Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A questão toda é a seguinte: o armário está numa rua transversal a minha, e como está aqui perto, pude acompanhar todo o trajeto do cabeamento, e depois usando a régua do google maps, deu + ou - 580 metros, ou seja, compatível com a sua previsão de 600 metros. E deve ser por aí mesmo, pois os parâmetros no modem também coincidem com essa distância, pois se eu estivesse há 828 metros, a atenuação estaria bem mais alta, né!?!

E agora, o que eu faço pra convencê-los a pelo menos tentar colocar os 35 megas? :rolleyes:

nao há o que faser... tenho 14 de atenuação, e segundo o sistema, estou a 806m, fiz questao de medir o trajeto do cabo, até o meu TAR, com o mesmo tipo de equipamento que a gvt usa antes para projetar a rede... e deu 774metros (já incluido uma voa margem de erro). Isso tudo, porque antes da instalação, falei que so aceitaria, se fosse com 35mb, pediram um prazo para analisar, depois disto, ligaram agendando etc...

Ja tentei ouvidoria, anatel, todas opções "legais" e nada... fora que desde que meu telefone foi portado, fiquei EXATOS 2 meses sem receber ligações, quando finalmente resolvem, eis que trocam "configuram" minha linha com um numero estranho... nunca ví dar problema com telefone desta magnetudo na OI ou NET...

Certa vez que liguei para o atendimento, solicitando uma "nova" vistoria para disponibilidade tecnica dos 35mb, o atendente até parecia ter conhecimento maior, um "bom de serviço", ma garantiu que o tecnico viria realizar um teste, pois meus parametros atuais, para "ELE" funcionaria sem problemas, e que fisicamente falando, estes 6 metros a mais nao mudaria em nada... e que inclusive, solicitou a medir novamente o trajeto do cabo para ver se sao os realmente 806m. Você acha que isso foi cumprido ? claro que nao, afinal, pra q fazer isso para um clientezinho ? afinal, eles tem millhoes de clientes, e perder este, nao muda em nada para eles....

E referente a este grande crescimento, uma coisa tenho a dizer, é obvio que o dinheiro subiu a cabeça, sinceramente, eu preferia ter uma empresa que funcionarios mais qualificados, com menos clientes, e MENOS problemas, do que com muito clientes, tecnico que mal sabe ligar um computador, e atendentes "faveladas" que nao tem no minimo educação para conversar ao telefone, terceirizaram tudo e fudeu com tudo, afinal, quando uma empresa é boa, e tem qualidade, nao há necessidade de terceirizados, afinal, quem nao gostaria de trabalhar em uma empresa boa e que nao lhe dá muitos problemas ?
 
Mosqueteirors pois é amigo e ele ainda vem alegar que a gvt fez o downgrade pra vender mais... Eita que só rindo viu... Com 15 mbps a mais do que 35 mbps ela cobra mais de duas vezes o valor de 35 mbps no plano com tv+internet+telefone e no telefone+internet é três vezes o valor a diferença de 35 e 50 mbps.

O argumento desse cara é inválido, só ta chorando pq desceu de 50 pra 35 mbps... Se o interesse era só dinheiro era muito melhor deixar os 50 mbps. rsrsrs
Queria ver se ele morasse num lugar onde não tem mais do que 1 mbps de conexão via rádio como ele ia ficar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se o serviço ta ruim reclame Luckard, mas não reclame de barriga cheia, pois milhões de usuários queriam esses seus "horríveis" 35 mbps (oh não, meu Deus, o que vou fazer com essa tartaruga dentro do meu pc?!?! oh...) e tem que ser muito mimado pra reclamar pq tem 35 mbps e não 50. :badass:

Me lembra sabe o que?! Aqueles americanos ingratos que o pai se mata pra comprar um iPhone 4 e o *** tem a audácia de dizer que não presta, chora e fica com raiva pq queria o 4s. :chan::serious:



PS: Mosqueteirors, cara, não se rebaixa com esse aí não, entrei no fórum faz pouco tempo e fiquei impressionado com o tanto que você ajuda e espalha conhecimento aqui dentro. Passei a te admirar e sempre que posso qualifico. Deixa essa criança gritar sozinha no escuro que o teu tempo no fórum vale ouro meu amigo. Abraços o/
 
Existe uma empresa que quer se manter pequena? Se ponha no lugar do dono.

Foi um post irônico, sem a expansão que teve, o cara não seria atendido e logo não ficaria distribuindo toda a falta de educação que tem. Mora em região com concorrência, mas não muda e fica monopolizando o tópico com o mesmo assunto toda hora como se a opinião dele fosse a verdade suprema.
 
Mosqueteirors pois é amigo e ele ainda vem alegar que a gvt fez o downgrade pra vender mais... Eita que só rindo viu... Com 15 mbps a mais do que 35 mbps ela cobra mais de duas vezes o valor de 35 mbps no plano com tv+internet+telefone e no telefone+internet é três vezes o valor a diferença de 35 e 50 mbps.
Exceto que no meu caso, o 50 Mbps saía por R$ 100 com desconto (apesar que faltava um mês pra isso acabar, poderiam pelo menos ter esperado ver se eu ia renovar ou não). Ou R$ 150 ao valor atual, descontado. O meu desconto foi renovado pra 31/07/2013.

E 35 Mbps com desconto sai a R$ 50, porém sem desconto a R$ 100. Muito pequena a diferença pra justificar manter os 50 Mega, não é mesmo? :hmm:

Não seja mais um paspalho, todo mundo sabe que qualquer operadora lucra mais vendendo menos, p0rra. Se todo mundo quisesse assinar 35/50/100 a GVT teria que gastar mais dinheiro investindo mais, e eles não querem isso.

O que eles querem, e o raiskalemon e outros funcionários dela jamais irão admitir, é socar mais gente num armário usando ADSL podre ao invés de deixar o camarada usar VDSL2 mesmo podendo.

É essa a realidade que a mídia jamais irá divulgar, mas que você verá aqui e nos demais fóruns/blogs.

Muito mais gente além de mim esteve na mesma situação. Muitos mesmo!

A diferença é que eu não deixo barato, e reclamo. Afinal, o serviço não é prestado de graça, e a GVT não está acima do bem e do mal e pode fazer o que quiser e vai ficar tudo certo.

Mas peraí... a GVT faz o que bem entende e normalmente fica por isso mesmo, é sonegação de ICMS, venda casada, reajuste irregular do fixo, downgrade... taí a explicação pro "milagre" que é a mesma: só tem bandido nessa merd@! :damn:

Brasil.+Um+pais+de+tolos.jpg


O argumento desse cara é inválido, só ta chorando pq desceu de 50 pra 35 mbps... Se o interesse era só dinheiro era muito melhor deixar os 50 mbps. rsrsrs
Queria ver se ele morasse num lugar onde não tem mais do que 1 mbps de conexão via rádio como ele ia ficar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se o serviço ta ruim reclame Luckard, mas não reclame de barriga cheia, pois milhões de usuários queriam esses seus "horríveis" 35 mbps (oh não, meu Deus, o que vou fazer com essa tartaruga dentro do meu pc?!?! oh...) e tem que ser muito mimado pra reclamar pq tem 35 mbps e não 50. :badass:

Me lembra sabe o que?! Aqueles americanos ingratos que o pai se mata pra comprar um iPhone 4 e o *** tem a audácia de dizer que não presta, chora e fica com raiva pq queria o 4s. :chan::serious:
Houve uma época, quando você tinha de 13 a 20 anos, em que os espíritos do inconformismo e da revolta estavam em sua vida.

Você brigava com seus pais, detestava a caretice de todo mundo, odiava o capitalismo, religiões, polícia, enfim, você era um cara que tinha atitude e opinião próprias. Não se deixava levar pela conversa mole da propaganda, não respeitava os poderes instituídos, enfim, você sonhava em ser independente.

Mas veio a Sociedade e te esmigalhou.

Você deixou de ser você e se tornou um contribuinte, cidadão, eleitor, trabalhador.

Um homem de bem.

Hoje você não tem mais atitudes de rebeldia, inconformismo, raramente sorri de verdade, naturalmente, espontaneamente.

Tudo em sua vida é orquestrado, armado, fabricado, conformista, manso.

E controlado!

Você alimenta a maior de todas as ilusões, a ilusão do controle, de que tudo está bem, mesmo que mergulhado no Caos, na desordem e no desespero, tudo está bem, hahaha. :bwahaha:

Porque é assim que tem que ser, é assim, que funcionam as coisas na grande penitenciária chamada sociedade: cada um em seu canto, cada um em seu lugar, trabalhando em harmonia e na segurança de que, se não olharmos pro demônio, ele não nos atormentará.

Mas aí vem um sujeito louco como eu, que entra na frente do seu monitor e mostra, com todas as letras e cores, que o controle não existe. :seferrou:

Que a sua certeza é uma mentira.

Que seu mundo está desabando aqui e ali, que nada que você queira, sonhe ou deseje tem valor porque você se tornou parte da penitenciária.

A verdade é que a mente de vocês todos está aprisionada, seus culhões foram arrancados e, hoje, vocês se tornaram "Homens de Bem", ao lado das suas mulherzinhas, das suas casinhas, das suas coisinhas, tendo fé em Deus, acreditando na Vida, e sendo a antítese de absolutamente tudo que acreditavam e queriam ser quando mais jovens. :megusta:
 
Última edição:
Mas mesmo com SNR próximo de 4 nunca nem caiu aqui, nem com chuva, só mesmo um HD externo pra isso, não é mesmo?

Só rindo mesmo dos imbecis e otários que ainda acreditam nesses parâmetros de b0sta pra justificar a canalhice dos dinheiristas da GVT em seus downgrades e negativas de instalação criminosas.

Você nunca teve qualificação para ter 50Mb! o SNR que vc tinha, mesmo vc tendo uma conexão estável, estava abaixo do mínimo, portanto a GVT nunca deveria ter liberado essa velocidade para você!!! por isso existe uma margem de segurança, pois qualquer degradação natural da rede fica imune ao cliente... e o cliente não fica no limite da estabilidade, como aconteceu com você...

Mas vamos ver: o pequenas causas vai dizer o que todos aqui sabem! que vc que tava errado e só fica de mimimi aqui no forum pra poluir e trollar!!!

Cresça e apareça!

Abs,
Eduardo
 
Degrada...

Pff! Pffffffffffffffff! :yuno:

A desculpa deles pro downgrade foi que o armário deu problema, isso inclusive está gravado, do próprio SAC. Mas independente do que tenha causado essa perda de sinal, não é problema meu. É obrigação DELES arrumar, e mais ainda por terem permitido que o 50 Mega fosse instalado. A GVT é paga pelos usuários pra quê, afinal? Pra jogar a responsabilidade nos outros? Pra dar desculpinhas de que por motivos de força maior, não pode fornecer o link? Meter a mão na massa e resolver ninguém quer, né? :poker:

É que os bandidos dessa empresa não respeitam lei alguma dessa pocilga chamada Brasil. :hmm:

(Claro que não adianta explicar nada disso pra essa gente boboca que me chama de mimado mas vai correndo pra debaixo das saias da moderação. Tudo pela moral e bons costumes, claro. :trollfail:

Não é à toa que estamos aonde estamos, já que ao invés de enaltecer indivíduos como este que vos fala, se prefere dar atenção a funcionários antiéticos que postam num tópico de uma empresa ou até mesmo a quem censura posts de um desbloqueio de um roteador no seu fórum, onde pode bancar o "ditador").

Sinal dos tempos, mesmo. :feelbad:
 
Última edição:
Cara, você vive em função da sua internet? Não tem nada mais importante na vida?
Hoje to com 35Mb e satisfeito.
Mas já vive uma época em que eu estava preso a 500K, pelo Speedy, e não conseguia colocar mais.
Claro que não gostei, afinal não muito de longe de casa tinha gente que tinha 20 vezes mais que eu.
Mas há coisas mais importantes, pra que ficar se estressando por isso?
A sua situação é bem diferente ainda, ta com confortáveis 35MB, pra que tudo isso de ficar ofendendo quem ta satisfeito com a empresa? Se pra você a coisa mais importante é ter 50MB corre atrás, mas ficar ofendendo o pessoal aqui não vai levar a nada.
 
Cara, você vive em função da sua internet? Não tem nada mais importante na vida?
Hoje to com 35Mb e satisfeito.
Mas já vive uma época em que eu estava preso a 500K, pelo Speedy, e não conseguia colocar mais.
Claro que não gostei, afinal não muito de longe de casa tinha gente que tinha 20 vezes mais que eu.
Mas há coisas mais importantes, pra que ficar se estressando por isso?
A sua situação é bem diferente ainda, ta com confortáveis 35MB, pra que tudo isso de ficar ofendendo quem ta satisfeito com a empresa? Se pra você a coisa mais importante é ter 50MB corre atrás, mas ficar ofendendo o pessoal aqui não vai levar a nada.
Eu não estou ofendendo os satisfeitos, e sim quem vem dar uma de boçal e mistificador querendo mascarar a realidade dos fatos.

Eu não estou me estressando com nada, até relevei esse downgrade aí (mas a sacanagem que fizeram, nunca) porém, o que mais me incomoda é quando aparece gente ligada à GVT aqui no tópico pra defender a mesma.

Qual a finalidade desse tópico? Passar melzinho nas costas dos outros usuários da GVT ou apontar todos os problemas e fazer críticas sobre o que está errado?

Enquanto todo mundo continuar com essa mentalidade de putinh@ vendida, a GVT vai piorar cada vez mais.

É que é mais fácil apontar o dedo na minha cara e me acusar de intransigente que reagir, nem que seja sentando o dedo no teclado.

Eu me envergonho por essa cambada de covardes e pau-moles.

Na boa, chega uma hora que cansa ler tanta lorota. A última foi aquela conversa fiada da expansão da fibra óptica, pelamor de Deus, se nem VDSL a GVT mal entrega, como é que vão investir numa tecnologia dessas?
 
@Luckard, uma pequena dúvida, estou tentando assinar um plano de telefone mais barato, só mesmo para manter o número e fazer algumas ligações (o básico de sempre), depois de um tempo percebi que tinha um e/ou alguns usuários que estavam utilizando o GVT na Medida Light, liguei na GVT para negociar e mudar meu pacote, atualmente tenho 15+Premium50, antes era no valor de 130.00 (2010), e hoje depois de 2 anos o valor simplesmente se encontra em 160.00, meu desconto simplesmente acabou, e eu não quero ter que ficar pagando ouro por um serviço "comum", quero um valor justo e pronto. Agora a minha dúvida é a seguinte, como faço para conseguir algum outro plano de telefone barato e com uma quantidade de franquia razoável, quando eu ligo lá a atendente diz não exister esse plano na Medida Light e que é somente para empresas? como assim?! enfim... eu to cansado da GVT e seus valores abusivos, sabe de algum maneira de conseguir algo melhor (no setor de cancelamento já tentei 2x)?:hmm:
 
Última edição:
Olha o nível da bagaça, nem os atendentes sabem o que vendem...

JVUJ3.png


É só você ir em POWERCOMBOS 2-1. Lá vai aparecer GVT na Medida, 49,90 =

Franquia com 100 minutos Para você ligar para qualquer telefone fixo local. Após utilizar a franquia, fale a vontade para números locais GVT. As ligações de GVT para GVT são gratuitas e ilimitadas.

+ 15 Mega, 84,90 = R$ 134,80.

Porém, se você somar 15 Mega + o Plano Básico (a R$ 32) = R$ 117.

Se o problema for esses 100 minutos, simples, coloque pelo débito automático que você ganha esse "bônus" (peça por ele se colocar).

Antes R$ 32 que R$ 50. Esse GVT na medida só tem esse benefício. Fora esse, só tem GVT ilimitado local por exemplo, mas é 69,90 e tem esses bônus:

-Minutos Ilimitados para qualquer número fixo e em qualquer horário.
-Ligações Longa Distancia Nacional ilimitadas para números GVT e para mais de 4.500 localidades GVT com preço de local com 25.
-Você pode cadastrar até 2 números de celulares locais para utilizar até 50 minutos de ligações gratuitas.
Pra quem usa o fixo de enfeite, só o Básico compensa.

É o que eu vou trocar aqui o dia que os descontos acabarem.
 
PS: Mosqueteirors, cara, não se rebaixa com esse aí não, entrei no fórum faz pouco tempo e fiquei impressionado com o tanto que você ajuda e espalha conhecimento aqui dentro. Passei a te admirar e sempre que posso qualifico. Deixa essa criança gritar sozinha no escuro que o teu tempo no fórum vale ouro meu amigo. Abraços o/

Off topic: Cara é que tem coisa que não dá para aguentar, eu tento relevar, mas também tem carinha que caiu de pára quedas na vida.

Mas dá nada.. o barco segue, porque discutir com "playboy" não vale a pena.
:yellowface:

____________________________________________

On topic: Essa semana percebi que a GVT ativou os armários secundários da minha região, cada armário daqui, no fim de 2009 ganhou um armário auxiliar, até essa semana ele estava desativado, mas essa semana vi ele aberto e o pessoal estava colocando o sistema de refrigeração, 2 dias depois estava ok, ai percebi que em todos os armários aqui próximo eles oram ativados, não sei se será algum tipo de expansão.. veremos.

O armário auxiliar é tipo o da foto abaixo:
Só não sei exatamente os equipamentos que estão ali dentro, na época me disseram ser para fibra, mas quem me disse era um técnico de rua, nada muito confiável.
 
Eu queria saber como esta a minha conexão, infelizmente não entendo muito disto de SNR , aqui vai a imagem para vocês darem uma olhada.

etUJo.png
 
Off topic: Cara é que tem coisa que não dá para aguentar, eu tento relevar, mas também tem carinha que caiu de pára quedas na vida.

Mas dá nada.. o barco segue, porque discutir com "playboy" não vale a pena.
:yellowface:

____________________________________________

On topic: Essa semana percebi que a GVT ativou os armários secundários da minha região, cada armário daqui, no fim de 2009 ganhou um armário auxiliar, até essa semana ele estava desativado, mas essa semana vi ele aberto e o pessoal estava colocando o sistema de refrigeração, 2 dias depois estava ok, ai percebi que em todos os armários aqui próximo eles oram ativados, não sei se será algum tipo de expansão.. veremos.

O armário auxiliar é tipo o da foto abaixo:
Só não sei exatamente os equipamentos que estão ali dentro, na época me disseram ser para fibra, mas quem me disse era um técnico de rua, nada muito confiável.

Será que agora eles vão aumenta up dos planos 35/50mb?
 
Será que agora eles vão aumenta up dos planos 35/50mb?
creio que nao , pelo menos nao soube de nenhuma novidade interna ... pelo menos voltaram as migracoes ... com este periodo de venda as migracoes de topologia estavam paradas , agora voltaram ...
 
Eu queria saber como esta a minha conexão, infelizmente não entendo muito disto de SNR , aqui vai a imagem para vocês darem uma olhada.

http://i.imgur.com/etUJo.png?1

Está muito bom, você está ao lado do armário.
------------
creio que nao , pelo menos nao soube de nenhuma novidade interna ... pelo menos voltaram as migracoes ... com este periodo de venda as migracoes de topologia estavam paradas , agora voltaram ...

Tem noção para que serve esse armário auxiliar?
 
Está muito bom, você está ao lado do armário.
------------


Tem noção para que serve esse armário auxiliar?

Correto , eu estou bem do lado do armário mesmo , o armário fica no terreno do condomínio aqui , e da para ver daqui do segundo andar de casa. Então e isso muito obrigado pela resposta e por ter me ajudado.
 
Está muito bom, você está ao lado do armário.
------------


Tem noção para que serve esse armário auxiliar?
olha ao meu modo de ver o armario seria desnecessario pois o armario que ja tem caberia no minimo 4 shelves que hoje cada um poderiam fornecer 384 "facilidades" cada e o dg metalico nao parece ter mais de 1200 pares secundarios ... creio que os motivos para se instalar um novo armario seria outro como mudanca de local , "uniao" dos armarios antigos etc...
------------
tá baixando o nível desse tópico hein, faz meses que vejo essa novela aqui



:yuno:
avenida brasil terminou essa semana ... quem sabe esta "outra" novela termine tambem ....
 
Última edição:
tenho uma dúvida: em breve vou me mudar para um condomínio grande, que tem uns 500 apartamentos que atualmente está em fase de construção ainda. a regiao nao é atendida por nenhum operadora de telefonia.
existe alguma coisa que pode ser feita, ou é só esperar?
 
tá baixando o nível desse tópico hein, faz meses que vejo essa novela aqui



:yuno:

É verdade.... um "vale a pena ver de novo" eterno...
------------
tenho uma dúvida: em breve vou me mudar para um condomínio grande, que tem uns 500 apartamentos que atualmente está em fase de construção ainda. a regiao nao é atendida por nenhum operadora de telefonia.
existe alguma coisa que pode ser feita, ou é só esperar?

Creio que possa fazer alguma solicitação de infra estrutura na prefeitura.
 
Pessoal como esta o meu?

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 5984

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 88728

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 19232

Margem de Ruído de Downstream 10.7 dB

Margem de Ruído de Upstream 26.90 dB

Atenuação de Downstream 16.2 dB

Atenuação de Upstream 14.40 dB

Potência de Downstream 13.8 dbm

Potência de Upstream 6.7 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1923
 
Pessoal como esta o meu?

Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 5984

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 88728

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 19232

Margem de Ruído de Downstream 10.7 dB

Margem de Ruído de Upstream 26.90 dB

Atenuação de Downstream 16.2 dB

Atenuação de Upstream 14.40 dB

Potência de Downstream 13.8 dbm

Potência de Upstream 6.7 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1923

10 de snr para 50 mega está ótimo, não deve incomodar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo