Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Peguei o Comtrend com um amigo e voltei a testar o torrent (assim como ele o fez com o Powerbox) e pude constatar que não é uma limitação por conta do modem.
Aqui continua travado em 2.6mb/s, enquanto que na casa desse meu amigo, travou em 4.2mb/s. Isso em se tratando do mesmo torrent, do mesmo software utilizado, mesmas configurações, etc.

Realmente estou sem saco pra tentar algo com a GVT. Vou deixar assim mesmo. :haha::haha::haha:

TuK, se puder, se pronuncia ae só pra dar uma credibilidade a mim. Tem alguns usuários aqui que não acreditam. :p
 
Peguei o Comtrend com um amigo e voltei a testar o torrent (assim como ele o fez com o Powerbox) e pude constatar que não é uma limitação por conta do modem.
Aqui continua travado em 2.6mb/s, enquanto que na casa desse meu amigo, travou em 4.2mb/s. Isso em se tratando do mesmo torrent, do mesmo software utilizado, mesmas configurações, etc.

Realmente estou sem saco pra tentar algo com a GVT. Vou deixar assim mesmo. :haha::haha::haha:

TuK, se puder, se pronuncia ae só pra dar uma credibilidade a mim. Tem alguns usuários aqui que não acreditam. :p

É verdade.

Peguei o Powerbox dele para efetuar uns testes e aqui continuou normal e lá continuou estranho...

No mais, vou ligar para GVT para trocarem meu Comtrend por um Powerbox, achei melhor no ping e no upload.
 
É verdade.

Peguei o Powerbox dele para efetuar uns testes e aqui continuou normal e lá continuou estranho...

No mais, vou ligar para GVT para trocarem meu Comtrend por um Powerbox, achei melhor no ping e no upload.

Boa sorte. :nooo:
 
Depois de um ano! Com 50MB passei hoje pra 35MB :feelbad:
Nem sinto falta dos 50MB de download, agora os 5MB de Upload!!! pow GVT imita a NET e duplica essa ***** :D

Eu tinha quedas rápidas quando começava a chover, agora aumentou o sinal, vamos ver se vai continuar.



Parâmetros com 50MB



E volto a fazer a pergunta novamente, o pessoal que também tem quedas com chuva, o modem chegava a ficar como se tivesse desligado e ligado novamente?
 
É verdade.

Peguei o Powerbox dele para efetuar uns testes e aqui continuou normal e lá continuou estranho...

No mais, vou ligar para GVT para trocarem meu Comtrend por um Powerbox, achei melhor no ping e no upload.

Depois de atualizar os firmwares e configurar tudo, também tenho que dizer que prefiro o Powerbox. huaehuae
O modem é top :)

EDIT

Outra coisa curiosa é meu stats.
No Powerbox eu consigo 13~14 de SNR, nesse Comtrend fica travado em 6... Por sinal, achei o Output Power estranho com esses valores.

Untitled2.png
 
Última edição:
Aproveitando, velocidade 35MB em torrent.



Tirando o upload menor, os 35MB nada mal.
 
------------

quais testes ou o que ja fizeram na sua residencia sobre este caso ?

Aqui estou na ultima caixa da rede, meu cabeamento era perfeito até a troca do secundario, por erro do tecnico que foi mandado embora meses depois. A unica coisa que é oferecida e downgrade, já me jogaram em 10mbps, em 5mbps, e a queda continua. SNR FICA NEGATIVO E CAI, aqui esse tecnico desqualificou todos os clientes do numero de 2 caixas proximas dessa que estou. A caixa que estou só e apta para 5mbps, tem 5 clientes nela presos em 5, 1 saiu fora e voltou p/ OI. As 2 outras caixas a 15 metros receberam expansão, antes era de 10 portas, agora é de 20, par vago tem, mais ninguem quer fazer a troca. A mafia da OI e a mesma, so mudou de camisa, a diferença que não aceitam $$ p/ resolver.

Resumindo, aqui me fizeram ir a 5mbps alegando que resolveria, fiquei 2 meses coma velocidade tendo o problema, ate que voltei p/ 15 pelo portal e larguei de mão. Minhas reclamações começaram no meio de 2011, e até hoje o problema existe. Não tem o que ser feito, aguardar um armario novo, vindo realmente de um dslam mais proximo ou sair da operadora.
 
Aproveitando, velocidade 35MB em torrent.

[url]http://s12.postimage.org/3k8ym21rt/torrent_35_MB.jpg[/url]

Tirando o upload menor, os 35MB nada mal.

Coloquei dois torrents (de tracker privado) e a taxa não passa de 2.6mb/s, somando.
Testei com uTorrent, qbittorrent, deluge, vuze... Não adianta!

Vou fazer o último teste, por 5 torrents bons simultaneamente e aposto que não chegará nem em 4mb/s.
Enquanto fico testando, vou ferrando meu ratio :\

EDIT

A velocidade sobe, vai até 3~3.2 e cai pra 2.6mb/s... E trava ai!
Desisto mesmo.
 
Última edição:
Esses 2 torrents que testei foi ubunto e mandriva.
 
Acabei de por aqui os dois, 2.5mb/s na soma!!!
Testei num outro PC daqui de casa que foi formatado há dois dias, continua a mesma coisa! :feelbad:

EDIT

Está ai a prova:
Testei tanto no uTorrent, quanto no qBittorrent... Infelizmente TuK não pode postar uma screen agora, deve estar trabalhando!





Agora quero ver os comentários dos haters que implicaram... Troquei o modem, usei outro PC, testei outros softwares, outro sistema operacional, testei com configurações padrão, testei com configurações avançadas, testei com tracker privado, testei com trackers de distribuição (Ubuntu e Mandriva), e esta ***** está travando em 2.6mb/s. Devo culpar quem agora, ou será que o culpado sou eu?
 
Última edição:
O tecnico veio e pasmem: ele disse que o tal cabo que acaba com as quedas esta em falta e me pediu ate amanha para ele correr atras. É brincadeira isso? Vou esperar ate amanha, ja tenho 2 protocolos em maos e ligarei para anatel e acionarei a justica porque tenho 35 mb e nao estou usando. Nem quero voltar para os 15. Eles vao ter que retirar a multa e farei portabilidade. Pagar por 35, esta usando 25 no wi fi porque a gvt nao informa na hora da contratacao que nao garante a velocidade maxima por wi fi e ainda caindo conexao e um powerbox que nao presta( o tecnico mesmo disse que usavam comtrend mas por causa da tv, usam esse lixo).

Amanha nao trocando o cabeamento( e mesmo trocando se continuar caindo) tomarei minhas providencias. Parece que o servico e de graca! "O cabo esta em falta". E eu com isso? Nao tem capacidade para vender VDSL, fique vendendo ate 15 mb mesmo.
 
Pessoal, tenho uma duvida, entrei nas configurações do roteador e la ta mostrando no DHCP Clients List que tem 6 HostName, sendo que aqui uso 3 PCs e um video-game, e a conexão nos 4 é apenas cabo, o ponto de acesso do wi-fi esta desativado, ja aconteceu isso com alguem?
 
O tecnico veio e pasmem: ele disse que o tal cabo que acaba com as quedas esta em falta e me pediu ate amanha para ele correr atras. É brincadeira isso? Vou esperar ate amanha, ja tenho 2 protocolos em maos e ligarei para anatel e acionarei a justica porque tenho 35 mb e nao estou usando. Nem quero voltar para os 15. Eles vao ter que retirar a multa e farei portabilidade. Pagar por 35, esta usando 25 no wi fi porque a gvt nao informa na hora da contratacao que nao garante a velocidade maxima por wi fi e ainda caindo conexao e um powerbox que nao presta( o tecnico mesmo disse que usavam comtrend mas por causa da tv, usam esse lixo).

Amanha nao trocando o cabeamento( e mesmo trocando se continuar caindo) tomarei minhas providencias. Parece que o servico e de graca! "O cabo esta em falta". E eu com isso? Nao tem capacidade para vender VDSL, fique vendendo ate 15 mb mesmo.

É lamentável meu querido. Mas a GVT tem dessas coisas. Quanto a multa, não se preocupe que vc não é obrigado a pagá-la. Espero que o cabo seja trocado. Entretanto, é uma sacanagem!
 
Ué, eu nunca tinha parado pra ver isso, pois sempre achei que era limitação do torrent, mas aqui também não passa de 2.5, 2.6... Testei com o Ubuntu e tenho conta em tracker privado.

Acabei de por aqui os dois, 2.5mb/s na soma!!!
Testei num outro PC daqui de casa que foi formatado há dois dias, continua a mesma coisa! :feelbad:

EDIT

Está ai a prova:
Testei tanto no uTorrent, quanto no qBittorrent... Infelizmente TuK não pode postar uma screen agora, deve estar trabalhando!

http://postimage.org/image/705o3hrrl/http://s8.postimage.org/705o3hrrl/Sem_t_tulo.png

http://postimage.org/image/rlkfve9ch/http://s8.postimage.org/rlkfve9ch/Sem_t_tulo2.png

Agora quero ver os comentários dos haters que implicaram... Troquei o modem, usei outro PC, testei outros softwares, outro sistema operacional, testei com configurações padrão, testei com configurações avançadas, testei com tracker privado, testei com trackers de distribuição (Ubuntu e Mandriva), e esta ***** está travando em 2.6mb/s. Devo culpar quem agora, ou será que o culpado sou eu?
 
Acabei de por aqui os dois, 2.5mb/s na soma!!!
Testei num outro PC daqui de casa que foi formatado há dois dias, continua a mesma coisa! :feelbad:

EDIT

Está ai a prova:
Testei tanto no uTorrent, quanto no qBittorrent... Infelizmente TuK não pode postar uma screen agora, deve estar trabalhando!

http://postimage.org/image/705o3hrrl/http://s8.postimage.org/705o3hrrl/Sem_t_tulo.png

http://postimage.org/image/rlkfve9ch/http://s8.postimage.org/rlkfve9ch/Sem_t_tulo2.png

Agora quero ver os comentários dos haters que implicaram... Troquei o modem, usei outro PC, testei outros softwares, outro sistema operacional, testei com configurações padrão, testei com configurações avançadas, testei com tracker privado, testei com trackers de distribuição (Ubuntu e Mandriva), e esta ***** está travando em 2.6mb/s. Devo culpar quem agora, ou será que o culpado sou eu?
Qbitorrent é melhor que o utorrent? obs: gostei do medidor ali
Cara tem algo de errado na tua conexão até com wifi 150mbps consigo 4.66mb/s em http ja torrent maximo 4.2mb/s.
 
É lamentável meu querido. Mas a GVT tem dessas coisas. Quanto a multa, não se preocupe que vc não é obrigado a pagá-la. Espero que o cabo seja trocado. Entretanto, é uma sacanagem!
A multa e obrigado perante a gvt. Eu que sei de meus direitos e sei que isso e uma clausula abusiva e acionando anatel e justiça nao pago mas como nao sou obrigado a pagar? Tenho 7 meses de gvt e 1 mês de 35 mb. A atendente me disse que a fidelidade foi renovada. Se eu simplesmente pedir cancelamento, eles nao vão mandar a multa? Nao entendi quando vc disse tranqüilamente que nao sou obrigado a pagar. Abraços !
 
A multa e obrigado perante a gvt. Eu que sei de meus direitos e sei que isso e uma clausula abusiva e acionando anatel e justiça nao pago mas como nao sou obrigado a pagar? Tenho 7 meses de gvt e 1 mês de 35 mb. A atendente me disse que a fidelidade foi renovada. Se eu simplesmente pedir cancelamento, eles nao vão mandar a multa? Nao entendi quando vc disse tranqüilamente que nao sou obrigado a pagar. Abraços !

Não é obrigado no sentido de dever, caso mandem a multa é facilmente retirada da cobrança.

Dá uma lida no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/395857-como-cancelar-servicos-de-telefonia-e.html
 
Não é obrigado no sentido de dever, caso mandem a multa é facilmente retirada da cobrança.Dá uma lida no tópico abaixo:http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/395857-como-cancelar-servicos-de-telefonia-e.html
Isso serve tb para tv da gvt? Minha madrinha colocou e esta péssimo porque e lento demais o serviço. Liguei para anatel e eles disseram que se for optado pela fidelidade ae no caso da tv tem que pagar mas a fidelidade nao foi optado e sim obrigado! E aí? Algum caso de tv da gvt ou outra com sucesso? Obrigado jovem!
 
Qbitorrent é melhor que o utorrent? obs: gostei do medidor ali
Cara tem algo de errado na tua conexão até com wifi 150mbps consigo 4.66mb/s em http ja torrent maximo 4.2mb/s.

Uma coisa que achei fantástica nele é o tempo que leva pra conectar com o tracker, aqui é praticamente instantâneo... No mais ele é bem leve, não tem muitas opções avançadas, etc. Eu resumo como: vale o teste.

Dizer se é melhor não cabe a mim. :3
 
Isso serve tb para tv da gvt? Minha madrinha colocou e esta péssimo porque e lento demais o serviço. Liguei para anatel e eles disseram que se for optado pela fidelidade ae no caso da tv tem que pagar mas a fidelidade nao foi optado e sim obrigado! E aí? Algum caso de tv da gvt ou outra com sucesso? Obrigado jovem!

Não é obrigado a fidelização do GVTTv não. Não fidelizando a instalação é 499 reais, e não de graça.
 
Isso serve tb para tv da gvt? Minha madrinha colocou e esta péssimo porque e lento demais o serviço. Liguei para anatel e eles disseram que se for optado pela fidelidade ae no caso da tv tem que pagar mas a fidelidade nao foi optado e sim obrigado! E aí? Algum caso de tv da gvt ou outra com sucesso? Obrigado jovem!

Sim serve para a TV também.

Só não serve para quando você recebe um bem durável como um telefone por exemplo. Mesmo que receba um modem também não gera a fidelidade já que o mesmo é em comodato.
 
Sim serve para a TV também.Só não serve para quando você recebe um bem durável como um telefone por exemplo. Mesmo que receba um modem também não gera a fidelidade já que o mesmo é em comodato.
A atendente da anatel disse que eu pago porque assinei um contrato, no caso minha madrinha. Entao a multa vindo terei que acionar a justiça porque anatel ja disse que a multa e legal porque concordei com os termos de fidelidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo