Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabei de fazer uma coisa diferente, votei no premio info 2012 :yellowface:
Fiz questão de votar só pra não dar o voto pra GVT, quem sabe eles não ganhando, eles tem uma noção de que estão sendo deixados para trás aos poucos.
------------
Obrigado mesmo!!! Ultima pergunta, deixo no torrent o upload como ilimitado ou coloco alguma das opções como 100kbps ? Tenho 35 megaObrigado
Aqui no meu eu deixo upload limitado a 330kbps, em download eu pego 4,2mb de velocidade.
 
Acabei de fazer uma coisa diferente, votei no premio info 2012 :yellowface:
Fiz questão de votar só pra não dar o voto pra GVT, quem sabe eles não ganhando, eles tem uma noção de que estão sendo deixados para trás aos poucos.
------------

Aqui no meu eu deixo upload limitado a 330kbps, em download eu pego 4,2mb de velocidade.


PERFEITO!!!!!!!!!

Agente fez um ótimo marketing pra GVT, principalmente quando ela chegou no Rio de Janeiro

ta na hora de dar o troco e,

VOTAR CONTRA ELA NO PREMIO INFO 2012!

O Prmio INFO 2012 est no ar. Participe! - Mercado - Notícias - INFO

Eu já votei :challenge::challenge::challenge::challenge:
 
------------


Claro amigo (Nostradamus), não só pode como deve, essa é a beleza do fórum, não vamos confundir, o que ocorreu com o Luckard não foi nada do tipo cerceamento, o que ocorreu é que ele surtou e só ofendia as pessoas que possuem opiniões diferentes.

A manifestação sempre será livre, porém o direito de falar "acaba" no momento que começam as ofensas pessoais por opiniões opostas.

Vamos reclamar, encontrar soluções..discutir, mas sempre dentro de um nível aceitável, assim manteremos o bom conceito do tópico.
------------
Bom então vou postar os problemas que venho tendo com a GVT:
Esses dias por motivo de aperto no orçamento tive que parcelar a fatura desse mês, foi feito, uma semana antes tinha pedido a troca de vencimento do dia 10 para o dia 28.
Pois bem, para a minha surpresa dia 20 veio outra fatura no mesmo mês, tudo por causa da troca de vencimento.
Então acabei ficando com 2 contas iguais e não adiantou nada parcelar, tive que dar um jeitinho e paguei a vista a conta do dia 10, hoje está vencendo a do dia 28 e vou lá reclamar de novo, mas pelo jeito não vai dar em nada.
Fora os erros de protocolos, o cara pede um protocolo e eles te passam do atendimento anterior que não finalizou nada, acabando deixando o cliente com cara de mentiroso.
Sem ser judicialmente como posso resolver isso?
Tinha falado antes que ia processar, só que estou sem tempo pra esse tipo de dor de cabeça.
 
Obrigado mesmo!!! Ultima pergunta, deixo no torrent o upload como ilimitado ou coloco alguma das opções como 100kbps ? Tenho 35 megaObrigado

Não deixe ilimitador amigo, estipule algo como 200kbps, do contrário a navegação se tornará impraticável.
------------
Obrigado gente!!!!! Instalei o torrent 2.0.4 e agora vai a 3.2 tranquilo :) you are the best !!!!!

Que bom que deu certo :awesome:
 
E das opções da pesquisa, existe alguma melhor que a GVT???? votei na GVT!

Abs,
Eduardo

Pois é... olhei aqui e são essas as opções:

Melhor banda larga:

Claro

GVT

NET

Telefônica/Vivo

A oi nem aparece, aqui no sul Net é meia boca, telefônica não temos, resta a GVT. Mas entendi o que o Pennant quis dizer, a GVT acaba aparentemente se acomodando com esses prêmios, é uma forma de fazer um protesto.
 
E das opções da pesquisa, existe alguma melhor que a GVT???? votei na GVT!

Abs,
Eduardo

Bom. Você não entendeu a intenção da votação, eu votei na VIVO, pelo menos eles estão fazendo inovação, é pequena ainda? Sim, mas são maiores que as da GVT, se eu tivesse a TIM ou a VIVO, com os novos serviços deles aqui, certamente ja teria trocado, a GVT desde que foi vendida tenho a impressão de que parou no tempo, lançou o fracasso TV deles e o poderio que tinham com os serviços banda larga não teve mais evolução :(
 
Quando acontecer contigo o que aconteceu com o luckard não venha chorar no tópico.

Abs.

Até você fazendo coro com o Luckard???? o caso dele é simples! ele nunca teve qualificação para 50Mb, mas a GVT instalou mesmo assim (ta aí o primeiro erro da GVT) e quando a linha dele parou de sincronizar em 50Mb ela rebaixou para 35Mb, como já deveria ter sido desde início...

Ele que fez um drama absurdo aqui! e foi banido por isso... mas o caso dele é simples! a GVT só errou em ter instalado os 50Mb da primeira vez...

Enfim, tá tive NET e não gostei, tenho o 3G da Claro e não é bom... a Vivo não tenho... vou votar em outra pior só como protesto??? igual votar no Tiririca como protesto???? tô fora!!!
 
Até você fazendo coro com o Luckard???? o caso dele é simples! ele nunca teve qualificação para 50Mb, mas a GVT instalou mesmo assim (ta aí o primeiro erro da GVT) e quando a linha dele parou de sincronizar em 50Mb ela rebaixou para 35Mb, como já deveria ter sido desde início...

Ele que fez um drama absurdo aqui! e foi banido por isso... mas o caso dele é simples! a GVT só errou em ter instalado os 50Mb da primeira vez...

Enfim, tá tive NET e não gostei, tenho o 3G da Claro e não é bom... a Vivo não tenho... vou votar em outra pior só como protesto??? igual votar no Tiririca como protesto???? tô fora!!!

Eu não concordo com o Luckard quando ele partiu pra ofensas pessoais - NÃO VI O POST DELE POIS O MODERADOR APAGOU - Mas, até aonde eu sei, ele estava a menos de 600m do armário, o que qualificaria ele pra 50Mbps, mas a rede porca que a GVT fez na área dele parece que não segurou o tranco, ele ta certo em cobrar da GVT, poderia sim postar aqui com um tom mais ameno, mas no callcenter/técnicos/anatel ele podia falar com o TOM DE VOZ QUE LHE AGRADASSE. Eu se morasse a menos de 600m do armário estaria sim brigando com a GVT pra ter de volta meus 50Mbps, mas eu moro a 1km do armário, não qualifico nem pra 35Mbps na GVT, então não posso fazer milagres, talvez se eu mudar as leis da física consiga fazer algo, mas se não fizer isso, não da né :haha:
 
Alguém pode me tirar uma duvida por gentileza?

É o seguinte, eu começei na GVT com 15 mega e paguei taxa da instalação de R$49,90

Quarta passada solicitei a mudança de velocidade para 35 mega. Vou ter que pagar mais uma taxa de instalação? Só que dessa vez de R$ 99 é isso mesmo?
 
Eu não concordo com o Luckard quando ele partiu pra ofensas pessoais - NÃO VI O POST DELE POIS O MODERADOR APAGOU - Mas, até aonde eu sei, ele estava a menos de 600m do armário, o que qualificaria ele pra 50Mbps, mas a rede porca que a GVT fez na área dele parece que não segurou o tranco, ele ta certo em cobrar da GVT, poderia sim postar aqui com um tom mais ameno, mas no callcenter/técnicos/anatel ele podia falar com o TOM DE VOZ QUE LHE AGRADASSE. Eu se morasse a menos de 600m do armário estaria sim brigando com a GVT pra ter de volta meus 50Mbps, mas eu moro a 1km do armário, não qualifico nem pra 35Mbps na GVT, então não posso fazer milagres, talvez se eu mudar as leis da física consiga fazer algo, mas se não fizer isso, não da né :haha:

Mas o que acontece é que vocês se prendem somente a distância, enquanto a qualificação envolve dezenas de outros requisitos, montei um tópico sobre isso para ajuda a entender melhor as situações...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html
------------
Alguém pode me tirar uma duvida por gentileza?

É o seguinte, eu começei na GVT com 15 mega e paguei taxa da instalação de R$49,90

Quarta passada solicitei a mudança de velocidade para 35 mega. Vou ter que pagar mais uma taxa de instalação? Só que dessa vez de R$ 99 é isso mesmo?

Na hora da mudança te informaram sobre a taxa?
 
Galera, aqui em Curitiba sou cliente da GVT a mais ou menos uns 4 anos ,ou mais ou menos não sei , e aproximado ,so tive dois grandes problemas com a GVT , o primeiro foi na instalação tinha OI e pedi portabilidade , demorou 2 semanas para eles virem instalar , e a GVT falava que a Oi não liberava não sei o que e a oi falava que era a GVT, blah foi uma confusão , reclamei na Anatel, e eles resolveram em 4 horas( estranho não), o segundo foi um problema de autenticação que tive na primeira semana que mudei para os 35 mega, nada muito difícil de ser resolvido , mas que eles dificultaram , poderia ser facilmente arrumado na GVT central, mas a mulher mandou um técnico que falou que o problema era na central( como eu já sabia) , e me passou o telefone da central , se eu tiver problema , e só ligar em horário de serviço para eles , eu comecei com a GVT com 5 mega , não paguei nenhuma taxa , depois fui para 10 mega , não paguei taxa , depois para 15 não paguei taxa , e depois para 35 e não paguei taxa , acho que sou um menino de sorte. Rsrs.
 
Acabei de fazer uma coisa diferente, votei no premio info 2012 :yellowface:
Fiz questão de votar só pra não dar o voto pra GVT, quem sabe eles não ganhando, eles tem uma noção de que estão sendo deixados para trás aos poucos.

Bela dica, acabei de votar na NET ahahhaha. Sou muito satisfeito com a GVT, mas resolvi votar na concorrência para ver se os atendentes param de usar essa pesquisa TOSCA da Abril como argumento quando você pede desconto e diz que vai pedir portabilidade.
 
Foi justamente essa a intenção! Usei 50MB da GVT durante 1 ano e mudei pra 35MB após valor promocional, também não tenho do que reclamar dela, não tenho problemas aqui, só que os avanços rápidos que ela estava tendo, simplesmente pararam, a GVT se acomodou no deixa tudo como está que ta bom.

Eu não quero mais evoluções em velocidade de download, quero evolução em velocidade de upload, a FIBRA!
Resumindo, que continuem com a velocidade de avanços que tinham quando era só telefonia e banda larga :awesome:

Uma coisa eu gostei, na pagina do facebook deles, não é mais como antigamente, que só se via elogios, agora já se vê usuários rebatendo o que eles dizem, falando sobre a concorrência melhorando, etc.

Bem ou mal a GVT é a melhor (melhor opção no momento), só não deve se acomodar.
 
Galera, aqui em Curitiba sou cliente da GVT a mais ou menos uns 4 anos ,ou mais ou menos não sei , e aproximado ,so tive dois grandes problemas com a GVT , o primeiro foi na instalação tinha OI e pedi portabilidade , demorou 2 semanas para eles virem instalar , e a GVT falava que a Oi não liberava não sei o que e a oi falava que era a GVT, blah foi uma confusão , reclamei na Anatel, e eles resolveram em 4 horas( estranho não), o segundo foi um problema de autenticação que tive na primeira semana que mudei para os 35 mega, nada muito difícil de ser resolvido , mas que eles dificultaram , poderia ser facilmente arrumado na GVT central, mas a mulher mandou um técnico que falou que o problema era na central( como eu já sabia) , e me passou o telefone da central , se eu tiver problema , e só ligar em horário de serviço para eles , eu comecei com a GVT com 5 mega , não paguei nenhuma taxa , depois fui para 10 mega , não paguei taxa , depois para 15 não paguei taxa , e depois para 35 e não paguei taxa , acho que sou um menino de sorte. Rsrs.

muita sorte pq eu passei de 5mb pra 15mb com os equipamentos todos funcionando e powerbox paguei 49,90, só q vou recorrer na anatel quando a conta chegar pq eu tentei de tudo para n pagar essa taxa, liguei 4 vezes e fiz 2 protocolos na ouvidoria e mesmo assim n houve acordo por parte da gvt
 
muita sorte pq eu passei de 5mb pra 15mb com os equipamentos todos funcionando e powerbox paguei 49,90, só q vou recorrer na anatel quando a conta chegar pq eu tentei de tudo para n pagar essa taxa, liguei 4 vezes e fiz 2 protocolos na ouvidoria e mesmo assim n houve acordo por parte da gvt
E cara aqui não paguei nenhuma taxa , acho que sou um cara de sorte , sabia? Hahahaha' Mas brincadeiras a parte, gosto bastante da GVT e não tenho a reclamar , acho idiotice votar contra a GVT pq ela não esta fazendo nada no mercado , ela primeiramente esta investindo no seu novo artefato , a TV , mas você acha que eles estão vendo o mercado da concorrência melhorar , e ela esta parada? Não , ela ja vai lançar alguma coisa , melhorar alguma coisa , etc.
 
Mas acontece que a distância é a única coisa no qual a GVT não pode fazer nada. Todas as outras coisas só depende da boa vontade dela.

Te engana. Existe centenas de "poluições" que afetam os sinais em que a GVT não pode fazer nada. Arquitetura de redes não é somente subir no poste e "pendurar" fios. É claro que realmente há muitas coisas que a operadora pode pelo menos amenizar, mas há tantas outras que nada pode ser feito.
 
Te engana. Existe centenas de "poluições" que afetam os sinais em que a GVT não pode fazer nada. Arquitetura de redes não é somente subir no poste e "pendurar" fios. É claro que realmente há muitas coisas que a operadora pode pelo menos amenizar, mas há tantas outras que nada pode ser feito.

Tirando aqueles problemas na fiação do condominio e problemas da rede interna do cliente, o que mais a GVT não pode mexer ?
 
Mas mosqueteiros, não cabe a GVT fazer de tudo que pode para atender o cliente? Dentro daquilo que mais prende a GVT de vender - os famosos 800 metros que o sistema nem libera OS - não caberia a ela chegar ao extremo de colocar fibra pro Luckard? Ta, o Luckard ta com a imagem manchada, vamos dizer, não caberia a GVT chegar ao extremo de botar fibra pra você? Você esta dentro dos 800m que ela preza tanto, a partir desse momento, você não tem culpa de a GVT esta com um armário defeituoso - NEM ELA TERIA ESSA CULPA - e também não tem culpa se existe interferência externa de espectro na rede dela, cabe a ela ter feito todo o cabeamento subterrâneo naquela região - afinal, ela quis atender aquela região, ela tem que se precaver desses empecilhos - Esses são os principais fatores que afetam a viabilidade da pessoa certo? É CLARO QUE: A rede interna da pessoa conta, se o cara pede pra fazer 10 extensões na rede, não da pra querer ter um sinal de qualidade mesmo, se não me engano ele tinha 3 ou 4 extensões o que influenciava bastante na degradação da rede.
 
Tirando aqueles problemas na fiação do condominio e problemas da rede interna do cliente, o que mais a GVT não pode mexer ?
por exemplo algum gerador afetando a qualidade do sinal perto da passagem do cabo ... a gvt vai forcar uma empresa a retirar seus equipamentos de sua propriedade por esta afetando outros cliente ou pesoas ? isso e um pequeno exemplo perto de varios ...
------------
Mas mosqueteiros, não cabe a GVT fazer de tudo que pode para atender o cliente? Dentro daquilo que mais prende a GVT de vender - os famosos 800 metros que o sistema nem libera OS - não caberia a ela chegar ao extremo de colocar fibra pro Luckard? Ta, o Luckard ta com a imagem manchada, vamos dizer, não caberia a GVT chegar ao extremo de botar fibra pra você? Você esta dentro dos 800m que ela preza tanto, a partir desse momento, você não tem culpa de a GVT esta com um armário defeituoso - NEM ELA TERIA ESSA CULPA - e também não tem culpa se existe interferência externa de espectro na rede dela, cabe a ela ter feito todo o cabeamento subterrâneo naquela região - afinal, ela quis atender aquela região, ela tem que se precaver desses empecilhos - Esses são os principais fatores que afetam a viabilidade da pessoa certo? É CLARO QUE: A rede interna da pessoa conta, se o cara pede pra fazer 10 extensões na rede, não da pra querer ter um sinal de qualidade mesmo, se não me engano ele tinha 3 ou 4 extensões o que influenciava bastante na degradação da rede.
creio que ela fez tudo ao possivel para atender este tipo de cliente retail ... se nao qualifica faz downgrade ... as vezes nem seria este o caso se ele nao tivesse extensoes porem so sabemos a situacao dele por comentarios dele ... seria interessante ouvia a parte tecnica poderia ter algum detalhe que ele nao comentou .... creio que se ele fosse corporate , se nao tivesse fibra eles passavam ... por isso ha diferenca de precos e qualidade ... so creio que a gvt nao tenha aramario defeituoso , pois num dslan se ha varios equipamentos e se voce entender a topologia dos equipamentos voce veria que so se tivessem montado de proposito com todas as pecas com problemas ... que axo muito dificil , pois nao mostraria os servicos ok , que somente quando e constatado que todos os servicos de um shelf esta ok eles encerram os TT que na parte tecnica chaman de IONIX .
 
Mas o que acontece é que vocês se prendem somente a distância, enquanto a qualificação envolve dezenas de outros requisitos, montei um tópico sobre isso para ajuda a entender melhor as situações...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html
------------


Na hora da mudança te informaram sobre a taxa?

Sim o cara falou!! Eu achei um absurdo pois ja tinha pago a primeira dos 15 mega. Na minha interpretação então, toda vez que eu mudar de velocidade vou ter que pagar essa taxa de instalação? Quero saber se é esse mesmo o procedimento ou fui enrolado.
 
Mas mosqueteiros, não cabe a GVT fazer de tudo que pode para atender o cliente? Dentro daquilo que mais prende a GVT de vender - os famosos 800 metros que o sistema nem libera OS - não caberia a ela chegar ao extremo de colocar fibra pro Luckard? Ta, o Luckard ta com a imagem manchada, vamos dizer, não caberia a GVT chegar ao extremo de botar fibra pra você? Você esta dentro dos 800m que ela preza tanto, a partir desse momento, você não tem culpa de a GVT esta com um armário defeituoso - NEM ELA TERIA ESSA CULPA - e também não tem culpa se existe interferência externa de espectro na rede dela, cabe a ela ter feito todo o cabeamento subterrâneo naquela região - afinal, ela quis atender aquela região, ela tem que se precaver desses empecilhos - Esses são os principais fatores que afetam a viabilidade da pessoa certo? É CLARO QUE: A rede interna da pessoa conta, se o cara pede pra fazer 10 extensões na rede, não da pra querer ter um sinal de qualidade mesmo, se não me engano ele tinha 3 ou 4 extensões o que influenciava bastante na degradação da rede.

Sim Pennant, eu acho que realmente que a GVT deveria fazer tudo para atender os clientes, mas colocar fibra para atender um ciente específico ela não faria estando fora da linha comercial (retail). Sobre dslam com defeito, olha, pode até ocorrer pequenos defeitos, mas normalmente com redundância,não chegando a prejudicar o cliente de forma extensa.

Exceto questões como aquela que aconteceu comigo, um maldito raio caiu no estacionamento onde fica o dslam da GVT, ai o dslam alarmou, por sorte o pessoal tinha peças a mão e a manutenção foi rápida, mas nem sempre é assim, a gvt tem um ato falho aqui no sul, nenhum responsável que "assinar" a solicitação de peças importadas, mas essa situação é algo a parte, fora da qualificação de linha.

Eu creio que a GVT vai solucionar os problemas migrando o pessoal para a plataforma híbrida, se determinado lugar o adsl não chega toca vdsl2 pois com a variação de perfil (12...17a..30a) é mais fácil de conduzir esses problemas, assim mudando o sistema de qualificação.
------------
Sim o cara falou!! Eu achei um absurdo pois ja tinha pago a primeira dos 15 mega. Na minha interpretação então, toda vez que eu mudar de velocidade vou ter que pagar essa taxa de instalação? Quero saber se é esse mesmo o procedimento ou fui enrolado.

Realmente existe esta taxa, você não foi enrolado, mas...... é uma taxa sem noção, espero que a GVT reveja isto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo