[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

VOLTE existe no Brasil desde 2016/17 logo não está engatinhando coisa nenhuma a TIM e a vivo tem em 100% da rede 4G(B1,B3,B7,B28 e B40) a única que fica de frescura com isso é a claro que tem FETICHE pelo 3G ao invés de comprar mais licenças IMS e popularizar o serviço e na TIM falta o Voz Wifi para complementar o serviço de VoLTE
Exagero da sua parte ao dizer que o VoLTE não está engatinhando. Não estaria engatinhando se a maior operadora do país tivesse o serviço em boa parte das principais cidades do Brasil. Pega esse link aqui: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd e expande as cidades, por exemplo, do RJ que tem o serviço.

Além de ser a via sacra que temos acompanhado em páginas anteriores, da pessoa comprar um chip e penar pra ter o serviço ativado.
A única que faz do VoLTE uma realidade é a Tim. Só.
 
Exagero da sua parte ao dizer que o VoLTE não está engatinhando. Não estaria engatinhando se a maior operadora do país tivesse o serviço em boa parte das principais cidades do Brasil. Pega esse link aqui: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd e expande as cidades, por exemplo, do RJ que tem o serviço.

Além de ser a via sacra que temos acompanhado em páginas anteriores, da pessoa comprar um chip e penar pra ter o serviço ativado.
A única que faz do VoLTE uma realidade é a Tim. Só.

E você ainda acredita em informação de um site que está desatualizado?

Em 2019 fui ao MS(que não consta no site ) e tive VoLTE e Voz Wifi no estado 100% do tempo inclusive na cidade de 30 mil habitantes que fiquei alguns dias.
 
É em SC que vai rolar um piloto de desligamento do 2G no mês que vem e creio que no próximo ano a vivo deve começar a desligar essa velharia em mais localidades junto com o 3G.
Pior é aqui em Indaial, mal tenho 2g na tim em casa.
A cidade é fibra em tudo que é canto, mas em questão de área tem uns canto morto muito ruim... ainda não sei como não resolveram isso, tem 3 antena na cidade toda acho.
 
E você ainda acredita em informação de um site que está desatualizado?

Em 2019 fui ao MS(que não consta no site ) e tive VoLTE e Voz Wifi no estado 100% do tempo inclusive na cidade de 30 mil habitantes que fiquei alguns dias.
Mesmo assim não faz sentido afirmar que o serviço não está engatinhando no Brasil.
Se fosse um serviço consolidado ele estaria ativo em todas as três grandes operadoras do Brasil, sem necessidade do cliente ficar ligando em SAC pra pedir ativação.
 
Sou do RJ e tenho duas linhas da Vivo e estou penando para que ativem o VoLTE e o WiFi Calling. Falando nisso a resposta que me deram no Twitter foi para aguardar o contato deles (em resumo só reclamando na Anatel). Então também defendo que o serviço ainda está engatinhando no Brasil.
 
Essa questão do VoLTE (IMS na verdade) não tem escapatória. O 5G SA precisa de pelo menos o VoLTE funcionando (preferencialmente o VoNR), pois não existe handover do 5G SA pro 3G (somente do NSA). Não a toa a Claro foi ativando VoLTE nas capitais que estão recebendo o 5G, aqui ativaram exatamente junto com a ativação do 5G.
 
reparei que meu VoLTE sumiu na mesma hora que eu fiquei sem o saldo pra renovar o pré turbo na Vivo. O IMS ativado gera um custo maior para as operadoras?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o IMS ativou novamente quando recarreguei e a promoção foi renovada
 
Última edição:
Essa questão do VoLTE (IMS na verdade) não tem escapatória. O 5G SA precisa de pelo menos o VoLTE funcionando (preferencialmente o VoNR), pois não existe handover do 5G SA pro 3G (somente do NSA). Não a toa a Claro foi ativando VoLTE nas capitais que estão recebendo o 5G, aqui ativaram exatamente junto com a ativação do 5G.
É triste você estar em 5G NSA e ao fazer uma ligação cair pra 3G. Já abri uma reclamação na Anatel para ativação do VoLTE já que pelo Twitter da Vivo não surtiu efeito.
 
É triste você estar em 5G NSA e ao fazer uma ligação cair pra 3G. Já abri uma reclamação na Anatel para ativação do VoLTE já que pelo Twitter da Vivo não surtiu efeito.
Pior e que as vezes trava e tem que colocar e tirar do modo avião para voltar o 5G (NSA), pois não volta direto ao terminar a ligação.
 
É triste você estar em 5G NSA e ao fazer uma ligação cair pra 3G. Já abri uma reclamação na Anatel para ativação do VoLTE já que pelo Twitter da Vivo não surtiu efeito.
Também não tô conseguindo nada pelo Twitter, se não querem ativar o serviço é melhor nem oferecer.

Podia ter alguém da Vivo aqui no grupo para dar uma força e ativar o VoLTE pra galera.
 
Última edição:
Até aonde sei nenhuma operadora ativa fixo na rede móvel. Alias, qual é a utilidade do telefone fixo atualmente?
Empresas precisam de um telefone fixo para atendimento ao cliente, passa uma boa imagem, mesmo que seja para ativar uma conta no WhatsApp.

E sobre nenhuma operadora ativar planos fixos na rede móvel, acho que você está mal informado.

Eu tenho um chip do TIM fixo e mesmo em um celular 4G, ele só conecta no 2G/3G
 
Empresas precisam de um telefone fixo para atendimento ao cliente, passa uma boa imagem, mesmo que seja para ativar uma conta no WhatsApp.

E sobre nenhuma operadora ativar planos fixos na rede móvel, acho que você está mal informado.

Eu tenho um chip do TIM fixo e mesmo em um celular 4G, ele só conecta no 2G/3G

Aqui em Fortaleza também vende TIM Fixo GSM.
Inclusive já tive 2 linhas.

acho uma boa sacada para quem tem idoso em casa. O que lasca é o preço, deveria ser muitíssimo mais acessível.
 
Aqui em Fortaleza também vende TIM Fixo GSM.
Inclusive já tive 2 linhas.

acho uma boa sacada para quem tem idoso em casa. O que lasca é o preço, deveria ser muitíssimo mais acessível.
Acho que a TIM vende esses planos fixo GSM em todo Brasil. Idoso adora telefone fixo, meu pai tem um desse GSM da TIM e mais o fixo da Oi fibra... Vai entender
 
Aqui em Fortaleza também vende TIM Fixo GSM.
Inclusive já tive 2 linhas.

acho uma boa sacada para quem tem idoso em casa. O que lasca é o preço, deveria ser muitíssimo mais acessível.
Aqui no Rio já tive fixo GSM da TIM. Era R$19,90 com tudo ilimitado. E nem era promoção, mas o preço normal da época.
Fui dar uma olhada agora no site e realmente cobram um preço sem sentido.
 
tá ai galera o 5g da oktoberfest, anatel liberou a TIM e a Unifique com a frequência de 2,3 GHz. Passando de carro foi o que eu consegui, talvez lá parado melhore um pouco.
woRiOHt.jpg
7ci9Qv5.jpg
aKVOWUR.jpg
QthYxL4.jpg
 
Sou do RJ e tenho duas linhas da Vivo e estou penando para que ativem o VoLTE e o WiFi Calling. Falando nisso a resposta que me deram no Twitter foi para aguardar o contato deles (em resumo só reclamando na Anatel). Então também defendo que o serviço ainda está engatinhando no Brasil.
Ao invés ficar teimando em Twitter por que não liga na ouvidoria ou abre uma reclamação na Anatel? É mais efetivo
 
Aqui no Rio já tive fixo GSM da TIM. Era R$19,90 com tudo ilimitado. E nem era promoção, mas o preço normal da época.
Fui dar uma olhada agora no site e realmente cobram um preço sem sentido.
R$ 52 conto? TIM usou droga.

Lembro de uns bons anos atrás que a TIM tinha plano pré pago no fixo e nunca consegui assinar.
 

Users who are viewing this thread

  • dgf
Voltar
Topo