• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Luckard, voce ta ansioso rapaz!! Isso hoje foi só uma palestra o evento com lançamnto da tv e divulgação de todos os preços ainda virá. Por razões estratégicas é bem normal esse "desvio de atenção" do público pois a concorrencia taí não pode dar mole, se eles quisessem soltariam tudo nessa feira. Mas ainda assim não será;

falam que só dia 15 ou 16
 
Cara namoral, você é pessimista d+++++++++++++++++++++++ e não consegue ver aquilo que esta a sua frente, você quer OUTRA REDUÇÃO EM 50mbps????????????? Antes de setembro, quanto custava 50Mbps mesmo ein? Não se lembra? Eu posso te lembrar

Agora clientes que pagavam 199R$ em 35Mbps passam a receber 50Mbps, ou seja, a redução já aconteceu, a única coisa que ainda não aconteceu foi os 100Mbps, mas isso deve ser questão de tempo.
Se conseguem colocar 35 Mbps a R$ 99 não faz sentido vender 50 Mbps a R$ 199. Ainda mais que usa a mesma tecnologia.

Veja a NET por ex.: vende esses 100 Mbps em promoção a R$ 300. Então deveria vender 50 a 150. E você vai dizer que a GVT não pode vender pelo mesmo valor que a NET ou menos ainda?

Mas a GVT me baixa R$ 100 de 50 Mbps e continua vendendo 35 (até mudar o portfolio) pelo mesmo preço. É pra ficar puto mesmo.

Alguém avise a pessoa que cria portfolios da GVT que R$ 100 é uma diferença muito grande e pesa mesmo no bolso. Se for o caso, por que não colocam mais velocidades pra só aumentar R$ 50?
 
Se conseguem colocar 35 Mbps a R$ 99 não faz sentido vender 50 Mbps a R$ 199. Ainda mais que usa a mesma tecnologia.

Veja a NET por ex.: vende esses 100 Mbps em promoção a R$ 300. Então deveria vender 50 a 150. E você vai dizer que a GVT não pode vender pelo mesmo valor que a NET ou menos ainda?

Mas a GVT me baixa R$ 100 de 50 Mbps e continua vendendo 35 (até mudar o portfolio) pelo mesmo preço. É pra ficar puto mesmo.

50mb por 99 ele disse só pra 2012, não tem como comparar vdsl com docsis, o cara troca o cable modem na casa do cliente com 10mb e pimba ele pode navegar a 300mbps. Eu ainda acho que vem coisa nova em preços também, mas só no dia do lançamento oficial.
 
A GVT, uma das operadoras de telefonia que atuam no Brasil, lançou hoje durante o evento Futurecom 2011 um novo plano de acesso à Web por banda larga com alta velocidade e preço mais baixo.

De acordo com a empresa, o novo plano oferece velocidade de 35 Mbps e custa R$ 99 por mês.

Segundo declarações de Amos Genish, presidente da GVT, em 2012 a empresa poderá oferecer um serviço com velocidade de 50 Mbps pelo mesmo preço (R$ 99).
 
50mb por 99 ele disse só pra 2012, não tem como comparar vdsl com docsis, o cara troca o cable modem na casa do cliente com 10mb e pimba ele pode navegar a 300mbps. Eu ainda acho que vem coisa nova em preços também, mas só no dia do lançamento oficial.
Acho que você não entendeu onde eu quis chegar. 50 não é o dobro de 35, mas 100 é. Por isso pra mim faz até sentido que 100 Mbps custe o dobro de 50, mas não que 50 custe o dobro de 35.

E se 35 Mbps custará 99,90, 50 Mbps teria que custar 149,90, e depois é que cairia pra 99,90.

Pura matemática.

E eu avisei lá atrás que preços na casa dos 200-300 reais pra 100 Mbps seriam os esperados futuramente. Os custos pra fibra não estão caindo? Então?

P.S. Acabei de ver um folheto de propaganda do Virtua aqui pra Recife e lá consta que os 10 Mbps a 59,90 + fixo sobem pra 129,90 após 1 ano. Quer dizer, quem assinar com a NET depois de 1 ano vai pagar bem mais por tudo...
 
Última edição:
Acho que você não entendeu onde eu quis chegar. 50 não é o dobro de 35, mas 100 é. Por isso pra mim faz até sentido que 100 Mbps custe o dobro de 50, mas não que 50 custe o dobro de 35.

E se 35 Mbps custará 99,90, 50 Mbps teria que custar 149,90, e depois é que cairia pra 99,90.

Pura matemática.

E eu avisei lá atrás que preços na casa dos 200-300 reais pra 100 Mbps seriam os esperados futuramente. Os custos pra fibra não estão caindo? Então?

P.S. Acabei de ver um folheto de propaganda do Virtua aqui pra Recife e lá consta que os 10 Mbps a 59,90 + fixo sobem pra 129,90 após 1 ano. Quer dizer, quem assinar com a NET depois de 1 ano vai pagar bem mais por tudo...

Tem muito mais coisas por trás de 35 não ser o dobro de 50 do que só a tecnologia, pra poder vender 50Mbps em VDSL a rede tem que ser MUITO perfeita, coisa que nem dentro de prédios existe direito por interferências, 35Mbps é mais fácil principalmente nesse novo profile, veja que se ela coloca 50Mbps por 99R$ iria acontecer uma chuva de pedidos e muita gente sendo negada por inviabilidade, ficaria feio né?.
 
Acho que você não entendeu onde eu quis chegar. 50 não é o dobro de 35, mas 100 é. Por isso pra mim faz até sentido que 100 Mbps custe o dobro de 50, mas não que 50 custe o dobro de 35.

E se 35 Mbps custará 99,90, 50 Mbps teria que custar 149,90, e depois é que cairia pra 99,90.

Pura matemática.

E eu avisei lá atrás que preços na casa dos 200-300 reais pra 100 Mbps seriam os esperados futuramente. Os custos pra fibra não estão caindo? Então?

P.S. Acabei de ver um folheto de propaganda do Virtua aqui pra Recife e lá consta que os 10 Mbps a 59,90 + fixo sobem pra 129,90 após 1 ano. Quer dizer, quem assinar com a NET depois de 1 ano vai pagar bem mais por tudo...

nao tem pq se preocupar 100mb tem que ficar por menos de 229 reais que é o teto do futuro pra eles, a fibra da telefonica. O folheto do virtua eh isso mesmo, só que em dezembro/janeiro os preços vão mudar. Então na pratica isso que vc viu não vai acontecer, esquenta não que a NET ta muito mais preparada do que voce imagine... só tão quietinhos.

que ótimo que elas vão se matar, se vc for cliente de uma terá argumento forte pra ligar e reclamar sob ameaça de ir pra outra. Por isso que fico triste vendo esses vacilos que eles deram, pq quero, mesmo que não assine, ter a concorrente bem agressiva perto.
 
Última edição:
O problema é que estamos no RJ, nego tem fome, a NET no RJ é pura Zona Sul, agora que começou a expandir um pouco, mas a imensa maioria foi maltratada pela Oi assim como o nordeste, como a zona $$$$$$$$ul fica na capital (copacabana e adjacências) as pessoas que moravam na capital ""se aproveitavam"" dessa brecha para ter os mesmos direitos (256/512kbps e assim vai até recentemente) se copacabana e adjacências fosse um município a parte a grande parte do Rio de Janeiro iria até hoje estar presa nas incríveis velocidades de 300Kbps da Oi, hoje que eu me refiro é, até qunado a GVT e a Embratel começaram a cabear várias cidades do interior e a baixada fluminense. Agora a GVT pode até consertar tudo isso, mas ela deu uma incrível bola fora, pelo simples fato de que, no Brasil inteiro - aonde ela opera claro - vai ter rede pra suprir essa demanda de 35mbps por 100R$ o Rio de Janeiro vai se estender e se arrastar até a empresa terminar de ajeitar, ora veja, ela tem 3mil instaladores pra todo o Brasil, com a alta demanda de pedidos de simples migração dos clientes pra 35Mbps e logo depois o intenso pedido de portabilidade, você acha que a GVT conseguirá "consertar" o Rio de Janeiro em 6 meses? Ou ela chuta o balde e investe o mundo que não seria necessário, como mais URAS em lugares que não precisaria ou vamos ver a GVT dançando no Rio de Janeiro. Só pra lembrar, ela não é a única que esta com fome de crescimento, a TIM vem ai, a Embratel ta aí pelo entorno do Rio de Janeiro e se a NET não decidir expandir pela capital a GVT pode acabar não se saindo como queria. E que sirva de lição pra ela em São Paulo, não quero nem ver como as coisas vão ser lá.

ai é que você se engana, a NET tem mais clientes em todas as outras regiões do que na zona sul.
 
Gostaria de dar minha opinao em cima do que falaram os amigos anteriormente. Tudo isso começou pela GVT, e esse movimento todo da NET e Telefonica foi culpa da GVT.Entao,todos nós esperamos bem mais da GVT,sempre mais.Ela esta na vanguarda,tem a tecnologia,esta crescendo a taxas sustentaveis de 45% ao semestre, e esta dando um passo importante entrando no ramo de TV por assinatura.Uma coisa posso falar pra vcs.Essa aprovação do PL 116 no meio do caminho (coisa de menos de 1 mes atras) embaralhou todas as empresas de telefonia e de Tv por assinatura.

Isso só vem a corroborar ainda mais para o advento de maiores velocidades e preços cada vez menores.Estamos vendo amigos postando noticias sobre cada vez mais aumento nos investimentos de todas as empresas relacionadas.

Esse movimento da GVT me lembra muito uma rodada de Poquer,na qual a GVT aposta em determinadas velocidades nao mostrando as demais,esperando ver o que os outros vao dizer.Estamos vivendo um momento unico na historia da Telefonia e TV por assinatura.

Muita calma nessa Hora.Todos devem estar ansiosos e aguardando por novos portfolios que serao vistos em questao de tempo.

A propria NET esta esperando calmamente por essas noticias da GVT.Aqui perto de minha regiao (NItero - Regiao Oceanica) a GVT esta a passos de cagado,mas esta vindo.Deve ser prioridade numero 100,devido aos problemas ja relatados aqui.

Espero que a GVT de mais atenção aos problemas ocorridos no Rio de Janeiro,porque é a segunda maior praça de consumo,atras somente de Sao Paulo.
Se eles relevarem isso,estarao jogando no lixo uma excelente oportunidade de aparecer no Mercado Nacional.

Apenas minha opiniao,e torcendo para os preços serem derrubados cada vez mais.Mas tudo tem a sua hora.

Abraços

Fernando
 
Tem muito mais coisas por trás de 35 não ser o dobro de 50 do que só a tecnologia, pra poder vender 50Mbps em VDSL a rede tem que ser MUITO perfeita, coisa que nem dentro de prédios existe direito por interferências, 35Mbps é mais fácil principalmente nesse novo profile, veja que se ela coloca 50Mbps por 99R$ iria acontecer uma chuva de pedidos e muita gente sendo negada por inviabilidade, ficaria feio né?.
Mas não falaram aqui mesmo que tinha gente com 35 sincronizando com velocidade de 50? Ou eu entendi errado?

A GVT pode até deixar os 50 Mbps ao preço atual mas acho que é burrice, se ela pretende expandir a base de assinantes pra que peguem 50 Mbps, poderia colocar por R$ 50 a menos e depois de um tempo subir...

Mas, entendo... o foco deve ser nesses 35 mesmo e o resto vai cair com o tempo. Porém, não deixa de ser decepcionante que não tenham comentado nada sobre velocidades acima de 100 Mbps. A Vivendi disse que futuros upgrades aconteceriam, mas pelo visto nada deve ser anunciado esse ano.
 
Acabou de sair no site da GVT. Vai ser lançado em outubro em todos as cidades que tem GVT. Então vamos acalmar pessoal, agora e so esperar o lançamento.
 
meu deus, hoje foi só uma palestra e um anuncio, o oficial com TODOS OS PREÇOS E PACOTES ainda VAI sair.
 
Eu não tinha prestado atenção, mas agora entendi 100%:

35 Mbps caem pra R$ 119,90, mas pra quem forma combo com fixo.

Ou seja, se o mínimo que se paga em fixo é R$ 30, ficará R$ 120 + 30 = 150 (meu caso, que assino plano básico).

Já combo de TV, internet e fixo faz com que os 35 Mbps saiam a R$ 99,90, porém outra enganação aí: é 99,90 + 30 + o valor do plano de TV!

Logo, R$ 150 é o mínimo que se pagará (pelo visto) em 35 Mbps.

Quem achou que seria 99,90 tudo (TV + internet + fixo), chupou...

E o 10325 não deixa contratar os 35 Mbps a R$ 119,90 ainda... só em Outubro mesmo.

OBS: Se alguém duvida, basta ler (tirado da própria página da GVT):

Como forma de antecipar o comportamento do consumidor e manter-se na dianteira do mercado em qualidade e velocidade de internet, a GVT acaba de reposicionar a velocidade de 35Mbps em seu portolio de banda larga que varia de 5Mpbs a 100Mbps. O plano de 35Mbps passa a ser comercializado a R$119,90 nos pacotes de telefonia fixa e banda larga e a R$99,90 para os clientes que contratarem a oferta triple play da GVT com telefonia fixa, banda larga e a TV por Assinatura. A redução é de 50% em relação ao valor anterior, que era de R$199,90. O serviço de TV por Assinatura da GVT será lançado comercialmente em outubro baseado em uma solução inédita no Brasil, que reúne satélite para transmissão de canais e rede IP para serviços sob demanda, o que permitirá muito mais interatividade.
http://www.gvt.com.br/portal/saladeimprensa/interna.jsp?news=3149&languageAcronym=ptBR
 
Estive em contato com o pessoal da GVT nessa tarde e eles me explicaram que há 2 preços que vão ser ofertados (inclusive no site tem informações). R$99 quem escolher a opção "triple play" com TV, Fixo e Banda Larga. Quem não faz questão de TV (pelo menos agora) como eu, o plano vai ser ofertado a R$119,00. Porém ainda não está em vigor, a data da TV ele me passou que é as primeiras semanas de outubro, já a situação de Banda Larga + Fixo por 119 os 35Mbps ainda não tem informações concretas de data, mas os valores serão esses mesmos.

Incrível que com essa avalanche de ligações, o pessoal lá se mantém calmo, respeitador, tentam responder as solicitações sempre da maneira mais educada e entendível possível. É uma empresa exemplar, em todos os sentidos, isso não tem como negar.
 
Estive em contato com o pessoal da GVT nessa tarde e eles me explicaram que há 2 preços que vão ser ofertados (inclusive no site tem informações). R$99 quem escolher a opção "triple play" com TV, Fixo e Banda Larga. Quem não faz questão de TV (pelo menos agora) como eu, o plano vai ser ofertado a R$119,00. Porém ainda não está em vigor, a data da TV ele me passou que é as primeiras semanas de outubro, já a situação de Banda Larga + Fixo por 119 os 35Mbps ainda não tem informações concretas de data, mas os valores serão esses mesmos.

Incrível que com essa avalanche de ligações, o pessoal lá se mantém calmo, respeitador, tentam responder as solicitações sempre da maneira mais educada e entendível possível. É uma empresa exemplar, em todos os sentidos, isso não tem como negar.

espera lançar mesmo e os problemas do vdsl começarem que ai o callcenter vai ver que que é bom hehehehehehe
 
Estive em contato com o pessoal da GVT nessa tarde e eles me explicaram que há 2 preços que vão ser ofertados (inclusive no site tem informações). R$99 quem escolher a opção "triple play" com TV, Fixo e Banda Larga. Quem não faz questão de TV (pelo menos agora) como eu, o plano vai ser ofertado a R$119,00. Porém ainda não está em vigor, a data da TV ele me passou que é as primeiras semanas de outubro, já a situação de Banda Larga + Fixo por 119 os 35Mbps ainda não tem informações concretas de data, mas os valores serão esses mesmos.

Incrível que com essa avalanche de ligações, o pessoal lá se mantém calmo, respeitador, tentam responder as solicitações sempre da maneira mais educada e entendível possível. É uma empresa exemplar, em todos os sentidos, isso não tem como negar.
A TV ainda vai, mas não liberar os 35 Mbps pra quem já tem fixo a 119,90 é sacanagem... :okay:

Pra quê esperar até Outubro, p0rra? :mas: :yuno:
 
É Oficial Galera

GVT materializa a visão da Casa Conectada com novo salto em banda larga
De olho na evolução da casa do consumidor que terá cada vez mais aparelhos conectados à Internet, a GVT anuncia novo preço do 35Mbps a R$99,90 nos pacotes com a primeira TV por Assinatura do mercado a usar DTH e IP
12/09/2011 -

Como forma de antecipar o comportamento do consumidor e manter-se na dianteira do mercado em qualidade e velocidade de internet, a GVT acaba de reposicionar a velocidade de 35Mbps em seu portolio de banda larga que varia de 5Mpbs a 100Mbps. O plano de 35Mbps passa a ser comercializado a R$119,90 nos pacotes de telefonia fixa e banda larga e a R$99,90 para os clientes que contratarem a oferta triple play da GVT com telefonia fixa, banda larga e a TV por Assinatura. A redução é de 50% em relação ao valor anterior, que era de R$199,90. O serviço de TV por Assinatura da GVT será lançado comercialmente em outubro baseado em uma solução inédita no Brasil, que reúne satélite para transmissão de canais e rede IP para serviços sob demanda, o que permitirá muito mais interatividade.

Entre 2011 e 2016, a empresa projeta crescimento no tráfego de internet na sua base de clientes de pelo menos cinco vezes. O consumo de banda por domicílio cresce na medida em que, além do desktop, vários notebooks, Ipads, TVs e outros aparelhos são conectados à rede e compartilham o mesmo acesso. Numa residência com um casal e dois filhos adolescentes enquanto o garoto desafia seu colega num game online, a garota faz streaming de música, o pai assiste a um vídeo sob demanda e a mãe faz buscas na internet. Essa realidade exige velocidades cada vez maiores de banda larga para que todos os usuários simultâneos na casa tenham a melhor experiência de navegação e consumo de conteúdo.

Rede melhor preparada

A GVT vem se preparando para esta realidade desde sua implantação, ao construir uma rede nova voltada à transmissão de dados em altas velocidades em que cada acesso instalado no cliente é de uso exclusivo e tem capacidade superior. Atualmente 91% dos clientes da GVT no país são usuários de banda larga, quase 70% já navegam a velocidades iguais ou superiores a 10Mbps e mais de 56% da vendas são de velocidades de 15Mbps ou mais, em que o cliente recebe o modem wi-fi, facilitando ainda mais o compartilhamento da internet entre vários dispositivos. A velocidade média da base de clientes da empresa fechou agosto em 9,92Mbps e deverá ultrapassar 11Mbps até dezembro. Segundo o estudo da Consultoria LCA, a velocidade média de conexão no Brasil hoje é de 1,7 Mbps, com a maior parte dos acessos concentrada na faixa até 2 Mbps.

Com a casa conectada cresce a complexidade dos procedimentos de instalação. Além de mexer no computador do cliente, configurar o modem e testar a velocidade, as equipes técnicas agora também vão ativar a TV do cliente. Para garantir o máximo controle na qualidade desse processo, a GVT decidiu internalizar 100% das equipes de instalação, contratou 1,3 mil colaboradores no primeiro semestre e deverá terminar o ano com uma equipe própria de 3 mil instaladores em todo o Brasil. As novidades foram anunciadas durante a Futurecom, maior evento de telecomunicações do país que acontece em São Paulo entre 12 e 14 de setembro.

http://www.gvt.com.br/portal/saladeimprensa/interna.jsp?news=3149&languageAcronym=ptBR
 
P0rra!

Aumentaram a taxa de instalação (e só de 35 Mbps, 15 e 50 Mbps ainda tá a R$ 50) de 50 pra 100 reais!

100 Mbps sai a R$ 200 a instalação, e 5/10 Mbps a R$ 15.

Mais uma novidade que acabei de captar.

Apesar disso, a atendente pelo menos disse que sairia a R$ 50 a adesão pra quem já fosse cliente. Mas será mesmo?

P.S. Deixei uma mensagem na Ouvidoria da GVT (site) sobre a questão dos R$ 119,90...
 
Última edição:
Ignore esse post...
 
Última edição:
será que com isso, a GVT irá em busca das cidades que ainda não tem GVT ?
Creio eu que onde eu moro, vai demorar mais uns 2 anos para ter.
Pago R$69 por 1 MB da OI, e como é só ela na cidade, todos os moradores tem.
Moro a 10 km de NOVO HAMBURGO com 250 mil habitantes, é TÃO DIFÍCIL puxar cabo pra cidades vizinhas, mesmo se for de baixa população... ?
 
uhuuuuuu gvt ligou confirmando meus dados para a instalação so falta alguns dias pra liberar o armario novo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo