[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A Nextel também está com problemas financeiros?

A dona dela, Nii Holdings, está totalmente endividada e vendendo as operadoras que tinha uma a uma. Mas parece que não querem se desfazer da Nextel (ainda).
 
A dona dela, Nii Holdings, está totalmente endividada e vendendo as operadoras que tinha uma a uma. Mas parece que não querem se desfazer da Nextel (ainda).

A empresa tinha entrado em concordata nos EUA e vendeu várias operações na AL. A única que dava lucro era o Brasil, mas parece que situação está piorando, estão tentando reduzir custos.
 
O problema é conseguir ser Tim Beta, principalmente aquele mais avançado. Tim parece que tem má fama de sinal ruim.

Esse plano da Oi que vc tem é pré? Então no total com o Bõnus vc tem quantos GB de internet? Sem o Bõnus ficaria em quanto? No plano de 500 MB por 10 dias dá pra pegar quanto de bônus se fizer a recarga até a data determinada por eles?

Parece que a Tim também controla SMS...apesar que eu duvido muito que ainda tenha alguém que use tanto SMS.

====================================

Meu celular (Redmi 2 Pro) só tem mesmo a banda de 2600 MHz das aqui do Brasil. As outras não devem chegar por aqui, mas eu já sabia quando comprei lá em 2015.

http://br.mi.com/produtos/specs-redmi.html

Redes móveis suportadas

Rede 4G FDD-LTE
- Banda 2 (1900 MHz)
- Banda 4 (1700 MHz / AWS)
- Banda 7 (2600 MHz)

====================================
Não é tão difícil, o difícil é achar alguém que te dê um convite - afinal você vai migrar um número pré-pago TIM para ser TIM Beta.
Qualquer coisa, só comprar no ML...

---------------------------------------------------

Sim, é pré - a cada R$ 1,00 colocado tenho ~52MB de Internet - 15min para qualquer operadora e 30 SMS... por 1 dia ~ Daí só multiplicar.
O problema é que a promoção dos 2 GB acredito que já tenha acabado... Mas fazendo recarga online você ganha muito, veja:

15cfec64f2.png


Seria: 1,5GB durante o mês todo + esse bonus 1 GB extra por até 7 dias, bem interessante no caso de R$ 35,00...
Sobraria R$ 5,00 livres que já seriam aproveitados na próxima renovação.

---------------------------
No caso de seu celular, vai ficar defasado no quesito sinal, afinal não pega 1800/700.
Estou pensando em importar um Xiaomi Redmi Note 3 Pro - pega todas as bandas LTE do Brasil e é ótimo, excelente custo-benefício...
Pesquise bem caso algum dia precise.
 
Não é tão difícil, o difícil é achar alguém que te dê um convite - afinal você vai migrar um número pré-pago TIM para ser TIM Beta.
Qualquer coisa, só comprar no ML...

---------------------------------------------------

Sim, é pré - a cada R$ 1,00 colocado tenho ~52MB de Internet - 15min para qualquer operadora e 60 SMS... por 1 dia ~ Daí só multiplicar.
O problema é que a promoção dos 2 GB acredito que já tenha acabado... Mas fazendo recarga online você ganha muito, veja:

15cfec64f2.png


Seria: 1,5GB durante o mês todo + esse bonus 1 GB extra por até 7 dias, bem interessante no caso de R$ 35,00...
Sobraria R$ 5,00 livres que já seriam aproveitados na próxima renovação.

---------------------------
No caso de seu celular, vai ficar defasado no quesito sinal, afinal não pega 1800/700.
Estou pensando em importar um Xiaomi Redmi Note 3 Pro - pega todas as bandas LTE do Brasil e é ótimo, excelente custo-benefício...
Pesquise bem caso algum dia precise.

Tenho esse celular, mas a versão antiga, que não pega a B28.
Pega muito bem o sinal da TIM. Só não sei se ele estará habilitado a usar o 4G+, já que comentaram que algumas operadoras fazem restrições a aparelhos.
 
Caramba finalmente atualizaram a antena da Claro que fica literalmente a 10-12 metros do meu prédio.
Sim, a antena agora tem 4G, mas o 4G não pega no meu quarto. Tenha em mente que o meu quarto esta a 20 metros da ERB. É lamentável.

Foto dos técnicos instalando a nova antena (bicho feio da porra)

 
  • Curtir
Reações: dgf
Caramba finalmente atualizaram a antena da Claro que fica literalmente a 10-12 metros do meu prédio.
Sim, a antena agora tem 4G, mas o 4G não pega no meu quarto. Tenha em mente que o meu quarto esta a 20 metros da ERB. É lamentável.

Foto dos técnicos instalando a nova antena (bicho feio da porra)


se vc for residente deste prédio, bom, as antenas são unidirecionais, por isso que não pega o sinal.
 
A foto da antena é só isso? São partes da antena então?

Sobre o Redmi 2 Pro, eu sabia na época, por enquanto não tem problema pq só opera-se em 2600 Mhz mesmo, mas depois terá frequência mais baixa, mas não devem desligar o 2600 ne, e deve demorar também, fora que até la eu devo comprar outro celular.

Então, na Claro tem plano pré com 800 MB por semana com Whatsapp liberado (menos ligações de voz e vídeo) + ligações ilimitadas pra Claro/NET Fone + SMS ilimitados por 9,99. O que dá cerca de 3,2 GB/mês por 39,96, considerando 4 semanas e 28 dias, só não tem ligação pra outras operadoras.

Considerando esses bônus que a Oi dá no pré pra quem recarrega com frequência, até quanto se pode conseguir por semana e por mês em termos de internet??? Quantos MB/GB? Confesso que não sou muito a favor desse sistema de bônus e tal, gosto de paradas mais definidas.
 
Tenho esse celular, mas a versão antiga, que não pega a B28.
Pega muito bem o sinal da TIM. Só não sei se ele estará habilitado a usar o 4G+, já que comentaram que algumas operadoras fazem restrições a aparelhos.
Vish, desconhecia isso. Bom saber.

Então, na Claro tem plano pré com 800 MB por semana com Whatsapp liberado (menos ligações de voz e vídeo) + ligações ilimitadas pra Claro/NET Fone + SMS ilimitados por 9,99. O que dá cerca de 3,2 GB/mês por 39,96, considerando 4 semanas e 28 dias, só não tem ligação pra outras operadoras.

Considerando esses bônus que a Oi dá no pré pra quem recarrega com frequência, até quanto se pode conseguir por semana e por mês em termos de internet??? Quantos MB/GB? Confesso que não sou muito a favor desse sistema de bônus e tal, gosto de paradas mais definidas.

Esse pré-pago da Claro está ótimo, pena que não tem minutos pra outras operadoras... trocaria por essas ligações ilimitadas para Claro.

Os bônus da Oi duram geralmente até 7 dias após a recarga, algumas vezes acabam sendo somados a franquia, outras vezes não (sistema falho).

Recebi outra mensagem que nas recargas acima de R$ 20,00 até o dia 31/01 - Ganha-se 2 GB válidos por 7 dias, bem que poderiam ser adicionados a franquia.

Final do mês farei o teste.
 
Testando o 4G da Claro aqui em casa no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio.

No meu quarto fica mais em 3G, fui na sala pra pegar um 4G mais estável, mas mesmo assim só consegui 2 pontos.

Screenshot_2017-01-07-17-49-26-836_org.zwanoo.android.speedtest.png


Agora o teste com a minha internet fixa (NET Vírtua), de 10 "MEGA".

Screenshot_2017-01-07-17-48-27-791_org.zwanoo.android.speedtest.png
 
Última edição:
Pense assim, quanto mais baixa a frequência, ela espalha melhor o sinal, porém trafega menos dados. E vice versa, frequência alta não espalha bem mas trafega mais dados.

Não é bem assim. Sobre o alcance ser maior com frequencias menores, correto. Agora, o que determina a quantidade de dados a ser trafegada é a largura de banda.

Para uma dada tecnologia, desde que a densidade de bits por hertz seja igual, 10Mhz de largura em 700/1800/2600 consegue trafegar a mesma quantidade de informação.
 
Não é bem assim. Sobre o alcance ser maior com frequencias menores, correto. Agora, o que determina a quantidade de dados a ser trafegada é a largura de banda.

Para uma dada tecnologia, desde que a densidade de bits por hertz seja igual, 10Mhz de largura em 700/1800/2600 consegue trafegar a mesma quantidade de informação.

É? Infelizmente, a internet me enganou. Confesso que repassei coisa que li na internet.
 
Não é bem assim. Sobre o alcance ser maior com frequencias menores, correto. Agora, o que determina a quantidade de dados a ser trafegada é a largura de banda.

Para uma dada tecnologia, desde que a densidade de bits por hertz seja igual, 10Mhz de largura em 700/1800/2600 consegue trafegar a mesma quantidade de informação.

Não seria igual o caso do AM e FM? Um tem alcance maior e menor qualidade o outro alcance menor e mais qualidade?
Claro não considerando a diferença de potência do transmissor.
 
Não seria igual o caso do AM e FM? Um tem alcance maior e menor qualidade o outro alcance menor e mais qualidade?
Claro não considerando a diferença de potência do transmissor.

Não porque são tecnologias diferentes AM e FM.

Se a faixa de frequência do AM fosse liberada para o FM operar, a qualidade do áudio FM seria igual a atual, que opera em 87,8 a 108Mhz.
 
Agora um teste com o 4G da Claro no máximo.
Local: Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro (ao ar livre).

Quem não tiver uma boa franquia pode acabar com ela com essa brincadeira rs. Seria bom se todo mundo aqui fizesse esse teste pra gente comparar.

Screenshot_2017-01-09-13-05-48-483_org.zwanoo.android.speedtest.png
 
Agora um teste com o 4G da Claro no máximo.
Local: Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro (ao ar livre).

Quem não tiver uma boa franquia pode acabar com ela com essa brincadeira rs. Seria bom se todo mundo aqui fizesse esse teste pra gente comparar.

Screenshot_2017-01-09-13-05-48-483_org.zwanoo.android.speedtest.png

Ela tem 30 Mhz de largura aí?
 
Acabei de ganhar mais 2 GB de bônus da Oi por ter colocado R$ 20,00 - promoção válida até o dia 31/01

Era para ser 7 dias de bônus, não sei porque no meu caso soma com a franquia existente.

"Voce possui 3783.66 MB para usar a INTERNET validos ate 24/1/17.
Se sua franquia terminar antes, voce pode contratar um pacote de internet a qualquer momento."

Muito boa essa promoção, acho que não vou ficar nunca sem franquia de internet e ligações. :)
 
Acabei de ganhar mais 2 GB de bônus da Oi por ter colocado R$ 20,00 - promoção válida até o dia 31/01

Era para ser 7 dias de bônus, não sei porque no meu caso soma com a franquia existente.

"Voce possui 3783.66 MB para usar a INTERNET validos ate 24/1/17.
Se sua franquia terminar antes, voce pode contratar um pacote de internet a qualquer momento."

Muito boa essa promoção, acho que não vou ficar nunca sem franquia de internet e ligações. :)

Mais de 3GB pra usar a internet por 2 semanas no pré? Se é assim, a Oi tá boa com esses bônus. Mas ainda acho que o marketing da Claro enche mais os olhos, mas pra quem é cliente Oi e recarrega com frequência tá bom demais.
 
Ela tem 30 Mhz de largura aí?



Só pra lembrar que estou usando o 4G na faixa dos 2800 MHz, até pq meu aparelho só capta essa faixa aqui do Brasil. Parece que já tão testando a nova faixa né?

===============================================

Sábado testei a Claro na linha 4 do Metrô Rio e teve melhor desempenho que na linha 1, conseguindo até 4G por alguns momentos. Lembro que no passado a Claro fez maior propaganda por ser a primeira a pegar no Metrô Rio (acho até que era ATL ainda), mas hoje o que vê são pontos em que nem G pega (fica sem serviço mesmo ou somente emergência), o que não dá nem pra uma ligação...G dificilmente dá pra navegar na internet.

Sempre achei o E mais lento que o G, mas na teoria não é o que dizem. Dificilmente vejo E (edge) no meu celular. Antigamente era mais comum E do que G.
 
Última edição:
Acabei de ganhar mais 2 GB de bônus da Oi por ter colocado R$ 20,00 - promoção válida até o dia 31/01

Era para ser 7 dias de bônus, não sei porque no meu caso soma com a franquia existente.

"Voce possui 3783.66 MB para usar a INTERNET validos ate 24/1/17.
Se sua franquia terminar antes, voce pode contratar um pacote de internet a qualquer momento."

Muito boa essa promoção, acho que não vou ficar nunca sem franquia de internet e ligações. :)

Qual estado você está, por que em minas essa promoção não está valendo.
 
Mais de 3GB pra usar a internet por 2 semanas no pré? Se é assim, a Oi tá boa com esses bônus. Mas ainda acho que o marketing da Claro enche mais os olhos, mas pra quem é cliente Oi e recarrega com frequência tá bom demais.
 
Sim, mas na nova Oi Livre, você colocando recarga até 1 dia após o término, o que restar da franquia se soma com o valor colocado, conforme falei anteriormente.

Ex: Tenho 2 GB e acabou a promoção, coloquei mais R$ 20,00 (Ganho 1 GB devido a política da promoção e soma com os 2GB que tinha).
E provavelmente deve ganhar mais 2 GB de bônus, por ter esse "benefício extra" até o fim do mês.

Vale o mesmo para a franquia de minutos, acumula.

Veja mais aqui:
http://www.oi.com.br/celular/#!pre-pago

Qual estado você está, por que em minas essa promoção não está valendo.
Moro no Maranhão.
Estranho, sempre chega SMS aqui informando isso.

Deve ser porque a Oi tem o maior Market Share em meu estado, conforme podemos ver:
http://www.teleco.com.br/cel_adl.asp

Mas em seu estado, a Oi é a 2ª e mesmo assim você disse que não tem, estranho.
 
Entre os planos da tim e da claro, qual tem o melhor custo beneficio na opinião de voces? eu uso menos de 1gb por mes, maior consumo com whats e face
 
Entre os planos da tim e da claro, qual tem o melhor custo beneficio na opinião de voces? eu uso menos de 1gb por mes, maior consumo com whats e face

Estado de SP? Se sim, eu iria de TIM porque o 4G está com uma cobertura excelente.
 
vai ae 3 testes 4G claro aqui em BH feitos hj:

smartphone: Galaxy A5 2016
servidor usado no speedtest: telbrax ltda na cidade cd BH
teste do servidor usando conexão internet fixa:
5970130191.png


agora vamos para os teste no 4G

Na estação são gabriel
1rp6KLB.png

idgY51r.png
Bairro Palmeiras
NtNpiwI.png

rkDoQWA.png
Bairro Estoril/Buritis, tava na divisa entre os bairros :haha: foi feito 2 teste no speedtest por conta do baixo sinal e msm estando no meio da rua o sinal sempre fica baixo por conta dos prédios.
DqBKOCq.png

IwBesT5.png

Uhl6eAD.png

quando estiver no centro, lá eu sei que pega Banda 7 20MHz, foi fazer mais alguns testes.
 
vai ae 3 testes 4G claro aqui em BH feitos hj:

smartphone: Galaxy A5 2016
servidor usado no speedtest: telbrax ltda na cidade cd BH
teste do servidor usando conexão internet fixa:
5970130191.png


agora vamos para os teste no 4G

Na estação são gabriel
1rp6KLB.png

idgY51r.png
Bairro Palmeiras
NtNpiwI.png

rkDoQWA.png
Bairro Estoril/Buritis, tava na divisa entre os bairros :haha: foi feito 2 teste no speedtest por conta do baixo sinal e msm estando no meio da rua o sinal sempre fica baixo por conta dos prédios.
DqBKOCq.png

IwBesT5.png

Uhl6eAD.png

quando estiver no centro, lá eu sei que pega Banda 7 20MHz, foi fazer mais alguns testes.

Gente a Claro desligou o 2600MHz mesmo e colocou o 1800MHz para 4G em BH o.o
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo