[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Olha só o que aconteceu comigo.
Adquiri o Modem e "assinei" o plano de internet da Claro 120+120BF+120EXP no site da claro em um numero que já tinha.
Só recebi o modem com um chip dia 07 e após reclamar na ouvidoria.
Pois bem, o chip não ativou, liguei na Claro não constava o cadastro do Plano, a ouvidoria uma m...

Fui no Consumidor.gov.br, um cara que entende do assunto falou que foi um erro deles, isso eu já sabia.
Quando foi ativar o plano, disse ele que não podia pois não constava mais no sistema a promoção da BF.

Pois bem, ele começou dizendo que iria enviar um numero de protocolo para ir em uma loja pra ativar um novo Chip. Falei que não tinha loja em minha cidade. Foi então que ele disse, "deixa comigo então", te ligo daqui a dez minutos.

De fato, dez minutos depois me ligou e disse "ativei o plano no teu numero, vê ai se esta funcionando". Disse sim, pois estava com o minha claro aberto, mas que somente constava 120gb, foi ai que ele disse novamente, "te ligo em dez minutos", eu estava acompanhado pelo minha claro, entrou um Bônus com WattsApp de 85Gb e um outro Bônus de 120GB.

Me ligou e disse, "é o que consigo fazer, não dá de colocar outro bônus, tentei mas esta dando incompatibilidade, quer ficar assim? Se não quiser sem problemas".

Só fiz três pergunta para ele, esses bônus duram quanto tempo, se os bônus era para qualquer tipo de dados e qual o valor?
A resposta foi sim, são 325GB para usar como quiser, duram enquanto tu tiver o plano e o valor é 119,00 e que tudo estaria descriminado na carta do Consumidor.gov.

Enfim, ficou assim, e de fato esta tudo escrito na carta e eu também gravei as conversas.

Acho que foi um bom negócio.

O Modem MF920V vou vender. É bom pra quem quer levar pra todo lado já que tem bateria interna, no meu caso que quero usar somente em casa comprei o Nighthawk M1 MR1100 no leilão do Ebay por R$ 290,00 ou 640,00 com impostos e frete.

Mais alguem teve um problema semelhante?
 
Carrier agregation atualmente é válido para que? Pouquíssimos lugares chega a 200mbps.

Na vivo eu sei que é para aumentar a capacidade de usuários na rede(tanto que mesmo em CA a velocidade não aumenta muito) nas outras não faço a menor ideia.
 
A tim é exemplo , agregada todo lado e não consegue alocar usuários, falha muito em São Paulo.


Na vivo eu sei que é para aumentar a capacidade de usuários na rede(tanto que mesmo em CA a velocidade não aumenta muito) nas outras não faço a menor ideia.
 
Atualização de Cobertura nov/18:

2G:
Vivo não ampliou sua cobertura 2G: ela possui 3891 cidades.
Claro adiciona 1 município à sua cobertura 2G: agora são 3814 cidades.
Tim não ampliou sua cobertura 2G: ela possui 3529 cidades.
Oi não ampliou sua cobertura 2G: ela possui 3412 cidades.

3G:
Vivo adiciona 17 municípios à sua cobertura 3G: agora são 4298 cidades.
Claro adiciona 25 municípios à sua cobertura 3G: agora são 3732 cidades.
Tim não ampliou sua cobertura 3G: ela possui 3132 cidades.
Oi não ampliou sua cobertura 3G: ela possui 1633 cidades.

4G:
Vivo adiciona 40 municípios à sua cobertura 4G: agora são 3048 cidades.
Claro adiciona 29 municípios à sua cobertura 4G: agora são 1962 cidades.
Tim não ampliou sua cobertura 4G: ela possui 3196 cidades.
Oi não ampliou sua cobertura 4G: ela possui 839 cidades.
 
Uma dúvida: qual a configuração que a operadora deve fazer para conseguir um upload tão alto no 4G?
Aqui nessa ERB em THE, a Vivo atingiu uma velocidade de upload excelente, nunca havia conseguido isso antes no 4G.
Tá praticamente simetrico.

4500489923.png
 
A tim é exemplo , agregada todo lado e não consegue alocar usuários, falha muito em São Paulo.

Tem o fator "geometria" e "aritmético".
As operadoras BR são boas em publicidade "geométrica" inversamente proporcional a qualidade dos investimentos.
O amigo bem lembrou que em 2013/2014 não havia tanto celular conectado na b7, hoje em dia apenas um usuário fazendo CA pode ocupar até 3 bandas simultâneas, quer dizer, se não houver intervenção pra isso o que vai acontecer é a "virtualização" do uso da banda e a saturação, eu tenho meu Iphone e hahahaha, faço CA, o resto é o resto hahaha
Só lembrando a treta recente com a Nextel e a questão da outorga de SME para SMP, aonde tinha um detalhe nesse documento que ela teria direito a fazer refarmig pra 4g nos 800mhz no rádio ou então receber os 700mhz na base do "0800", as outras operadoras caíram matando em cima rs
Mas nem saberíamos como isso se resolveria já que a operadora não possui lastro pra investir, tanto que desativou várias antenas próprias...
 
Tem o fator "geometria" e "aritmético".
As operadoras BR são boas em publicidade "geométrica" inversamente proporcional a qualidade dos investimentos.
O amigo bem lembrou que em 2013/2014 não havia tanto celular conectado na b7, hoje em dia apenas um usuário fazendo CA pode ocupar até 3 bandas simultâneas, quer dizer, se não houver intervenção pra isso o que vai acontecer é a "virtualização" do uso da banda e a saturação, eu tenho meu Iphone e hahahaha, faço CA, o resto é o resto hahaha
Só lembrando a treta recente com a Nextel e a questão da outorga de SME para SMP, aonde tinha um detalhe nesse documento que ela teria direito a fazer refarmig pra 4g nos 800mhz no rádio ou então receber os 700mhz na base do "0800", as outras operadoras caíram matando em cima rs
Mas nem saberíamos como isso se resolveria já que a operadora não possui lastro pra investir, tanto que desativou várias antenas próprias...
A Nextel usaria o 4G na Banda 27 (800 SMR), mas isso dependeria do suporte dos smartphones, que é muitíssimo escasso pra B27.
 
Pessoal, vocês ainda continuam com queda de chamada da Vivo no VoLTE em São Paulo?
Aparentemente ainda não resolveram a questão do handover para 3G, fica caindo toda hora a ligação.
Deve ser por isso que não colocaram em mais cidades.
 
  • Curtir
Reações: lgd
Pessoal, vocês ainda continuam com queda de chamada da Vivo no VoLTE em São Paulo?
Aparentemente ainda não resolveram a questão do handover para 3G, fica caindo toda hora a ligação.
Deve ser por isso que não colocaram em mais cidades.

As vezes acontece isso aqui.
 
3G na B1 da TIM em Porto de Galinhas centro
apmk7.jpg


3G na Banda 5

25uigyh.jpg


4G na B7
2iscrb4.jpg

28hzolv.jpg


4G na Band 28

zsludv.jpg


33z4piu.jpg
 
Última edição:
Apareceu uma APN nova chamada "xcap" no meu S9 Plus, em SP DDD 11.

Claro se preparando para lançar VoLTE?

 
um detalhe, achei que o sinal 3G da B1 estava mais forte que o da B5, enquanto a B1 estava entre -75 a -83dBm, o sinal da B5 tava entre -83dBm a -89dBm.
É o correto a se fazer, visto que B5 com sinal indo mais longe teria mais usuários, SNR fraco, causando menores velocidades.

Quantos MHz tem na B1 e na B5 aí?
 
É o correto a se fazer, visto que B5 com sinal indo mais longe teria mais usuários, SNR fraco, causando menores velocidades.

Quantos MHz tem na B1 e na B5 aí?
não sei, meu aparelho não exibe esse tipo de informação, mas se for pra limitar a B5 e ficar com sinal inferior a B1 é inutil utilizar essa frequência já que a unica utilidade dela é ir mais longe, então é ilógico isso, é mais uma cagada da TIM do que uma configuração definida.
 
não sei, meu aparelho não exibe esse tipo de informação, mas se for pra limitar a B5 e ficar com sinal inferior a B1 é inutil utilizar essa frequência já que a unica utilidade dela é ir mais longe, então é ilógico isso, é mais uma cagada da TIM do que uma configuração definida.
Talvez estão preparando essa B5 para o 4G, e diminuíram a potencia dela.

Digo isso pq aqui a Vivo diminuiu a da B5 e após isso voltou a potencia normal ec om mais velocidade, estava péssimo e vivia caindo.
 
não sei, meu aparelho não exibe esse tipo de informação, mas se for pra limitar a B5 e ficar com sinal inferior a B1 é inutil utilizar essa frequência já que a unica utilidade dela é ir mais longe, então é ilógico isso, é mais uma cagada da TIM do que uma configuração definida.

não é ilógico ou cagada, msm com um sinal mais fraco a penetração da B5 é melhor do que a da B1, um casso normal é vc entrar numa garragem toda de concreto armado, o sinal da b1 some e o da b5 continua funcionando.
 
Mas VoLTE não é o IMS?
De quaisquer forma existem os dois perfis, que podem ser para o Wi-Fi Calling e VoLTE.

Neste caso, creio que o Xcap seja do VoLTE, visto que o meu telefone só possui o IMS + Wi-Fi Calling até agora.
 
Apareceu uma APN nova chamada "xcap" no meu S9 Plus, em SP DDD 11.

Claro se preparando para lançar VoLTE?

Notícia incrível! Se apareceu o Xcap, seu telefone deve ter liberado as opções de VoLTE também, não?
 
Apareceu uma APN nova chamada "xcap" no meu S9 Plus, em SP DDD 11.

Claro se preparando para lançar VoLTE?


Aqui apareceu somente o IMS, mas pelo jeito la vem voLTE da Claro finalmente

Screenshot-20181211-000525-Settings.jpg


Fui!
 
Sempre que ativo o VoLTE no meu cel (Galaxy S7 Edge) aqui em Brasília, a ligação não completa. O celular fica discando e não chama nunca. Qual será o problema? Uso Tim Beta.
 
De quaisquer forma existem os dois perfis, que podem ser para o Wi-Fi Calling e VoLTE.

Neste caso, creio que o Xcap seja do VoLTE, visto que o meu telefone só possui o IMS + Wi-Fi Calling até agora.
 

Notícia incrível! Se apareceu o Xcap, seu telefone deve ter liberado as opções de VoLTE também, não?

Não. Sei que o aprovisionamento wifi/volte está desativado na minha linha pois meu plano é Controle, de acordo com a Claro só habilitam essa opção para aparelhos Pós.
 
Qual a diferença dos pontos de acesso Tim Connect e Tim Connect Fast? Existe alguma configuração de ponto de acesso otimizada?
 
Qual a diferença dos pontos de acesso Tim Connect e Tim Connect Fast? Existe alguma configuração de ponto de acesso otimizada?

Pelo que vi não há diferença, inclusive quando o "Fast" aprovisionou ficou sem o IPv6 na APN.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo