale, pointing to political sensitivities in the country, it is expected to draw interest from other operators in the region such as Etisalat and Qtel.

Vivendi launched a strategic review of its business units in April and admitted to investors that nothing was taboo. The efforts by its unit Universal to gain approval for the acquisition of EMI have indicated that this business is outside the review, although it needs to sell off the Parlophone unit under a European competition ruling. This has been recently linked with a £350m bid from Simon Fuller, the music entrepreneur.

Vivendi has already lined up Deutsche Bank and Rothschild to find buyers for GVT, a fast-growing Brazilian fixed-line telecoms operator. GVT has attracted the attention of a number of potential buyers including Spain’s Telefónica, which insiders insist has the financial means to buy the business if there was seen to be synergies with its existing regional operations.

Industry sources say the group has also received “highly preliminary” interest for SFR. Its stake in the French telecoms operator is said to have drawn interest from private equity groups, and has been linked by market experts to trade buyers such as Vodafone. A sale to Vodafone could cause some embarrassment given the business has fallen in value since Vivendi acquired the UK group’s £7bn stake in SFR last year.

Market observers have been sceptical of any serious bid interest in SFR at this point, however, even if potential suitors predict that the situation could change should any serious bid be lodged with the group. The domestic telecoms business represents both its biggest potential means of raising money as well as its biggest challenge given a fierce price war since the arrival of Iliad’s low-cost competitor Free in a market already undergoing economic and social pressures.

The review has caused speculation about what assets could be sold and which could be first, although people with knowledge of its situation said that there was no pressure to sell any of its units.

Fonte:Financial Times
 
Última edição:
Mosqueteirors,
Veja o número 15

Carta de Serviços da Anatel

Sim amigo facsi, conheço esse texto.

Mas a própria Anatel já me informou em consulta sobre meu serviço de TV que a fidelidade do mesmo é ilegal, de qualquer forma se ele conseguir a isenção vai ser bacana. :yellowface:
 
Instalei GVT 15Mbps recentemente e estou tendo problema com quedas frequentes na conexão. Alguém poderia, por favor, analisar os dados e me dizer se está realmente ok? Estou a cerca de 1000m do armário mais próximo, segundo os técnicos..

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1135

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 21804

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1156

Margem de Ruído de Downstream 13.0 dB

Margem de Ruído de Upstream 6.50 dB

Atenuação de Downstream 21.5 dB

Atenuação de Upstream 11.70 dB

Potência de Downstream 12.4 dbm

Potência de Upstream 12.0 dbm
 
Aqui estou na ultima caixa da rede, meu cabeamento era perfeito até a troca do secundario, por erro do tecnico que foi mandado embora meses depois. A unica coisa que é oferecida e downgrade, já me jogaram em 10mbps, em 5mbps, e a queda continua. SNR FICA NEGATIVO E CAI, aqui esse tecnico desqualificou todos os clientes do numero de 2 caixas proximas dessa que estou. A caixa que estou só e apta para 5mbps, tem 5 clientes nela presos em 5, 1 saiu fora e voltou p/ OI. As 2 outras caixas a 15 metros receberam expansão, antes era de 10 portas, agora é de 20, par vago tem, mais ninguem quer fazer a troca. A mafia da OI e a mesma, so mudou de camisa, a diferença que não aceitam $$ p/ resolver.

Resumindo, aqui me fizeram ir a 5mbps alegando que resolveria, fiquei 2 meses coma velocidade tendo o problema, ate que voltei p/ 15 pelo portal e larguei de mão. Minhas reclamações começaram no meio de 2011, e até hoje o problema existe. Não tem o que ser feito, aguardar um armario novo, vindo realmente de um dslam mais proximo ou sair da operadora.
bem se tem que trocar o secundario ... tem que trocar nao concorda ? abre chamado todo dia , um tras do outro ate que troquem o secundario ...
na gvt existe reinscidencia de reclamacoes e tem um indicador pra isso .... se vc abrir mais de 3 em seguidas eles ja piram ... imagina se ir no 7 , 8 ou 9 repetido , e se eles nao quiserem trocar o secundario solicita um cabista pra recuperar a caixa ( TPA )
porem o ideal para esta reclamacao e nao abrir de internet ... abri de voz , o tec adsl da gvt nao sobe em escada ... apenas o de voz , abre TT de linha muda e quando o tecnico chegar pede pra manobrar o secundario ... derepente voce consegue um tecnico bom mais o ideal seria falar com o supervisor caso nao resolva ( se vc abrir chamado e nao resolver apos o 4 vc pede que o supervisor compareca no local )

boa sorte

att.
 
Olá pessoal, este é meu primeiro post no fórum, mas já acompanho a muito tempo.

Estou com o seguinte problema, cerca de 1 mês assinei GVT35mb, até sexta estava tudo tranquilo, no sábado percebi que meus 35/3 no momento dos downloads esta como 10/1, pelo que acompanho no fórum acabei entrando no perfil de emergência.
A duvida é: custa muito para ser corrigido isso? pois liguei sábado abri o chamado, domingo o técnico encerrou o chamado, sem me avisar em nada e o problema persiste, reabri o chamado ontem... ficaram de corrigir hoje... mas to achando estranho 3 dias para mudar o perfil... sendo que meus 35mb nunca deu problema snr bom(estou a 230mts).
 
Resolvi meu problema de queda de conexão com 35 mb: cancelei a internet, nao vou pagar multa com 1 mês com 35 mb. Eu tinha 6 meses com 15. Gvt so serviu para mim ate 15 mb mas eu queria mais e somente gvt oferece. Opção e que nao falta aqui e ainda tem opção de ficar sem internet tb. Obrigado mosca pela ajuda lá com a resolução da anatel. Li o artigo para ela e ela nem comentou de multa, rsss. Se mandar, protocolo em mãos e basta ligar para anatel e passar protocolo. Mas duvido que mande. Se um dia melhorar, volto mas por enquanto so presta ate 15 mb pelo menos na minha área. Abraços e esse forum e o melhor!
 
Vivendi weighs up €4bn Moroccan telecom sale


Vivendi is lining up bankers to review options for a sale of its controlling stake in Morocco’s largest telecom operator in a move that could raise €4bn for the struggling French media and telecoms conglomerate.

The group is reviewing its business structure after a sharp fall in its share price earlier this year and the exit of Jean-Bernard Lévy, chief executive, over disagreements in strategy and questions about the merits of maintaining a conglomerate structure.


Vivendi has begun to look at the future of the Moroccan business, according to those people with knowledge of the company’s plans. Three people said that it had begun negotiations with Lazard and Crédit Agricole to hire them to assess a possible sale of its 53 per cent stake in Maroc Telecom, Morocco’s biggest telecom group.

Maroc Telecom is Vivendi’s second-biggest earner after SFR, the French telecoms unit, and maintains a growing international business even though its domestic operations have come under pressure recently in an increasingly mature market. Vivendi declined to comment on asset sales.
The stake in the unit was valued by some financiers last week at more than €4bn. While some people with knowledge of the business believe it would be a difficult sale, pointing to political sensitivities in the country, it is expected to draw interest from other operators in the region such as Etisalat and Qtel.

Vivendi launched a strategic review of its business units in April and admitted to investors that nothing was taboo. The efforts by its unit Universal to gain approval for the acquisition of EMI have indicated that this business is outside the review, although it needs to sell off the Parlophone unit under a European competition ruling. This has been recently linked with a £350m bid from Simon Fuller, the music entrepreneur.

Vivendi has already lined up Deutsche Bank and Rothschild to find buyers for GVT, a fast-growing Brazilian fixed-line telecoms operator. GVT has attracted the attention of a number of potential buyers including Spain’s Telefónica, which insiders insist has the financial means to buy the business if there was seen to be synergies with its existing regional operations.

Industry sources say the group has also received “highly preliminary” interest for SFR. Its stake in the French telecoms operator is said to have drawn interest from private equity groups, and has been linked by market experts to trade buyers such as Vodafone. A sale to Vodafone could cause some embarrassment given the business has fallen in value since Vivendi acquired the UK group’s £7bn stake in SFR last year.

Market observers have been sceptical of any serious bid interest in SFR at this point, however, even if potential suitors predict that the situation could change should any serious bid be lodged with the group. The domestic telecoms business represents both its biggest potential means of raising money as well as its biggest challenge given a fierce price war since the arrival of Iliad’s low-cost competitor Free in a market already undergoing economic and social pressures.

The review has caused speculation about what assets could be sold and which could be first, although people with knowledge of its situation said that there was no pressure to sell any of its units.

Fonte:Financial Times

ISso e bom ? RUim ?

Não entendo, se é a GVT que está crescendo e levantando capital, porque não continuar como está e continuar a levantar rendimentos ? Vai vender quem esta produzindo grana para depois ficar a deriva ?
 
Obrigado mosca pela ajuda lá com a resolução da anatel. Li o artigo para ela e ela nem comentou de multa, rsss. Se mandar, protocolo em mãos e basta ligar para anatel e passar protocolo. Mas duvido que mande.

Que bom que funcionou. :yellowface:
 
Só para informar: Cancelei meus 50Mb da GVT. Me cansei de empresa querer crescer emcima dos outros de forma descontrolada, entende se "Aumentos abusivos de tarifa/plano de telefonia e internet, além do plano escroto e carissímo de telefonia.

Jamais, se eu posso pagar R$39,90 no Net Fone que me dá direito a ligação para qqr fixo do Brasil, pq pagar R$99,90? (isso combinado com banda larga).

Portei td pra NET, que ficou com um plano excelente: Virtua 20/4, Net Fone fale fixo ilimitado Brasil por R$103,90, preço FIXO!! (Claro com negociações).

O serviço da NET está excelente, claro, sair de 50Mb para 20Mb é uma grande diferença, mais as vezes não conseguia utilizar toda banda em determinados sites, então... to no lucro.

Além do Up da NET estar a 4Mb, chego a baixar/upar em tracker privado picos de 3.4Mb/585Kb EXCELENTE!

PS: Hj me liga um cabra da GVT, querendo saber pq irei sair da empresa, falou, falou, falou mal da NET que ela eh isso, eh aquilo, esperei falar e lasquei o verbo, falei que jamais iria ficar em uma empresa que não respeita normas que... consequentemente não respeita seus clientes, me ofereceu o Smart zero com 500 mints fixo local e 200 mints fixo DDD mais 15Mb por R$29,90 por um ano... Soltei um belo e sonoro, NÃO, agradeci e desliguei o tel.

Enfim, digo por mim, claro, td tem um preço, não é pq eh mais barato q eh pior, digo que eh economia, enfim, não me arrependo de ter vazado da GVT.... A NET me surpreendeu!

Um abraço a tds do forúm, que msm em 'silencio', nao me manifestando aqui diretamente, sempre o acompanhei e peguei varias dicas!
 
Só para informar: Cancelei meus 50Mb da GVT. Me cansei de empresa querer crescer emcima dos outros de forma descontrolada, entende se "Aumentos abusivos de tarifa/plano de telefonia e internet, além do plano escroto e carissímo de telefonia.Jamais, se eu posso pagar R$39,90 no Net Fone que me dá direito a ligação para qqr fixo do Brasil, pq pagar R$99,90? (isso combinado com banda larga).Portei td pra NET, que ficou com um plano excelente: Virtua 20/4, Net Fone fale fixo ilimitado Brasil por R$103,90, preço FIXO!! (Claro com negociações).O serviço da NET está excelente, claro, sair de 50Mb para 20Mb é uma grande diferença, mais as vezes não conseguia utilizar toda banda em determinados sites, então... to no lucro.Além do Up da NET estar a 4Mb, chego a baixar/upar em tracker privado picos de 3.4Mb/585Kb EXCELENTE!PS: Hj me liga um cabra da GVT, querendo saber pq irei sair da empresa, falou, falou, falou mal da NET que ela eh isso, eh aquilo, esperei falar e lasquei o verbo, falei que jamais iria ficar em uma empresa que não respeita normas que... consequentemente não respeita seus clientes, me ofereceu o Smart zero com 500 mints fixo local e 200 mints fixo DDD mais 15Mb por R$29,90 por um ano... Soltei um belo e sonoro, NÃO, agradeci e desliguei o tel.Enfim, digo por mim, claro, td tem um preço, não é pq eh mais barato q eh pior, digo que eh economia, enfim, não me arrependo de ter vazado da GVT.... A NET me surpreendeu!Um abraço a tds do forúm, que msm em 'silencio', nao me manifestando aqui diretamente, sempre o acompanhei e peguei varias dicas!
E o trafego de dados mensal? Conseguiu tirar? Porque fiz portabilidade para net mas mantiveram o trafego e eu era gvt 35 mb. Se a gvt ligar me oferecendo algo eu volto. Sai porque eles nao tem capacidade de oferecer 35 onde moro. Nao tem o cabo que e evita quedas. Fora isso, perfeito a gvt.
 
E o trafego de dados mensal? Conseguiu tirar? Porque fiz portabilidade para net mas mantiveram o trafego e eu era gvt 35 mb. Se a gvt ligar me oferecendo algo eu volto. Sai porque eles nao tem capacidade de oferecer 35 onde moro. Nao tem o cabo que e evita quedas. Fora isso, perfeito a gvt.

Cara, a NET não aplica limite de dados. Deixo meu cliente torrent aberto 24hr/dia e já utilizei mto mais de 100Gb, mais mto mais msm, aqui eh torrent aberto, radio streaming, jogos online no PS3, utilizo tablet e os smarts aqui, ou seja, td eh consumível e a velo ta no talo, bombando, bem acima dos 20Mb (algo em torno de 22~23Mb/4~4.5Mb).

Esses argumentos o cabra da GVT argumentou, ainda mais pelo valor que falei, mais, eh preço FIXO, então, sem questionar.

Não menosprezo a qualidade da GVT, realmente eh fodastica, massss... e o respeito, sem essa, algo que não tolero é sacanear com minha grana que eh suada, claro, queremos qualidade, há locais que eh aquilo ou aquilo, mais aqui, ainda bem que tenho algumas escolhas, parti pra NET, testei, aprovei, mudei.

Passei uns perrengues na GVT tb o amigo Luckard daqui do forum sabe +/- o que passei e o que tive que fazer pra garantir o pleno funcionamento dos meus 50Mb aqui em casa. (A GVT deve estar fuuuuu pq houve uma put@ obra que envolveu $$$ pra me atender e hj.... vazei hehe)


Ah!! E a questão do telefone... Se me dizem: - E seu acabar a energia e ai? E ai que continuo na msm, aqui em casa so tenho ramal e eh td sem fio, entãoooo... :haha:

Pra GVT, garanto, NÃO volto NUNCA mais! Tomara que venha a falir hehe.

Qqr dúvida, estamos ai. []´s
 
Thutinha, você é de onde?

Posta um speedtest aí, hehe.

Eu só não saio pra NET ainda porque ainda preciso fazer uns uploads... e porque pelo menos até Julho ainda tem 35 Mbps com fixo descontados. Senão, já teria trocado.
 
Cara, a NET não aplica limite de dados.

Não afirma isso Thutinha, tem uma penca de user com limite de tráfego, isso está dependendo da região, talvez até do node.

O certo é que muitos usuários possuem essa cota, aqui em Porto Alegre conheço um penca que infelizmente tem a velocidade capada.

Eu mesmo quando tive NET passei um terror com cotas e saturações, então para mim, NET nunca mais, mas não quero a falência dela hehehehe pois a existência dela obriga que a concorrência mantenha-se sempre alerta. :yellowface:
 
Aqui não mudo para NET pelo simples fato de franquia fora que eles são otimos em vir cobrança errada e para cancela o serviço é a pior *****,não estou defendendo a GVT porque já estou de saco cheio chove e leva o sinal de VDSL, e já fizeram três tecnicos trocaram cabeamento,porta no armario e refizeram a ligação direto sem passar pelo TAP deu uma melhorada no sinal e expansão da velocidade mas mesmo assim ainda não solucionou o problema,eu acho a opção escolhida pela GVT em 35-50mb usando VDSL foi a pior escolha pode ter economizado em equipamentos mais o que é melhor gastar R$1 milhão e oferecer fibra ou levar varias multas da anatel pelo serviço não está satisfazendo o cliente.
 
Não afirma isso Thutinha, tem uma penca de user com limite de tráfego, isso está dependendo da região, talvez até do node.

O certo é que muitos usuários possuem essa cota, aqui em Porto Alegre conheço um penca que infelizmente tem a velocidade capada.

Eu mesmo quando tive NET passei um terror com cotas e saturações, então para mim, NET nunca mais, mas não quero a falência dela hehehehe pois a existência dela obriga que a concorrência mantenha-se sempre alerta. :yellowface:

Entendo Mosqueteirors, mais qnd 'afirmo' digo à minha pessoa/uso, da msm forma que qnd alguém tem um serviço que realmente funciona, afirma à si msm, funciona, enqto no vizinho não flui a mil maravilhas, entende?

Sorte de uns, 'azar' de outros a cota da NET, então edito a minha afirmativa hehe - Até presente momento, minha net não foi capada, já utilizei tda cota referente ao meu plano - 100Gb - em 4 dias e 'ainda' está bombando a velo :fovhappy:

Abç !
 
Cara, a NET não aplica limite de dados. Deixo meu cliente torrent aberto 24hr/dia e já utilizei mto mais de 100Gb, mais mto mais msm, aqui eh torrent aberto, radio streaming, jogos online no PS3, utilizo tablet e os smarts aqui, ou seja, td eh consumível e a velo ta no talo, bombando, bem acima dos 20Mb (algo em torno de 22~23Mb/4~4.5Mb).Esses argumentos o cabra da GVT argumentou, ainda mais pelo valor que falei, mais, eh preço FIXO, então, sem questionar.Não menosprezo a qualidade da GVT, realmente eh fodastica, massss... e o respeito, sem essa, algo que não tolero é sacanear com minha grana que eh suada, claro, queremos qualidade, há locais que eh aquilo ou aquilo, mais aqui, ainda bem que tenho algumas escolhas, parti pra NET, testei, aprovei, mudei.Passei uns perrengues na GVT tb o amigo Luckard daqui do forum sabe +/- o que passei e o que tive que fazer pra garantir o pleno funcionamento dos meus 50Mb aqui em casa. (A GVT deve estar fuuuuu pq houve uma put@ obra que envolveu $$$ pra me atender e hj.... vazei hehe)Ah!! E a questão do telefone... Se me dizem: - E seu acabar a energia e ai? E ai que continuo na msm, aqui em casa so tenho ramal e eh td sem fio, entãoooo... :haha:Pra GVT, garanto, NÃO volto NUNCA mais! Tomara que venha a falir hehe.Qqr dúvida, estamos ai. []´s
Bom, o próprio televendas da net disse ser 80gb a franquia e depois caia para 500k. O problema da gvt e esse: so usem ate 15 mb porque vdsl deles e péssimo. Mas ao pedir a portabilidade, teve gente que a gvt ofereceu um valor muito menor. O atendimento da gvt e mil vezes melhor que qualquer operadora. Ate cancelar foi facil, nao tem limite de download e basta usar ate 15 mb. Mais que isso e problema na certa para muitosssss. Se um ou outro nao tem problemas com queda, excessao. Portabilidade foi pedida. Se a gvt ligar eu ouço oferta e diminuo para 15 mb. Problema resolvido porque quando tinha 15 podia chover que nao caia e batia 16 mb. Nenhuma outra operadora bate sempre a velocidade contratada no velocímetro e pode ser speedtest para nao dizer que o da gvt engana. Gvt e muito melhor mas senao ligarem fico na net com 10 megas e fixo por 70 reais tudo e depois 100 reais com limite de 80gb. Vantagem da net e o cansamento novo, enquanto a gvt fica usando a fiação antiga. Vamos ver no que da e posto comentários!
 
ISso e bom ? RUim ?

Não entendo, se é a GVT que está crescendo e levantando capital, porque não continuar como está e continuar a levantar rendimentos ? Vai vender quem esta produzindo grana para depois ficar a deriva ?

Pq a vivendo precisa padar os dividendos e se ela nao o fizer ou atrasar as acoes dela vao afundar aidna mais, logo ele precisa levantar capital rapido, logo ele estuda quais sao suas alternativas.
 
Vou fazer um relato curioso...

Vocês se recordam que há algum tempo atrás eu informei que houve uma queda no meu serviço no dia 23/08/2012 e que a partir de então eu fiquei com aquele SNR travado mínimo de 6dBm e que não mais tive acesso ao Annex M, além de nem sempre pegar o perfil cheio??

Então, hoje tive a minha quarta interrupção de serviço nesse espaço de tempo (dias 23/08/2012, 07/09/2012, 20/09/2012 e 9/10/2012). Sempre com as mesmas características: linha muda e ADSL sem sincronia. Isso SEMPRE às 1:20h da manhã e com retorno entre 15:30 até 17:00 do mesmo dia. Os atendentes não sabem informar do que se trata nem quando eu ligo para me queixar e nem depois de solucionado. Apenas que "provavelmente o técnico não veio até a residência porque o problema foi na rede externa". Apenas no dia 20/09/2012 uma atendente informou que para ela constava como "ato de vandalismo com previsão de reparo pela equipe de rua até as 15:40h".

Me pergunto: que ato de vandalismo é esse com reincidência tão frequente e sempre no mesmo horário, às 1:20h da manhã exatamente (se é que posso extrapolar a explicação dada em 20/09/2012 para todos os problemas)? Sei que o horário é esse porque em duas vezes estava acordado e nas outras duas as gravações do meu sistema de vigilância da minha empresa foram interrompidas exatamente no horário mencionado. O problema afeta todos os moradores do meu prédio que possuem GVT, mas não na minha empresa (outro bairro) e com nenhuma uma pessoa do meu círculo de convivência que more em outros bairros aqui de Salvador. Tenho o serviço no endereço atual há um ano e só agora isso ocorre, com uma frequência que considero alta num curto espaço de tempo. Sou cliente há 4 anos e nos bairros anteriores que morei também nunca aconteceu.

Não é estranho?

Um dado ainda mais curioso: quando o serviço é reestabelecido, o SNR ainda permanece travado em 6dBm, mas o perfil fica o padrão de 17663 e a atenuação cai para 22 (normal 23). Caso eu reinicie o modem, volta para aqueles padrões que já comentei com vocês (atenuação 23 e downstream de ~16900) e fica assim "pra sempre" até ocorrer o problema em outra data.
 
Última edição:
Vou fazer um relato curioso...

Vocês se recordam que há algum tempo atrás eu informei que houve uma queda no meu serviço no dia 23/08/2012 e que a partir de então eu fiquei com aquele SNR travado mínimo de 6dBm e que não mais tive acesso ao Annex M, além de nem sempre pegar o perfil cheio??

Então, hoje tive a minha quarta interrupção de serviço nesse espaço de tempo (dias 23/08/2012, 07/09/2012, 20/09/2012 e 9/10/2012). Sempre com as mesmas características: linha muda e ADSL sem sincronia. Isso SEMPRE às 1:20h da manhã e com retorno entre 15:30 até 17:00 do mesmo dia. Os atendentes não sabem informar do que se trata nem quando eu ligo para me queixar e nem depois de solucionado. Apenas que "provavelmente o técnico não veio até a residência porque o problema foi na rede externa". Apenas no dia 20/09/2012 uma atendente informou que para ela constava como "ato de vandalismo com previsão de reparo pela equipe de rua até as 15:40h".

Me pergunto: que ato de vandalismo é esse com reincidência tão frequente e sempre no mesmo horário, às 1:20h da manhã exatamente (se é que posso extrapolar a explicação dada em 20/09/2012 para todos os problemas)? Sei que o horário é esse porque em duas vezes estava acordado e nas outras duas as gravações do meu sistema de vigilância da minha empresa foram interrompidas exatamente no horário mencionado. O problema afeta todos os moradores do meu prédio que possuem GVT, mas não na minha empresa (outro bairro) e com nenhuma uma pessoa do meu círculo de convivência que more em outros bairros aqui de Salvador. Tenho o serviço no endereço atual há um ano e só agora isso ocorre, com uma frequência que considero alta num curto espaço de tempo. Sou cliente há 4 anos e nos bairros anteriores que morei também nunca aconteceu.

Não é estranho?

Um dado ainda mais curioso: quando o serviço é reestabelecido, o SNR ainda permanece travado em 6dBm, mas o perfil fica o padrão de 17663 e a atenuação cai para 22 (normal 23). Caso eu reinicie o modem, volta para aqueles padrões que já comentei com vocês (atenuação 23 e downstream de ~16900) e fica assim "pra sempre" até ocorrer o problema em outra data.

Vandalismo em DSLAMs e centrais situadas em áreas públicas é algo comum hoje em dia ( infelizmente ). Muitos vagabundos, drogados, etc vandalizam as centrais para furtar baterias e fios. Esta interrupção pode também ser causada por vandalismo na rede de energia que alimenta a central/DSLAM.

O fato da sincronização melhorar logo no retorno do serviço, "pode" ser causado pelo fato de nenhum adsl estar em serviço, e por esta razão pouca interferência entre os assinantes. Logo que os assinantes comecem a sincronizar e utilizar o serviço, a condição dos que ainda não sincronizaram piora. Procure na literatura por "crosstalking" .
 
Teve uma vez que um cara foi tentar roubar uns cabos de telefone e acabou ficando preso em alguma coisa de energia e teve que ser resgatado pelos bombeiros, caso contrário ele iria morrer.:yellowface:

PS: Alguém aqui utiliza o DepositFiles (Free)? quando eu faço download por ele consigo apenas 200-350KB/s. Firefox -> Orbit, GVT 15mb.

É esse o limite para um usuário free?
 
ISso e bom ? RUim ?

Não entendo, se é a GVT que está crescendo e levantando capital, porque não continuar como está e continuar a levantar rendimentos ? Vai vender quem esta produzindo grana para depois ficar a deriva ?

Nem bom e nem ruim. Postei a matéria mais pra informar como está a situação "bazar" Vivendi... agora até que melhorou a situação as ações subiram 3,5%.

Agora, repara que não foi mencionado nada sobre Directv...eeee a "enfatizada" do interesse da Telefônica pela GVT. =D

A Vivendi quer se livrar das telecomunicações, pois considera um setor de investimento de alto risco... e de fato é (ainda mais nas mãos desses franceses)... a GVT gera caixa, mas não suficiente pra manter a Vivendi, alias, a GVT não caminha com as próprias pernas, ou seja, precisa de um "grupo" por trás injetando dinheiro... os holandeses não "guentaram" o tranco e venderam a GVT ... ledo engano do Amos achar que a Vivendi iria concretizar alguns projetos que a tinha em mente. =D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo