[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Esse print é pra quem acha que só no BR que as operadoras são caras.
Planos da AT&T com ligações e SMS inclusas.

f931393d16.png


O mal das pessoas é querer comparar países pequenos, em que as regiões são bem próximas e com isso não é preciso tantos investimentos, com países continentais como o nosso.

Maaaas, comparando o valor com o salário mínimo lá, não sai "tão caro". Mesmo assim é um tanto quanto salgado alguns planos serem mais caros que iPhone por lá.


De acordo com essa tabela por $20 vc, nos EUA, fala a vontade com todos os telefones fixos e móveis do país, fala com todos do Canadá e com todos do México.

Além de sms ilimitado para todos esses telefones desses 3 países.

E vc ta achando caro? E o problema é que o Brasil é muito grande?

Meus amigos no Canadá nunca me falaram nada de franquia na internet, sempre ouvi eles comentando que o 4G era ilimitado mas também não sei que operadora eles usavam.
 
De acordo com essa tabela por $20 vc, nos EUA, fala a vontade com todos os telefones fixos e móveis do país, fala com todos do Canadá e com todos do México.

Além de sms ilimitado para todos esses telefones desses 3 países.

E vc ta achando caro? E o problema é que o Brasil é muito grande?

Meus amigos no Canadá nunca me falaram nada de franquia na internet, sempre ouvi eles comentando que o 4G era ilimitado mas também não sei que operadora eles usavam.

Aquele "1" diz que ilimitado para Canadá e México só se seu plano for >15GB.

Meus amigos que moraram no Canadá comentaram a mesma coisa, que era ilimitado, mas falaram que os planos eram caros também. Outra coisa, não se esqueça do nosso fator governo aqui. Quase toda tecnologia de ponta é importada e os nossos impostos destroem qualquer empresa que queira inovar.

EDIT: https://www.att.com/shop/wireless/data-plans.html
Se ler bem essa página, há outras taxas que não são exibidas na tabela.
 
Última edição:
De acordo com essa tabela por $20 vc, nos EUA, fala a vontade com todos os telefones fixos e móveis do país, fala com todos do Canadá e com todos do México.

Além de sms ilimitado para todos esses telefones desses 3 países.

E vc ta achando caro? E o problema é que o Brasil é muito grande?

Meus amigos no Canadá nunca me falaram nada de franquia na internet, sempre ouvi eles comentando que o 4G era ilimitado mas também não sei que operadora eles usavam.

Sério que tu achou barato? Não tem ligações/sms pra Canada e México nesse plano de $20,00...
Se formos comparar, até o novo plano da Oi está melhor, afinal são R$ 40,00 e com 1,6GB de franquia ao mês, 300min de ligações p qualquer operadora e tantas SMS. O mais importante p mim eh a franquia, então...
O que você faz com 300MB num mês? As vezes em 1 dia gasto isso no meu TIM Beta, renovando, eh claro. E se eu fosse consumir 9GB mensais nele sairia por R$ 45,00 em caso de não ser BETA Lab, se for sai por R$ 27,00.

Considerando onde surgiu a Internet, está um tanto quanto caro.
Por isso vou continuar na TIM/Oi
 
Pessoal, alguém sabe se tem algum desses planos de internet pós para tablets que permite receber ou fazer ligações? Eu queria um plano com um mínimo de voz (só pra falar que tem mesmo) e mais internet. Quase não falo ao telefone. Valeu!
 
Alguém naquela promoção nova do TIM Pré com problemas para visualizar consumo e saldo?
Aqui era pra renovar às 0h de ontem pra hoje e invés de descontar R$ 10,00 do Pré 300, descontou R$ 7. Além disso, não aparece dados de consumo de voz nem internet. Tudo em que clico dá "erro no sistema". No *144#, mesma coisa.
 
Sério que tu achou barato? Não tem ligações/sms pra Canada e México nesse plano de $20,00...
Se formos comparar, até o novo plano da Oi está melhor, afinal são R$ 40,00 e com 1,6GB de franquia ao mês, 300min de ligações p qualquer operadora e tantas SMS. O mais importante p mim eh a franquia, então...
O que você faz com 300MB num mês? As vezes em 1 dia gasto isso no meu TIM Beta, renovando, eh claro. E se eu fosse consumir 9GB mensais nele sairia por R$ 45,00 em caso de não ser BETA Lab, se for sai por R$ 27,00.

Considerando onde surgiu a Internet, está um tanto quanto caro.
Por isso vou continuar na TIM/Oi

Como é esse esquema do beta de 9gb?

Quanto custa os mb adicionais pra quem não é beta lab e é só beta?
Eu sempre vi aqui a franquia de 100mb por dia e mais 50 centavos se quisesse renovar mais 100mb.
 
Como é esse esquema do beta de 9gb?

Quanto custa os mb adicionais pra quem não é beta lab e é só beta?
Eu sempre vi aqui a franquia de 100mb por dia e mais 50 centavos se quisesse renovar mais 100mb.
Eu como deixei de ser LAB, pagava R$ 0,30 por 100MB, e a vezes renovava 2x, então saia R$ 0,90 por 300MB, na própria mensagem que chega quando acaba a franquia.
Agora é R$ 0,50 para BETA normal, inclusive para ter mais 100MB... agora sai por R$ 1,50 caso usar 300MB num dia, então no mês sai pelos 45 reais os 9GB.
 
eu sou Tim liberty top e aqui deu problema na renovação o meu pacote de minutos e dados, quando acompanhava pelo site ou app da Tim não tinha zerado, só zerou uns 6 dias depois de ter virado minha franquia .
Mas tinha ligado para o *144 e informaram que era problema interno e que eles conseguiam ver certo
 
Segundo esses planos novos da Tim e Oi, o que mais está compensando (falando de PRÉ e/ou Controle)?
Tava cogitando ir no novo controle da TIM, 50 reais, 1GB de dados, Whatsapp a parte da franquia, 500 min para qualquer operadora móvel/fixa do país, SMS free, Roaming ilimitado.

PS.: Entre controle e pré, prefiro o controle pela comodidade, mas se o pré tiver um CxB melhor, tudo bem.
 
Segundo esses planos novos da Tim e Oi, o que mais está compensando (falando de PRÉ e/ou Controle)?
Tava cogitando ir no novo controle da TIM, 50 reais, 1GB de dados, Whatsapp a parte da franquia, 500 min para qualquer operadora móvel/fixa do país, SMS free, Roaming ilimitado.

PS.: Entre controle e pré, prefiro o controle pela comodidade, mas se o pré tiver um CxB melhor, tudo bem.

Pelo regulamento, o WhatsApp "por fora" só está valendo até 20/02/2016. Apenas informando...

EDIT: Corrigida a data.

WhatsApp: O benefício é promocional válido até 20/02/2016.
http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/controle/sumarios/tim-controle-express2
 
  • Curtir
Reações: sLk
Segundo esses planos novos da Tim e Oi, o que mais está compensando (falando de PRÉ e/ou Controle)?
Tava cogitando ir no novo controle da TIM, 50 reais, 1GB de dados, Whatsapp a parte da franquia, 500 min para qualquer operadora móvel/fixa do país, SMS free, Roaming ilimitado.

PS.: Entre controle e pré, prefiro o controle pela comodidade, mas se o pré tiver um CxB melhor, tudo bem.
Depende do seu uso. Por exemplo, o controle da TIM dá direito ao deezer premium grátis e sem descontar da franquia. Tem o WhatsApp sem descontar da franquia até 100mb por dia. Mas se você não usa nada disso os 1,6gb do pré da oi podem ser mais vantajosos.
 
  • Curtir
Reações: sLk
Tudo nesses planos da oi e TIM é promocional podendo a promoção ser renovada. Se eles aumentarem o valor perde o poder de conquistar o cliente então veremos se vão prorrogar ou não.

Pois é, já está previsto o aumento no TIM pré, acho que não vai dar certo tirar o WhatsApp ilimitado e aumentar o preço. Talvez um ou outro.
 
Tem como acessar Facebook, Twitter e Whatsapp totalmente de graça na Claro, sem precisar descontar nenhum valor? Não que me interesse, pq eu não gosto de ficar limitado a certos serviços e também pq tenho pacote mensal, mas já tentei isso e só consigo é navegar sem descontar MB da franquia, mas navegar sem cobrar nenhum centavo (no caso quando tinha o pacote dirário), nunca consegui, sempre já descontava os 0,75 do dia.
Ilimitado somente nos planos pós pagos. No controle e Pré tu tem que ter um pacote ativo e quando acaba o pacote, ele corta tudo.
 
Pois é, já está previsto o aumento no TIM pré, acho que não vai dar certo tirar o WhatsApp ilimitado e aumentar o preço. Talvez um ou outro.
Minha opinião é que eles podem até aumentar o valor do pacote mas não o valor do minuto e da internet extra.
Mas enfim se aumentar é só pedir portabilidade.
 
Senado aprova o fim da cobrança de roaming
A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, uma proposta que proíbe a cobrança de roaming ou adicional por chamada em locais que forem atendidos pela operadora do consumidor. "O projeto é uma das contribuições do Legislativo para baratear as ligações para os consumidores. Aqui no Brasil, o minuto do celular é um dos mais caros do mundo, principalmente para a camada da população que mais utiliza o celular. O Brasil tem mais de 270 milhões de celulares. Desses, 80% são aparelhos pré-pagos, com o minuto mais caro", explica o senador Walter Pinheiro (PT/BA).

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/senado-aprova-o-fim-da-cobranca-de-roaming/52913

---------------------
Alguém sabe se na Oi cobrava? Já cheguei a receber ligações mesmo sem crédito e de outro DDD sem qualquer problema.
Agora na TIM em minha cidade natal, era cobrado R$ 2,00 por minuto.
 
Pessoal,

Do nada meu celular parou de conectar à internet móvel. Já mudei pra GSM, já reiniciei, tirei bateria, tirei chip, passei o CCleanere nada. Não conecta, não aparece o G, nem o H, nem nada. O sinal tá normal. No WI-FI tá entrando normalmente. Não é a primeira vez que isso acontece, da outra vez, passado um tempo voltou ao normal. O que pode ser isso? Será que tenho que esperar e se não voltar resetar o celular ou mesmo comprar outro?

O aparelho é um Galaxy S3 Mini. Internet pré da Claro (pacote mensal 600 MB) - Rio de Janeiro.

Ou tá com algum problema na rede? Coisa que acho muito difícil.
 
tenta trocar de chip talvez funcione

Testei no aparelho antigo que tenho (um surrado Galaxy Pocket) e funcionou, ou seja, não é problema do chip. Não tenho outro chip ativo no momento pra testar. Só mais tarde. A questão é que já é a segunda vez que passo por isso, da outra vez estava em viagem, achei que isso tivesse sido ocasionado por perda de sinal na estrada, mas agora não, estou em local de cobertura normal de sempre.

Atualização:

Depois de muitas tentativas, voltou a funcionar, mas gostaria de saber pq isso tem acontecido.
 
Última edição:
Testei no aparelho antigo que tenho (um surrado Galaxy Pocket) e funcionou, ou seja, não é problema do chip. Não tenho outro chip ativo no momento pra testar. Só mais tarde. A questão é que já é a segunda vez que passo por isso, da outra vez estava em viagem, achei que isso tivesse sido ocasionado por perda de sinal na estrada, mas agora não, estou em local de cobertura normal de sempre.

Atualização:

Depois de muitas tentativas, voltou a funcionar, mas gostaria de saber pq isso tem acontecido.

Eu já tive um problema de um chip da Claro dar desconexões aleatórias, de 1 ou 2 minutos, e só trocando de chip que deu certo (para garantir que não ia pegar outro do mesmo lote, comprei em outra loja).
Porém, ele perdia o sinal completamente, não só a internet.
 
Eu já tive um problema de um chip da Claro dar desconexões aleatórias, de 1 ou 2 minutos, e só trocando de chip que deu certo (para garantir que não ia pegar outro do mesmo lote, comprei em outra loja).
Porém, ele perdia o sinal completamente, não só a internet.
Eu já tive problema com APN da Claro no iPhone 4 e 5S. Aqui no RS a Claro tem dois "sinais" diferentes (identifico pelo nome que aparece na tela), no interior pega "CLARO BR 51" e na capital/regiões com alta densidade populacional "CLARO BR". Obviamente as APN's são diferentes, e meu aparelho não conectava na "BR 51", quando funcionava nessa, passava a não funcionar na "BR". Faz meio ano que não tive mais esse problema, acho que o aparelho acabou conseguindo identificar as duas APN's ou algo do tipo, sei lá... Alguém já teve problema parecido (por curiosidade)?
 
Claro morreu tem pouco mais de 1h, pelo Brasil todo. Cada pessoa reclama de um jeito. No meu caso a rede 4G sumiu. Mas algumas pessoas falaram que não tão pegando nada, sem sinal.

Parece que tá voltando aos poucos, mas acho que ainda não tá 100%.
 
Eu já tive problema com APN da Claro no iPhone 4 e 5S. Aqui no RS a Claro tem dois "sinais" diferentes (identifico pelo nome que aparece na tela), no interior pega "CLARO BR 51" e na capital/regiões com alta densidade populacional "CLARO BR". Obviamente as APN's são diferentes, e meu aparelho não conectava na "BR 51", quando funcionava nessa, passava a não funcionar na "BR". Faz meio ano que não tive mais esse problema, acho que o aparelho acabou conseguindo identificar as duas APN's ou algo do tipo, sei lá... Alguém já teve problema parecido (por curiosidade)?

Agora que você mencionou isso, me lembrei que aqui em São Paulo aparece CLARO BR ou CLARO. Depende do lugar, não sabia o porquê.

E aqui sempre deixei no java.claro.com.br e nunca deu esse problema aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo