[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Putz cara..na claro é certeza que haverá redução, pois eles vendem pacote adicional de dados caso você tenha estourado a franquia...na Tim não sei
------------
Testei a TIM...aqui em Casa 30 M de download e 19M de upload...Sensacional...e sem antena externa
------------
Engraçado, testei com a antena externa e ficou velocidade de 3g kkkk, a minha antena externa por mais estranho que pareça é indoor...e mesmo colocando ela no quintal pelo menos pra Tim não resolveu. Tô achando que comprei gato por lebre ao que parece no caso da claro ela também só amplificou o sinal 3g...esquisito pois comprei como sendo para frequencia certa 2300/2600 que é o nosso 4g. De qualquer forma esse da Tim nos testes que fiz durante todo o dia variou no download de 20M à 30 M...
------------
Bom, estou começando agora então não sabia que tinha que ligar a antena na 2ª entrada do modem (ele tem duas e a outra deve ser pra antena 3G)...fiz isso e não aumentou minha velocidade mas agora não varia mais está sempre em 30 M

Então, hoje em dia geralmente a TIM não pratica redução em seus planos, exceto Infinity e Liberty Controle. No Liberty Pós quando eu tinha nunca reduziu e eu sei que o TIM Beta não reduz.

Estou pensando em pegar o Liberty Web Modem e um modem 4G na TIM, pegar um roteador 4G que aceita entrada de modem e usar como internet principal.
E colocar o Speedy em downgrade para 2 Megas para pagar quase nada, e deixar esse somente para os downloads.
 
Então, hoje em dia geralmente a TIM não pratica redução em seus planos, exceto Infinity e Liberty Controle. No Liberty Pós quando eu tinha nunca reduziu e eu sei que o TIM Beta não reduz.

Estou pensando em pegar o Liberty Web Modem e um modem 4G na TIM, pegar um roteador 4G que aceita entrada de modem e usar como internet principal.
E colocar o Speedy em downgrade para 2 Megas para pagar quase nada, e deixar esse somente para os downloads.

Vou ter que devolver o modem para a Claro hoje, mas vi no mercado livre um anuncio de um por R$ 214,00 como já está no Brasil acho que vou pegar esse mesmo porque da China vai levar um mês pra chegar. Vou ficar com a Tim mesmo, assim que tiver meu modem cancelo o Speedy.
 
Aqui reduz, tanto o liberty quanto o beta, tenho os 2 e posso dizer.

RJ -Capital

Estranho limitarem teu beta, todo mundo que eu conheço diz que é ilimitado.
Eu cheguei a usar o Beta por um tempo e o que me limitava era o sinal. :coolface:

Infelizmente os planos que temos hoje ainda são muito ruins.
 
Estranho limitarem teu beta, todo mundo que eu conheço diz que é ilimitado.
Eu cheguei a usar o Beta por um tempo e o que me limitava era o sinal. :coolface:

Infelizmente os planos que temos hoje ainda são muito ruins.
Aqui em SP nunca me limitaram no Beta.
 
Orra, limitaram seu beta? Que que ce usava, 3 programas de torrent ao mesmo tempo enquanto via Youtube xD?

Aqui reduz, tanto o liberty quanto o beta, tenho os 2 e posso dizer.

RJ -Capital
 
Pessoal, alguém tem conhecimento de algum plano pré 4G da Vivo?? Uso pouco internet fora de casa / trabalho, então pensei em ter um mas sem ter que pagar os R$ 99,90 pelo plano de 5GB da Vivo.

Obs: Aqui em São José dos Campos - SP só a Vivo é 4G.
 
Internet pós [4G] 3GB + Pré-Pago na TIM por R$ 61,00 no Cartão de Crédito + Recarga

E aí pessoas, estou procurando há muito um bom plano de internet pós-pago, mas que não me obrigue a contratar um plano de voz caro e, apesar do sinal, acho que a TIM está com uma proposta vencedora aqui, o que acham?

Franquia de dados de 3GB (4G ao que parece [1]) e pós-franquia de 200 Kbps por R$ 61,00 no plano Liberty Web Modem.
O detalhe desse plano é que ele não tem fidelidade e permite o uso de serviços de Voz avulsos de acordo com esta tabela:
iDhFmpr.png


Como pode-se ver, esta tabela tem tarifas BEM parecidas com o Infinity Pré e para fazer uso dos serviços avulsos o Regulamento [2] diz que é apenas necessário efetuar uma recarga.

O que acham?

[1] http://www.tim.com.br/sp/4g
[2] http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/pdf/130513 REGULAMENTO LIBERTY WEB EXPRESS.pdf
 
Internet pós [4G] 3GB + Pré-Pago na TIM por R$ 61,00 no Cartão de Crédito + Recarga

E aí pessoas, estou procurando há muito um bom plano de internet pós-pago, mas que não me obrigue a contratar um plano de voz caro e, apesar do sinal, acho que a TIM está com uma proposta vencedora aqui, o que acham?

Franquia de dados de 3GB (4G ao que parece [1]) e pós-franquia de 200 Kbps por R$ 61,00 no plano Liberty Web Modem.
O detalhe desse plano é que ele não tem fidelidade e permite o uso de serviços de Voz avulsos de acordo com esta tabela:
http://i.imgur.com/iDhFmpr.png

Como pode-se ver, esta tabela tem tarifas BEM parecidas com o Infinity Pré e para fazer uso dos serviços avulsos o Regulamento [2] diz que é apenas necessário efetuar uma recarga.

O que acham?

[1] http://www.tim.com.br/sp/4g
[2] http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/pdf/130513 REGULAMENTO LIBERTY WEB EXPRESS.pdf

Se for 4G esta no valor muito bom. Aqui em SJC só a Vivo tem 4G e o plano mais barato que encontrei foi R$ 99,90 no plano de 5Gb.
 
Se for 4G esta no valor muito bom. Aqui em SJC só a Vivo tem 4G e o plano mais barato que encontrei foi R$ 99,90 no plano de 5Gb.

Atualmente eu tenho um Vivo e o sinal nas regiões que uso é bem melhor que a TIM, só que eu to afim de dar um pé na bunda da Vivo por causa dessa sacanagem aqui:


Fui até a loja da Vivo, liguei lá até a atendente me dar bronca que estava ligando demais, como resultado mandei cancelar o plano que tinha e que registrassem que o motivo é que eu não era otário para Vivo me cobrar quase o dobro só porque vivo no estado errado.

Então estou de pré-pago e buscando um plano alternativo. :fovhappy:
 
Pessoal, alguém tem conhecimento de algum plano pré 4G da Vivo?? Uso pouco internet fora de casa / trabalho, então pensei em ter um mas sem ter que pagar os R$ 99,90 pelo plano de 5GB da Vivo.

Obs: Aqui em São José dos Campos - SP só a Vivo é 4G.

Vivo não tem planos 4G Pré, não vão liberar essa tecnologia para o Pré-Pago. A tendência é o 3G+ ser liberado para o Pré em 2017.
 
Vivo não tem planos 4G Pré, não vão liberar essa tecnologia para o Pré-Pago. A tendência é o 3G+ ser liberado para o Pré em 2017.
De onde saiu esse número?

Digo, eu nem acho que a Vivo se importa com os pré-pagos, a tática dela é bem conhecida em mendigar com os prés para torná-los pós, basta ver que a Vivo é a única operadora do Brasil que tem quase metade da base como assinante pós-pago, a Tim por exemplo tem apenas 1/6 de sua base nos planos pós.

Mas por outro lado, tirando o Tim Beta fora, a Vivo é a única que dá aos Prés velocidade de 1 Mbps no pacote básico pré-pago, a Claro até dá 3GMax para pré, mas num pacote ridículo mensal de 100 Mb por R$ 22...

Sei lá...
 
nossa ... o 4G ta bom assim?
o 3G plus da vivo aqui em Brasilia ta bem ruim!

Entre 11h e 18h o whatsapp demora 2 min pra enviar uma simples msg.
O facebook sempre fica dando erro e qualquer radio online fica em buffering.

:(

Agora sao 10:40 fiz um teste pelo speedtest no celular.

Ping - 235ms
Download - 0,40 Mbps
Upload - 0,02 Mbps
 
Orra, limitaram seu beta? Que que ce usava, 3 programas de torrent ao mesmo tempo enquanto via Youtube xD?

Aqui limitarAm em 3 testes do speedtest (Primeira x de uso, cel razr.) Achei que era sinal, coloquei no modem, já veio aviso de estouro de franquia (10MB). E ficou capado até o dia seguinte. Tentei outro local (torre ) Entrei no site da GVT e fui procurar ouvidoria, no meio da página de login do site, já tinha capado o 3G, + 1 hora e não tinha terminado de carregar, desisti de continuar + de 1H.

Próximo dia, tentativa de entrar no face, pelo celular. Após carregar alguma coisa, estouro de franquia, fica lentão que nem mais skype ou chat do face carrega.

Resumo, conheço outras 3 pessoas, aqui do RJ, que ativaram serviço esse mês, e estão com essa franquia podre ativa, como a minha. Quem acha que é ilimitado, esperem as novas ativações, e veremos.

PS: Liguei 5 x pro callcenter, tentando descobrir alguma coisa, e na ultima ligação, o carinha do outro lado da linha, confirmou que em alguns estados, a TIM está ativando as linhas com as franquia do plano, pela demanda muito grande de adesões. Tentei dizer que isso não era justo com quem pago o mesmo de pessoas do plano antigo, e o cara disse, azar o seu, demorou muito para ativar o serviço, agora não tem o que fazer....

Abrir uma reclamação sobre o atendente e atendimento, e para finalizar, já quebrei o chip e joguei fora, estou na vivo que pelo menos me atende muito melhor que o TIM BESTA.

PS2: Tem uma comunidade no FACE da galera TIM BETA (P/ MIM TIM BESTA), que está surgindo algumas pessoas de novas ativações com essa franquia.
 
Última edição:
O atendimento da TIM é sofrível mesmo.

Basta dizer que eu portei para Vivo porque perdi meu chip do TIM Beta e não queriam recuperar meu número, mas sim me dar outro chip com um número novo. :awesome:

Depois de várias tentativas entrei na loja da Vivo e portei o número. :conte:

Coisas da TIM.
 
Chegou

Opa...O Modem 4g que comprei pelo Mercado Livre chegou hoje...R$ 240,00 com a entrega, bom preço já que da China ia demorar um pouco pra chegar além do risco de bloqueio pela Anatel se é que vão fazer isso mesmo...
Agora vou usar diariamente meu Tim 4g já que vou cancelar a porcaria do Speedy, aliás tomara que eu nunca mais precise da Vivo, pois pra ela ver a cor do meu dinheiro de novo só em último caso.
Bom, como irei utilizar no dia a dia caso haja alguma novidade sobre a conexão, como lentidão por estouro de franquia por exemplo, eu posto aqui.

Abraços
 
Opa...O Modem 4g que comprei pelo Mercado Livre chegou hoje...R$ 240,00 com a entrega, bom preço já que da China ia demorar um pouco pra chegar além do risco de bloqueio pela Anatel se é que vão fazer isso mesmo...
Agora vou usar diariamente meu Tim 4g já que vou cancelar a porcaria do Speedy, aliás tomara que eu nunca mais precise da Vivo, pois pra ela ver a cor do meu dinheiro de novo só em último caso.
Bom, como irei utilizar no dia a dia caso haja alguma novidade sobre a conexão, como lentidão por estouro de franquia por exemplo, eu posto aqui.

Abraços

Quais as velocidades que V. tem alcançado com a Tim no 3G e no 4G? Poderia me dizer?

Aqui tenho Vivo e Claro 4G. A rede da Vivo 3G está cada vez mais uma lixeira. Totalmente frustrante. A rede 4G desde o começo dessa semana está com a velocidade liberada como a da Claro. Consigo alcançar 40/50/60 até 70 mbps de download e 20/30 e poucos de upload.
 
Quais as velocidades que V. tem alcançado com a Tim no 3G e no 4G? Poderia me dizer?

Aqui tenho Vivo e Claro 4G. A rede da Vivo 3G está cada vez mais uma lixeira. Totalmente frustrante. A rede 4G desde o começo dessa semana está com a velocidade liberada como a da Claro. Consigo alcançar 40/50/60 até 70 mbps de download e 20/30 e poucos de upload.

Bom, na minha região só tem cobertura da TIM, testei a Claro mas só tinha 3g+, cheguei no máximo à 8m...A Vivo que eu não compraria(é bom citar) também não tem cobertura conforme o mapa dela, a TIM tem mas com cobertura ainda parcial mesmo assim tenho constantes 30m de Download e de 10 a ~19 de upload utilizando uma antena que comprei na china. Ligo o Pen Modem a um roteador que também comprei na China e ele distribui o sinal para todos os equipamentos da casa...para quem sempre teve até 2m de velocidade está perfeito.
Não cheguei a testar o 3g da tim, em alguns momentos até ficou em 1m e pouquinho quando liguei a antena na entrada errada do modem e ela ao que parece amplificou o sinal 3g.
 
Última edição:
Opa...O Modem 4g que comprei pelo Mercado Livre chegou hoje...R$ 240,00 com a entrega, bom preço já que da China ia demorar um pouco pra chegar além do risco de bloqueio pela Anatel se é que vão fazer isso mesmo...
Agora vou usar diariamente meu Tim 4g já que vou cancelar a porcaria do Speedy, aliás tomara que eu nunca mais precise da Vivo, pois pra ela ver a cor do meu dinheiro de novo só em último caso.
Bom, como irei utilizar no dia a dia caso haja alguma novidade sobre a conexão, como lentidão por estouro de franquia por exemplo, eu posto aqui.

Abraços

Por favor, eu vivo querendo saber qual a velocidade máxima alcançada depois do estouro da franquia mas ninguém nunca postou um teste de velocidade sobre isso aqui no fórum.
 
Por favor, eu vivo querendo saber qual a velocidade máxima alcançada depois do estouro da franquia mas ninguém nunca postou um teste de velocidade sobre isso aqui no fórum.

Para te esclarecer essa questão definitiva, apesar das suas dúvidas anteriores quanto ao meu post, o limite na rede da Vivo é 256/256 kbps ou 128/128 kbps dependendo do seu plano.
Aconteceu comigo essa semana, e as imagens falam por si só.

 
Para te esclarecer essa questão definitiva, apesar das suas dúvidas anteriores quanto ao meu post, o limite na rede da Vivo é 256/256 kbps ou 128/128 kbps dependendo do seu plano.
Aconteceu comigo essa semana, e as imagens falam por si só.

[url]http://imageshack.us/a/img23/9112/pkrf.th.png[/URL]

Vivo? Essa operadora se queimou muito comigo já. Vou experimentar TIM e Claro no 4G e dou um bloqueio na Vivo pra testar as outras duas.
 
Vivo? Essa operadora se queimou muito comigo já. Vou experimentar TIM e Claro no 4G e dou um bloqueio na Vivo pra testar as outras duas.

Sim, Vivo.
Mas duvido muito que outra operadora vai te oferecer além da velocidade 128/256 kbps depois do fim do contrato.

A Claro tem expresso no site os pacotes adicionais para contratação sem queda de velocidade.

O problema aqui no Brasil é sempre o preço. Tem pacotes bons, mas é tudo muito caro. Ficamos sem opção. Ou pagamos, ou ficamos sem. rs
 
é só comigo que comprei 5 reais de créditos sexta contratei o pacote diario da vivo no periodo do mesmo passei longe da franquia mizeravel de 150MB venceu ontem e até agora to baixando torent e nada de eles bloquearem é bug ou eles tão aprontando.
 
Última edição:
Opa...O Modem 4g que comprei pelo Mercado Livre chegou hoje...R$ 240,00 com a entrega, bom preço já que da China ia demorar um pouco pra chegar além do risco de bloqueio pela Anatel se é que vão fazer isso mesmo...
Agora vou usar diariamente meu Tim 4g já que vou cancelar a porcaria do Speedy, aliás tomara que eu nunca mais precise da Vivo, pois pra ela ver a cor do meu dinheiro de novo só em último caso.
Bom, como irei utilizar no dia a dia caso haja alguma novidade sobre a conexão, como lentidão por estouro de franquia por exemplo, eu posto aqui.

Abraços

Amigo você poderia postar pra gente print do speedtest? E mais ou menos quando recebeu esse chip timbeta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo