Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu troquei o meu Comtrend e coloquei o PowerBox para testar.
O engraçado é o WIFI do PowerBox não aparece porque? Fiquei segurando o botão que seria pra ligar o WIFI e nada :hmm:
------------


Bom quotei este post antigo pra novamente fazer uma pergunta, que não foi respondida.
Eu tinha quedas com chuvas, quedas rápidas, somente no inicio da chuva, caindo 1x podia chover pacarai que não caia mais.

Uma coisa que vi era que durante as quedas, eu verificava o modem, e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente. Digamos que seja uma interferência da chuva, a interferência tem potencial pra restartar o modem?

É assim mesmo, eles ativam o WIFI pela central, o PB de um amigo veio desativado o wifi também.
Eu também estou com esse problema de cair quando chove. Um amigo aqui que está com o mesmo problema que eu disse que o problema está relacionado com o tipo de cabo usado na instalação. Ele disse que o melhor cabo pra resolver esse problema seria o FEBE, mas está em falta aqui.
 
Não sei , se meu problema ira resolver algo , mas o meu POwerbox veio com o Wifi desligado , o técnico ligou na central e eles ativaram , não sei como mais ativaram , pode ser alguma configuração que tem que ser liberada la.

É assim mesmo, eles ativam o WIFI pela central, o PB de um amigo veio desativado o wifi também.
Eu também estou com esse problema de cair quando chove. Um amigo aqui que está com o mesmo problema que eu disse que o problema está relacionado com o tipo de cabo usado na instalação. Ele disse que o melhor cabo pra resolver esse problema seria o FEBE, mas está em falta aqui.

Vlw pelas infos, vou entrar em contato com eles.

Uma outra questão.
O PowerBox fica ligado direto, no contrend eu sempre desligava antes de ir dormir, como o PowerBox não tem botão de desligar vou deixar ligado direto, mas e quanto a troca de IP, eles interrompem a conexão na sem dó pra trocar de IP?

O contrend eu podia ficar até 48h com ele ligado que eu sabia que não iria trocar IP, e como eu sempre desligava, e não ia ficar sem conexão durante um jogo online por ex. Ja no PowerBox alguém já viu o que acontece?
 
O contrend eu podia ficar até 48h com ele ligado que eu sabia que não iria trocar IP, e como eu sempre desligava, e não ia ficar sem conexão durante um jogo online por ex. Ja no PowerBox alguém já viu o que acontece?

É a mesma coisa, essa maldade é feita remotamente no sistema da GVT e não no modem. Se não tem botão, encaixa na tomada novamente... ou arrume soluções mais incrementadas, como uma tomada que religa em hora marcada (analógica até que é barata, já a digital acho caro para o propósito).

Aqui como o modem (Contrend) está em bridge, eu instalei o firmware OpenWrt em um roteador TL-WR1043ND e uso um script crontab (tarefas agendadas) para reiniciar às 6 da manhã. É possível fazer o mesmo no DD-WRT.
 
Eu nunca tive problemas com quedas , aqui , acho que tenho uma conexão de qualidade ne ? :haha:

E alem do mais , tem uma opção no '' Painel de Controle'' do Powerbox , que e o reiniciar , se tu quiser ode fazer por la , eu nunca desligo , só desligo se começar uma chuva bem forte.
 
Eu nunca tive problemas com quedas , aqui , acho que tenho uma conexão de qualidade ne ? :haha:

E alem do mais , tem uma opção no '' Painel de Controle'' do Powerbox , que e o reiniciar , se tu quiser ode fazer por la , eu nunca desligo , só desligo se começar uma chuva bem forte.

Nem precisa desligar quando chove forte, tira o cabo de rede dele e deixa só o wi-fi... se queimar a GVT troca... :coolface:

Mas tira o cabo de rede neh... senão tua porta de rede e talvez a mobo dêem :thumbsdow
 
... só desligo se começar uma chuva bem forte.

Nem precisa desligar quando chove forte, tira o cabo de rede dele e deixa só o wi-fi... se queimar a GVT troca... :coolface:

Mas tira o cabo de rede neh... senão tua porta de rede e talvez a mobo dêem :thumbsdow

Imagina um cara que mora em Manaus, Belém ou qualquer outra região que chove todo dia com hora marcada... na lógica de vocês, às cinco da tarde tem que desligar tudo e assistir a chuva passar.

Aqui pode cair iceberg do céu que eu deixo tudo ligado.
 
Eu troquei o meu Comtrend e coloquei o PowerBox para testar.
O engraçado é o WIFI do PowerBox não aparece porque? Fiquei segurando o botão que seria pra ligar o WIFI e nada :hmm:
------------


Bom quotei este post antigo pra novamente fazer uma pergunta, que não foi respondida.
Eu tinha quedas com chuvas, quedas rápidas, somente no inicio da chuva, caindo 1x podia chover pacarai que não caia mais.

Uma coisa que vi era que durante as quedas, eu verificava o modem, e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente. Digamos que seja uma interferência da chuva, a interferência tem potencial pra restartar o modem?
com chuva muitas redes eletricas ficam instaveis , com faiscas nos postes e etc . porem a principio fora oscilacao na rede eletrica nada na gvt reiniciaria o modem ( fora atualizacoes de firmware ) , apenas o PB que a poas um tempo ele mesmo se reinicia , teria que ver a config do PB poara ver se nao e Watchdog , que seria o tempo que sem conexao com determinado ip ou outro , o equipamento se reinicia .
------------
Vlw pelas infos, vou entrar em contato com eles.

Uma outra questão.
O PowerBox fica ligado direto, no contrend eu sempre desligava antes de ir dormir, como o PowerBox não tem botão de desligar vou deixar ligado direto, mas e quanto a troca de IP, eles interrompem a conexão na sem dó pra trocar de IP?

O contrend eu podia ficar até 48h com ele ligado que eu sabia que não iria trocar IP, e como eu sempre desligava, e não ia ficar sem conexão durante um jogo online por ex. Ja no PowerBox alguém já viu o que acontece?
no sistema da gvt cada user fica com o mesmo ip se nao me engano por 48hrs , isso e configurado no radius ou BRAS
 
É assim mesmo, eles ativam o WIFI pela central, o PB de um amigo veio desativado o wifi também.
Eu também estou com esse problema de cair quando chove. Um amigo aqui que está com o mesmo problema que eu disse que o problema está relacionado com o tipo de cabo usado na instalação. Ele disse que o melhor cabo pra resolver esse problema seria o FEBE, mas está em falta aqui.
Particulamente eu nao confiaria no FEBE para links de altas velocidades como acima de 15mb , nem se fosse perto da central . ( vc ja viu o entrelacado de um cabo FEBE ?)
para se ter mais qualidade em qualquer servico por par metalico o mais recomendado e CCE - APL , porem por seu custo se inviabiliza a instalacao para clientes com apenas uma linha e retail .
------------
Nem precisa desligar quando chove forte, tira o cabo de rede dele e deixa só o wi-fi... se queimar a GVT troca... :coolface:

Mas tira o cabo de rede neh... senão tua porta de rede e talvez a mobo dêem :thumbsdow
e se tiver tv da gvt pode ate queimar a entrada HDMI da tv , se queimar os equipamentos da gvt a mesma troca com excessao de euipamentos do cliente .
------------
N fatores ... rota pode ser um exemplo , apenas testando para se ter uma conclusao .
 
com chuva muitas redes eletricas ficam instaveis , com faiscas nos postes e etc . porem a principio fora oscilacao na rede eletrica nada na gvt reiniciaria o modem ( fora atualizacoes de firmware ) , apenas o PB que a poas um tempo ele mesmo se reinicia , teria que ver a config do PB poara ver se nao e Watchdog , que seria o tempo que sem conexao com determinado ip ou outro , o equipamento se reinicia .

Foi o que eu achei estranho, pois sempre que caia, eu olhava o modem e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente isso o (contrend), pois até onde eu acho normal, seria apena cair o link PPoE, não reiniciar o modem.
Agora coloquei o PowerBox e quero ver se ele vai reiniciar caso ocorra uma queda em chuva.

No mais vlw pelas infos :D
 
Foi o que eu achei estranho, pois sempre que caia, eu olhava o modem e ele estava como se eu tivesse desligado e ligado novamente isso o (contrend), pois até onde eu acho normal, seria apena cair o link PPoE, não reiniciar o modem.
Agora coloquei o PowerBox e quero ver se ele vai reiniciar caso ocorra uma queda em chuva.

No mais vlw pelas infos :D
d nd ... qq duvida posta no topico ...
 
Oba, como é bom ver um tópico limpo novamente :)

@raiskalemon
, certa vez vc falou que em BH tem um problema serio de infraestrutura, o que seria? quase todo santo dia, Todos nós Belo Horizontinos perdemos autencicação, e muitas vezes a linha fica muda... qual sera este problema ?
 
Oba, como é bom ver um tópico limpo novamente :)

@raiskalemon
, certa vez vc falou que em BH tem um problema serio de infraestrutura, o que seria? quase todo santo dia, Todos nós Belo Horizontinos perdemos autencicação, e muitas vezes a linha fica muda... qual sera este problema ?

Deve ser o mesmo problema do Rio de Janeiro, rede mal planejada e feita nas coxas :lol2::lol2::lol2:
 
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
Gvt.png


Antes aparecia 17mb...
 
e se tiver tv da gvt pode ate queimar a entrada HDMI da tv , se queimar os equipamentos da gvt a mesma troca com excessao de euipamentos do cliente .

Sim, a TV teria grandes chances de ir pro saco com um raio queimando Powerbox+decoder....

Mas aqui uso apenas internet, então desligo meu pc de mesa da luz e o cabo de rede e uso só o note no wifi durante a tempestade. :megusta:
 
Alguém que use o PowerBox tem o mesmo problema de não identificar os dispositivos conectados nas portas LAN?

45910296372016931854.png


Em rede tudo aparece normal.

27082124806170342486.png
 
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png

Antes aparecia 17mb...

Conheço várias pessoas, inclusive parentes, que a gvt fez a mesma coisa.....Se você ligar no 10325, eles irão te dizer que a velocidade está correta e eles não são obrigados a fornecer 100% do contratado, por outro lado, se você ligar para a Anatel, a gvt fará um downgrade......
 
Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png

Antes aparecia 17mb...

Você está com o perfil de 10 mega. Talvez seja um problema na porta do dslam.

Liga 10325 informe que não está alcançando a velocidade contratado de 15 mega, geralmente o atendente consegue corrigir o perfil remotamente, do contrário terão que mandar um técnico no armário.
 
Você está com o perfil de 10 mega. Talvez seja um problema na porta do dslam.

Liga 10325 informe que não está alcançando a velocidade contratado de 15 mega, geralmente o atendente consegue corrigir o perfil remotamente, do contrário terão que mandar um técnico no armário.

Se realmente funcionar essa solicitação.....O call center costuma negar que o problema seja responsabilidade da gvt....
 
Se realmente funcionar essa solicitação.....O call center costuma negar que o problema seja responsabilidade da gvt....

Eu te garanto que é.

O perfil de 10 mega é:

10800 por 1280, podendo ter uma pequena variação conforme o chip do modem, no seu caso está em perfil de 10 mega.
 
Eu te garanto que é.

O perfil de 10 mega é:

10800 por 1280, podendo ter uma pequena variação conforme o chip do modem, no seu caso está em perfil de 10 mega.

Você não entendeu......Não estou dizendo que você está errado.....O que estou afirmando é que a gvt, quando recebe este tipo de reclamação, costuma alegar que a velocidade pode sofrer esta alteração para menos e que não é obrigada a fornecer os 15 megas integralmente.....Em virtude desses "erros", o MP do Distrito Federal entrou com uma ação contra a gvt.....É só procurar no reclame aqui, neste próprio tópico, e verificar que essa prática da gvt está cada vez mais comum.......
 
Você não entendeu......Não estou dizendo que você está errado.....O que estou afirmando é que a gvt, quando recebe este tipo de reclamação, costuma alegar que a velocidade pode sofrer esta alteração para menos e que não é obrigada a fornecer os 15 megas integralmente.....Em virtude desses "erros", o MP do Distrito Federal entrou com uma ação contra a gvt.....É só procurar no reclame aqui, neste próprio tópico, e verificar que essa prática da gvt está cada vez mais comum.......

Eu entendi sim.

O que ocorre não é perfil errado e sim cadastro errado. No seu caso é o perfil que está errado, não há como a GVT alegar nada diferente. Agora ocorre casos do perfil estar correto e o cadastro errado, ai a pessoa está com 15 mega navegando em 10.

No seu caso é problema físico, de erro no profile.
 
Eu entendi sim.

O que ocorre não é perfil errado e sim cadastro errado. No seu caso é o perfil que está errado, não há como a GVT alegar nada diferente. Agora ocorre casos do perfil estar correto e o cadastro errado, ai a pessoa está com 15 mega navegando em 10.
No seu caso é problema físico, de erro no profile.

Lembrando que não sou eu que está com esse problema.....É o Camperdip.....Gvt já é passado para mim......:yellowface:

Galera, tenho 15mb da gvt. Hoje fui ver no powerbox e olha q eu constatei:
http://img.photobucket.com/albums/v449/Camperdip/Gvt.png

Antes aparecia 17mb...
 
cagadas.png


Olhem a fatura deste mês :), mes passado fizeram a cagada de cobrarem errado, tentei de todo modo "Ensinar" uma SIMPLES matematica para os burros do call center (do nordeste, nao pego mais o callcenter de SP ou RS, que sao mais eficientes), o que resolveu foi a anatel, com isso, ganhei o dobro que foi pago erroneamente, e ainda, "ganhei" um contato direto com um funcionario da propria net daqui de BHZ, qualquer centavo a mais, ele falou que é só falar com ele :), fica ai uma dica, se tem como provar, faça de tudo, que no fim será beneficiado! Se minha conta vem R$1,00 mais caro, eu faço questao de corrigir, ja pagamos absurdo para ter algo de qualidade DUVIDOSA/RUIM, e ainda querem cobrar mais....

Proxima vitima a ter uma fatura igual é a GVT, fui obrigado a pagar fatura, e obrigado a abrir reclamação na ANATEL, por cobrar valores incorretos que nao consegui resolver nem com ouvidoria... me ligaram segunda feira, falei tudo e nao faltei com educação, afinal, se me tratem bem, eu trato bem! ficou de me retornar a ligação pois iria ver as gravações do que me foi oferecido, junto a isso, falarei bem educadamente, "VOCÊ TAMBEM OUVIU EM RELAÇÂO AOS 35MB NÉ ? CUMPRA O QUE FOI DITO!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo