[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

REALMENTE ONTEM A TIM DEU PANE NO ES.

Nao deu muita repercussao pq a Tim só tem 5% de market share por aqui, mas ficou o dia todo sem sinal. Somente no inicio da noite, apos reiniciar o celular, o sinal voltou.


Nao foi vandalismo, foi pane mesmo, pq o problema se extendeu a quase toda a Grande Vitória ( e ao interior, como relatado ai).
 
Aqui a TIM começou a entregar IPv6 (ocultei partes dos IPs e MAC por segurança)

nycGtaT.png
 
Aqui a TIM começou a entregar IPv6 (ocultei partes dos IPs e MAC por segurança)

nycGtaT.png

Tem notícias do 4G+ na TIM?
Aqui também pegou IPv6, mas, ao contrário de você, não recebo IPv4 público.
 
Tem notícias do 4G+ na TIM?
Aqui também pegou IPv6, mas, ao contrário de você, não recebo IPv4 público.

Não tô sabendo sobre 4G+

Aqui o IPv4 é público 90% das vezes, nas outras fica CGNAT.

Porém já notei que em viagens que fiz só pegou IPv4 público em São José dos Campos. No litoral norte, capital, e outras cidades só CGNAT
 
Nova promoção Oi: Oi Livre para Navegar Mais

Custa R$ 1,50 por dia, sendo que o saldo é convertido para a promoção.
Ex: R$ 15,00 -> 10 dias.

Benefícios: 120MB, 15min para qualquer operadora e 30 SMS a cada R$ 1,50, além de: acesso a rede Oi Wi-Fi da Oi; (ii) ao conteúdo do serviço de música Oi Toca Aí via aplicativo no celular, através do download gratuito do mesmo pelas lojas de aplicativos Apple Store e Google Play.

Fazendo uma simulação...
Colocando R$ 45,00 em um mês, você terá:
  • 450 min para qualquer operadora
  • 3600 MB de conexão durante os 30 dias.
  • 900 SMS
Bem interessante o plano, no Oi Livre normal que possuo, colocando R$ 30,00 só garanto 1,5GB de internet e os mesmos min/sms, esse mais que dobra.

Esse difere na quantia de dados que podem ser acumulados:

Independentemente da franquia de benefícios restante, o limite a ser levado para o período de validade subsequente da oferta será de no máximo:
i. VOZ: 300 (trezentos) minutos para realização de chamadas locais e de longa distância nacional originadas do Oi Móvel e destinadas a telefones Móveis e Fixos do Brasil;
ii. Dados: 3GB (três GigaBytes);
iii. SMSs: 100 (cem).

Regulamento: http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...df/reg-livre-pra-navegar-mais-app-toca-ai.pdf
 
Última edição:
Pessoal, seguinte já fiz varias portabilidade via SMS trazendo numero para TIM, hoje fui fazer uma nova portabilidade porém me deparei com o seguinte problema, tento enviar a palavra MANTER pro numero 4441 da TIM e se quer a mensagem não vai da falha de envio, tento enviar logo o DDD+Numero também não vai, tentei enviar letras pra esses numero também não vai, isso só acontece nesse chip que eu ativei sexta feira passada 10/02, alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Tentei enviar por outro chip que e tenho ativado mais tempo e foi normal, já tentei colocar esse chip que ativei sexta feira que vou fazer a portabilidade em cima dele em 3 aparelhos de marcas diferença todos envio da falha, relatei pra uma amiga minha do DDD 86, ela disse que uma amiga dela do DDD 51 ta com mesmo problema e me enviou um print, o problema é idêntico, ligo no SAC da TIM ninguém sabe resolver e vários atendentes desconhecem fazer a portabilidade via SMS, parece ser um BUG em algumas linhas, parece o sistema da TIM bloqueando o envio de mensagem para esse numero, até agora estou sem solução.. vou deixar os prints aqui a baixo.

Minha tentativas..
b40ca605c17b464fa0337a8f2b7670cd.png


Tentativas da amiga da minha amiga

f8a0bdf50069430290acbbd62fb32ffa.jpg


Se alguém souber como resolver, peço que me ajude! rsrs se não vou ter de jogar 1 chip fora sei que é um valor pequeno, mais o meio ambiante também agradece! hehe
 
Última edição:
Pessoal, seguinte já fiz varias portabilidade via SMS trazendo numero para TIM, hoje fui fazer uma nova portabilidade porém me deparei com o seguinte problema, tento enviar a palavra MANTER pro numero 4441 da TIM e se quer a mensagem não vai da falha de envio, tento enviar logo o DDD+Numero também não vai, tentei enviar letras pra esses numero também não vai, isso só acontece nesse chip que eu ativei sexta feira passada 10/02, alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Tentei enviar por outro chip que e tenho ativado mais tempo e foi normal, já tentei colocar esse chip que ativei sexta feira que vou fazer a portabilidade em cima dele em 3 aparelhos de marcas diferença todos envio da falha, relatei pra uma amiga minha do DDD 86, ela disse que uma amiga dela do DDD 51 ta com mesmo problema e me enviou um print, o problema é idêntico, ligo no SAC da TIM ninguém sabe resolver e vários atendentes desconhecem fazer a portabilidade via SMS, parece ser um BUG em algumas linhas, parece o sistema da TIM bloqueando o envio de mensagem para esse numero, até agora estou sem solução.. vou deixar os prints aqui a baixo.

Minha tentativas..
b40ca605c17b464fa0337a8f2b7670cd.png


Tentativas da amiga da minha amiga

f8a0bdf50069430290acbbd62fb32ffa.jpg


Se alguém souber como resolver, peço que me ajude! rsrs se não vou ter de jogar 1 chip fora sei que é um valor pequeno, mais o meio ambiante também agradece! hehe

Também tentei fazer por SMS, deu erro, 10341 não sabia proceder e mandaram eu ir na loja física. 10 minutos e a portabilidade foi feita.


-----------------

Eu estava curioso com o sinal 4G da TIM em Itu que além de fraco estava lento. Descobri que é fruto de RAN sharing com a Vivo. Eles, aparentemente, estão compartilhando tudo por lá na rede 2,6 Ghz.

Espero que ativem a 1,8 Ghz também, é só eu entrar em qualquer loja que o sinal some e o 3G da TIM também não é essas coisas.
 
Nesse compartilhamento envolve equipamentos ou so frequência? fez algum teste de velocidade para saber como estava a conexão? tenho interesse em saber mais desse Ran Sharing, e por que ele é feito...
Também tentei fazer por SMS, deu erro, 10341 não sabia proceder e mandaram eu ir na loja física. 10 minutos e a portabilidade foi feita.


-----------------

Eu estava curioso com o sinal 4G da TIM em Itu que além de fraco estava lento. Descobri que é fruto de RAN sharing com a Vivo. Eles, aparentemente, estão compartilhando tudo por lá na rede 2,6 Ghz.

Espero que ativem a 1,8 Ghz também, é só eu entrar em qualquer loja que o sinal some e o 3G da TIM também não é essas coisas.
 
Com tantas operadoras, como eu identifico qual antena é de quem? No Centro do Rio será que há prédios que abrigam antenas?
 
Todas operadoras Móveis (as principais) já adotaram o ipV6. Eu uso Nextel e a mesma já tem iPv6 assim como a TIM.

Todas mais ou menos né? Uma coisa é adotar só no sentido que "alguma coisinha" já está funcionando em IPv6. Outra coisa é todos estarem COM IPv6 habilitado. Eu tenho Vivo, iPhone, não tenho IPv6 funcionando. Um amigo com Nextel, iPhone, não tem IPv6 funcionando.

EDIT: Esqueci de mencionar, tenho um roteador com chip Vivo que pega IPv6 no 3G por exemplo em Poços de Caldas, MG. Eu cheguei a testar em Campinas e SP mas esqueci se pegava ou não, acho que sim... Mas aí vai ser uma foda tb, se depender de aparelho/SO pra pegar IPv6.
 
Última edição:
Todas operadoras Móveis (as principais) já adotaram o ipV6. Eu uso Nextel e a mesma já tem iPv6 assim como a TIM.

Como o @lgd falou, não é bem assim.

Nextel entendo ter adotado IPv6, é uma operadora bem menor e possui com grande restrição na quantidade de endereços IPv4. Isso acarreta numa grande taxa de compartilhamento por IP no CGNAT, deixando o desempenho ruim e gerando aqueles CAPTCHAs no Google (exemplo).

A Vivo tem o IPv6 habilitado em alguns (poucos) locais. Claro nunca vi IPv6.
Não sei sobre a Oi.
 
A TIM (hoje) é a primeira que vejo habilitando IPv6 em massa.
 
  • Curtir
Reações: lgd
Nesse compartilhamento envolve equipamentos ou so frequência? fez algum teste de velocidade para saber como estava a conexão? tenho interesse em saber mais desse Ran Sharing, e por que ele é feito...

Não fiz nenhum teste na ocasião, mas a navegação estava bem lenta. Quase como se tivessem capando a conexão.
 
Gente, tenho um roteador que pega as frequências 1800mhz e 2600mhz do LTE, e consigo usar normal quando a operadora é TIM.

A Vivo aqui em minha cidade tem 4G também, porém nesse roteador não consigo sinal 4G, somente 3G, quando estou com chip da Vivo.

Isso significa que a Vivo está com 700mhz no LTE aqui? Sou de Bebedouro/SP. Não sabia que eles já estavam com o 4G nessa frequência.
 
Gente, tenho um roteador que pega as frequências 1800mhz e 2600mhz do LTE, e consigo usar normal quando a operadora é TIM.

A Vivo aqui em minha cidade tem 4G também, porém nesse roteador não consigo sinal 4G, somente 3G, quando estou com chip da Vivo.

Isso significa que a Vivo está com 700mhz no LTE aqui? Sou de Bebedouro/SP. Não sabia que eles já estavam com o 4G nessa frequência.

Ainda não. Precisa ver as bandas que seu roteador funciona, não só as frequências.
 
São as do LTE, como eu disse...

1800mhz, banda 3, 2600mhz, banda 7.

Ele, justamente, só não funciona em 700mhz, banda 28.

Por isso estou desconfiado que aqui é 700mhz na Vivo (no celular entra 4G normal).
 
São as do LTE, como eu disse...

1800mhz, banda 3, 2600mhz, banda 7.

Ele, justamente, só não funciona em 700mhz, banda 28.

Por isso estou desconfiado que aqui é 700mhz na Vivo (no celular entra 4G normal).

E qual é o modelo do seu celular, por favor?
 
O celular é um Zenfone 3, pega todas as frequências e bandas do LTE no modelo brasileiro.

3, 7 e 28.

Já o roteador nao, só com a 3 e a 7.

O roteador:
Huawei E5577Cs-321: Band 1/3/5/7/8/20 (FDD 800/850/900/1800/2100/2600MHz)

Como pode ver, ele não pega a banda 28, frequência 700mhz.

Pega todas as outras.
Só entra 3g na vivo nele.

4G só pelo celular.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: lgd
São as do LTE, como eu disse...

1800mhz, banda 3, 2600mhz, banda 7.

Ele, justamente, só não funciona em 700mhz, banda 28.

Por isso estou desconfiado que aqui é 700mhz na Vivo (no celular entra 4G normal).
Se esse site da Anatel fosse mais rápido para atualizar as frequências mais recentes das operadoras, eu te diria qual a frequência.
Enquanto isso, você pode ir consultando até aparecer, eu olhei e ainda não consta no sistema.
Mas provavelmente deve ser o que você disse.

http://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/SMP/ERBCobertura/tela.asp
 
O celular é um Zenfone 3, pega todas as frequências e bandas do LTE no modelo brasileiro.

3, 7 e 28.

Já o roteador nao, só com a 3 e a 7.

O roteador:
Huawei E5577Cs-321: Band 1/3/5/7/8/20 (FDD 800/850/900/1800/2100/2600MHz)

Como pode ver, ele não pega a banda 28, frequência 700mhz.

Pega todas as outras.
Só entra 3g na vivo nele.

4G só pelo celular.


Pega um celular samsung 4G com chip vivo e consulte a frequencia.

*#0011#
 
Alguém já ouviu falar numa tal de Chip Livre? Por mais que eu tenha certeza que é 99% uma nova TelexFree prefiro perguntar já que não encontrei nada na internet dizendo se funciona ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo