Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
GVt foi feira para ser vendida, desde o inicio....Exame tem ate materia sobre isso alias.
E se algum dia a GVT gerar caixa para manter um conglomerado como a Vivendi, caramba....a empresa entra num nivel totalmente diferente.

A melhor parte da materia e os insiders, todos sabem que a telefonica esta com problemas financeiros serios e nao vai comprar a GVT(ela mesmo disse isso), nem a directv vai botar 7bi de euros assim do nada....tudo isso e so para gerar burburinho na bolsa(por isso eu amo tudo isso), no fim vai ser um grupo asiatico ou algum grupo gerido por bancos que vai comprar. Isso se for vendida pq se a Vivendi de fato quisesse se livrar da GVT ela ja teria feito, mas nao, ela esta correndo atras de qualquer alternativa que aparecer para nao fazer isso, sinal obvio de que vender a GVT e a ultima opcao, ate pq e o unico negocia dela que da dinheiro e cresce.

Eu espero que venda logo e pare com esta enrolação, que alias esta na cara que e para movimentar as acoes da Vivendi....esta parecendo ate um leilao publico ja que toda semana sai uma "info nova".
 
Última edição:
Bom, testei o NET Virtua 20/4 por uns dias, e achei até bom o serviço. Entretanto, não me conformava com pings mais altos que a GVT e uma instabilidade maior na hora que estava pingando... Por exemplo:


C:\Users\Tuk>ping globo.com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento

Pinging globo.com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento [186.192.82.163] with 32 bytes of data:
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time = 100ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=72ms TTL=245

Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245

Isso acima foi um exemplo, mas era por aí o que ocorria.

Enquanto na GVT tenho 45-46ms em todos, ainda que mude, muda 1ms para mais ou para menos.

Como no fim das contas, a diferença de preço não iria justificar, preferimos permanecer com os 35MB da GVT.

Sim, o meu Comtrend realmente faleceu. Ele dava um flash no vdsl e voltava para o "Alarm" , não sincronizava nunca. Nem no ponto principal!

Mas antes mesmo dele falecer, eu já tinha solicitado a troca do mesmo por um Powerbox, o que já ocorreu agora pela manhã cedo.

Em resumo, eu preferi o Powerbox ao Comtrend.

Dentre os benefícios:

Wireless N (não utilizo, possuo um 941nd)
Portas Gigabit (para quem utiliza bastante tráfego de rede interna é uma mão na roda)
Upload reportado foi maior (pouca coisa, 3.30 do Comtrend contra 3.60-3.65 do Powerbox)
Ping menor (isso foi verificado já no primeiro instante. Até 3 ms de diferença. Repito, pouca coisa, mas para quem joga fps online sabe que isso ainda dá uma pequena diferença).

Entretanto, se você não liga para nenhuma das funções acima, o Comtrend servirá bem. É um modem estável e obtinha velocidades de download/upload como o contratado.

Bom, fica meu relato.

NET Virtua cancelado.
 
Última edição:
Seguinte
eu tinha GVT 5 MB
e falei pra colocarem pra 10 MB

ai agora chegou a conta e cobraram +50 reais (49,90) de Taxa de Instalação do Serviço Banda Larga

sendo que eu ja tinha a internet a mais de 1 ano...
normal essa taxa ai pra troca de velocidade?
:feelbad:
 
Seguinte
eu tinha GVT 5 MB
e falei pra colocarem pra 10 MB

ai agora chegou a conta e cobraram +50 reais (49,90) de Taxa de Instalação do Serviço Banda Larga

sendo que eu ja tinha a internet a mais de 1 ano...
normal essa taxa ai pra troca de velocidade?
:feelbad:

Liga la e raclama que eles tiram a taxa.
Isso acontece por padrao, mas sempre que solicitei foi retirado
 
Seguinte
eu tinha GVT 5 MB
e falei pra colocarem pra 10 MB

ai agora chegou a conta e cobraram +50 reais (49,90) de Taxa de Instalação do Serviço Banda Larga

sendo que eu ja tinha a internet a mais de 1 ano...
normal essa taxa ai pra troca de velocidade?
:feelbad:

Eu acho que não deveria ter pelo fato de que você já tem internet instalado na sua casa e a mudança é só feita no sistema deles e pronto.
 
Fala galera, sou de Mogi das Cruzes - SP e estou tratando um assunto com a GVT.
Como eles acabaram de passar o cabeamento na cidade, a minha rua ficou sem o cabeamento porem a 600m ja tem o cabo.
Eles me prometeram q em 1 mes estariam passando o cabeamento se eu conseguisse pelo menos 5 pessoas pra assinar o serviço.
Passei tudo pra eles e agora estou aguardando.
Alguem ja passou ou sabe de algum caso parecido ?

PS: Mesmo longe 1km do armario pega sinal dos 35mb de internet? ( O pessoal da GVT falou q sim )

Abraços.
 
Fala galera, sou de Mogi das Cruzes - SP e estou tratando um assunto com a GVT.
Como eles acabaram de passar o cabeamento na cidade, a minha rua ficou sem o cabeamento porem a 600m ja tem o cabo.
Eles me prometeram q em 1 mes estariam passando o cabeamento se eu conseguisse pelo menos 5 pessoas pra assinar o serviço.
Passei tudo pra eles e agora estou aguardando.
Alguem ja passou ou sabe de algum caso parecido ?

PS: Mesmo longe 1km do armario pega sinal dos 35mb de internet? ( O pessoal da GVT falou q sim )

Abraços.

Na hora de vender, pode tudo! funciona qualquer velocidade, é tudo uma maravilha...

Mas pode ter certeza que a 1Km do armário, não irá funcionar 35Mb.

Abs,
Eduardo
 
o sinal estava muito instável aqui. Chamei o técnico da gvt e trocaram o modem. Agora está tudo ok :fuckyeah:
 
Na hora de vender, pode tudo! funciona qualquer velocidade, é tudo uma maravilha...

Mas pode ter certeza que a 1Km do armário, não irá funcionar 35Mb.

Abs,
Eduardo

Pois é, eu desconfio disso, porem eu fui no escritorio deles q ta bem mais longe do armario q a minha casa e fiz os testes la, deu ping 0 down 36mb up 3.6mb

Mas eu ja deixei claro q o meu interesse eh por 35mb, se nao for possivel nem precisam vir pra ca.

ai vai deles se tiver tem se nao fodasse :)
 
Aqui em casa, de acordo com o sistema deles estou a 1KM da central e tenho 35MB funcionando bem sem quedas até o momento.
Meu SNR é 6 e minha Att é 23.
 
25mb, existe este plano?

tava em teste, não sei se ja ta liberado pra qualquer um.
aqui tenho 10mb da Oi que sincroniza em 6/7, oficial mesmo eu so teria direito a 2mb.
por isso que falo, se assinar 35 mas sincronizar ao menos em 25, já vale a pena. Melhor que reduzir pra 15 por causa de 20 reais.
 
tava em teste, não sei se ja ta liberado pra qualquer um.
aqui tenho 10mb da Oi que sincroniza em 6/7, oficial mesmo eu so teria direito a 2mb.
por isso que falo, se assinar 35 mas sincronizar ao menos em 25, já vale a pena. Melhor que reduzir pra 15 por causa de 20 reais.
Cara, sempre fico olhando essas coisas, e confesso que nunca ouvi falar desse plano de 25mb.
Sou de Curitiba bairro pinheirinho, e tenho que falar que a estrutura da GVT é melhor do que a OI, mas ainda não deixa de ser RUIM.
Ja faz quase 2 anos que tenho aqui, e não criam armários novos, não tem previsão de velocidades maiores que 15mb, é como se estivesse parado e só estão enchendo os armários.
Uma pena, pois é uma empresa que estava com um crescimento rápido.
Ultimamente, começou chover, eu ja vou no banheiro porque sei que a internet vai cair, e não é por falta de reclamação...
 
Cara, sempre fico olhando essas coisas, e confesso que nunca ouvi falar desse plano de 25mb.
Sou de Curitiba bairro pinheirinho, e tenho que falar que a estrutura da GVT é melhor do que a OI, mas ainda não deixa de ser RUIM.
Ja faz quase 2 anos que tenho aqui, e não criam armários novos, não tem previsão de velocidades maiores que 15mb, é como se estivesse parado e só estão enchendo os armários.
Uma pena, pois é uma empresa que estava com um crescimento rápido.
Ultimamente, começou chover, eu ja vou no banheiro porque sei que a internet vai cair, e não é por falta de reclamação...

foi falado sobre o plano de 25mb aqui mesmo, e também no PortalAdsl

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/359724-banda-larga-gvt-topico-dedicado-182.html
PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga Forums-viewtopic-GVT - LENTIDO E APAGO DAS OPERADORAS 25/04/12
 
valeu pelos comentarios ai, espero ter em breve os 35mb da gvt, pois 10mb da NET ta tenso.
 
Pra mim estes 25mb nunca vera a luz do dia, sinceramente.
Lendo rapidamente ele so tem uma vantagem, se e que se pode dizer que e vantagem, o limite e 900metros.
Nao vejo muita vantagem comercial nisso, são miseros 100 metros, isso na teoria alias.
 
Hoje veio o tecnico da GVT me trazer o PowerBox, do donwgrade que fiz de 50MB pra 35MB. Ele nem conhecia o modem Contremd LOL.
Como já estava tudo certo aqui, ele só deixou o PowerBox, agora estou com Comtrend e PowerBox.

Alguém que seja um hard user torrent etc, que usou o Contremd, tirando a parte de customização, ele é melhor?

Falei em testar mais tarde e o técnico falou para não fazer isso, que duplicaria o MAC no DSLAM e só ligando pra GVT para arrumar o sinal novamente o.o
 
Hoje veio o tecnico da GVT me trazer o PowerBox, do donwgrade que fiz de 50MB pra 35MB. Ele nem conhecia o modem Contremd LOL.
Como já estava tudo certo aqui, ele só deixou o PowerBox, agora estou com Comtrend e PowerBox.

Alguém que seja um hard user torrent etc, que usou o Contremd, tirando a parte de customização, ele é melhor?

Falei em testar mais tarde e o técnico falou para não fazer isso, que duplicaria o MAC no DSLAM e só ligando pra GVT para arrumar o sinal novamente o.o

Em router achei o Powerbox melhor. :)
O modem é bom cara, o upnp funciona bem, é só ligar e ficar tranquilo...
 
Bom, testei o NET Virtua 20/4 por uns dias, e achei até bom o serviço. Entretanto, não me conformava com pings mais altos que a GVT e uma instabilidade maior na hora que estava pingando... Por exemplo:


C:\Users\Tuk>ping globo.com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento

Pinging globo.com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento [186.192.82.163] with 32 bytes of data:
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time = 100ms TTL=245
Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=72ms TTL=245

Reply from 186.192.82.163: bytes=32 time=56ms TTL=245

Isso acima foi um exemplo, mas era por aí o que ocorria.

Enquanto na GVT tenho 45-46ms em todos, ainda que mude, muda 1ms para mais ou para menos.
Será que a rede da NET é podre em todos os lugares? Só vejo o pessoal reclamando lá no tópico. Sempre foi assim ou será por conta de um upgrade geral?

Bem que poderiam ressuscitar o plano de 50 Mbps com up até maior que esse, e a um preço tipo R$ 150 (o que faria sentido, pois 100 Mbps custa(va) R$ 300 se não me engano). Um plano de 50 Mbps com up bom (o antigo era 2 Mbps) a R$ 150 já com fixo incentivaria a GVT pelo menos a baixar o 50 Mbps, mas não, os pústulas só vendem esse 20 aí...

Só rindo mesmo, impressionante que não importa a empresa que você contrate um serviço, tem sempre alguma "surpresa" do tipo.
 
Será que a rede da NET é podre em todos os lugares? Só vejo o pessoal reclamando lá no tópico. Sempre foi assim ou será por conta de um upgrade geral?

Bem que poderiam ressuscitar o plano de 50 Mbps com up até maior que esse, e a um preço tipo R$ 150 (o que faria sentido, pois 100 Mbps custa(va) R$ 300 se não me engano). Um plano de 50 Mbps com up bom (o antigo era 2 Mbps) a R$ 150 já com fixo incentivaria a GVT pelo menos a baixar o 50 Mbps, mas não, os pústulas só vendem esse 20 aí...

Só rindo mesmo, impressionante que não importa a empresa que você contrate um serviço, tem sempre alguma "surpresa" do tipo.

Mas pra 50mbps os modens atuais não servem, então acaba não valendo a pena.
 
alguem que tenha powerbox, e tinha 15mbps, pedindo 35mbps pelo site, a velocidade ja mudava? ou só quando o tecnico iria comparecer a residencia ?
 
alguem que tenha powerbox, e tinha 15mbps, pedindo 35mbps pelo site, a velocidade ja mudava? ou só quando o tecnico iria comparecer a residencia ?

Aqui eu mudei pra 35 duas vezes, da primeira eu não tinha Powerbox e ai só ativaram quando o técnico veio aqui e colocou o modem.
Da segunda ativaram remotamente mesmo. :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo