[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Aqui onde eu moro a Claro pega muito bem.

2irElkG.png
 
editado.
 
Última edição:
4G aqui ta muito show, nisso eu não posso falar um "A" da TIM. Detalhe que ligo o meu roteador do cel e o pessoal sai usando sem dó e piedade. :haha:

mzOK9kT.jpg
 
Última edição:
Alguém que já usou e acabou com a franquia pode dizer se a velocidade após a redução está sendo 256k mesmo ou as operadoras estão deixando por mais de 1 Mega pelo menos? É uma dúvida que eu tenho e que será decisiva na compra de um plano 4G.
 
Acho que a Vivo parou de limitar o 4G.
Minha medição hoje pela manhã.
9il.png


06te.png
 
Última edição:
Vocês que já possuem e testam o serviço 4G, sabem se as operadoras após a redução do pacote estão capando muito a velocidade? Nos contratos sei que todas determinaram que a velocidade mínima seria 5 Megas, porém, vejo todas deixando alcançar velocidades maiores que isso.
Por isso que gostaria de saber se após a redução estão mesmo colocando nos 256k do contrato ou deixando pelo menos em 1 ou 2 Megas.

A velocidade é sim cortada no exato segundo que V. termina de baixar o último bit da sua franquia. Esquece 1 mbps.
No plano 4G acredito que seja 256 kbps atualmente, e no 3G/3GPlus, 128 kbps.
 
Acho que a Vivo parou de limitar o 4G.
Minha medição hoje pela manhã.
http://imageshack.us/a/img34/8180/9il.png

http://imageshack.us/a/img198/6631/06te.png

Pensei que fosse um erro na minha conexão, mas pelo visto os porcos finalmente transformaram 4G em 4G...

Ontem acabei indo ao shopping e fiz um 4G da Claro, que tem a velocidade liberada desde o início. Inclusive o sinal outdoor está muito mais forte e estável.
Vou acabar cancelando o da Claro e pegando um da Vivo se tiver algum desconto, já que tenho duas linhas.

Espero que melhorem o sinal logo.
 
Pensei que fosse um erro na minha conexão, mas pelo visto os porcos finalmente transformaram 4G em 4G...

Ontem acabei indo ao shopping e fiz um 4G da Claro, que tem a velocidade liberada desde o início. Inclusive o sinal outdoor está muito mais forte e estável.
Vou acabar cancelando o da Claro e pegando um da Vivo se tiver algum desconto, já que tenho duas linhas.

Espero que melhorem o sinal logo.

No seu também liberaram a velocidade?
Está marcando quanto agora?

Abs!
 
A velocidade é sim cortada no exato segundo que V. termina de baixar o último bit da sua franquia. Esquece 1 mbps.
No plano 4G acredito que seja 256 kbps atualmente, e no 3G/3GPlus, 128 kbps.

Acreditar que vai cair muito eu também acredito, mas alguém que tem o serviço já fez o teste depois do fim da franquia e quando reduziu? Sabem dizer quanto que ficou a velocidade reduzida em um teste real?
 
No seu também liberaram a velocidade?
Está marcando quanto agora?

Abs!

Sim, está liberado. Vamos ver se dura.
Está variando muito. O máximo que consegui foram 52 mbps. Upload de uns 20 mbps.
Agora deu 35/2 mbps. Só que aqui em casa só tem uma ou duas barrinhas. Sinal bem fraco.

Só falta eles colocarem franquia de dados decente. 6 GB não me serve muito.
 
Acreditar que vai cair muito eu também acredito, mas alguém que tem o serviço já fez o teste depois do fim da franquia e quando reduziu? Sabem dizer quanto que ficou a velocidade reduzida em um teste real?

Se acreditasse não estaria contestando.

Como disse, já fui cortado e a velocidade de 3GPlus foi para 128 kbps.
A Vivo não deixa passar um bit a mais com a mesma velocidade. Usou a franquia agora cai para 256 kbps nos planos mais altos e 128 kbps para os mais baixos.
 
Meu 3G (Pós pago) da Oi com 2GB de franquia a R$40 é capado a 1Mbps de download e 256kbps de upload, meu aparelho pega até 14.4Mbps em 3G... Em breve comprarei um aparelho 4G e se o 4G da Oi for capado também, vou fazer portabilidade para Claro ou Vivo.

Moro em SP Capital.
 
Se acreditasse não estaria contestando.

Como disse, já fui cortado e a velocidade de 3GPlus foi para 128 kbps.
A Vivo não deixa passar um bit a mais com a mesma velocidade. Usou a franquia agora cai para 256 kbps nos planos mais altos e 128 kbps para os mais baixos.

3G Plus eu já tive e já testei a velocidade dentro e fora da franquia. Dentro é uma maravilha, mas quando acaba fica terrível.
Eu queria saber dos amigos que usam 4G, quando a operadora manda mensagem avisando que reduziu, quanto que eles conseguiram de velocidades em testes Pós-Redução.
 
Alguém já conseguiu forçar a Vivo a vender os planos deles de outro estado no seu próprio?

Estou numa briga feia com a Vivo que cobra nos planos 3g Plus e 4g até 72% mais caro em São Paulo que no Paraná, por exemplo.:feelbad:
 
Pessoal peguei um 4g da claro pra usar em casa via modem apesar de no site indicar que tem cobertura (ruim) próxima mas não na rua que moro, arrisquei pois te dão uma semana de teste até 200 mb de consumo. A vivo também não tem cobertura mas por princípios que sigo, mesmo que houvesse não adquiriria, pois não compro mais nada dessa empresa então para mim sobraram Claro e Tim por enquanto. A Tim segundo o site possui cobertura na minha rua, mas fui a loja e eles estranhamente não tem o modem (!!!!! ), como comprei na china um kit de roteador 4g para até 32 dispositivos e antena externa mas não o modem pois queria pegar um por fidelidade com alguma operadora, ficou inviável comprar com eles. Fui então a claro e peguei o modem gratuitamente (fidelidade de 12 meses) com o plano de franquia de 20 GB, liguei no meu roteador e funcionou perfeitamente distribuiu para todos os dispositivos que tenho em casa, mas a velocidade...
Bom, sem ligar a anterna consegui 4M e 1,5 de Upload, já com a antena dobrou para 8M e quase 3MB de upload...Bons números para quem usa (por só ter essa opção) um ridículo speedy 2M com upload de 256k (que irei cancelar logo que for possível) mas bem fraco para o padrão 4g, vou pensar o que vou fazer.
Agora que estou com o modem tenho mais uma opção, acho que vou fazer um plano pós da Tim (pois apesar de no próprio site dizer que dá pra usar em pré-pago bastando ter o chip habilitado para 4g, na loja eles só vendem esse chip no pós pago) e testar no modem da claro. Caso realmente a cobertura seja melhor, apesar da franquia menor e do fato de eu não confiar muito na Tim Celular, até posso ficar com o plano que é mais barato. Mas para isso vou ter que comprar o modem na China, o valor do Modem na claro se eu cancelar o plano é de R$ 588,00 absurdo demais...O mesmo modelo na China varia de R$ 180,00 à R$ 250,00, sendo que há modelos mais baratos que estão em torno de R$ 140,00 e são compatíveis com nosso 4g.
 
Pessoal peguei um 4g da claro pra usar em casa via modem apesar de no site indicar que tem cobertura (ruim) próxima mas não na rua que moro, arrisquei pois te dão uma semana de teste até 200 mb de consumo. A vivo também não tem cobertura mas por princípios que sigo, mesmo que houvesse não adquiriria, pois não compro mais nada dessa empresa então para mim sobraram Claro e Tim por enquanto. A Tim segundo o site possui cobertura na minha rua, mas fui a loja e eles estranhamente não tem o modem (!!!!! ), como comprei na china um kit de roteador 4g para até 32 dispositivos e antena externa mas não o modem pois queria pegar um por fidelidade com alguma operadora, ficou inviável comprar com eles. Fui então a claro e peguei o modem gratuitamente (fidelidade de 12 meses) com o plano de franquia de 20 GB, liguei no meu roteador e funcionou perfeitamente distribuiu para todos os dispositivos que tenho em casa, mas a velocidade...
Bom, sem ligar a anterna consegui 4M e 1,5 de Upload, já com a antena dobrou para 8M e quase 3MB de upload...Bons números para quem usa (por só ter essa opção) um ridículo speedy 2M com upload de 256k (que irei cancelar logo que for possível) mas bem fraco para o padrão 4g, vou pensar o que vou fazer.
Agora que estou com o modem tenho mais uma opção, acho que vou fazer um plano pós da Tim (pois apesar de no próprio site dizer que dá pra usar em pré-pago bastando ter o chip habilitado para 4g, na loja eles só vendem esse chip no pós pago) e testar no modem da claro. Caso realmente a cobertura seja melhor, apesar da franquia menor e do fato de eu não confiar muito na Tim Celular, até posso ficar com o plano que é mais barato. Mas para isso vou ter que comprar o modem na China, o valor do Modem na claro se eu cancelar o plano é de R$ 588,00 absurdo demais...O mesmo modelo na China varia de R$ 180,00 à R$ 250,00, sendo que há modelos mais baratos que estão em torno de R$ 140,00 e são compatíveis com nosso 4g.

Eu achei o modem em uma loja da Tim em São Paulo, R$ 350,00 em até 12x.
 
Pessoal peguei um 4g da claro pra usar em casa via modem apesar de no site indicar que tem cobertura (ruim) próxima mas não na rua que moro, arrisquei pois te dão uma semana de teste até 200 mb de consumo. A vivo também não tem cobertura mas por princípios que sigo, mesmo que houvesse não adquiriria, pois não compro mais nada dessa empresa então para mim sobraram Claro e Tim por enquanto. A Tim segundo o site possui cobertura na minha rua, mas fui a loja e eles estranhamente não tem o modem (!!!!! ), como comprei na china um kit de roteador 4g para até 32 dispositivos e antena externa mas não o modem pois queria pegar um por fidelidade com alguma operadora, ficou inviável comprar com eles. Fui então a claro e peguei o modem gratuitamente (fidelidade de 12 meses) com o plano de franquia de 20 GB, liguei no meu roteador e funcionou perfeitamente distribuiu para todos os dispositivos que tenho em casa, mas a velocidade...
Bom, sem ligar a anterna consegui 4M e 1,5 de Upload, já com a antena dobrou para 8M e quase 3MB de upload...Bons números para quem usa (por só ter essa opção) um ridículo speedy 2M com upload de 256k (que irei cancelar logo que for possível) mas bem fraco para o padrão 4g, vou pensar o que vou fazer.
Agora que estou com o modem tenho mais uma opção, acho que vou fazer um plano pós da Tim (pois apesar de no próprio site dizer que dá pra usar em pré-pago bastando ter o chip habilitado para 4g, na loja eles só vendem esse chip no pós pago) e testar no modem da claro. Caso realmente a cobertura seja melhor, apesar da franquia menor e do fato de eu não confiar muito na Tim Celular, até posso ficar com o plano que é mais barato. Mas para isso vou ter que comprar o modem na China, o valor do Modem na claro se eu cancelar o plano é de R$ 588,00 absurdo demais...O mesmo modelo na China varia de R$ 180,00 à R$ 250,00, sendo que há modelos mais baratos que estão em torno de R$ 140,00 e são compatíveis com nosso 4g.

Cara, dá uma olhada no meu mini review do roteador 4G que comprei na Vivo.
Depois vou fazer um teste com essas novas velocidades da Vivo nele e postar lá também. Pelo mapa da Vivo não tem sinal na minha quadra, mas por esse roteador eu consigo pegar (mesmo fraco). Chegou hoje uma antena externa 4G, vou montá-la esse FDS e atualizar o tópico também pra ver se muda alguma coisa.

Dá uma conferida lá.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eview-impressoes-vivo-box-huawei-b890-4g.html




Abs!
 
Cara, dá uma olhada no meu mini review do roteador 4G que comprei na Vivo.
Depois vou fazer um teste com essas novas velocidades da Vivo nele e postar lá também. Pelo mapa da Vivo não tem sinal na minha quadra, mas por esse roteador eu consigo pegar (mesmo fraco). Chegou hoje uma antena externa 4G, vou montá-la esse FDS e atualizar o tópico também pra ver se muda alguma coisa.

Dá uma conferida lá.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eview-impressoes-vivo-box-huawei-b890-4g.html




Abs!

Legal o review, há um roteador nos sites chineses parecido com esse que vc comprou mas achei meio caro e ainda fiquei ressabiado com essa possibilidade da anatel barrar os equipamentos estrangeiros, e por isso também que resolvi comprar só o roteador com entrada pra modem, mesma coisa pro modem que deixei pra comprar aqui também.
Quanto a antena que vc vai ligar é Outdoor ou Indoor como a minha ? Se for outdoor informa por favor o modelo e onde comprou, que acho que resolverá meu problema de sinal em casa.

Valeu
 
Legal o review, há um roteador nos sites chineses parecido com esse que vc comprou mas achei meio caro e ainda fiquei ressabiado com essa possibilidade da anatel barrar os equipamentos estrangeiros, e por isso também que resolvi comprar só o roteador com entrada pra modem, mesma coisa pro modem que deixei pra comprar aqui também.
Quanto a antena que vc vai ligar é Outdoor ou Indoor como a minha ? Se for outdoor informa por favor o modelo e onde comprou, que acho que resolverá meu problema de sinal em casa.

Valeu

Só vou comprar um modem quando alguém daqui postar um teste de velocidade pós-redução. Preciso saber onde estou entrando, se vai valer a pena mesmo cancelar o Speedy.
 
Só vou comprar um modem quando alguém daqui postar um teste de velocidade pós-redução. Preciso saber onde estou entrando, se vai valer a pena mesmo cancelar o Speedy.

Putz cara..na claro é certeza que haverá redução, pois eles vendem pacote adicional de dados caso você tenha estourado a franquia...na Tim não sei
------------
Testei a TIM...aqui em Casa 30 M de download e 19M de upload...Sensacional...e sem antena externa
------------
Engraçado, testei com a antena externa e ficou velocidade de 3g kkkk, a minha antena externa por mais estranho que pareça é indoor...e mesmo colocando ela no quintal pelo menos pra Tim não resolveu. Tô achando que comprei gato por lebre ao que parece no caso da claro ela também só amplificou o sinal 3g...esquisito pois comprei como sendo para frequencia certa 2300/2600 que é o nosso 4g. De qualquer forma esse da Tim nos testes que fiz durante todo o dia variou no download de 20M à 30 M...
------------
Bom, estou começando agora então não sabia que tinha que ligar a antena na 2ª entrada do modem (ele tem duas e a outra deve ser pra antena 3G)...fiz isso e não aumentou minha velocidade mas agora não varia mais está sempre em 30 M
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo