[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

e eu que ontem liguei pra TIM para resolver um valor (menos de R$5) que veio errado na minha fatura e saí com 30GB a mais no meu plano..... estou achando ela uma querida.
o valor do meu plano sendo R$60 (sendo R$20 do plugin) com tudo isso de internet que nem uso = melhor pra ela.

imagem do meu tim (site)
Esse bônus promo de internet de até 30GB/mês estão dando nos novos planos Black.

Para o Controle, o bônus promo de internet pode ser de até 20GB/mês.

Esse plugin 5g plus ativa em controle também?
Não. Só em plano Black.

O atendimento da TIM realmente é generoso. Eu acho que a operadora possui um dos melhores SACs comparado suas concorrentes.
realmente, todos os atendimentos até então foram rápidos e bem tranquilos.
me lembro da época que usei VIVO, era 20m só na musiquinha.

Pena que alguns lugares a qualidade do sinal e velocidade não acompanham ele.
aqui em salvador tem sinal até no meio do mar. a cobertura 5G também está bem avançada, mas -na minha experiência- as velocidades ficam bem atrás das demais operadoras (porém nada que seja um problema para um uso padrão).

Esse plugin 5g plus ativa em controle também?
não. é limitado apenas a planos black.

Consegui pegar o plano de 50GB por R$ 50,00 do Vivo Pós (Atrelada a Fibra de 500MB) mas tenho que ESPERAR CHEGAR O SIM FISICO, PRA CONTINUAR A PORTABILIDADE e ai sim transformar em e-sim. Pqp viu Vivo.

Fiz uma ligação de Vivo - TIM e o codec HD foi ativado. Antes funcionava só com a mesma operadora, agora está com operadoras diferentes, mais alguém?
Sou novo aqui no forum, essa é a minha primeira postagem. E sim, aqui em Valença-Ba, no domingo, 27/10 quando liguei da vivo para tim também foi ativado em HD. A qualidade da chamada é sensivelmente melhor, mas não tão boa quanto vivo-vivo ou tim-tim

Sou novo aqui no forum, essa é a minha primeira postagem. E sim, aqui em Valença-Ba, no domingo, 27/10 quando liguei da vivo para tim também foi ativado em HD. A qualidade da chamada é sensivelmente melhor, mas não tão boa quanto vivo-vivo ou tim-tim
De Vivo para Vivo a rede tem capacidade de utilizar o Codec EVS, o melhor e mais eficiente para ligações VoLTE.

Se seu aparelho for Samsung, é fácil descobrir o codec (software que determina e dá pra saber qual a qualidade da ligação): basta digitar *#0011# no discador durante a chamada.

Pelo preço, parece que sim. A Vivo está segurando o valor de R$ 150,00 no combo 500 Mbps + 50 GB. Só não sei se é em todas as cidades.
Na minha região, veio promoção de combo da claro de 500mbps + Globo play + pós com 50gb por 99,90 nos 6 primeiros meses. Depois parece que vai para 134,90 mas mesmo assim bem em conta. Pena que por aqui não deve passar a claro fibra tão cedo.

Plano Vivo Controle, DDD11 consegue usar 5G SA?

To com eSIM e só vi NSA.

Precisa solicitar a ativação do SA.
Obrigado, imagino que seja somente falando com uma pessoa né?

E sabe se vale a pena ou é pedir pra ter dor de cabeça?

Obrigado, imagino que seja somente falando com uma pessoa né?

E sabe se vale a pena ou é pedir pra ter dor de cabeça?

Pede por esse chat, é menos dor de cabeça, mas demora uma eternidade para o atendente responder(Padrão Vivo), aqui levou uns 15 minutos pro SA começar a funcionar depois de ativado.

Sobre problemas, só presenciei na troca de células, o 5g não funcionava até colocar no modo avião e se reconectar com a celula nova novamente, também não sei se resolveram isso, não parei pra verificar e também até onde me recordo não ocorreu com todos que ativaram o SA essa situação.

No mais vale a pena, conectar no 5g SA é mais uma opção, parece que a bateria dura mais, não sei te dizer exatamente.

Há dois anos, perdi o chip do vivo easy com mais de 6GB e ligações. Ao falar com o SAC, já não encontram mais nada dessa linha em meu CPF. Pensei que o easy não bloqueava nunca.

Há dois anos, perdi o chip do vivo easy com mais de 6GB e ligações. Ao falar com o SAC, já não encontram mais nada dessa linha em meu CPF. Pensei que o easy não bloqueava nunca.
No próprio regulamento a Vivo estipula que, se não houver nenhuma atividade na linha (compra ou consumo de pacotes) em 30 dias, a linha é migrada para o pré-pago, e aí já é de conhecimento que se não fizer uma recarga, depois de um tempo a linha é cancelada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enlaces de micro-ondas ainda são largamente utilizados para back up.
São, em geral, ativados em caso de rompimento da fibra.
Não sei se estou enganado, mas os rádioenlaces micro-ondas não tem um formato circular (uns parecendo um cone e outros um cilindro achatado)?

Pelo que eu vi na foto, todos são retangulares.

Última edição:
Curiosidade aleatória do dia: recebi hoje minha primeira ligação com Origem Verificada (Stir/Shaken). Era de uma corretora de seguros. Apareceu o nome, a cidade, o logotipo e embaixo uma frase de marketing no estilo "Venha fazer seu seguro conosco!".

O aparelho era um A54 e a operadora era a Vivo.

Última edição:
Li algumas páginas deste tópico e fiquei com uma dúvida.

Como saber se meu celular está conectado na rede 5G SA ou NSA? Uso um Samsung A35 e o meu plano é o Tim Controle Express.

Como saber se meu celular está conectado na rede 5G SA ou NSA? Uso um Samsung A35 e o meu plano é o Tim Controle Express.
Tanto o seu Smartphone la em Configurações > sobre o telefone > Informações de Status > Status do Chip como em aplicativos por exemplo NetMonster, vai conseguir visualizar essa informação, eles diferenciam o SA do NSA.

O TIM Controle (todos os planos) apenas têm acesso ao 5G NSA.

Para ter acesso à rede Standalone, na TIM precisa ter um plano Black elegível e contratar o Plugin 5G Plus.

Users who are viewing this thread

Voltar