[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal como vocês calculam quantos MHz cada operadora tem em cada cidade ?

Isso é a operadora que define e conforme a licença que ela tem da Anatel. Só dá pra verificar nos sistemas da Anatel e no telefone, quantos MHz estão sendo usados...
O que tem cálculo por trás na verdade é a relação Frequencia <-> ARFCN/EARFCN/UARFCN, mas também não é pra vc ficar calculando nada, tem sites que fazem essa conversão.
 
Fala pessoal, tudo tranquilo?
Eu tenho um claro controle de 4GB+4GB de bônus, mas só tenho o Whatsapp ilimitado e estou oaganpa apenas 36,00/Mes o preço tá ótimo. Contudo, estou precisando mudar de cidade e estou indo morar sozinho em uma cidade vizinha no meu novo emprego, mas não terei condições a principio de contratar uma internet fixa, vocês saberiam me dar uma dica que não seja tão cara de algum plano de qualquer operadora com Netflix "ilimitado" ou algo parecido com isso?
 
Uma duvida quanto mais ou menos pesa uma musica para baixar no Tidal?
 
Uma duvida quanto mais ou menos pesa uma musica para baixar no Tidal?
Vai depender muito da qualidade, em Hi-fi, creio que por volta de uns 25mb para mais...
 
Vai depender muito da qualidade, em Hi-fi, creio que por volta de uns 25mb para mais...
Cada musica?
porra
Eu consegui transferir as minhas playlist do spotify pro tidal pelo soundiiz
mas não baixei.. e eu escuto musica umas 11hrs por dia...

mas por 25mb.. de madrugada eu baixo em casa mesmo kkk
 
Cada musica?
porra
Eu consegui transferir as minhas playlist do spotify pro tidal pelo soundiiz
mas não baixei.. e eu escuto musica umas 11hrs por dia...

mas por 25mb.. de madrugada eu baixo em casa mesmo kkk
Sim, creio que por ai, a não ser que baixe na menor qualidade... abrindo mão da qualidade hi-fi.
Quando digo hi-fi, digo naquele plano de 32 reais mensais, no outro de valor menos não possui essa qualidade de audio.
 
Sim, creio que por ai, a não ser que baixe na menor qualidade... abrindo mão da qualidade hi-fi.
Quando digo hi-fi, digo naquele plano de 32 reais mensais, no outro de valor menos não possui essa qualidade de audio.
o meu é esse de 32 mensais.. na verdade peguei numa promoção 5 meses por 5 reais...
 
Estou migrando pra Oi, estão com uma promoção de 3GB de internet o mês todo por 15 reais. com ligações ilimitadas pra qualquer operadora.

Só está complicado fazer portabilidade, Eu tenho um número em nome do meu pai, que uso o WhatsApp a trabalho, mas até perdi o chip. Se der algum problema no meu celular perco acesso ao whatsapp. Estou tentando algum método de fazer portabilidade por telefone ou internet porque não tem como eu fazer pessoalmente na loja.
 
Última edição:
Fala pessoal, tudo tranquilo?
Eu tenho um claro controle de 4GB+4GB de bônus, mas só tenho o Whatsapp ilimitado e estou oaganpa apenas 36,00/Mes o preço tá ótimo. Contudo, estou precisando mudar de cidade e estou indo morar sozinho em uma cidade vizinha no meu novo emprego, mas não terei condições a principio de contratar uma internet fixa, vocês saberiam me dar uma dica que não seja tão cara de algum plano de qualquer operadora com Netflix "ilimitado" ou algo parecido com isso?
Se informe sobre o Vivo Easy, talvez seja interessante para usar Netflix. Você paga R$ 2,99 para usar Netflix ilimitado por 1 dia. Só paga quando usar, não tem mensalidade nem compromisso fixo mensal.

Considerando que Netflix consome 1gb por hora ou até 3gb/hora em HD talvez valha a pena...

Se você tiver interesse posso te mandar um código de indicação, que você e eu ganhamos bônus.
 
Se informe sobre o Vivo Easy, talvez seja interessante para usar Netflix. Você paga R$ 2,99 para usar Netflix ilimitado por 1 dia. Só paga quando usar, não tem mensalidade nem compromisso fixo mensal.

Considerando que Netflix consome 1gb por hora ou até 3gb/hora em HD talvez valha a pena...

Se você tiver interesse posso te mandar um código de indicação, que você e eu ganhamos bônus.
Então, eu estava analisando esse easy mesmo. Mas vê será que eu ligando o roteador do celular pra colocar wi-fi no meu Xbox e nele rodando o app do Netflix eu consigo? Que consegue eu sei, mas eu queria saber se consigo sem consumir dados. Me preocupo muito com isso pq será a única forma de distrações durante a noite.
 
Estive em Recife ontem e testei o 4G da Vivo, o VoLTE não funcionou no meu Moto Z2 Play, não sei se por eu estar sem saldo, mas não apareceu o VoLTE.
 
Então, eu estava analisando esse easy mesmo. Mas vê será que eu ligando o roteador do celular pra colocar wi-fi no meu Xbox e nele rodando o app do Netflix eu consigo? Que consegue eu sei, mas eu queria saber se consigo sem consumir dados. Me preocupo muito com isso pq será a única forma de distrações durante a noite.
Boa pergunta... o lado bom é que não custaria muito testar. Mas uma alternativa é rodar o Netflix direto do celular para TV.
 
Então, eu estava analisando esse easy mesmo. Mas vê será que eu ligando o roteador do celular pra colocar wi-fi no meu Xbox e nele rodando o app do Netflix eu consigo? Que consegue eu sei, mas eu queria saber se consigo sem consumir dados. Me preocupo muito com isso pq será a única forma de distrações durante a noite.

Não funciona, se você usar a função de roteador ele gasta da franquia comum e não do ilimitado da diária. Existem alguns métodos para "burlar" isso mas na prática fica restrito ao uso apenas no celular.
 
Fala pessoal, tudo tranquilo?
Eu tenho um claro controle de 4GB+4GB de bônus, mas só tenho o Whatsapp ilimitado e estou oaganpa apenas 36,00/Mes o preço tá ótimo. Contudo, estou precisando mudar de cidade e estou indo morar sozinho em uma cidade vizinha no meu novo emprego, mas não terei condições a principio de contratar uma internet fixa, vocês saberiam me dar uma dica que não seja tão cara de algum plano de qualquer operadora com Netflix "ilimitado" ou algo parecido com isso?
Depois que eu adquirir uma bola de Cristal Nova, poderei saber de que cidade e estado você se refere, já que muda tudo de um lugar para outro. Preços, serviços, etc.
 
Estou migrando pra Oi, estão com uma promoção de 3GB de internet o mês todo por 15 reais. com ligações ilimitadas pra qualquer operadora.

Só está complicado fazer portabilidade, Eu tenho um número em nome do meu pai, que uso o WhatsApp a trabalho, mas até perdi o chip. Se der algum problema no meu celular perco acesso ao whatsapp. Estou tentando algum método de fazer portabilidade por telefone ou internet porque não tem como eu fazer pessoalmente na loja.
Vai ter que pedir pro teu pai ir na loja da tua operadora e pegar um chip antes
Ou ligar e passar pro teu nome, n precisa ir na loja
 
Vai ter que pedir pro teu pai ir na loja da tua operadora e pegar um chip antes
Ou ligar e passar pro teu nome, n precisa ir na loja
Minha operadora atual é Claro e não estão transferindo titularidade por telefone. Nós irmos a loja é muito complicado, o chip tinha 16 anos de idade e nem falo mais muito com ele.
 
4,5G da Claro funcionando...

10MHz B3 + 10MHz B28 + 20MHz B7

fu1h5v.png
 
Minha operadora atual é Claro e não estão transferindo titularidade por telefone. Nós irmos a loja é muito complicado, o chip tinha 16 anos de idade e nem falo mais muito com ele.
Puts, no meu caso eles trocaram o da minha mae pra por como dependente.
Para evitar long post inutil, teu celular é android ou ios?
 
Estou migrando pra Oi, estão com uma promoção de 3GB de internet o mês todo por 15 reais. com ligações ilimitadas pra qualquer operadora.

Só está complicado fazer portabilidade, Eu tenho um número em nome do meu pai, que uso o WhatsApp a trabalho, mas até perdi o chip. Se der algum problema no meu celular perco acesso ao whatsapp. Estou tentando algum método de fazer portabilidade por telefone ou internet porque não tem como eu fazer pessoalmente na loja.
se for Pré pode fazer por SMS, a Oi agora deixa fazer.
as outras já faziam faz tempo...
https://www.minhaoperadora.com.br/2...em-fazer-portabilidade-para-a-oi-por-sms.html
 
Android
 

Precisa receber um código no número antigo e eu não encontro o chip. Posso ter o perdido.
A melhor forma vai ser fazer root no celular e utilizar Titanium Backup para congelar o whatsapp,
Consegue um chip novo, com o numero novo, e depois que fizer todo o setup tu restaura o backup do whatsapp congelado.
 
Bom, sai da Vivo e depois Claro (GO) para o Oi Livre em Porto Velho - RO, e até agora tem me suprido muito bem...até mesmo pelo Custo x Beneficio está perfeito. Pelo aplicativo OpenSignal esse mês estou 100% do tempo conectado a rede 4G deles, e deve ser por ai mesmo...pois onde eu fui na cidade funciona o 4G.

Sobre a velocidade, me atende bem...nos testes fica na faixa dos 10 - 15 Megas, o que me atende muito bem quando não estou em casa ou escritório.

Isso vai muito de região, na cidade do Goias que eu morava tinha Oi, mas a cobertura era infinitamente pior.
 
boa noite ,, gente comprei um plano da claro de 120GB e quando coloquei no meu celular a velocidade nao ultrapassa de 2 megas... alguem já teve esse problema ai... pode me explicar oque devo fazer... a velocidade so fica boa no 4G+ ...so que o 4G+ aqui as vezes entra e as vezes nao entra,,, a frequencia aqui da claro é 1800... e no 4G+ é 2600x1800 alguem ai pode me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo