• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Instalação 75/75mb marcada pra amanhã! Vamos ver como vai ficar a estabilidade e velocidade, to tendo que reiniciar o modem de hora em hora aqui porque a velocidade cai pra 2-4mb de down e 0.5mb de upload por algum motivo...

Só mais uma pergunta, a instalação vai ser feita amanhã, e na hora de fazer o pedido pedi com fidelidade de 12 meses pelo preço mais baixo na instalação e na intenção de trocar permanentemente da Vivo pra Copel, caso dê alguma merda inesperada, ainda posso recorrer aos 7 dias de desistência de compra do código de defesa do consumidor/falar com a anatel e ter ressarcimento?
 
Instalação 75/75mb marcada pra amanhã! Vamos ver como vai ficar a estabilidade e velocidade, to tendo que reiniciar o modem de hora em hora aqui porque a velocidade cai pra 2-4mb de down e 0.5mb de upload por algum motivo...

Só mais uma pergunta, a instalação vai ser feita amanhã, e na hora de fazer o pedido pedi com fidelidade de 12 meses pelo preço mais baixo na instalação e na intenção de trocar permanentemente da Vivo pra Copel, caso dê alguma merda inesperada, ainda posso recorrer aos 7 dias de desistência de compra do código de defesa do consumidor/falar com a anatel e ter ressarcimento?
Acho que não cabe ressarcimento pois em 7 dias teoricamente você ainda não terá pago nada.

O acionamento dos órgãos cabíveis (anatel, procon, etc) deverá ocorrer se não quiserem cancelar "por bem" e/ou quiserem te cobrar alguma multa/taxa pela quebra de contrato.

Boa sorte por aí :joia:
 
To muito p*** com essa copel.. faz mais ou menos um ano e meio que sou cliente e até pouco tempo atrás a velocidade recebida via wifi estava sempre dentro do contratado, o problema é que desde a semana passada a velocidade na rede sem fio tá oscilando demais, em um mesmo teste de velocidade varia entre 3mb indo até 30mb caindo pra 15mb etc.. enquanto isso fiz o teste no cabo e está entregando certinho.. 50mb/50mb no talo.. o problema que a maioria dos acessos lá em casa são de dispositivos móveis, inclusive meu desktop.

Dei uma boa lida aqui em algumas histórias relatadas e fiquei afim de comprar e instalar um roteador dual band só pra gerenciar a wifi mas tenho receio em gastar 200,00 bolsonaros e não resolver o problema..

ajuda nóis! o/
 
Acho que não cabe ressarcimento pois em 7 dias teoricamente você ainda não terá pago nada.

O acionamento dos órgãos cabíveis (anatel, procon, etc) deverá ocorrer se não quiserem cancelar "por bem" e/ou quiserem te cobrar alguma multa/taxa pela quebra de contrato.

Boa sorte por aí :joia:

Certo! Obrigado de novo. Já bateu um desânimo quando me ligaram ontem de manhã pra fazer a confirmação de instalação hoje, tentei retornar e o número 'não existe', 0800 fiquei 2h de espera e nada, whatsapp o bot de autoatendimento completamente bugado, e-mail? 5 dias úteis, e o link de confirmação que me mandaram pelo celular? link quebrado, site fora do ar o dia todo, aí é foda né... Enfim, consegui conversar no 0800 hoje de manhã e o período é até as 13h.

Uma pergunta pra quem joga online com a Copel e reclama/tem reclamado de ping, algum de vocês aí usa proxy/vpn? Minha conexão/rota pra maioria dos jogos internacionais sempre foi bem bosta independente de operadora, e proxy sempre salvou minha vida.
 
To muito p*** com essa copel.. faz mais ou menos um ano e meio que sou cliente e até pouco tempo atrás a velocidade recebida via wifi estava sempre dentro do contratado, o problema é que desde a semana passada a velocidade na rede sem fio tá oscilando demais, em um mesmo teste de velocidade varia entre 3mb indo até 30mb caindo pra 15mb etc.. enquanto isso fiz o teste no cabo e está entregando certinho.. 50mb/50mb no talo.. o problema que a maioria dos acessos lá em casa são de dispositivos móveis, inclusive meu desktop.

Dei uma boa lida aqui em algumas histórias relatadas e fiquei afim de comprar e instalar um roteador dual band só pra gerenciar a wifi mas tenho receio em gastar 200,00 bolsonaros e não resolver o problema..

ajuda nóis! o/
Não tem erro, além de estar só em 2.4Ghz e naturalmente já ser suscetível a uma velocidade inferior a uma rede 5ghz, varios outros fatores como canais congestionados e afins podem influenciar, tente ver quais canais a vizinhança está utilizando para sair do congestionamento e veja se melhora. Vale o teste antes de já sair gastando por gastar em outro roteador.
 
Não tem erro, além de estar só em 2.4Ghz e naturalmente já ser suscetível a uma velocidade inferior a uma rede 5ghz, varios outros fatores como canais congestionados e afins podem influenciar, tente ver quais canais a vizinhança está utilizando para sair do congestionamento e veja se melhora. Vale o teste antes de já sair gastando por gastar em outro roteador.

fiz isso ontem e aparentemente não mudou nada. única mudança que percebi foi ao alterar a largura do canal de automático e fixar 40mhz. no meu desktop via wifi o download lacrou em 50mb, porém nos outros dispositivos móveis continua uma b**** mesmo estando ao lado do roteador.
 
fiz isso ontem e aparentemente não mudou nada. única mudança que percebi foi ao alterar a largura do canal de automático e fixar 40mhz. no meu desktop via wifi o download lacrou em 50mb, porém nos outros dispositivos móveis continua uma b**** mesmo estando ao lado do roteador.
Então é rumo aos 5Ghz ( e consequente menor alcance comparado ao 2.4Ghz )
 
fiz isso ontem e aparentemente não mudou nada. única mudança que percebi foi ao alterar a largura do canal de automático e fixar 40mhz. no meu desktop via wifi o download lacrou em 50mb, porém nos outros dispositivos móveis continua uma b**** mesmo estando ao lado do roteador.
2.4Ghz não tem milagre cara, e se por ventura você morar num local com alta densidade de pessoas/sinais WiFi isso só tende a piorar, especialmente ao usar 40mhz (a interferência aumenta e a velocidade diminui).

Assino embaixo no que o @krustbr falou, tua saída é 5Ghz (curta distância/mesmo ambiente) e eventualmente um roteador com sinal 2.4ghz mais potente para dar um "adianto".

E vou além, imagino que você não tenha feito isso por não haver condições/infra mas tente ao menos puxar um cabo para esse desktop, se você jogar online isso faz toda a diferença.

Lembre-se também que a quantidade de dispositivos "pendurados" simultaneamente na sua rede também afeta a velocidade de todos, por isso era bom o Desktop não fazer parte dessa concorrência.
 
Fato curioso relevante aos Curitibanos mas não ao tópico:
A Oi está passando Fibra a todo vapor aqui pelo centro.
Só que comercializa planos com upload de 10% do Download (100/10 e 200/20) :gente:
 
Acabei de receber os técnicos e não deu pra instalar a fibra... falaram que a tubulação é muito antiga e tá obstruída, problemas no DG do corredor do prédio e do ponto principal aqui da cozinha, enfim... Me recomendaram chamar um eletricista pra dar uma olhada e ver se tem algo que dê pra fazer, ou, sem jeito de instalar mesmo, amanha 10h da manhã começa a jornada de novo. :mas:
 
Última edição:
Acabei de receber os técnicos e não deu pra instalar a fibra... falaram que a tubulação é muito antiga e tá obstruída, problemas no DG do corredor do prédio e do ponto principal aqui da cozinha, enfim... Me recomendaram chamar um eletricista pra dar uma olhada e ver se tem algo que dê pra fazer, ou sem jeito de instalar mesmo, amanha 10h da manhã começa a jornada de novo. :mas:
Foram polidos, aqui de um cara falaram pra ele contratar a net que "os passa fome" passam o cabo até por dentro do vaso e depois cancela nos 7 dias para eles usarem de guia . :lied:
 
Foram polidos, aqui de um cara falaram pra ele contratar a net que "os passa fome" passam o cabo até por dentro do vaso e depois cancela nos 7 dias para eles usarem de guia . :lied:
Já ouvi essa mesma história mais de uma vez :bwahaha:

No sobrado do meu cunhado os caras da NET conseguiram entrar com o coaxial e ainda cabear a sala, 3 quartos e o ático em algo que era "impossível" até nas palavras de eletricistas treinados :haha:

Levaram uma tarde inteira mas no inicio da noite conseguiram terminar e hoje ele tá feliz da vida :fanboys:
 
Tá foda a situação KKKK, bem, agora é esperar a visita amanhã e ver o que o cara fala, se der boa provavelmente fico com a Copel, senão, ligo na Net e tento pegar a fibra com eles :bwahaha:
Enquanto isso aproveito meus 35/3.5 da Vivo :vish:
rRMcq0r.jpg


Sem contar que o telefone fixo tá fora da tomada já faz uma semana, porque só de tocar já faz cair a internet... E recebi 3 visitas técnicas da Vivo na última semana, fora as confirmações pelo telefone de que 'tá tudo normal'
 
Última edição:
Acabei de receber os técnicos e não deu pra instalar a fibra... falaram que a tubulação é muito antiga e tá obstruída, problemas no DG do corredor do prédio e do ponto principal aqui da cozinha, enfim... Me recomendaram chamar um eletricista pra dar uma olhada e ver se tem algo que dê pra fazer, ou, sem jeito de instalar mesmo, amanha 10h da manhã começa a jornada de novo. :mas:


Edita isso cara, os seus dados pessoais estão todos expostos
 
Edita isso cara, os seus dados pessoais estão todos expostos

Sinceramente não dou a mínima e não vejo o que poderia acontecer por conta disso, mas editei.
 
Estou muito feliz com os 60mb da copel, não sei se é o bairro que ajuda, mas está me atendendo muito bem.

Duvida agora para quem sabe me tirar: A fibra entra direto no modem-roteador. Se eu ligar essa fibra direto num midia converter e ligar direto num outro tipo de roteador melhor será que vai funcionar?
 
Estou muito feliz com os 60mb da copel, não sei se é o bairro que ajuda, mas está me atendendo muito bem.

Duvida agora para quem sabe me tirar: A fibra entra direto no modem-roteador. Se eu ligar essa fibra direto num midia converter e ligar direto num outro tipo de roteador melhor será que vai funcionar?
Não sei se continua igual mas antigamente havia uma "validação" do equipamento na rede pelo Mac Address e/ou Serial e não apenas autenticação PPPoE então pode ser que nem funcione. Acho que grande parte das operadoras FTTH/GPON fazem isso.

Quando precisei disso foi relativamente fácil pedir um equipamento que trabalhasse em bridge para a própria Copel, mas era um contrato CNPJ.
 
Boa noite pessoal. Estou com problemas no upload, meu contrato é 75/75, de umas 3 semanas pra cá meu upload vai ao máximo 10mb nos testes, mas na maioria dos testes não chega a 1 mega, para subir um arquivo de 20 megas no email ou qualquer coisa é uma eternidade. Ja trocaram modem duas vezes e não deram jeito, fizeram teste na fibra e está ok. Quando ligo novamente no 0800 a história se inicia do zero, falam pra desligar e ligar o modem e toda aquela história de sempre.
Já fiz testes com cabo, wifi, equipamentos diferentes, sites diferentes, mas o upload é sempre fraco. No site nperf acontece de o upload chegar no prometido, mas não condiz com a realidade pois em seguida testo subindo um arquivo qualquer em sites diferentes e a lentidão aparece.
Uso este site para verificar: www.velocidadereal.com.br e também aqueles mais usados como speedtest.
Caso alguém tenha alguma solução, agradeço muito.
 
Andei notando uma peculiaridade, o roteador novo da copel, dual-band, não faz nenhum balanceamento de carga.
Se coloco para baixar qualquer arquivo no meu desktop ele usa 100% da banda para o download e até o carregamento das páginas fica comprometido, bizarro.
 
Andei notando uma peculiaridade, o roteador novo da copel, dual-band, não faz nenhum balanceamento de carga.
Se coloco para baixar qualquer arquivo no meu desktop ele usa 100% da banda para o download e até o carregamento das páginas fica comprometido, bizarro.
Qual a marca e modelo dele?
 
Copel tem umas escolhas muito bizarras de modem. São bem fraquinhos.
Duro que se fosse para investir em outro roteador e botar esse em bridge poderiam fornecer um ONT menor, para não ter que ficar enfiando este trambolho só pra autenticar no PPPoE
 
Ah, referente ao problema de "resets" aleatórios do ONT:

1981-01-01 00:00:12 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: ONU reset due to kernel panic, Terminal:OTHER
 
Pessoal (principalmente se tiver alguém de Dois Vizinhos), como está o serviço nesses últimos meses? Acertei os últimos detalhes e estou indo pra DV em Dezembro/Janeiro e quero chegar contratando a Copel, porém aparentemente ela está tendo alguns problemas de estabilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo