[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

3G da Claro no celular:

2104282.png
 
3G Plus da Vivo:

483282063.png


Ps.: Não sei o que quer dizer esse Tess onde é para aparecer o nome da operadora.
 
Última edição:
Teste do TIM Beta. Problemas maiores: pings altos demais, oscilações bruscas, upload terrível e quedas constantes:

 
Hueahuaehue TESS é o nome antigo da Claro. Será que está rolando um compartilhamento de redes já? [!?]

Só pode então Chapolim. Esse teste foi feito na cidade de Indaial, bem pequena comparada a Blumenau. Provável que lá então o compartilhamento já esteja acontecendo.
 
Essa nossa internet móvel anda tão ruim e vergonhosa que nem funcionou direito nos estádios...:haha::fuuu:
 
Alguém sabe o que pode ser esse problema?

Estou em Roaming e sou cliente VIVO, meu plano é o Smart 45 Plus com 3G e Roaming Ilimtado, franquia de 1GB.
Sou da PB e estou em RO mas o sinal 3G não funciona, a cidade tem cobertura 3G Plus e meu sinal não funciona, simplesmente quando ativo o 3G ele fica "Sem Serviço" e reconhece o sinal em uns 5 minutos porém não navega e não recebe ligações, pra voltar a funcionar tenho que desativar o 3G e ficar em EDGE, aí a situação se normaliza mas a velocidade é péssima.

Alguém sabe o que pode ser?
 
Fla galera, assinei o plano liberty web modem(3G) da Tim e queria saber como funciona a franquia...

Eu vi que tem algumas operadoras que se passar a franquia total eles não diminuem a velocidade, ocorre o mesmo com esse plano? Alguém que assina a mais tempo poderia me explicar isso?
 
Fla galera, assinei o plano liberty web modem(3G) da Tim e queria saber como funciona a franquia...

Eu vi que tem algumas operadoras que se passar a franquia total eles não diminuem a velocidade, ocorre o mesmo com esse plano? Alguém que assina a mais tempo poderia me explicar isso?

Sim, isso acontece sim.

O Liberty Web Moden, senão me engano, após você trafegar 3GB sua velocidade reduz para 200Kbps e é restabelecida no próximo ciclo de faturamento, mas se o seu plano for o Liberty Web Light de R$ 35,00 é pior ainda... depois de trafegar 500MB reduz para 100Kbps
 
Comprei um S4 4G e estou pensando em fazer upgrade do meu plano de 3Gplus para o 4G da vivo. Alguém poderia postar testes do 4G da vivo em Sâo Paulo/SP na região da Av. Paulista, Rebouças ou USP(butanta)? pois queria saber a velocidade nessas regiões em que irei concentrar o meu uso do 4G..
 
Oi 3G no Rio de Janeiro
Pago R$29.00 por 500MB e redução para 150Kbps de Download e Upload
Mas por incrível que pareça, a Oi só reduz minha velocidade quando uso 650MB
Bairro de Vila Valqueire, Zona Oeste
Tecnologia 3G HSPA
Prós- PING muito bom, rede bem estável e rápida
Contras- Cobertura fora do estado do Rio de Janeiro é horrível, mas no RJ é perfeito!
Horários:
1º foto- 4:14 da tarde (horário movimentado)
2º foto- 4:21 da tarde (horário movimentado)
fwh.png

pcf.png

3º foto- 7:09 da tarde (horário de pico)
f837.png
 
Oi 3G no Rio de Janeiro
Pago R$29.00 por 500MB e redução para 150Kbps de Download e Upload
Mas por incrível que pareça, a Oi só reduz minha velocidade quando uso 650MB
Bairro de Vila Valqueire, Zona Oeste
Tecnologia 3G HSPA
Prós- PING muito bom, rede bem estável e rápida
Contras- Cobertura fora do estado do Rio de Janeiro é horrível, mas no RJ é perfeito!
Horários:
1º foto- 4:14 da tarde (horário movimentado)
2º foto- 4:21 da tarde (horário movimentado)http://img69.imageshack.us/img69/3050/fwh.png
http://img32.imageshack.us/img32/2277/pcf.png
3º foto- 7:09 da tarde (horário de pico)
http://img20.imageshack.us/img20/2343/f837.png
Que milagre, um 3G da Oi com ping bom, está melhor que o meu próprio ADSL, pasmo!
Além de ser mais rápido, visto que a Oi não me vende nem 1mb :feelbad:
 
Caros amigos, bom dia. Com o proposito de partilhar e com efeito comparativo, tomo a liberdade de informar sobre o lançamento da oferta 4G Empresarial da TIM.

* Modem 4G com franquia de tráfego de 3GB --> R$ 64,90
* Modem 4G com franquia de tráfego de 10GB --> R$ 89,90

Informo assim que tiver o da Pessoa Física. Ressalto que as operadoras convencionaram inicialmente a velocidade de até 5Mbits para o 4G no Brasil. Abs
 
LTE para iPhone da AU/KDDI.
Com o sinal fraco.
c18g.png
 
Alguém me indica uma operadora menos pior aqui em Brasília???? Já perdi a paciência com a TIM. Olha que beleza a 3G no plano Liberty Controle:

BP01Jz7CMAAIeB9.jpg
 
Realmente, aqui na minha região, Blumenau/Indaial não posso reclamar da Vivo 3G Plus:

523696999.png
 
Que maravilha esta conexão, é assim 100% do tempo?

Sim, a média atualmente onde eu moro são essas velocidades com 4G da Claro. O Sinal mesmo fraco não me da menos que 25 Mega. Em outros lugares quando o sinal ta full mesmo aí sim chega a 50 ou mais facilmente. A medida que eles melhoram o sinal por aqui a velocidade é disso pra melhor hehe. Desde dezembro que tenho 4G, e posso afirmar isso que está melhorando muito, assim que lançou não passava de 20 Mega de forma alguma, mais foi melhorando o sinal nesses meses e ta quase virando uma GVT móvel rsrs. TOdo canto que ando onde tem cobertura é garantida essa velocidade.

Já tive a cagada do UPLOAD chegar ate 20 Mbps, mais é difícil, começa alto e depois cai e fica nesa media de 10 a 15 mega de UP
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo