• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

"Mosqueteiros", concordo contigo. Mas você tem que concordar comigo também. Pelo que li, creio q você está concordando comigo também.
Imagine que este fórum fosse sobre automóveis. Daí chega um forista e diz que tentou "rebocar" um carro atolado, amarrando uma corda neste carro atolado e no seu. Porém tentou, tentou, não conseguiu.
Outro consegue na boa.
Daí se "descobre" que o cara que tentou e não conseguiu estava usando um fusca 67 para desatolar uma d20.
E o que conseguiu usou um opala 4.1
Você disse que há muita gente de operadora vendo o site. Se não disser qual a cidade, e distrito, por mais boa vontade que tenha, não há como ajudar. Se alguém tivesse bola de cristal, adivinharia os números da megasena.

Há 11 (sim, onze) anos que reclamo na claro que o bairro que tem o 10° ou 11° iptu mais caro do Rio não tem sinal. Em 160 bairros, 10 ou 11 é considerado nobre. Fazer o que ?

Sim, por isso que eu disse acima que a informação não era irrelevante, já tivemos funcionários de operadora chamando via mensagem privada procurando entender o problema, sabemos que as operadoras estão com pessoal monitorando não somente o nosso fórum como também várias redes sociais.
 
Não é irrelevante. Se você imaginasse quantos funcionários das operadoras ficam monitorando nossos tópicos tu ficaria espantado, mas no geral vamos acalmar os ânimos (Isso eu to falando para todos), o intuíto do tópico é agregar.
Concordo com você, procuro sempre colocar a localização aqui, testes, etc.

A maioria são na minha cidade mesmo, que está na descrição, assim como outras cidades do interior do MA/PI e até capitais.

Mas procuro sempre detalhar, assim quem sabe esses "visitantes" não identifiquem a(s) falha(s) e melhorem os serviços?

Abraços.
 
Concordo com você, procuro sempre colocar a localização aqui, testes, etc.

A maioria são na minha cidade mesmo, que está na descrição, assim como outras cidades do interior do MA/PI e até capitais.

Mas procuro sempre detalhar, assim quem sabe esses "visitantes" não identifiquem a(s) falha(s) e melhorem os serviços?

Abraços.
Não sabia disso, kkkk. Vou acabar identificado todas minhas postagens agora.

Pois bem: Funcionários da Claro, vamos dar uma melhorada na cobertura na cidade? Essa cidade só tem cobertura até 3G, e é coberta por RAN Sharing da Vivo/Claro q torna a conexão um lixo. Já existe projetos pra o 4G, mas até o momento, nada!
 
Última edição:
Não sabia disso, kkkk. Vou acabar identificado todas minhas postagens agora.
Eu sempre faço isso, independente de ter ou não gente de operadora.
Convenhamos, se eu disser "não tenho sinal" e não disser qual local, operadora, aparelho, como irei ajudar alguém e como alguém me ajudará ? Até para que alguém que seja vizinho ou queira um aparelho igual ao meu, saber se vale a pena ou não, se servirá ou não este ou aquele aparelho, esta ou aquela operadora...
Meu telefone não está captando 3G da tim.
Alguém pensará que é problema da tim.
Não. É o aparelho que é um Ericsson W710. Sem 3G.
Já o outro não está captando 4G da oi.
É o aparelho ? Não. É que a Oi está sem 4G no Flamengo. E na rua não pego 2G da claro.
O aparelho está "setado" em somente 4G ?
Não. O aparelho não tem esta opção.
É um LG G5.
A claro não tem 2G lá.
 
Um painel de uma torre consegue transmitir diversas bandas diferentes? Por exemplo as bandas 7/3/28 em um mesmo painel?
 
Boa noite...galera
Alguém sabe se o Claro internet tem alguma rede social que não desconta da franquia?
Obrigado.
 
Boa noite...galera
Alguém sabe se o Claro internet tem alguma rede social que não desconta da franquia?
Obrigado.
No pre eh somente o whatsapp.
No controle depende do plano:
l7J1nSHGS0OIlBPFTXu00w.png

No pos existe o extra play + os apps zero rating:
Guz1dGChSUiWj661LSzjNw.png
 
banda 7 é que tem mais velocidade ou é b28?

Não é tão simples assim, mas vamos simplificar da seguinte forma:
1- A frequências que tiver mais banda, tem mais capacidade/velocidade.
2- Normalmente frequencias mais baixas não tem tanta banda disponível. Por isso que no Brasil a banda 7 foi licitada com 20MHz e banda 28 só com 10MHz (o certo é falar 20+20 ou 10+10, é download e upload).
3- No Brasil só a Claro e a Vivo compraram 20MHz na banda 7 em nível nacional. Então pra questão de velocidade/capacidade, seria uma opção melhor que a banda 28, que só foi licitada em 10Mhz. TIM e Oi não tem 20MHz em banda 7 e a disponibilidade varia conforme a região.
4- TIM, Vivo e Claro compraram espectro na banda 28, Oi não.

Ajudou?
 
Não é tão simples assim, mas vamos simplificar da seguinte forma:
1- A frequências que tiver mais banda, tem mais capacidade/velocidade.
2- Normalmente frequencias mais baixas não tem tanta banda disponível. Por isso que no Brasil a banda 7 foi licitada com 20MHz e banda 28 só com 10MHz (o certo é falar 20+20 ou 10+10, é download e upload).
3- No Brasil só a Claro e a Vivo compraram 20MHz na banda 7 em nível nacional. Então pra questão de velocidade/capacidade, seria uma opção melhor que a banda 28, que só foi licitada em 10Mhz. TIM e Oi não tem 20MHz em banda 7 e a disponibilidade varia conforme a região.
4- TIM, Vivo e Claro compraram espectro na banda 28, Oi não.

Ajudou?
sim obrigado. Aqui na banda 7 não passa de 50 megas, mas normalmente fica em 30 megas na vivo
 
Aqui em minha cidade testei quase todas as operadoras: (Vivo, Tim, Claro e OI)..
a OI tem 2 erbs, ambas até 3G, não marca velocidade no speedtest, uma simples mensagem de whats, leva quase 1 minuto para ser transmitida..
A TIM, comprei um chip, ativei mas não efetuei recarga.. achei o preço das ofertas um pouco caro.. tem 3 ERBS, ambas com 2g,3g e 4g..
A CLARO, uso faz 3 anos.. também tem 3 ERBS, ambas com 2g,3g e 4g.. Ultimamente o 4G vem se degradando.. tem marcado de 4M-9M no 4G e 16M no 3G, acho que está um pouco saturado.
A VIVO, comprei um chip ontem, a vivo tem 1ERBS aqui na cidade, 2g,3g e 4g. no 4G marcou 46M oi 3G não testei ainda..

Mas, no meu bairro não pega nenhuma operadora.. chega apenas um sopro de 2G da CLARO e da TIM, aqueles aparelhos mais simples conseguem completar ligação, os mais modernos nem identificam a rede... Foi assim toda vida.. Moro em uma cidade de +- 20K de Habitantes, meu bairro não pega nenhuma operadora.. chato isso..
Moro em Antonina-PR.. Uma vez abri um protocolo na claro, a resposta que eles me deram é que na minha região tem morros com minério de metal o que acaba interferindo na qualidade do sinal.. mas não constroem uma nova torre no bairro. :/
open


Na imagem que eu compartilhei, em verde é o morro que eu mencionei, em vermelho é a área cega..

Se algum funcionário de alguma operadora estiver realmente olhando isso, seria muito bom uma torre nessa região.. atenderia muitas famílias que não tem um telefone fixo em casa..
 
Galera o plano que tô falando é o residencial plano que começa com 20 Gigas por 79.99 aquele que tem noites em Claro.
Quem tem ele,sabe se tem alguma rede social sem descontar da franquia.
Obrigado...
 
Última edição:
Galera o plano que tô falando é o residencial plano que começa com 20 Gigas por 79.99 aquele que tem noites em Claro.
Quem tem ele,sabe se tem alguma rede social sem descontar da franquia.
Obrigado...
Não tem aplicativos que não descontam da internet na internet residencial (só nos planos moveis). Só apps inclusos na assinatura como:

Claro video tenha acesso a mais de 15 mil vídeos, séries e desenhos para se divertir a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Acesse todo o conteúdo do Claro video pelo seu computador, tablet, smartphone.

Claro banca mais de 200 revistas e jornais para você ler à vontade.

Claro games os melhores jogos sem propaganda e com todo o conteúdo extra incluso.
 
Fiquei lendo as postagens anteriores.. Comecei a ficar curioso com essa coisa de frequência e banda.. Como faço para saber com qual frequência e banda estou conectado?

E deixa eu ver se entendi: Quanto mais baixo os Mhz, mais longe o sinal chega, porem não consegue atingir a mesma velocidade nem conectar a mesma quantidade de pessoas de uma conexão tipo 1800mhz.. acho que é mais ou menos isso. hehe

Mas então, como faço para saber qual eu estou conectado? e outra, vi muita gente falando, "aqui em minha casa consigo sinal de duas torres, uma mais próxima e outra mais distante.." e eles escolhiam em qual queriam se conectar e faziam os testes de que frequência estavam conectados.. Como faço isso para escolher em qual torre eu quero se conectar?
 
Pessoal que assinou o plano da oi de 50GB, sabe se eles descontam da franquia se usar netflix e youtube roteando do celular pro computador? (sem acessar pelo aplicativo do celular)

Se rotear gasta da franquia. Existem formas de burlar isso, mas por padrão gasta.

usando aqui roteado pro computador há uma semana, 65GB trafegados, 90% netflix e youtube, só consumiu 5GB de franquia, que é do uso corriqueiro em outros sites.

não usei nenhum esquema, só roteado normal mesmo.
 
Fiquei lendo as postagens anteriores.. Comecei a ficar curioso com essa coisa de frequência e banda.. Como faço para saber com qual frequência e banda estou conectado?

E deixa eu ver se entendi: Quanto mais baixo os Mhz, mais longe o sinal chega, porem não consegue atingir a mesma velocidade nem conectar a mesma quantidade de pessoas de uma conexão tipo 1800mhz.. acho que é mais ou menos isso. hehe

Mas então, como faço para saber qual eu estou conectado? e outra, vi muita gente falando, "aqui em minha casa consigo sinal de duas torres, uma mais próxima e outra mais distante.." e eles escolhiam em qual queriam se conectar e faziam os testes de que frequência estavam conectados.. Como faço isso para escolher em qual torre eu quero se conectar?

Por partes:
No android existem diversas opções como *#0011#, *#*#4636#*#*, Network Signal Guru, etc.
No iPhone, *3001#12345#*

Quanto mais baixa a frequência, maior o alcance, mas se a banda usada (quantidade de espectro) for a mesma, por exemplo 10MHz, tanto faz 700Mhz ou 2600Mhz, a capacidade e a velocidade vai ser a mesma.
Do ponto de vista regulatório, vindo da Anatel que controla o uso de espectro de radio frequências e da realidade do Brasil, existe mais espectro disponível em frequências mais altas para serem usadas para a rede celular.

Vc não consegue saber exatamente qual torre, mas vc vai analisando várias informações disponíveis e que outros usuários também tentam correlacionar. Quem tem android consegue usar o cellmapper que é tanto um aplicativo como um site (cellmapper.net) para tentar mapear as torres.
Quanto mais próximo de 0 estiver o sinal, mais proximo vc está da torre (ou seja, -50dBm é melhor que -90), aí vc olha pro PCI (numero de 3 dígitos que é o setor da ERB que vc está conectado e normalmente cada ERB tem 3 setores).. Vamos dizer que vc está perto da torre, olhando pra ela, sabe a rua que ela está, olha pro celular, marca o sinal, marca o PCI, vai lá no cellmapper e registra essa info..
 
Aqui em minha cidade testei quase todas as operadoras: (Vivo, Tim, Claro e OI)..
a OI tem 2 erbs, ambas até 3G, não marca velocidade no speedtest, uma simples mensagem de whats, leva quase 1 minuto para ser transmitida..
A TIM, comprei um chip, ativei mas não efetuei recarga.. achei o preço das ofertas um pouco caro.. tem 3 ERBS, ambas com 2g,3g e 4g..
A CLARO, uso faz 3 anos.. também tem 3 ERBS, ambas com 2g,3g e 4g.. Ultimamente o 4G vem se degradando.. tem marcado de 4M-9M no 4G e 16M no 3G, acho que está um pouco saturado.
A VIVO, comprei um chip ontem, a vivo tem 1ERBS aqui na cidade, 2g,3g e 4g. no 4G marcou 46M oi 3G não testei ainda..

Mas, no meu bairro não pega nenhuma operadora.. chega apenas um sopro de 2G da CLARO e da TIM, aqueles aparelhos mais simples conseguem completar ligação, os mais modernos nem identificam a rede... Foi assim toda vida.. Moro em uma cidade de +- 20K de Habitantes, meu bairro não pega nenhuma operadora.. chato isso..
Moro em Antonina-PR.. Uma vez abri um protocolo na claro, a resposta que eles me deram é que na minha região tem morros com minério de metal o que acaba interferindo na qualidade do sinal.. mas não constroem uma nova torre no bairro. :/
open


Na imagem que eu compartilhei, em verde é o morro que eu mencionei, em vermelho é a área cega..

Se algum funcionário de alguma operadora estiver realmente olhando isso, seria muito bom uma torre nessa região.. atenderia muitas famílias que não tem um telefone fixo em casa..

Nesse caso eu juntaria com os moradores que desejam sinal e faria uma vaquinha para comprar uma antena de reforço de sinal, poderia ser uma opção
Ou, eu compraria uma antena só pra mim mesmo kkkkk (nao sai absurdamente caro, voce encontra no mercado livre)
 
TIM ativou o VoLTE em todo o estado do RJ. Provavelmente o próximo deve ser SP que também tem cobertura 4G em todos os municípios do estado.
 
Não tem aplicativos que não descontam da internet na internet residencial (só nos planos moveis). Só apps inclusos na assinatura como:

Claro video tenha acesso a mais de 15 mil vídeos, séries e desenhos para se divertir a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Acesse todo o conteúdo do Claro video pelo seu computador, tablet, smartphone.

Claro banca mais de 200 revistas e jornais para você ler à vontade.

Claro games os melhores jogos sem propaganda e com todo o conteúdo extra incluso.
obrigado..
vc tem esse plano?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo