Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim Pennant, eu acho que realmente que a GVT deveria fazer tudo para atender os clientes, mas colocar fibra para atender um ciente específico ela não faria estando fora da linha comercial (retail). Sobre dslam com defeito, olha, pode até ocorrer pequenos defeitos, mas normalmente com redundância,não chegando a prejudicar o cliente de forma extensa.

Exceto questões como aquela que aconteceu comigo, um maldito raio caiu no estacionamento onde fica o dslam da GVT, ai o dslam alarmou, por sorte o pessoal tinha peças a mão e a manutenção foi rápida, mas nem sempre é assim, a gvt tem um ato falho aqui no sul, nenhum responsável que "assinar" a solicitação de peças importadas, mas essa situação é algo a parte, fora da qualificação de linha.

Eu creio que a GVT vai solucionar os problemas migrando o pessoal para a plataforma híbrida, se determinado lugar o adsl não chega toca vdsl2 pois com a variação de perfil (12...17a..30a) é mais fácil de conduzir esses problemas, assim mudando o sistema de qualificação.
------------


Realmente existe esta taxa, você não foi enrolado, mas...... é uma taxa sem noção, espero que a GVT reveja isto.

A parte do "armário defeituoso" pode se dizer os armários "zhone" - esse nome parece até de coisa xing ling :haha: -

Eu sei que, botar fibra pra um cliente é fora da linha comercial dela, mas, se pra resolver o problema do cliente precisa-se chegar a este ponto, não tem porque não fazer. Alias, o Gradius passou por isso né, a GVT preferiu vender 2 links VDSL de 50Mbps do que 100mb na fibra, mesmo ele morando a 200 e poucos metros do armário. E depois uma das linha dele sofreu a degradação, não era hora de a GVT partir pra fibra com ele também? Acho que a linha comercial tem que se bem relevante, mas não prioritária, a empresa atende uma localidade, o cliente esta dentro de todos os parâmetros básico de qualidade que a GVT pede, a partir desse momento, essa linha não deveria ser seguida, se tem que botar fibra porque a rede de cobre não aguenta mais, que assim seja.
 
A parte do "armário defeituoso" pode se dizer os armários "zhone" - esse nome parece até de coisa xing ling :haha: -

Eu sei que, botar fibra pra um cliente é fora da linha comercial dela, mas, se pra resolver o problema do cliente precisa-se chegar a este ponto, não tem porque não fazer. Alias, o Gradius passou por isso né, a GVT preferiu vender 2 links VDSL de 50Mbps do que 100mb na fibra, mesmo ele morando a 200 e poucos metros do armário. E depois uma das linha dele sofreu a degradação, não era hora de a GVT partir pra fibra com ele também? Acho que a linha comercial tem que se bem relevante, mas não prioritária, a empresa atende uma localidade, o cliente esta dentro de todos os parâmetros básico de qualidade que a GVT pede, a partir desse momento, essa linha não deveria ser seguida, se tem que botar fibra porque a rede de cobre não aguenta mais, que assim seja.

Eu não discordo, para mim a fibra seria bacana, mas não vai ser isso quer vai acontecer, é bem provável que a GVT ainda vá trabalhar com vetorização no vdsl2 antes de partir para a Fibra.

E sim esses dslam zhone são ruins demais, tem cliente ao lado do armário com snr 7...10, o sinal já nasce morto, mas estão mudando aos poucos, o raiskalemon trabalha diretamente com os equipamentos, deve estar por dentro destas mudanças.
 
Eu não discordo, para mim a fibra seria bacana, mas não vai ser isso quer vai acontecer, é bem provável que a GVT ainda vá trabalhar com vetorização no vdsl2 antes de partir para a Fibra.

E sim esses dslam zhone são ruins demais, tem cliente ao lado do armário com snr 7...10, o sinal já nasce morto, mas estão mudando aos poucos, o raiskalemon trabalha diretamente com os equipamentos, deve estar por dentro destas mudanças.
Sobre o SNR baixo nos zhone a ba1k creio que seje por equipamentos que na epoca o foco era velocidades de 1 a 3mb , depois foi o boom dos 10mb e 15mb , a partir de 2010 comecamos as migracoes para KEYMILE , hoje na planta da empresa nao e instalado mais zhone e ba1k, toda instalacao nova de DSLAN ja e feito com keymile que dependendo do local colocamos com placas para adsl e vdsl ( FALLBACK ) , o foco hoje e migrar os equipamento antigos que faziam apenas adsl para keymile fallback , o que mais tenho migrado sao shelves de voz para mix , neste shelf mix tem portas tanto de voz como de adsl e vdsl .
 
Sobre o SNR baixo nos zhone a ba1k creio que seje por equipamentos que na epoca o foco era velocidades de 1 a 3mb , depois foi o boom dos 10mb e 15mb , a partir de 2010 comecamos as migracoes para KEYMILE , hoje na planta da empresa nao e instalado mais zhone e ba1k, toda instalacao nova de DSLAN ja e feito com keymile que dependendo do local colocamos com placas para adsl e vdsl ( FALLBACK ) , o foco hoje e migrar os equipamento antigos que faziam apenas adsl para keymile fallback , o que mais tenho migrado sao shelves de voz para mix , neste shelf mix tem portas tanto de voz como de adsl e vdsl .

Meu armário:

jhtq39.jpg



O problema aqui é a rede lixo mesmo :haha::haha::haha:

Recentemente fiz downgrade pra 10Mbps dai então liguei o ANNEX-M e minhas quedas pararam.....

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 13.8 18.5
Attenuation (1 dB): 22.0 15.0
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 22524 2072

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 12799 1279

Meus stats nesse momento.
 
Alguém sabe me dizer, se a operadora pode cobrar no mesmo mês 2 faturas, por causa da troca do vencimento???

EDIT:
Acabei de ligar pra lá, mais ou menos foi isso que falaram se fode nerdão, parcela e paga a entrada amanhã ou arruma o dinheiro dentro dos 11 dias, se não sua internet será cortada.
Eu entrando de férias vou processar eles, por todas as cagadas que fizeram.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer, se a operadora pode cobrar no mesmo mês 2 faturas, por causa da troca do vencimento???

EDIT:
Acabei de ligar pra lá, mais ou menos foi isso que falaram se fode nerdão, parcela e paga a entrada amanhã ou arruma o dinheiro dentro dos 11 dias, se não sua internet será cortada.
Eu entrando de férias vou processar eles, por todas as cagadas que fizeram.

Olha só, faz o seguinte.. dá uma olhada quando foi gerado o corte da fatura. O corte diz muito sobre o vencimento dentro do mês já que há um limite para o corte e para entrar 2 vencimentos no mês você tem que ter tido azar d+.

 
Última edição:
Meu armário:

http://i45.tinypic.com/jhtq39.jpg


O problema aqui é a rede lixo mesmo :haha::haha::haha:

Recentemente fiz downgrade pra 10Mbps dai então liguei o ANNEX-M e minhas quedas pararam.....

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 13.8 18.5
Attenuation (1 dB): 22.0 15.0
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 22524 2072

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 12799 1279

Meus stats nesse momento.
apenas uma pergunta como conseguisse esse print ?
pois isso e print do wise tools ...
 
Olha só, faz o seguinte.. dá uma olhada quando foi gerado o corte da fatura. O corte diz muito sobre o vencimento dentro do mês já que há um limite para o corte e para entrar 2 vencimentos no mês você tem que ter tido azar d+.

[url]http://img834.imageshack.us/img834/2816/faturax.jpg[/URL]
A primeira veio assim:
Período de apuração 23/08/2012 a 22/09/2012
Data de emissão 23/09/2012

A segunda assim:
Período de apuração 23/09/2012 a 08/10/2012
Data de emissão 09/10/2012

Assim fica fácil pras operadoras.
 
A primeira veio assim:
Período de apuração 23/08/2012 a 22/09/2012
Data de emissão 23/09/2012

A segunda assim:
Período de apuração 23/09/2012 a 08/10/2012
Data de emissão 09/10/2012

Assim fica fácil pras operadoras.

Bem, pelo que vi a 1ª fatura venceu dia 10/10 correto?

A 2ª fatura eles anteciparam o corte, pois era para ser cortada em 22/10 mas acabaram cortando dia 08/10. Esta 2[ fatura era para vir vencimento 10/11, para qual veio?
 
PERFEITO!!!!!!!!!

Agente fez um ótimo marketing pra GVT, principalmente quando ela chegou no Rio de Janeiro

ta na hora de dar o troco e,

VOTAR CONTRA ELA NO PREMIO INFO 2012!

O Prmio INFO 2012 est no ar. Participe! - Mercado - Notícias - INFO

Eu já votei :challenge::challenge::challenge::challenge:

Votei na NET, não tinha muita opção.

EDIT: Quem sabe a GVT até 2015 não comece a investir na banda larga novamente e se preocupar mais com a qualidade ou será um sonho impossível de se realizar, hoje não acredito em mais nada.
 
Última edição:
apenas uma pergunta como conseguisse esse print ?
pois isso e print do wise tools ...

Isso ai na época que fiz o chamado, logo no inicio dos problemas da GVT no meu bairro, o cara veio aqui e esqueceu o site aberto, dia eu printei.
 
Pessoal..

Tenho GVT 35 fazem 3 meses.. Minha Att fica em media 23 e meu SNR fica em 6.0.. mas esses dias de calar em BH/Contagem, a tt chega em 26 e o SNR ontem vi que estava em 2.5. Nem sei como estava funcional com esses valores.. A rede é nova, cerca de 4 meses que foi montada acredito. E de acordo com o sistema da GVT, estou a 1000 metros do armario.. Ontem com este SNR joguei muitas partidas online no PS3, pra ver inclusive se iria cair alguma vez e não caiu nenhuma.

Detalhe, moro em prédio e o cabo chegar direto no modem (powerBox). Nem telefone eu utilizo, tenho o plano basico.
Pelo jeito vai chegar uma hora que vou acabar tendo que fazer downgrade pra 15mb.

Alguma solução que eu possa tentar pra estabilizar os valores?
Valeu
 
Pessoal..

Tenho GVT 35 fazem 3 meses.. Minha Att fica em media 23 e meu SNR fica em 6.0.. mas esses dias de calar em BH/Contagem, a tt chega em 26 e o SNR ontem vi que estava em 2.5. Nem sei como estava funcional com esses valores.. A rede é nova, cerca de 4 meses que foi montada acredito. E de acordo com o sistema da GVT, estou a 1000 metros do armario.. Ontem com este SNR joguei muitas partidas online no PS3, pra ver inclusive se iria cair alguma vez e não caiu nenhuma.

Detalhe, moro em prédio e o cabo chegar direto no modem (powerBox). Nem telefone eu utilizo, tenho o plano basico.
Pelo jeito vai chegar uma hora que vou acabar tendo que fazer downgrade pra 15mb.

Alguma solução que eu possa tentar pra estabilizar os valores?
Valeu

35Mbps e 1000m do armário, tinha que ter como você me provar isso - não estou duvidando de você - para eu poder usar contra os técnicos fdps aqui =/
 
Pessoal..

Tenho GVT 35 fazem 3 meses.. Minha Att fica em media 23 e meu SNR fica em 6.0.. mas esses dias de calar em BH/Contagem, a tt chega em 26 e o SNR ontem vi que estava em 2.5. Nem sei como estava funcional com esses valores.. A rede é nova, cerca de 4 meses que foi montada acredito. E de acordo com o sistema da GVT, estou a 1000 metros do armario.. Ontem com este SNR joguei muitas partidas online no PS3, pra ver inclusive se iria cair alguma vez e não caiu nenhuma.

Detalhe, moro em prédio e o cabo chegar direto no modem (powerBox). Nem telefone eu utilizo, tenho o plano basico.
Pelo jeito vai chegar uma hora que vou acabar tendo que fazer downgrade pra 15mb.

Alguma solução que eu possa tentar pra estabilizar os valores?
Valeu

Dá uma olhada no tópico abaixo..

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

É sobre como melhorar o SNR, prédio é complicado, existe vários fatores que prejudicam a conexão dentro de um prédio, secundários..blocos m10, enfim, dá uma olhada e veja se te ajuda.
 
35Mbps e 1000m do armário, tinha que ter como você me provar isso - não estou duvidando de você - para eu poder usar contra os técnicos fdps aqui =/

Foi o que me informaram quando liguei a 1 mes atras, só por curiosidade. Mas logo quando se iniciaram as vendas por aqui, pedi 35Mbps e em 20 dias instalaram sem questionar. Depois posso ligar e gravar a conversa se for o caso.
------------
Dá uma olhada no tópico abaixo..

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

É sobre como melhorar o SNR, prédio é complicado, existe vários fatores que prejudicam a conexão dentro de um prédio, secundários..blocos m10, enfim, dá uma olhada e veja se te ajuda.

Opa..
Inclusive li ja este seu topico a alguns meses atras.. o Prédio é novo (1 ano) e as instalações parecem estar OK. Estou pensando em trocar o cabo que sai do DG do predio e vai até meu apartamento pelo blindado que vc indica la (eskeci o nome agora).

Acho que é a unica coisa que posso tentar para melhorar.. Valeu
 
Foi o que me informaram quando liguei a 1 mes atras, só por curiosidade. Mas logo quando se iniciaram as vendas por aqui, pedi 35Mbps e em 20 dias instalaram sem questionar. Depois posso ligar e gravar a conversa se for o caso.
------------


Opa..
Inclusive li ja este seu topico a alguns meses atras.. o Prédio é novo (1 ano) e as instalações parecem estar OK. Estou pensando em trocar o cabo que sai do DG do predio e vai até meu apartamento pelo blindado que vc indica la (eskeci o nome agora).

Acho que é a unica coisa que posso tentar para melhorar.. Valeu
internamente no predio se voce quiser pode passar cabo utp de 4 pares , o bom e que se der problema em algum par voce anda tera mais 3 , pra mim internamente em predios nao ha cabo melhor do que utp para levar um sinal com mais qualidade ate o ponto do cliente , o bom e quando o cliente tinha servico de internet a radio , pois geralmente as empresas de internet a radio interligan o dg do predio ate o ponto do pc ( que e o mais importante para instalar o modem ) .
------------
35Mbps e 1000m do armário, tinha que ter como você me provar isso - não estou duvidando de você - para eu poder usar contra os técnicos fdps aqui =/
Pennant cada caso e um caso , no local aonde ele mora possa nao ter nada de interferencia e com isso deixando o sinal com mais qualidade , quando ainda era tecnico adsl vi um link de 15mb a 1600mts estaveis
e o unico que vi na grande florianopolis a esta distancia , e pra voce ver ja tive que fazer downgrade de 15mb para 10mb a 300mts do armario ... mesmo tentando de tudo nao consegui deixar o link ok ( a cliente reclamava de quedas mais na minha frente nunca caia ) como ja tava na 3 visita fui obrigado a fazer downgrade para o cliente nao ser reincidente ou repetido , apos o downgrade a cliente nunca mais reclamou .
 
Última edição:
internamente no predio se voce quiser pode passar cabo utp de 4 pares , o bom e que se der problema em algum par voce anda tera mais 3 , pra mim internamente em predios nao ha cabo melhor do que utp para levar um sinal com mais qualidade ate o ponto do cliente , o bom e quando o cliente tinha servico de internet a radio , pois geralmente as empresas de internet a radio interligan o dg do predio ate o ponto do pc ( que e o mais importante para instalar o modem ) .
------------

Pennant cada caso e um caso , no local aonde ele mora possa nao ter nada de interferencia e com isso deixando o sinal com mais qualidade , quando ainda era tecnico adsl vi um link de 15mb a 1600mts estaveis
e o unico que vi na grande florianopolis a esta distancia , e pra voce ver ja tive que fazer downgrade de 15mb para 10mb a 300mts do armario ... mesmo tentando de tudo nao consegui deixar o link ok ( a cliente reclamava de quedas mais na minha frente nunca caia ) como ja tava na 3 visita fui obrigado a fazer downgrade para o cliente nao ser reincidente ou repetido , apos o downgrade a cliente nunca mais reclamou .

Problema é que a GVT nem libera venda de 35Mbps se você ta acima de 35Mbps, quando liberaram pra mim até fiquei surpreso, mas os técnicos nem queriam testar...... Mas cada caso é um caso.

Agora esse cliente a 300m que sofreu downgrade, isso foi quando +-? Não rolaria 15Mbps em VDSL?
 
Problema é que a GVT nem libera venda de 35Mbps se você ta acima de 35Mbps, quando liberaram pra mim até fiquei surpreso, mas os técnicos nem queriam testar...... Mas cada caso é um caso.

Agora esse cliente a 300m que sofreu downgrade, isso foi quando +-? Não rolaria 15Mbps em VDSL?

Rolar até rola, mas a gerência da GVT autorizar é outros 500. Conheço poucos casos onde clientes recebem em vdsl2 conexões abaixo de 35.
 
Agradeçam aos franceses pelo estado atual de "estagnação" da GVT... digo e repito: saudades dos holandeses (+ Amos, pois quem mandava na bagaça era o Judeu... hoje o cara é um mero empregado)... os caras tinham outra mentalidade... sempre pensando na inovação, mas os nego não tinha grana pra bancar essa inovação... se venderam pra concretizar (ou pelo menos tentar) seus projetos (fibra, IPTV e bla bla bla que todo mundo sabe)... era o correto a ser feito caso contrario a GVT continuaria sendo uma empresa de bairro... fato... GVT vai bem obrigado, o problema na está nos franceses... mas como GVT não anda com as próprias pernas tudo que afeta lá respinga aqui... a imagem que vemos hoje da GVT é reflexo da gestão dos franceses, e repito o que já disse: se não fosse o Judeu a GVT a teria descambado pra podridão de fato... dá carta branca pra gerir a empresa e dinheiro pro Judeu que o cara coloca a GVT nos trilho novamente (o coitado do Falco sofreu com um problema semelhante, o cara indicou pra não comprar a BrT pois sabia da merd@ que iriar dar, mas o chefões não deram ouvidos... e quem saiu queimado na historia foi o Falco)... a GVT ta pagando pela ingerência de alheios.
 
Problema é que a GVT nem libera venda de 35Mbps se você ta acima de 35Mbps, quando liberaram pra mim até fiquei surpreso, mas os técnicos nem queriam testar...... Mas cada caso é um caso.

Agora esse cliente a 300m que sofreu downgrade, isso foi quando +-? Não rolaria 15Mbps em VDSL?
se nao me engano de 2 a 3 anos ... , nao rolaria devido a padroes e normas internas ....
 
Agradeçam aos franceses pelo estado atual de "estagnação" da GVT... digo e repito: saudades dos holandeses (+ Amos, pois quem mandava na bagaça era o Judeu... hoje o cara é um mero empregado)... os caras tinham outra mentalidade... sempre pensando na inovação, mas os nego não tinha grana pra bancar essa inovação... se venderam pra concretizar (ou pelo menos tentar) seus projetos (fibra, IPTV e bla bla bla que todo mundo sabe)... era o correto a ser feito caso contrario a GVT continuaria sendo uma empresa de bairro... fato... GVT vai bem obrigado, o problema na está nos franceses... mas como GVT não anda com as próprias pernas tudo que afeta lá respinga aqui... a imagem que vemos hoje da GVT é reflexo da gestão dos franceses, e repito o que já disse: se não fosse o Judeu a GVT a teria descambado pra podridão de fato... dá carta branca pra gerir a empresa e dinheiro pro Judeu que o cara coloca a GVT nos trilho novamente (o coitado do Falco sofreu com um problema semelhante, o cara indicou pra não comprar a BrT pois sabia da merd@ que iriar dar, mas o chefões não deram ouvidos... e quem saiu queimado na historia foi o Falco)... a GVT ta pagando pela ingerência de alheios.

Infelizmente quem sofre é o coitado que está na ponta do cabo, que na realidade seria o ultimo ou nem devira sofrer, já que ele paga o serviço e ainda leva no colo o fixo que a cada dia perde menos espaço da linha movel cada vez mais conectada.

Para muitos como eu ficamos torcendo por alguma reviravolta ou torcer para a Europa sair da crise, começarem a sair do vermelhor e quem sabe assim, retormar a crescimentou ou mesmo melhorar alguns aspectos da rede.

São muitas variantes que dependem de outras muitas variantes, então e mais facil torcer para outra operadora com mais gas ou que não tenha um problema gigantesco como essse nas costas te levando pro fundo.

Gosto da GVT hoje mais que nunca apos algumas mudanças em minha região, mas a verdade ainda continua, mora perto do armario ou central tem bons serviços, com preço caro. Se mora longe continua com pessimo serviço rede instavel, muita degração e preços caros.
 
Estou muito triste com a Gvt, sou cliente da empresa faz 2 anos e recentemente me ligaram ofertando 35mb, o atendente confirmou que tinha viabiliade e tal. Já não estou mais tão satisfeito com os 15mb que tenho atualmente e por isso aceitei a migração. Alteraram o a velocidade no site, mas nunca apareceram para entregar o modem e fazer a instalação, passou 10 dias e nada. Comecei a ligar cobrando uma posição da empresa e a visita técnica, sempre marcavam uma data e o técnico nunca aparecia. Só depois que eu reclamei no site da Anatel é que um técnico veio. Mesmo assim informou que meus parâmetros estavam péssimos em 15mb, Snr de 10,0 e At de 13,0, me aconselhou até a fazer downgrade pra 10mb. Não acreditei no que ele disse, vi que tinha gente com parâmetros inferiores em 15mb e tinha conseguido o upgrade. Comecei a ligar para a central a cobrar uma explicação, só que agora mudaram o discurso, estão dizendo que estou muito longe do armário. Já liguei varias vezes e sempre a mesma resposta. Estou muito chateado porque sei que é pura mentira. Acho que eles não deve ser interessante que o pessoal migre pra mais de 15mb aqui em Salvador. Inclusive o tecnico achou muito estranho eu não estar satisfeito com os 15mb.
Já reclamei na ouvidoria da gvt também, apenas falam que lamentam o ocorrido e que não existe previsão de expansão para a minha região.

Pra piorar veio cobrando na minha conta a banda larga de 35mb! Já contestei, ficaram de enviar pro meu email em 5 dias uteis a conta corrigida e não enviaram. Já vi que vou ter que reclamar novamente na Anatel

Em suma: O que houve com a GVT? Fugi da Oi, mas ta parecendo a mesma empresa.... A GVT não é mais a mesma, sempre recomendei para amigos, já indiquei pra muita gente e hoje não tenho mais coragem de fazê-lo. Estou pagando mais de 150 reais no plano premium 50 com banda larga de 15mb. Estou cogitando a hipotese de migrar pra NET. Me ofereceram fixo ilimitado local e interurbano mais banda larga 20mb por 139.90. Pelo que eu tenho pesquisado aqui em Salvador a Net chegou faz pouco mais de 1 ano e muita gente tem elogiado, meu vizinho por exemplo tem a banda larga de 20mb e no speedtest bate 21mb/4mb e disse que baixa mais de 200gb mensais e nunca reduziram a velocidade.
 
Rolar até rola, mas a gerência da GVT autorizar é outros 500. Conheço poucos casos onde clientes recebem em vdsl2 conexões abaixo de 35.

Quero essa mamata ai do vdsl abaixo dos 35Mbps =\

se nao me engano de 2 a 3 anos ... , nao rolaria devido a padroes e normas internas ....

2-3 anos atrás a Empresa ainda era outra mesmo!
 
Quero essa mamata ai do vdsl abaixo dos 35Mbps =\

Vamos torcer para que realmente a GVT libere os 25 mega em vdsl2, assim talvez fique mais fácil de resolver estas questões de velocidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo