[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tem algum lugar no site deles que sinaliza que os recursos estão só pra pós?
Não, você só fica sabendo quando pede pra ativar no Consumidor.gov.br.

Entretanto na Claro Argentina (https://www.claro.com.ar/personas/legal-y-regulatorio/terminos-condiciones-vowifi), Claro Uruguai (https://www.claro.com.uy/personas/servicios/servicios-moviles/vowifi/), Claro Colômbia (https://www.claro.com.co/personas/servicios/servicios-moviles/vowifi/) e Claro Equador (https://www.claro.com.ec/personas/servicios/servicios-moviles/postpago/vowifi/) eles tem páginas explicativas sobre o assunto.

Na Colômbia e Equador eles também fazem venda casada
 
Última edição:
Alguém tem noção de como será feito a diminuição do ICMS para o pré pago visto que a modalidade de pagamento é via recarga?
 
Até aonde eu sei sim.
Como seria feita o repasse do ICMS da recarga? Li que a TIM iria dar uma bonificação, ao invés de reduzir valor, porém a Anatel informou que é contra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os pacotes do vivo easy já estão mais baratos, porém não está disponível o cashback para quem comprar os 100gb
 
Última edição:
link da materia quem tem Tim e for à festa já pode testar, uma pena que só foi liberada a freq 2,3.
iM2w5Tq.png
 
Não lembro onde li que a Tim afirmou que já havia aplicado um aumento na franquia de dados para planos pré-pago por causa do ICMS.
É, mas acho que a Anatel não ficou muito feliz com isso.
link da materia quem tem Tim e for à festa já pode testar, uma pena que só foi liberada a freq 2,3.
Normal, Blumenau ainda não teve limpeza da faixa de 3,5GHz. Talvez pudessem pedir UTE, mas acho que agora a Anatel negaria.
 
Normal, Blumenau ainda não teve limpeza da faixa de 3,5GHz. Talvez pudessem pedir UTE, mas acho que agora a Anatel negaria.
a limpeza não seria só para as capitais nesse momento? Aqui só teve a aprovação para a lei de implementação das antenas.
 
a limpeza não seria só para as capitais nesse momento? Aqui só teve a aprovação para a lei de implementação das antenas.
Sim, por isso mesmo que 3,5GHz ainda não pode ser usada em Blumenau.
Anatel e o Gaispi (tipo o EAD, mas pra 3,5GHz) estavam considerando fazer a limpeza em "clusters" ao redor das próximas cidades que ocorrer a limpeza.
 
Essa é uma grande curiosidade minha: existe alguma lista/site/documento que informa pra quem vai o espectro da Oi em cada localidade?
Tem as autorizações nos sistemas da Anatel mas é tipo umas duas dúzias de documentos por SPE.

Eu até tentei compilar uma planilha mas tem alguns buracos (não sei se vão devolver esse espectro nesses lugares, se eu não li direito a papelada ou se tem algo que eu não estou sabendo).

Mas o bloco de 2,5GHz da Oi ficou todo pra TIM.
 
Meu amigo fez esse plano do link, o que acham do valor?
http://claro-e.com/2mfZd
Eu tentei entrar no plano, mas fala que meus dados estão divergentes. Será que pq sou Claro Flex ou porque a oferta foi feita para o número dele?
 
Processei e ganhei deles por causa disso. A Justiça vai obriga-los a desbloquear na minha linha pré. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001
Em breve você também poderá ser beneficiado, apenas peço sua paciência jovem padawan
A Claro não tem (e nem pretende ter a curto prazo) cores IMSs suficientes pra atender todos os clientes. Por isso limita o VoWiFi e VoLTE a clientes Pós.

Logo, ou é os clientes Pós ou ninguém. No seu caso ela pode até liberar o VoWiFi abrindo uma excessão, mas acho difícil liberar as ligações via iCloud ou VVM (adoraria que liberassem de verdade)

Tanto o VVM quanto as ligações via iCloud são recursos que as operadoras não disponibilizam. É diferente de apenas bloquear um app, como a Oi fez com o FaceTime.

A Apple não divulga o que é necessário pra isso funcionar, mas com certeza precisa de uma reformulação gigante com equipamentos, licenças, horas de engenharia etc. No final deve sair mais barato só pagar a multa que é limitada por 10 dias pra Vivo e 30 dias na Claro
 
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
 
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
Acontece algo parecido em uma antena 4G da TIM que fica na UFRPE, o telefone encontra o LTE 700 segundo o netmonster, mas fica somente em chamada de emergência, a diferença é que essa antena existe desde 2020 se n me engano e só agora pouco passou a apresentar esse problema.
 
Tanto o VVM quanto as ligações via iCloud são recursos que as operadoras não disponibilizam. É diferente de apenas bloquear um app, como a Oi fez com o FaceTime.

A Apple não divulga o que é necessário pra isso funcionar, mas com certeza precisa de uma reformulação gigante com equipamentos, licenças, horas de engenharia etc. No final deve sair mais barato só pagar a multa que é limitada por 10 dias pra Vivo e 30 dias na Claro
Vão ter que liberar os 3 de qualquer jeito, ainda mais porque não tiveram interesse em recorrer e aceitaram a sentença.

Realmente a Apple não divulga os requisitos, isso é verdade. Mas, segundo uma reportagem do Blog do iPhone, quando em 2011 a Oi foi condenada a desbloquear o FaceTime, supostamente a Apple diz que as próprias operadoras que fazem esses requerimentos.

A multa é apenas a ponta do iceberg, tanto eu posso pedir quanto a Justiça pode aumentar o valor da multa diária, de uma forma que a obrigação fique inevitável. Sem contar outras sanções que a lei permite.

Se os 2 advogados que venceram a Oi, em 2010 e 2011, conseguiram, eu também tenho que acreditar.
 
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
Vivo fechou a rede SA no Brasil todo estou em SP tenho um S21 FE sim card 5G e está somente em NSA na vivo enquanto na TIM está em StandAlone.
 
Vão ter que liberar os 3 de qualquer jeito, ainda mais porque não tiveram interesse em recorrer e aceitaram a sentença.

Realmente a Apple não divulga os requisitos, isso é verdade. Mas, segundo uma reportagem do Blog do iPhone, quando em 2011 a Oi foi condenada a desbloquear o FaceTime, supostamente a Apple diz que as próprias operadoras que fazem esses requerimentos.

A multa é apenas a ponta do iceberg, tanto eu posso pedir quanto a Justiça pode aumentar o valor da multa diária, de uma forma que a obrigação fique inevitável. Sem contar outras sanções que a lei permite.

Se os 2 advogados que venceram a Oi, em 2010 e 2011, conseguiram, eu também tenho que acreditar.
VVM não vai acontecer, a Claro já deve ter jogado fora os servidores disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro não tem (e nem pretende ter a curto prazo) cores IMSs suficientes pra atender todos os clientes. Por isso limita o VoWiFi e VoLTE a clientes Pós.

Logo, ou é os clientes Pós ou ninguém. No seu caso ela pode até liberar o VoWiFi abrindo uma excessão, mas acho difícil liberar as ligações via iCloud ou VVM (adoraria que liberassem de verdade)

Tanto o VVM quanto as ligações via iCloud são recursos que as operadoras não disponibilizam. É diferente de apenas bloquear um app, como a Oi fez com o FaceTime.

A Apple não divulga o que é necessário pra isso funcionar, mas com certeza precisa de uma reformulação gigante com equipamentos, licenças, horas de engenharia etc. No final deve sair mais barato só pagar a multa que é limitada por 10 dias pra Vivo e 30 dias na Claro
Do jeito que são os sistemas internos das operadoras nem sei se são capazes de ativar pra uma linha pré/controle.
Chamadas por iCloud deve depender de testes/certificações pela Apple e de vontade das operadoras em oferecer.

E VVM, francamente, acho que ninguém tem interesse em oferecer. A Claro tinha antigamente (só no pós) e desativou.
A Vivo até tem um app que faz basicamente a mesma coisa (acho que é da Nuance), e a TIM tem um treco (pago) que manda os recados por e-mail (ironicamente uma das formas de VVM da Apple usa IMAP)
 
Última edição:
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
Aqui em João Pessoa tá funcionando perfeitamente.
 
Mais uma do "efeito Oi" em Fortaleza:

A VIVO enfim começou a usar a B1 para o 4G em várias estações.

Antes só havia disponível B3, B7 e B28.

Para quem tem celular que faz CA, deve dar um gás a mais no serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como seria feita o repasse do ICMS da recarga? Li que a TIM iria dar uma bonificação, ao invés de reduzir valor, porém a Anatel informou que é contra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os pacotes do vivo easy já estão mais baratos, porém não está disponível o cashback para quem comprar os 100gb

Aqui tá normal.
100GB por R$ 269,99 com cashback de R$100
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo