[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Sim para a primeira pergunta. Inclusive um forista reclamou que a TIM fez isso na cidade dele. Tudo depende da estratégia da empresa. A TIM quer cobertura 4G maior do que a 3G ano que vem. Pelo ritmo da Vivo, talvez demore bem mais, ainda mais se considerar a cobertura 3G atual da mesma.

Fiquei curioso pra saber como a rede se comporta. Quando você recebe ligação o sinal vai pro 2G (como acontece no 3G) ou há algum conflito. Se cair, não vejo problema.

Essa semana, pelo portas abertas, devo ir em um local onde tem 4G e 2G apenas. Se realmente for assim, farei o teste.
 
TIM PRÉ 500 ATUALIZADO.
G54iu-700x841.png


Fonte: https://tecnoblog.net/209542/tim-pre-500-dobro-franquia/
E a TIM fez todos os usuários(inclusive eu) de trouxa...
 
Fiquei curioso pra saber como a rede se comporta. Quando você recebe ligação o sinal vai pro 2G (como acontece no 3G) ou há algum conflito. Se cair, não vejo problema.

Essa semana, pelo portas abertas, devo ir em um local onde tem 4G e 2G apenas. Se realmente for assim, farei o teste.
Deve ser igual ocorre hoje no 4G/3G.
 
Descobri um app que mostra a frequência e outras informações da antena em que você está conectado, se chama LTE Discovery, tem na Google play, não sei se tem pra ios.
 
Descobri um app que mostra a frequência e outras informações da antena em que você está conectado, se chama LTE Discovery, tem na Google play, não sei se tem pra ios.


No meu ele não identifica nada.
Acho que não tem como saber qual banda está conectado no meu celular.
 
Surgiu também um novo plano da TIM, com ligações apenas para TIM e com TIM Music incluído por R$ 8,99.
Bem interessante.

b9785a2291.png
 
Pessoal, estou pra mudar do LIXO da Claro e após uma breve pesquisa o plano que mais me atraiu foi o Controle Intermediário da TIM:

500 min pra falar pra qualquer operadora e fixo
2gb Internet
WhatsApp ilimitado
SMS ilimitado
Deezer free

Segundo o atendente a TIM NÃO corta a internet após o limite da franquia, só reduz a velocidade, não há fidelização, o deezer NÃO consome a franquia de dados.

Pra quem tem esse plano ou similar, pergunto se essas informações procedem? Principalmente sobre o corte da franquia e do deezer. Como não tem fidelidade, qualquer coisa tb cancelo e pulo pra Oi ou Nextel (meu irmão tem gostado mto de ambas).

Obrigado.
 
Pessoal, estou pra mudar do LIXO da Claro e após uma breve pesquisa o plano que mais me atraiu foi o Controle Intermediário da TIM:

500 min pra falar pra qualquer operadora e fixo
2gb Internet
WhatsApp ilimitado
SMS ilimitado
Deezer free

Segundo o atendente a TIM NÃO corta a internet após o limite da franquia, só reduz a velocidade, não há fidelização, o deezer NÃO consome a franquia de dados.

Pra quem tem esse plano ou similar, pergunto se essas informações procedem? Principalmente sobre o corte da franquia e do deezer. Como não tem fidelidade, qualquer coisa tb cancelo e pulo pra Oi ou Nextel (meu irmão tem gostado mto de ambas).

Obrigado.


Os planos controle cortam sim. Na Tim só pós e o Beta reduzem a velocidade.

Já em relação ao Deezer, o tráfego não conta mesmo. Uso direto. Muito bom.
(inclusive já consegui usar o deezer gratuito até sem crédito em um chip pré aqui)
 
http://www.speedtest.net/my-result/a/2701257942

Teste feito no 4G RAN "shareado" pela TIM e Vivo em Itu.
Pelo o que consegui ver no site da Anatel, a TIM estaria usando as torres/infra da Vivo.
Está boa a velocidade. E segundo o portas abertas é em 2600MHz.
 
Depois de uns 3 anos a TIM desligou(já deve ter algum tempo) a rede 3G 900MHz que ela tinha aqui na cidade de SP como complemento da rede 2100MHz.
 
Os planos controle cortam sim. Na Tim só pós e o Beta reduzem a velocidade.

Já em relação ao Deezer, o tráfego não conta mesmo. Uso direto. Muito bom.
(inclusive já consegui usar o deezer gratuito até sem crédito em um chip pré aqui)
Valeu, cara. Acho que vou ficar com esse plano msm. Acho q 2GB me atende bem no mês. Quanto ao Deezer, será uma experiência nova, só usei o Spotify teste e gostei, acho que será uma boa.
 
Plano pré de 1GB por semana da TIM foi ativado automaticamente!! Viva! agora é ver se eles vão fazer 4G na banda 3 e 7... por enquanto só to pegando na 3... a 7 não sei se alguém tá pegando...

Valeu, cara. Acho que vou ficar com esse plano msm. Acho q 2GB me atende bem no mês. Quanto ao Deezer, será uma experiência nova, só usei o Spotify teste e gostei, acho que será uma boa.
O Spotify tem um aplicativo beeeeeeeeeeeem melhor... o Deezer, precisaria melhorar um pouco o app em si...
 
Plano pré de 1GB por semana da TIM foi ativado automaticamente!! Viva! agora é ver se eles vão fazer 4G na banda 3 e 7... por enquanto só to pegando na 3... a 7 não sei se alguém tá pegando...


O Spotify tem um aplicativo beeeeeeeeeeeem melhor... o Deezer, precisaria melhorar um pouco o app em si...
Ah, sim, mas de "graça" não dá pra reclamar mto. Minha dúvida principal era saber se ele consome os dados da franquia. Se não, ótimo.
 
Eu fiz portabilidade da vivo para a TIM, hoje mais de um mês depois ainda não consigo usar o Deezer Premium (tenho o plano controle de 2GB que tem o deezer incluso), liguei na tim 3 vezes não resolveram o problema. Abri chamado na Anatel, a Tim me ligou, falou que ia resolver, fechou meu chamado e não resolveu! Semana passada mandei tudo para meu amigo advogado, hoje entramos com ação contra a Tim, pedimos 5 Mil de danos, a acusamos a operadora de agir de má fé inclusive perante a Anatel, pois fechou minha reclamação, falou lá que iria resolver e não resolveu.
 
Eu fiz portabilidade da vivo para a TIM, hoje mais de um mês depois ainda não consigo usar o Deezer Premium (tenho o plano controle de 2GB que tem o deezer incluso), liguei na tim 3 vezes não resolveram o problema. Abri chamado na Anatel, a Tim me ligou, falou que ia resolver, fechou meu chamado e não resolveu! Semana passada mandei tudo para meu amigo advogado, hoje entramos com ação contra a Tim, pedimos 5 Mil de danos, a acusamos a operadora de agir de má fé inclusive perante a Anatel, pois fechou minha reclamação, falou lá que iria resolver e não resolveu.

https://www.deezer.com/br/ tente pelo site, eu tive o mesmo problema quando sai do pós pago TIM e consegui re fazer pelo site.
 
Eu fiz portabilidade da vivo para a TIM, hoje mais de um mês depois ainda não consigo usar o Deezer Premium (tenho o plano controle de 2GB que tem o deezer incluso), liguei na tim 3 vezes não resolveram o problema. Abri chamado na Anatel, a Tim me ligou, falou que ia resolver, fechou meu chamado e não resolveu! Semana passada mandei tudo para meu amigo advogado, hoje entramos com ação contra a Tim, pedimos 5 Mil de danos, a acusamos a operadora de agir de má fé inclusive perante a Anatel, pois fechou minha reclamação, falou lá que iria resolver e não resolveu.
por esse link não vai? http://www.deezer.com/us/?lb=operat...utm_content=activation&utm_campaign=ptn-timbr
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo