Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma dúvida, cobram instalação novamente caso eu saia do plano comum de telefone + banda larga pro combo TV + telefone + net?
Acabei de fechar um combo aqui...

Outra dúvida, to com o PowerBox desbloqueado e em Bridge, dá alguma bronca, tenho que bloquear de novo?
 
Uma dúvida, cobram instalação novamente caso eu saia do plano comum de telefone + banda larga pro combo TV + telefone + net?
Acabei de fechar um combo aqui...

Outra dúvida, to com o PowerBox desbloqueado e em Bridge, dá alguma bronca, tenho que bloquear de novo?


O powerbox em Bridge não funciona o HPNA, terá que alterar ou trocar para um router que de suporte a iptv do contrário ficará sem TV. Só há cobrança de instalação caso você tenha trocado de plano de banda larga e tenha sido comunicado disso.
 
http://img203.imageshack.us/img203/422/cagadas.png

Olhem a fatura deste mês :), mes passado fizeram a cagada de cobrarem errado, tentei de todo modo "Ensinar" uma SIMPLES matematica para os burros do call center (do nordeste, nao pego mais o callcenter de SP ou RS, que sao mais eficientes), o que resolveu foi a anatel, com isso, ganhei o dobro que foi pago erroneamente, e ainda, "ganhei" um contato direto com um funcionario da propria net daqui de BHZ, qualquer centavo a mais, ele falou que é só falar com ele :), fica ai uma dica, se tem como provar, faça de tudo, que no fim será beneficiado! Se minha conta vem R$1,00 mais caro, eu faço questao de corrigir, ja pagamos absurdo para ter algo de qualidade DUVIDOSA/RUIM, e ainda querem cobrar mais....

Proxima vitima a ter uma fatura igual é a GVT, fui obrigado a pagar fatura, e obrigado a abrir reclamação na ANATEL, por cobrar valores incorretos que nao consegui resolver nem com ouvidoria... me ligaram segunda feira, falei tudo e nao faltei com educação, afinal, se me tratem bem, eu trato bem! ficou de me retornar a ligação pois iria ver as gravações do que me foi oferecido, junto a isso, falarei bem educadamente, "VOCÊ TAMBEM OUVIU EM RELAÇÂO AOS 35MB NÉ ? CUMPRA O QUE FOI DITO!

Dito e feito, estou com um crédito de R$300,00 (o dobro pago de excedente), nao podem dar mole para esses mercenarios nao!
 
è acho que ano que vem a fibra vira realidade mesmo, ao menos esta nesta iamgem

gvt-inovacoes-hero-600x375.jpg
 
è acho que ano que vem a fibra vira realidade mesmo, ao menos esta nesta iamgem

Interessante a imagem... talvez para 2013 os 50Mbps se tornem algo "palpável" para a realidade dos brasileiros.. eu tô louco de feliz com 35, mas eles tem tudo na mão pra oferecer 50 com 5 (quase 6) de up, só falta melhorar o preço e investir em fibra e deixar esse cobre do inferno para velocidades menores.... afinal "o futuro é agora" ou daqui a 5 anos?
 
Interessante a imagem... talvez para 2013 os 50Mbps se tornem algo "palpável" para a realidade dos brasileiros.. eu tô louco de feliz com 35, mas eles tem tudo na mão pra oferecer 50 com 5 (quase 6) de up, só falta melhorar o preço e investir em fibra e deixar esse cobre do inferno para velocidades menores.... afinal "o futuro é agora" ou daqui a 5 anos?
Espero que sim mas o sistema DSL ja estou cansado eu espero que mudem para fibra 35/50mb coisa muito dificil para GVT provavel façam o esquema da tim fibra ate certo ponto e depois par metalico.
 
Espero que sim mas o sistema DSL ja estou cansado eu espero que mudem para fibra 35/50mb coisa muito dificil para GVT provavel façam o esquema da tim fibra ate certo ponto e depois par metalico.

Mas o esquema da GVT é tipo o da tim fibra, todos os armários são conectados por fibra saindo cobre para o cliente. A TIM faz igual, porém ela utiliza pequenos armários em um perímetro de 400 metros. No auge da GVT eles também haviam estipulado este perímetro, mas com a adesão em massa ele foi para o espaço.
 
Mas o esquema da GVT é tipo o da tim fibra, todos os armários são conectados por fibra saindo cobre para o cliente. A TIM faz igual, porém ela utiliza pequenos armários em um perímetro de 400 metros. No auge da GVT eles também haviam estipulado este perímetro, mas com a adesão em massa ele foi para o espaço.

Uma coisa me chamou atenção na imagem cloud gaming seria finalmente a blizzard hospedando teus servidores aqui?
Ali também diz 35-100mb FFTH vão mudar de vdsl para ffth devido iptv?
 
Última edição:
Uma coisa me chamou atenção na imagem cloud gaming seria finalmente a blizzard hospedando teus servidores aqui?
Ali também diz 35-100mb FFTH vão mudar de vdsl para ffth devido iptv?

Eu penso que a médio prazo sim.

Digo médio prazo pois na imagem aparece a seguinte referência: "2013 em diante", pode ser em 2013 em diante a qualquer momento...inclusive 2014..2015? Fica dúbia a referência, gera interpretações, espero apenas que seja o quanto antes.
 
Galera, recentemente notei no Powerbox que aquele número de Blocos Corrigdos de Downstream está bem alto. Não era assim no ínicio.
Alguém sabe o que esse parâmetro indica? Não notei problemas aparentes de conexão, mas nunca se sabe.
 
Está aberta a temporada de processos, reclamações e o escambal, nas operadoras! :seferrou::problemo:

Consumidor pode exigir velocidade de internet contratada á partir de hoje!


Espero que antes de reclamar as pessoas já tenham aprendido a diferença entre "megabit" e "megabyte" ou que a operadora explique corretamente no SAC para evitar confusões. Apesar de óbvio pra gente, é impressionante a quantidade de pessoas que ainda cometem esse tipo de erro.

Muitos amigos meus não entendiam essa diferença e achavam que a velocidade do download estava em 10% da contradada, quando na verdade era porque aparece MB/s e não Mb/s nos downloads e ficavam com raiva da prestadora, quando na verdade a conexão sempre esteve 100%.

O pior de tudo é a operadora, através dos atendentes, explicarem isso de forma errada, justificando que o valor que o cliente vê como velocidade nos downloads do computador são os 10% da lei. Eu, já "testei" alguns atendentes do Velox (há muito tempo atrás) e todos falavam essa besteira (não sei nos dias atuais). Na GVT fiz esse tipo de teste logo que contratei e vi que ainda não eram todos atendentes que sabiam explicar corretamente.
 
Três informações dadas pela própria GVT;

Falou-se em encurtamento da rede de transporte, ou seja, trazer a fibra mais perto do assinante... mas a rede de acesso ainda será em cima do par metálico.

Falou-se em explorar novas tecnologias em cima do par metálico... o Tio Mos deu o caminho das pedras, VDSL2 vectoring bonding.

Falou-se em ampliação da rede de acesso em cima da fibra "FTTH"... ou seja, a GVT poderá (EU disse PODERÁ)continuar usando esse fio de nylon com lanterna de LED (que ela chama de FTTH)... só que com portfolio maior de velocidade em cima da fibra.

Prestem atenção nos pequenos detalhes.
 
Três informações dadas pela própria GVT;

Falou-se em encurtamento da rede de transporte, ou seja, trazer a fibra mais perto do assinante... mas a rede de acesso ainda será em cima do par metálico.

Falou-se em explorar novas tecnologias em cima do par metálico... o Tio Mos deu o caminho das pedras, VDSL2 vectoring bonding.

Falou-se em ampliação da rede de acesso em cima da fibra "FTTH"... ou seja, a GVT poderá (EU disse PODERÁ)continuar usando esse fio de nylon com lanterna de LED (que ela chama de FTTH)... só que com portfolio maior de velocidade em cima da fibra.

Prestem atenção nos pequenos detalhes.

Com tudo isso teremos uma taxa de upload maior em relação o que temos atualmente?
Sobre o fio de nylon não entendi se poder explicar agradeceria,uma coisa é certa eles não vão poder aguarda muito para migrar tudo em fibra,há muitos clientes querendo 35-50mb ou velocidades superiores e por conta da propria tecnologia VDSL isso não é possível,já com fibra é possível é um custo maior só que compensa eliminando a dor de cabeça futuramente.
 
Com tudo isso teremos uma taxa de upload maior em relação o que temos atualmente?
Sobre o fio de nylon não entendi se poder explicar agradeceria,uma coisa é certa eles não vão poder aguarda muito para migrar tudo em fibra,há muitos clientes querendo 35-50mb ou velocidades superiores e por conta da propria tecnologia VDSL isso não é possível,já com fibra é possível é um custo maior só que compensa eliminando a dor de cabeça futuramente.

Se a GVT seguir corretamente a "cartilha" VDSL/2 ela consegue entregar os 35 e 50 Mbps ou ate mais em cima do par metálico sem maiores problemas.

GVT só está seguindo a tendência... o par metálico está moda... vectoring bonding são a bola da vez... só se fala nisso... dos 80 e tantos milhões de usuários FTTx mais da metade são FTT até perto do usuário (=DDD) ,ou seja, usa-se qualquer meio físico menos fibra... o par metálico vai ser exprimido até o limite.

Eu mudei a minha opinião quanto ao VDSL/2 hoje acho o uma tecnologia viável desde que bem implementada.
 
Que engraçado... Cancelei a GVT e portei td pra NET.

Tinha 50Mb aqui e está td cancelado junto à GVT, porém..... Ainda tem sinal aqui, tipo 10/1.

Liguei la na GVT e consta td cancelado, sem pendencias... Estranho :challenge:

Ahhh!... Não há mais sinal de linha... COmo que estou com sinal de net aqui ainda? hehe
 
Que engraçado... Cancelei a GVT e portei td pra NET.

Tinha 50Mb aqui e está td cancelado junto à GVT, porém..... Ainda tem sinal aqui, tipo 10/1.

Liguei la na GVT e consta td cancelado, sem pendencias... Estranho

Ahhh!... Não há mais sinal de linha... COmo que estou com sinal de net aqui ainda? hehe


Isso também aconteceu comigo......Cancelei a gvt e a internet ficou funcionando até a data que era o vencimento da fatura......É só aguardar....
 
Se a GVT seguir corretamente a "cartilha" VDSL/2 ela consegue entregar os 35 e 50 Mbps ou ate mais em cima do par metálico sem maiores problemas.

GVT só está seguindo a tendência... o par metálico está moda... vectoring bonding são a bola da vez... só se fala nisso... dos 80 e tantos milhões de usuários FTTx mais da metade são FTT até perto do usuário (=DDD) ,ou seja, usa-se qualquer meio físico menos fibra... o par metálico vai ser exprimido até o limite.

Eu mudei a minha opinião quanto ao VDSL/2 hoje acho o uma tecnologia viável desde que bem implementada.

Não confio no VDSL ou tecnologia dsl pelo fato se eu começa baixa ou upar aumenta demais a latencia,então fizemos um teste um cara amigo meu tem copel ele upando la no talo e dando 28ms comigo e latencia é o que importa por isso não vejo tecnologia dsl com bons olhos.
 
Isso também aconteceu comigo......Cancelei a gvt e a internet ficou funcionando até a data que era o vencimento da fatura......É só aguardar....

Mais já esta há quase um mes assim, paguei a conta mês anterior, e a conta até a data que ocorreu a portabilidade, ou seja, 2 ciclos já.

Mais blz, nem to usando, até pq nao da pra usar 2 links num msm pc, mais se ficar assim mais um tempo, cancelo o Virtua e uso net free :fovhappy:
 
Mais já esta há quase um mes assim, paguei a conta mês anterior, e a conta até a data que ocorreu a portabilidade, ou seja, 2 ciclos já.

Mais blz, nem to usando, até pq nao da pra usar 2 links num msm pc, mais se ficar assim mais um tempo, cancelo o Virtua e uso net free :fovhappy:

Claro que da pra usar dois link num mesmo PC, conecta cada um em uma porta da placa de rede e depois usa um software pra balancear a rede.
 
Mais já esta há quase um mes assim, paguei a conta mês anterior, e a conta até a data que ocorreu a portabilidade, ou seja, 2 ciclos já.

Mais blz, nem to usando, até pq nao da pra usar 2 links num msm pc, mais se ficar assim mais um tempo, cancelo o Virtua e uso net free :fovhappy:

Só não se esqueça da fidelidade :p
 
Tipo vc diz, usar 2 links no msm pc, entendi direito ou posso somar os 20Mb do Virtua com os 10Mb da GVT, eh isso?

Sim. :)
Se sua MOBO tiver duas entradas LAN, é claro. Se não, pode comprar uma placa ethernet, é menos de 20 reais :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo