Eu troquei o meu Comtrend e coloquei o PowerBox para testar.
O engraçado é o WIFI do PowerBox não aparece porque? Fiquei segurando o botão que seria pra ligar o WIFI e nada
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Bom quotei este post antigo pra novamente fazer uma pergunta, que não foi respondida.
Eu tinha quedas com chuvas, quedas rápidas, somente no inicio da chuva, caindo 1x podia chover pacarai que não caia mais.
Uma coisa que vi era que durante as quedas, eu verificava o modem, e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente. Digamos que seja uma interferência da chuva, a interferência tem potencial pra restartar o modem?
Não sei , se meu problema ira resolver algo , mas o meu POwerbox veio com o Wifi desligado , o técnico ligou na central e eles ativaram , não sei como mais ativaram , pode ser alguma configuração que tem que ser liberada la.
É assim mesmo, eles ativam o WIFI pela central, o PB de um amigo veio desativado o wifi também.
Eu também estou com esse problema de cair quando chove. Um amigo aqui que está com o mesmo problema que eu disse que o problema está relacionado com o tipo de cabo usado na instalação. Ele disse que o melhor cabo pra resolver esse problema seria o FEBE, mas está em falta aqui.
O contrend eu podia ficar até 48h com ele ligado que eu sabia que não iria trocar IP, e como eu sempre desligava, e não ia ficar sem conexão durante um jogo online por ex. Ja no PowerBox alguém já viu o que acontece?
Eu nunca tive problemas com quedas , aqui , acho que tenho uma conexão de qualidade ne ?
E alem do mais , tem uma opção no '' Painel de Controle'' do Powerbox , que e o reiniciar , se tu quiser ode fazer por la , eu nunca desligo , só desligo se começar uma chuva bem forte.
... só desligo se começar uma chuva bem forte.
Nem precisa desligar quando chove forte, tira o cabo de rede dele e deixa só o wi-fi... se queimar a GVT troca...
Mas tira o cabo de rede neh... senão tua porta de rede e talvez a mobo dêem :thumbsdow
com chuva muitas redes eletricas ficam instaveis , com faiscas nos postes e etc . porem a principio fora oscilacao na rede eletrica nada na gvt reiniciaria o modem ( fora atualizacoes de firmware ) , apenas o PB que a poas um tempo ele mesmo se reinicia , teria que ver a config do PB poara ver se nao e Watchdog , que seria o tempo que sem conexao com determinado ip ou outro , o equipamento se reinicia .Eu troquei o meu Comtrend e coloquei o PowerBox para testar.
O engraçado é o WIFI do PowerBox não aparece porque? Fiquei segurando o botão que seria pra ligar o WIFI e nada
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Bom quotei este post antigo pra novamente fazer uma pergunta, que não foi respondida.
Eu tinha quedas com chuvas, quedas rápidas, somente no inicio da chuva, caindo 1x podia chover pacarai que não caia mais.
Uma coisa que vi era que durante as quedas, eu verificava o modem, e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente. Digamos que seja uma interferência da chuva, a interferência tem potencial pra restartar o modem?
no sistema da gvt cada user fica com o mesmo ip se nao me engano por 48hrs , isso e configurado no radius ou BRASVlw pelas infos, vou entrar em contato com eles.
Uma outra questão.
O PowerBox fica ligado direto, no contrend eu sempre desligava antes de ir dormir, como o PowerBox não tem botão de desligar vou deixar ligado direto, mas e quanto a troca de IP, eles interrompem a conexão na sem dó pra trocar de IP?
O contrend eu podia ficar até 48h com ele ligado que eu sabia que não iria trocar IP, e como eu sempre desligava, e não ia ficar sem conexão durante um jogo online por ex. Ja no PowerBox alguém já viu o que acontece?
Videos youtube estão muito lentos .. o que seria ?
Tenho o PB ..
Particulamente eu nao confiaria no FEBE para links de altas velocidades como acima de 15mb , nem se fosse perto da central . ( vc ja viu o entrelacado de um cabo FEBE ?)É assim mesmo, eles ativam o WIFI pela central, o PB de um amigo veio desativado o wifi também.
Eu também estou com esse problema de cair quando chove. Um amigo aqui que está com o mesmo problema que eu disse que o problema está relacionado com o tipo de cabo usado na instalação. Ele disse que o melhor cabo pra resolver esse problema seria o FEBE, mas está em falta aqui.
e se tiver tv da gvt pode ate queimar a entrada HDMI da tv , se queimar os equipamentos da gvt a mesma troca com excessao de euipamentos do cliente .Nem precisa desligar quando chove forte, tira o cabo de rede dele e deixa só o wi-fi... se queimar a GVT troca...
Mas tira o cabo de rede neh... senão tua porta de rede e talvez a mobo dêem :thumbsdow
N fatores ... rota pode ser um exemplo , apenas testando para se ter uma conclusao .O que seria![]()
com chuva muitas redes eletricas ficam instaveis , com faiscas nos postes e etc . porem a principio fora oscilacao na rede eletrica nada na gvt reiniciaria o modem ( fora atualizacoes de firmware ) , apenas o PB que a poas um tempo ele mesmo se reinicia , teria que ver a config do PB poara ver se nao e Watchdog , que seria o tempo que sem conexao com determinado ip ou outro , o equipamento se reinicia .
d nd ... qq duvida posta no topico ...Foi o que eu achei estranho, pois sempre que caia, eu olhava o modem e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente isso o (contrend), pois até onde eu acho normal, seria apena cair o link PPoE, não reiniciar o modem.
Agora coloquei o PowerBox e quero ver se ele vai reiniciar caso ocorra uma queda em chuva.
No mais vlw pelas infos![]()
Oba, como é bom ver um tópico limpo novamente
@raiskalemon, certa vez vc falou que em BH tem um problema serio de infraestrutura, o que seria? quase todo santo dia, Todos nós Belo Horizontinos perdemos autencicação, e muitas vezes a linha fica muda... qual sera este problema ?
e se tiver tv da gvt pode ate queimar a entrada HDMI da tv , se queimar os equipamentos da gvt a mesma troca com excessao de euipamentos do cliente .
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png
Antes aparecia 17mb...
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png
Antes aparecia 17mb...
Você está com o perfil de 10 mega. Talvez seja um problema na porta do dslam.
Liga 10325 informe que não está alcançando a velocidade contratado de 15 mega, geralmente o atendente consegue corrigir o perfil remotamente, do contrário terão que mandar um técnico no armário.
Se realmente funcionar essa solicitação.....O call center costuma negar que o problema seja responsabilidade da gvt....
Eu te garanto que é.
O perfil de 10 mega é:
10800 por 1280, podendo ter uma pequena variação conforme o chip do modem, no seu caso está em perfil de 10 mega.
Você não entendeu......Não estou dizendo que você está errado.....O que estou afirmando é que a gvt, quando recebe este tipo de reclamação, costuma alegar que a velocidade pode sofrer esta alteração para menos e que não é obrigada a fornecer os 15 megas integralmente.....Em virtude desses "erros", o MP do Distrito Federal entrou com uma ação contra a gvt.....É só procurar no reclame aqui, neste próprio tópico, e verificar que essa prática da gvt está cada vez mais comum.......
Eu entendi sim.
O que ocorre não é perfil errado e sim cadastro errado. No seu caso é o perfil que está errado, não há como a GVT alegar nada diferente. Agora ocorre casos do perfil estar correto e o cadastro errado, ai a pessoa está com 15 mega navegando em 10.
No seu caso é problema físico, de erro no profile.
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png
Antes aparecia 17mb...