[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tem gente que não sabe interpretar texto.
não quero discussão, mas vou resumir oq vc disse:
1-existe o VoLTE, que por enquanto continua não sendo usado, e não sabemos quando irão usar.
2-a TIM tem que focar no 4G e abandonar o 3G e o 2G, quem estiver parado no tempo que se vire, se quiser continuar usando telefone com qualidade QUE SE ATUALIZE.
fim de tópico
 
TIM PRÉ 500 ATUALIZADO.
G54iu-700x841.png


Fonte: https://tecnoblog.net/209542/tim-pre-500-dobro-franquia/

Mas há limite de uso de dados por dia? Pq naquele plano semanal de 700 MB da TIM vc só pode suar 100 MB por dia, mesmo sendo um plano semanal.
 
Mas esse que vc ta falando é o novo Turbo 7 de 700 MB, ai sim só pode navegar com 100 por dia

Eu sei, mas qual é a diferença dele pra esse de 500 MB que agora foi pra 1 GB por semana? Pelos mesmos 9,99 pq alguém contrataria o Turbo 7 ao invés desse de 1 GB (quando era 500 MB ainda via alguma justificativa).
 
correios com internet ilimitada :)
sera que dura muito dessa forma ?
 
32 kbps após a franquia.
mais e infinito não corta como todas as outras dependendo do valor vale a pena internet e muito mais que zap zap e face
vídeos em 144p no smart fica bom de ver :haha: vídeos acima de 480p e so pra mostra e-penis pra outros naquela tela pequena
 
mais e infinito não corta como todas as outras dependendo do valor vale a pena internet e muito mais que zap zap e face
vídeos em 144p no smart fica bom de ver :haha: vídeos acima de 480p e so pra mostra e-penis pra outros naquela tela pequena
Haja coração, amigo. Quando acabava minha franquia eu largava o celular de lado até virar a franquia.
Isso na época que todas eram ilimitadas.
 
Passando para avisar que a TIM ligou a rede 4G em 1800MHz aqui na cidade de SP e temporariamente desligou a 2600MHz.
 
Haja coração, amigo. Quando acabava minha franquia eu largava o celular de lado até virar a franquia.
Isso na época que todas eram ilimitadas.
mais pelo menos dava pra navegar era so colocar um cache grande e gg
agora com correios ilimitada tera uma procura absurda pra ela por causa disso
 
Como saber a frequência em que o celular está usando? O meu é um moto g4 plus. Obrigado.

*#*#4636#*#* irá abrir um menu de teste clique em informações do telefone e desça até em informações do celular depois acesse esse site:

http://niviuk.free.fr/lte_band.php e com o EARFCN que aparece na tela do celular digite no campo informado no site, Pronto dá para descobrir a frequencia da rede 4G 3G e 2G.

É uma Gambiarra que funciona.
 
*#*#4636#*#* irá abrir um menu de teste clique em informações do telefone e desça até em informações do celular depois acesse esse site:

http://niviuk.free.fr/lte_band.php e com o EARFCN que aparece na tela do celular digite no campo informado no site, Pronto dá para descobrir a frequencia da rede 4G 3G e 2G.

É uma Gambiarra que funciona.

Obrigado pela resposta.
Deu 1299, quer dizer que está em 1800+, quais as vantagens dessa frequência?
Muito obrigado.
 
*#*#4636#*#* irá abrir um menu de teste clique em informações do telefone e desça até em informações do celular depois acesse esse site:

http://niviuk.free.fr/lte_band.php e com o EARFCN que aparece na tela do celular digite no campo informado no site, Pronto dá para descobrir a frequencia da rede 4G 3G e 2G.

É uma Gambiarra que funciona.

Você sabe como são os números desse earfcn?
Tenho um Xiaomi e não apareceu esse EARFCN, mas fiquei pensando se pode estar escrito de outra forma.
 
Obrigado pela resposta.
Deu 1299, quer dizer que está em 1800+, quais as vantagens dessa frequência?
Muito obrigado.

Aqui deu banda 3 com 10 MHz e banda 7 com 10 MHz, mas não estão combinadas gerando LTE-a.
Aqui deu 17ms 49 down e 17 up.
 
Já fazem alguns meses que a tim e a vivo estão fazendo ransharing aqui na minha cidade, porém até o momento não notei nenhuma melhora no sinal da tim, qualquer prédio ou casa que você entre, o sinal já fica ruim. Pensei que com o ransharing iria ter a mesma qualidade de sinal da vivo, que pega em qualquer buraco que você entrar.
 
Já fazem alguns meses que a tim e a vivo estão fazendo ransharing aqui na minha cidade, porém até o momento não notei nenhuma melhora no sinal da tim, qualquer prédio ou casa que você entre, o sinal já fica ruim. Pensei que com o ransharing iria ter a mesma qualidade de sinal da vivo, que pega em qualquer buraco que você entrar.

RAN sharing era só no 4G e na frequência 2,6 Ghz.
 
Ainda existem áreas aqui no Brasil cobertas apenas por antenas 2G ou sempre que o sinal cai pra 2G é pq o sinal da antena (3G) não chega lá bem? Tem local coberto por 4G e não por 3G?
---------------------------
Essa franquia dos Correios poderia ser maior. Acho que a Tim também tá com algo assim de cair pra 32kbps. Isso só serve pra quem não quer ficar desconectado totalmente quando acaba a franquia, pq 32kbps é uma droga. Pelo q eu vi ela ainda não opera no RJ né? Bom pra quem gosta de ligar pelo Whatsapp. Qual a frequência do 4G dela?
 
Ainda existem áreas aqui no Brasil cobertas apenas por antenas 2G ou sempre que o sinal cai pra 2G é pq o sinal da antena (3G) não chega lá bem? Tem local coberto por 4G e não por 3G?
---------------------------
Essa franquia dos Correios poderia ser maior. Acho que a Tim também tá com algo assim de cair pra 32kbps. Isso só serve pra quem não quer ficar desconectado totalmente quando acaba a franquia, pq 32kbps é uma droga. Pelo q eu vi ela ainda não opera no RJ né? Bom pra quem gosta de ligar pelo Whatsapp. Qual a frequência do 4G dela?

Sim para a primeira pergunta. Inclusive um forista reclamou que a TIM fez isso na cidade dele. Tudo depende da estratégia da empresa. A TIM quer cobertura 4G maior do que a 3G ano que vem. Pelo ritmo da Vivo, talvez demore bem mais, ainda mais se considerar a cobertura 3G atual da mesma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo