Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pedi cancelamento da internet desde dia 9/10 e ate hj encontra se em processo de desconexão e quero voltar porque a alternativa foi pior que a gvt. So que enquanto nao saor de processo de desconexão nao pode vender outra banda larga. O powerbox ta aqui com as luzes do wi fi, telefone e energia acesos. Nao to com acesso e me falaram que demora ate 30 dias úteis. E isso mesmo? Será que o tecnico nao pode resolver isso nao? Minha central ta a 30 metros de minha casa, o tecnico ja e conhecido. Ficar sem net e fogo e a concorrência e uma piada. A central disse que quando for cancelada vao ligar para mim mas nao queria esperar tanto. Tao esperando pagar a conta dia 5/11 ?

Esta demorado este demais processo, vou te dar uma alternativa que não chega a ser uma solução. Pede a linha no nome de algum conhecido, vão vender e instalar rapidamente, depois você faz a troca de titularidade.

É trabalhoso, mas é uma alternativa.
 
Esta demorado este demais processo, vou te dar uma alternativa que não chega a ser uma solução. Pede a linha no nome de algum conhecido, vão vender e instalar rapidamente, depois você faz a troca de titularidade.É trabalhoso, mas é uma alternativa.
O jeito vai ser esperar mesmo, rsss. Pior de tudo e a concorrência aqui que são todas fuleiras e 3G se funcionasse 3 mb eu ate pegaria mas somente 1 mb. 4g ainda esta engatinhando... Breve teremos tudo melhor mas no momento esta dificil. 3G no celular e rapidíssimo mas no note um lixo. Obrigado maninhow e forte abraço!
 
Boa tarde pessoal, estou assinando o tópico para acompanhar, tem 4 dias que estou usando o PB da GVT, mas ainda não tentei liberar o bridge, o firewall e a velocidade do wireless que fica muito aquem do cabeado!

Uso minha internet especificamente para jogos, migrei de velocidade pela taxa de upload ser maior somente nesta velocidade.

Abraço!
 
Galera, meu premium 50 + 35mbps + tv veio R$360 esse mes :damn::damn::damn::damn::damn:

Alguém ta sabendo um metodo de conseguir uns descontos?
 
To com uma raiva da GVT...
Ontem o meu PowerBox do nada desligou. E NAO LIGA MAIS.
eu acho que pode ser por conta da chuva e talz. mas tudo aqui em casa tava ligado e nada deu problema, nem deu falta de luz.
O PB foi fraco e nao deve ter aguentado e nao suportou 1 volt a mais...
Dai eu liguei na mesma hora e pedi pra trocarem e falaram que em ate 24 horas viriam trocar o equipamento. Pedi urgencia!
Pra nao ficar sem internet liguei o Comtrend CT-5372 pra nao ficar sem internet e estava com TV ate o momento que desligaram os aparelhos.
Agora estou sem TV, mas com internet.
Se eu nao tivesse esse outro modem eu estaria ainda por cima sem internet...
E agora GVT? Será que as 24 horas deles passam mais lentamente?
 
To com uma raiva da GVT...
Ontem o meu PowerBox do nada desligou. E NAO LIGA MAIS.
eu acho que pode ser por conta da chuva e talz. mas tudo aqui em casa tava ligado e nada deu problema, nem deu falta de luz.
O PB foi fraco e nao deve ter aguentado e nao suportou 1 volt a mais...
Dai eu liguei na mesma hora e pedi pra trocarem e falaram que em ate 24 horas viriam trocar o equipamento. Pedi urgencia!
Pra nao ficar sem internet liguei o Comtrend CT-5372 pra nao ficar sem internet e estava com TV ate o momento que desligaram os aparelhos.
Agora estou sem TV, mas com internet.
Se eu nao tivesse esse outro modem eu estaria ainda por cima sem internet...
E agora GVT? Será que as 24 horas deles passam mais lentamente?

Ligue um cabo utp no tv box contra o CT5372 e veja se ocorre a validação da tv. Existem relatos de testes neste sentido feito por outros usuários usando o powerbox em bridge.

Já que o problema ocorreu, aproveite e faça o teste.
 
Ligue um cabo utp no tv box contra o CT5372 e veja se ocorre a validação da tv. Existem relatos de testes neste sentido feito por outros usuários usando o powerbox em bridge.

Já que o problema ocorreu, aproveite e faça o teste.

É cara, eu ate pensei em tentar isso, mas nao tenho cabo que chegue ate o decoder.
Daria uma mao de obra enorme para mim fazer isso.
É o dever deles vir aqui e trocar o Modem o mais rapido possivel, ate pq a culpa de ter queimado nao e minha.

Vlw, vorlon
 
Desliguei meu gdata antivirus e melhorou minha conexão 35mb ( fica a dica )



Via internet explorer!!

Abraço!
 
Galera, alguem sabe se tem como controlar a velocidade da net de cada MAC no TP-LINK TL-WR542G? Outra dúvida, meu PC esta com 2 MACs, será porque um é o wireless e outro do cabo?
 
Última edição:
Alguém sabe se tem como resetar a lista de disposítivos que fica salva no PowerBox? É um saco pra achar meu computador pra liberar uma porta, com aquela lista gigante de dispositivos.

----------------
Consegui apertando o RESET, tive que perder as configurações.
 
Última edição:
Seria otimo gvt migra negada de 35mb pra 50 ou troca velocidades 35/65/85/115,mais uma manuntenção agendada
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] Comunicado importante [/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
Prezado Cliente,

Para atendê-lo cada vez melhor, a GVT realiza constantes manutenções em sua rede. A próxima melhoria na rede de banda larga será realizada no dia 09/11, entre 00:00 e 07:00.

Durante esse período, é possível que haja uma interrupção pontual e temporária do seu serviço de Banda Larga.

A GVT sempre manterá seus clientes informados sobre eventuais manutenções, para que seja possível se programarem com antecedência.

Caso deseje mais informações, ligue 103 25.

Atenciosamente,
GVT
[/FONT]
 
Seria otimo gvt migra negada de 35mb pra 50 ou troca velocidades 35/65/85/115,mais uma manuntenção agendada
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] Comunicado importante [/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
Prezado Cliente,

Para atendê-lo cada vez melhor, a GVT realiza constantes manutenções em sua rede. A próxima melhoria na rede de banda larga será realizada no dia 09/11, entre 00:00 e 07:00.

Durante esse período, é possível que haja uma interrupção pontual e temporária do seu serviço de Banda Larga.

A GVT sempre manterá seus clientes informados sobre eventuais manutenções, para que seja possível se programarem com antecedência.

Caso deseje mais informações, ligue 103 25.

Atenciosamente,
GVT
[/FONT]
provavel migracao no dslan aonde voce esta conectado ....
 
Esqueça essa de migrar para 50, a GVT mantém o preço de 299,90 (é o que apareceu no site) nos 50Mbps justamente porque sabe como é difícil atender a demanda, a questão da distância é o maior empecilho. Então ela mantém o preço alto para afugentar clientes e evitar dor de cabeça.

A realidade é que veremos velocidades maiores em preços acessíveis somente quando for oferecido os canais lineares via IPTV na fibra. Quando vai ser é a questão.

Na pior das hipóteses ela oferece mais velocidade nas novas melhorias que estão sendo implementadas em VDSL em algumas operadoras mundo afora. Mas se ela seguir esse caminho, vai continuar com as limitações de distância. Torço para que isso seja apenas rumores, seria um tiro no pé.
 
Última edição:
O preço não tem nada a ver com não poder atender ou não.

E nem a questão da distância, pois a 500 e poucos metros o sinal funciona numa boa.

Mesmo cobrando mais barato, bastaria ela alegar inviabilidade técnica e pronto, tá resolvido.

Eu fico curioso é pra saber se a GVT venderia 2 ou mais links de 35 Mbps se um consumidor pedisse (pois pela lógica, 35 x 2 = 70 = R$ 200 por mês, contra R$ 300 do 50 Mbps).

Supondo que o cliente peça vários links de 35 (VDSL2) + o plano básico (que custa R$ 32), isso pra evitar que tudo saia mais caro, e ainda assim ficaria mais barato que pedir 50/100 Mbps.

Sendo que 35 Mbps pega a uma distância maior, lógico, e aposto que entre 800-900 metros ainda assim sincronizaria numa boa.

Será mesmo que a GVT instalaria? Tudo pra um só cliente/residência?

Não.

Pois VDSL2 evidentemente dá prejuízo, comparado a ADSL. Prejuízo no sentido que eles não lucram tanto assim, e precisam investir mais, daí as negativas (mesmo sabendo que o sinal chegaria numa boa).

Todas as operadoras fazem o mesmo, a última preocupação deles é conectar todo mundo na melhor velocidade possível.
 
Última edição:
Se o cliente quiser pagar por 2 ou mais links, sejam eles de 10, 15, 35, 50 ou 100 a empresa não pode se negar a fornecê-los, especialmente se ele estiver bem próximo ao armário salvo por "inviabilidade técnica", mas neste caso, ela teria que provar por A + B. Não há Lei que permita esta arbitrariedade. Resta saber se alguém faria este tipo de coisa, até pq, pra juntar os links precisaria de um roteador específico que não é barato.
 
Última edição:
Olá senhores! Estou realizando uma consulta antes de contratar o serviço.
Sou de Mogi das Cruzes e até agora não encontrei mais de duas pessoas que estão com o serviço aqui na região. O grande problema é que um é meu vizinho, e a internet dele cai a toda hora e a outra é um amigo que mora a uns 500m e diz q a internet é boa. Ou seja, tenho duas informações contraditórias empatando (e empacando) minha decisão.

Estou procurando por mais pessoas de Mogi das Cruzes que adquiriram o serviço e se o atendimento na região está a contento. Ambas as pessoas que consultei adquiriram 15Mb, mas eu estou pleiteando o 35Mb (que inclusive uma atendente de telemarketing que ligou para mim esses dias disse não vender para PF, só PJ). E agora? É sinal de fraqueza para a região?

Grato!
 
Se o cliente quiser pagar por 2 ou mais links, sejam eles de 10, 15, 35, 50 ou 100 a empresa não pode se negar a fornecê-los, especialmente se ele estiver bem próximo ao armário salvo por "inviabilidade técnica", mas neste caso, ela teria que provar por A + B. Não há Lei que permita esta arbitrariedade. Resta saber se alguém faria este tipo de coisa, até pq, pra juntar os links precisaria de um roteador específico que não é barato.

O famoso Gradius, que parou de postar por aqui, fez isso com dois links de 50mbps há um tempo.
 
O famoso Gradius, que parou de postar por aqui, fez isso com dois links de 50mbps há um tempo.

Na época o Gradius queria um link de 100Mb/s. Mas como a GVT não conseguia instalar, ele negociou e ficou com 02 links de 50Mb/s via VDSL2 pelo preço do 100Mb/s..
 
O preço não tem nada a ver com não poder atender ou não.

E nem a questão da distância, pois a 500 e poucos metros o sinal funciona numa boa.

Mesmo cobrando mais barato, bastaria ela alegar inviabilidade técnica e pronto, tá resolvido.

Eu fico curioso é pra saber se a GVT venderia 2 ou mais links de 35 Mbps se um consumidor pedisse (pois pela lógica, 35 x 2 = 70 = R$ 200 por mês, contra R$ 300 do 50 Mbps).

Supondo que o cliente peça vários links de 35 (VDSL2) + o plano básico (que custa R$ 32), isso pra evitar que tudo saia mais caro, e ainda assim ficaria mais barato que pedir 50/100 Mbps.

Sendo que 35 Mbps pega a uma distância maior, lógico, e aposto que entre 800-900 metros ainda assim sincronizaria numa boa.

Será mesmo que a GVT instalaria? Tudo pra um só cliente/residência?

Não.

Pois VDSL2 evidentemente dá prejuízo, comparado a ADSL. Prejuízo no sentido que eles não lucram tanto assim, e precisam investir mais, daí as negativas (mesmo sabendo que o sinal chegaria numa boa).

Todas as operadoras fazem o mesmo, a última preocupação deles é conectar todo mundo na melhor velocidade possível.
com seu conhecimento em redes voce poderia dar ate curso e treinamento hein ..... novo Engenheiro de redes da GVT
------------
Se o cliente quiser pagar por 2 ou mais links, sejam eles de 10, 15, 35, 50 ou 100 a empresa não pode se negar a fornecê-los, especialmente se ele estiver bem próximo ao armário salvo por "inviabilidade técnica", mas neste caso, ela teria que provar por A + B. Não há Lei que permita esta arbitrariedade. Resta saber se alguém faria este tipo de coisa, até pq, pra juntar os links precisaria de um roteador específico que não é barato.
se houver disponibilidade tecnica e nao for FRAUDE a gvt instala sendo que em disponibilidade tecnica conta varios fatores como porta , distancia , infra-estrura do condominio ou outros precaria e por ai vai ...
------------
Olá senhores! Estou realizando uma consulta antes de contratar o serviço.
Sou de Mogi das Cruzes e até agora não encontrei mais de duas pessoas que estão com o serviço aqui na região. O grande problema é que um é meu vizinho, e a internet dele cai a toda hora e a outra é um amigo que mora a uns 500m e diz q a internet é boa. Ou seja, tenho duas informações contraditórias empatando (e empacando) minha decisão.

Estou procurando por mais pessoas de Mogi das Cruzes que adquiriram o serviço e se o atendimento na região está a contento. Ambas as pessoas que consultei adquiriram 15Mb, mas eu estou pleiteando o 35Mb (que inclusive uma atendente de telemarketing que ligou para mim esses dias disse não vender para PF, só PJ). E agora? É sinal de fraqueza para a região?

Grato!
boa noite

o servico da gvt e bom , porem voce tem que ver alguns fatores como : toda velocidade de sincronismo tem seu limite devido a distancia , conforme distancia voce tera uma velocidade com qualidade ate 50mb 500mts , 700mts 35mb , 700 mts 15mb , 900 mts 10mb , 1200 mts 5mb , velocidades maiores ate funcionam um pouco mais distante porem estamos falando de confiabilidade 24/7 , acima destas distancias seu link pode ficar intermitente , e outra qdo o instalador da gvt for fazer a instalacao , peca para ele trocar toda a fiacao interna e externa , mesmo que seje nova ( ha alguma excecoes mais nao e bom arriscar )
fora isso e tranquilo
 
Última edição:
com seu conhecimento em redes voce poderia dar ate curso e treinamento hein ..... novo Engenheiro de redes da GVT

kkk concordo, não só em redes, ele também é um ótimo contabilista, já que ele analisou os números da GVT e deduziu que ela está tendo prejuízo com o vdsl, ou se não é prejuízo, é um lucro menor, enfim, ele não se definiu se é prejuízo ou lucro.. kkk :seferrou:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo