Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A mim informaram que cobrariam 50 reais da taxa de adesão de 15 pra 50 Mega. Como não mudei pra 35 não sei se seria 50 ou 100 $, mas atendentes já diziam que seria $ 50 se fizesse isso, por isso imaginei R$ 100 só pra novos assinantes.

Mas deve ser R$ 100 mesmo, porque $ 50 é o valor antigo pra trocar pra 35 Mega. Eles diziam R$ 50 porque certamente não estavam ainda a par das mudanças recentes no site.

E não sei dessa de isentar a taxa, porque pra VDSL o procedimento é outro, provavelmente pra ADSL/ADSL2+ eles trocam na hora, mas pra VDSL além de gastar com modem/entregar na casa do cliente, a GVT tem que arrumar algo lá no armário (o técnico demorou uma meia-hora pra isso)... não façam nada pelo site bugado da GVT, façam tudo pelo 10325.

Pensei algo similar, prefiro ter algo concreto direto com 10325, do que pelo site... ainda mais com aquele desconto de 50% que está ótimo, não quero arriscar, mas acho que 50mb aqui não vai dar, estou a 800m do armário, o técnico confirmo que 35 chega sem problemas.

edit: o único padrão de desconto que reparei foi quando fala da NET 20mb por 99.90, eles oferecem o pacote que já citei por 87.78, isso foi o máximo o que a maioria conseguiu, mas no momento de colocar 35, a bagunça é geral, tem gente que consegue 100, 115 ou até 135, no meu caso o que aconteceu foi que aumentaram somente 20 reais, ficando no total de 107.78.
 
Última edição:
Acabei de verificar no Google Maps e se a informação de lá estiver correta, eu estou entre 100 e 150 metros de distância do armário da GVT...

Agora, quanto à isso, eu realmente não entendi como a parada funciona. O que a distância influi no uso de ADSL/VDSL? E mesmo assim, não rola da operadora construir mais armários (é assim que chama?) ou "pontos centrais" e melhorar a cobertura, evitando a perda do sinal?

Fibra óptica aguentaria e daria por ex. 100/100 Mega (DL/UP) em distâncias tipo 1, 2, 3 km do armário?

Então a parada toda que complica oferecer velocidades como 35/50 Mega é a tecnologia usada?
 
para 35 mb a distância máxima é 800m certo? e para 50?
------------
Acabei de verificar no Google Maps e se a informação de lá estiver correta, eu estou entre 100 e 150 metros de distância do armário da GVT...

Agora, quanto à isso, eu realmente não entendi como a parada funciona. O que a distância influi no uso de ADSL/VDSL? E mesmo assim, não rola da operadora construir mais armários (é assim que chama?) ou "pontos centrais" e melhorar a cobertura, evitando a perda do sinal?

Fibra óptica aguentaria e daria por ex. 100/100 Mega (DL/UP) em distâncias tipo 1, 2, 3 km do armário?

Então a parada toda que complica oferecer velocidades como 35/50 Mega é a tecnologia usada?

Uma linha VDSL2 deteriora-se rapidamente de um máximo teórico de 250 Mbit/s na “fonte” a 100 Mbit/s em 0.5 quilômetros e a 50 Mbit/s em 1 quilômetro, mas degrada-se em uma taxa muito mais lenta do que sua antecessora VDSL. Seu desempenho iniciando de 1.6 quilômetro é igual ao desempenho da ADSL2+.
 
Última edição:
A VDSL2 (Very-High-Bit-Rate Digital Subscriber Line 2, ITU-T G.993.2 Standard) é um padrão tecnológico de acesso que explora a infraestrutura existente dos fios de cobre que foram desenvolvidos originalmente para os serviços de telefonia. Podem ser disponibilizadas através de centrais telefônicas próximas dos clientes ou edifícios.

Padronizado através da norma ITU-T G.993.2, o VDSL2 é o mais novo e mais avançado padrão para comunicação em banda larga por fio do tipo DSL. Foi projetado para permitir a ampla utilização de serviços triple play como voz, vídeo, dados, televisão de alta definição e jogos de computador interativos. Este padrão permite que as operadoras atualizem a sua infraestrutura DSL de maneira gradual.

A ITU-T G.993.2 (VDSL2) é um aprimoramento da norma G.993.1 VDSL que permite a transmissão de taxas de dados na forma assimétrica e simétrica (Full-Duplex) até 200 Mbit/s em pares torcidos usando uma largura de faixa até 30 megahertz.

Uma linha VDSL2 deteriora-se rapidamente de um máximo teórico de 250 Mbit/s na “fonte” a 100 Mbit/s em 0.5 quilômetros e a 50 Mbit/s em 1 quilômetro, mas degrada-se em uma taxa muito mais lenta do que sua antecessora VDSL. Seu desempenho iniciando de 1.6 quilômetro é igual ao desempenho da ADSL2+.

Desempenho de ADSL em LR (long reach, ou longo alcance em português): o desempenho em longo alcance em padrão ADSL e é uma das vantagens chaves de VDSL2. Os sistemas ligados a LR-VDSL2 são capazes de suportar velocidades em torno de 1 a 4 Mbit/s em distancias superiores a 5 quilômetros, aumentando gradualmente a taxa de transferência até 100Mbit/s simétrica quanto maior for a proximidade do ponto de acesso à central. Isto significa que os sistemas de baseados em VDSL2, ao contrário dos sistemas VDSL1, não estão limitados a curtas distâncias ou ao MTU/MDUs somente, mas pode também ser usado para acessos de média distancia.
Ih, deu 500 metros de distância já atinge no máximo 100 Mbps em VDSL2. Deu 1 km, já chega a no máximo 50.

Mas tem gente dizendo que estava a 1km e a GVT se recusou a instalar. Deve ser porque o máximo é "teórico", com certeza daria menos que isso, chuto a metade (25 Mbps).
 
Acabei de verificar no Google Maps e se a informação de lá estiver correta, eu estou entre 100 e 150 metros de distância do armário da GVT...

Agora, quanto à isso, eu realmente não entendi como a parada funciona. O que a distância influi no uso de ADSL/VDSL? E mesmo assim, não rola da operadora construir mais armários (é assim que chama?) ou "pontos centrais" e melhorar a cobertura, evitando a perda do sinal?

Fibra óptica aguentaria e daria por ex. 100/100 Mega (DL/UP) em distâncias tipo 1, 2, 3 km do armário?

Então a parada toda que complica oferecer velocidades como 35/50 Mega é a tecnologia usada?

Acredito que seja a tecnologia utilizada, se fosse tudo fibra seria uma maravilha, mas com o decorrer do tempo a GVT deve mudar esse quadro...
 
"GVT Global Village Telecom Corporate Nova CBR RJ" é armário da gvt? Aqui perto da minha casa tem 2 desses, um a 450 - 500 m (seguindo a rua, tomara que o cabo não de voltas) e outro a 700-750 .


esse aqui é o mais próximo (tinha feito esse desenho ontem)

2rokppw.png
 
Última edição:
Consegui o desconto nas minhas duas linhas pra 87,00 no plano premium 50 + 15mb internet + 1000 minutos DDD, mas agora tá foda conseguir um atendente que aplique o desconto nos 35mb, totalizando 107 reais por mes...
 
a atendente ficou de me ligar segunda feira, tomara que tenha disponibilidade dos 35 mb pra ca.

Agora me tirem uma dúvida com relação a portabilidade, tenho tv + internet + tel da oi. Assinando com a gvt, a internet e tel da oi são cancelados automaticamente (não preciso entrar em contato com a oi?
 
Consegui o desconto nas minhas duas linhas pra 87,00 no plano premium 50 + 15mb internet + 1000 minutos DDD, mas agora tá foda conseguir um atendente que aplique o desconto nos 35mb, totalizando 107 reais por mes...

Mas no momento que você coloco o desconto, você pergunto quanto ficaria com os 35...? se sim, quanto foi? fala que você quer transferir o desconto para a INTERNET e aumentar a velocidade, não mude o fixo, se não o desconto é perdido.
 
Mas no momento que você coloco o desconto, você pergunto quanto ficaria com os 35...? se sim, quanto foi? fala que você quer transferir o desconto para a INTERNET e aumentar a velocidade, não mude o fixo, se não o desconto é perdido.

O que aconteceu comigo foi o seguinte... Não consegui desconto em 35mb quando liguei para o cancelamento, mas somente nos 15mb, ficando por 87,78 (50% de desconto nos 15MB e R$ 47,83 o premium 50)...

Liguei novamente falando que eu queria mudar a velocidade da internet, ai disse q eu tinha desconto de 50% na INTERNET, entao a atendente me passou o valor de R$ 107,78 por mês, mas eu não confirmei o pedido porque ela queria cobrar taxa de R$ 100,00 de instalação, ai vim aqui no topico perguntar se tinha jeito de eu nao pagar esses 100 reais =p.

Mas agora to tentando novamente fechar por 107 reais (no setor de mudança de velocidade), mas uns 5 atendentes ja falaram que se eu mudar a INTERNET esse desconto é perdido...

Nesse exato momento estou falando com o setor de CANCELAMENTO, dizendo que se eles não manterem o valor de 107 vou cancelar... O atendente chegou a fazer por R$ 147,00 (aplicou 50% de desconto no valor antigo, que é de 199,00), eu disse que tem que ser 107 reais, pq a velocidade de 35mb ta por R$ 120,00 agora, e que se ele não fizer assim e honrar o valor que tinham me passado é pra ele falar com um superior ou abrir uma reclamação porque vou queer uma satisfaçõa, caso contrário vou cancelar (to na linha agora aguardando a resposta dele...)
 
Última edição:
Eu avisei pra trocar pra 50...

Com 50 Mbps a taxa (única) pra migrar seria de 50 reais...

E quando aparecer um atendente concordando é pra mudar imediatamente ou pelo menos solicitar o protocolo que confirme a oferta. Se não anotou na hora, pode pedir o protocolo da ligação e exigir o que foi acertado na mesma, com outro atendente. Isso pra evitar de nunca mais falar com um que concorde com a alteração.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/decreto/d6523.htm

Ver artigo 16:

O consumidor terá direito de acesso ao conteúdo do histórico de suas demandas, que lhe será enviado, quando solicitado, no prazo máximo de setenta e duas horas, por correspondência ou por meio eletrônico, a seu critério.
Esse art. é pra quem quer conferir os protocolos e acertos feitos com a GVT.

Ou então só diga ao próximo que o atendente anterior confirmou que seria possível transferir o desconto.
 
Última edição:
Eu avisei pra trocar pra 50...

Com 50 Mbps a taxa (única) pra migrar seria de 50 reais...

E quando aparecer um atendente concordando é pra mudar imediatamente ou pelo menos solicitar o protocolo que confirme a oferta. Se não anotou na hora, pode pedir o protocolo da ligação e exigir o que foi acertado na mesma, com outro atendente. Isso pra evitar de nunca mais falar com um que concorde com a alteração.

Decreto nº 6523

Ver artigo 16:

Esse art. é pra quem quer conferir os protocolos e acertos feitos com a GVT.

Ou então só diga ao próximo que o atendente anterior confirmou que seria possível transferir o desconto.

O foda foi que eu anotei TODOS os protocolos, passei para o atendente e eles disseram que não acharam... Passei até o HORÁRIO da ligação e a atendente que eu conversei (Bruna) e eles falaram que não consta NADA naquele horário no sistema, que só tem protocolo mediante a oferta de 87 por 15mb e depois quando eu retornei e aceitei...

De qualquer forma, vou tentar durante a semana pra ver se consigo transferir para 35mb por 107 reais... O atendente q eu falei agora (perdi 1hr no telefone aguardando ele fazer calculos, etc, etc o cara ainda repetia a mesma coisa toda hora, pqp) conseguiu por 137, mas mesmo assim não aceitei.
 
Faça o seguinte, ligue apenas por ligar pro 10325 e pergunte se 50 Mega ainda tá a 199,90.

Se estiver explique a parada toda do desconto de 50% só na internet, e se o atendente disser que mudando a velocidade de 15 pra 35 ou 50 perderia o desconto explique a ele que a fidelidade existe apenas pro plano de linha fixa, não existe pra internet. Diga que não está mudando o plano do fixo, só transferindo o desconto pra outra velocidade.

Fale que tem o protocolo (ou peça mais uma vez pra consultar ele) e que se a GVT não concordar vai reclamar com a Anatel, inclusive solicitando a gravação da hora.

Tem que subir o tom senão vão ficar nessa te enrolando...

E 35 Mega com 50% ficaria a 60 reais mesmo, 50 é que ficaria a R$ 100.
 
Alguem sabe se aquele desconto de R$ 20,00 (35mb+TV) tbm serve no plano de 50mb? ou fica somente nos 35mb?
 
KKK, vcs consegue desconto e eu não consegui. Por isso vou partir para a NET chega de GVT. Bom que a NET tem velocidade boa igua a GVT e em questao de download sao veloz igual a GVT.

Quando eu pedi a portabilidade e se a GVT me ligar e me ameaçar igual a OI vou xingar tudo a pessoa que me falando.
 
KKK, vcs consegue desconto e eu não consegui. Por isso vou partir para a NET chega de GVT. Bom que a NET tem velocidade boa igua a GVT e em questao de download sao veloz igual a GVT.

Quando eu pedi a portabilidade e se a GVT me ligar e me ameaçar igual a OI vou xingar tudo a pessoa que me falando.
Mas tem franquia de dados... e sua internet de 20 MEGA sendo capada pra menos de 2.

E quem usa 20 ou mesmo 10 consome além da franquia facinho.

Se você não conseguiu tem que continuar tentando... siga o resumo que foi colocado aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=63094&tid=5657067632366662804
 
tava pensando depois que o tecnico vir aqui em casa e instalar os 35 vou tentar ligar la e pedir pra instalar 50! rsss
 
O foda foi que eu anotei TODOS os protocolos, passei para o atendente e eles disseram que não acharam... Passei até o HORÁRIO da ligação e a atendente que eu conversei (Bruna) e eles falaram que não consta NADA naquele horário no sistema, que só tem protocolo mediante a oferta de 87 por 15mb e depois quando eu retornei e aceitei...

De qualquer forma, vou tentar durante a semana pra ver se consigo transferir para 35mb por 107 reais... O atendente q eu falei agora (perdi 1hr no telefone aguardando ele fazer calculos, etc, etc o cara ainda repetia a mesma coisa toda hora, pqp) conseguiu por 137, mas mesmo assim não aceitei.

uahuhuahuah tou falando com ela pra ver se derruba os 100$ da taxa de instalação dos 35mbps. Vou ver se cola o desconto de 50% dos 50mbps tb!
 
O problema que eu tentei mudar para 35, mas o armário estava lotado, e trocar de porta não foi possível, mas eu anotei o número do protocolo e tudo mais.

edit: acabei de ligar lá novamente, no setor de mudança de velocidade, conversando com outro atendente, um tal de Rodrigo, perguntei sobre meu plano e tudo mais, como eu tenho 50% de desconto com os 35 ficaria no valor de 59.90, no pacote total ficaria em 107 mesmo, e a taxa de instalação terei que pagar, não adianta...ele abriu um chamado para o técnico ir ao local e verificar, terá que fazer uma adequação...? no DSLAM não tem as portas próprias para ADSL/ADSL2+ e VDSL, fiquei sem entender quando ele falou isso...
 
Última edição:
#FAIL
A promoção dos 50mbps por 199 (mais desconto de 50%) só rolou até dia 29. Depois disso não pode mais (atendentes do setor de cancelamento não sabem disso) porém os do setor de assinaturas sabem (é relativamente uma novidade).

Duas vezes me transferiram pro setor de assinaturas normal, no qual não há mais GVT 50mbps por 199 (só 299). Dai com desconto fica mais de 144 reais (que eu já tinha organizado, só que com 35).

Se você cair fora do setor de cancelamento (for redirecionado, como eu fui, 2x..), morgou. Tem mais jeito ñ!

E outra, não consegui reduzir o valor da instalação também não. 100 cruzados que serão adicionados a minha conta amanhã, no período da tarde, quando o técnico irá instalar os 35mbps com VDSL2.

Argh........


Obs: sou muito grato ao Luckard pelo walk-thru pelos menus, atendentes e setores da GVT. O cara manja e ainda explica muito bem! Valeu Luckard! Por sua causa eu tenho 35mbps!! E por leseira/lentidão minha, não tenho 50mbps pq o que vc falou realmente tinha sentido e foi confirmado pelo atendente de assinaturas chamado Rodrigo.

Devo me contentar? Ou devo apelar pro instrumento citado pelo post 1289, artigo 12 do código civil ?
Duas atendentes me confirmaram um valor mas na hora do vamos ver, negam fogo!
------------
O problema que eu tentei mudar para 35, mas o armário estava lotado, e trocar de porta não foi possível, mas eu anotei o número do protocolo e tudo mais.

edit: acabei de ligar lá novamente, no setor de mudança de velocidade, conversando com outro atendente, um tal de Rodrigo, perguntei sobre meu plano e tudo mais, como eu tenho 50% de desconto com os 35 ficaria no valor de 59.90, no pacote total ficaria em 107 mesmo, e a taxa de instalação terei que pagar, não adianta...ele abriu um chamado para o técnico ir ao local e verificar, terá que fazer uma adequação...? no DSLAM não tem as portas próprias para ADSL/ADSL2+ e VDSL, fiquei sem entender quando ele falou isso...

Shadowy, você tá assinando 35mbps com alguma facilidade de telefone? Eu terei que pagar 144+- pra ter os 10k mins em certos horários, 1k minutos em horário normal, premium 50 e mais os favoritos de celular. Confere com o que vc pediu?
 
Nego quer isenção da taxa de instalação dos 35Mbps e ainda qeur ganhar o modem VDSL de graça pqp......
 
Se confirmaram tem a gravação do SAC como prova... você pode pedir ela e ligar no 10325 (ou 1331 da Anatel) exigindo que coloquem pelo que foi acordado. Pedindo a gravação eles tem até 10 dias pra enviar a você, por email ou correspondência (aí é você que vai dizer por onde prefere receber).

Dia 26/09 pedi a gravação do SAC de 2 protocolos (da parada dos descontos), pedi por curiosidade (apesar que posso usar também pra me resguardar em caso da fatura vir errado), disseram que disponibilizariam pelo portal (como? vão gerar um link pra baixar lá dentro?) mas deram 10 dias ÚTEIS pra tanto... Se for assim, creio que só seria até lá pra 10/10.

Sobre os 50 Mbps, realmente uma pena que a tal promoção tenha ficado restrita a poucos e pelo 10325.

Do jeito que a GVT vem investindo mal, aposto como mesmo em Setembro de 2012 os 50 Mbps ainda custem R$ 299,90 e eu seja obrigado a mudar pra 35 Mbps tendo que convencer a GVT a me fazer 119,90 + 30 do plano Básico (que eles agora chamam de "Smart Zero").

Os R$ 134 de 50 Mega com Premium 50 vão virar R$ 150 com 35 Mega e um plano de fixo capado...

Isso se a GVT não negar alegando que colocando o plano de fixo de R$ 30 os 35 Mega sobem pra R$ 150 (é o que consta no site).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo