[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O Netmonster mostra a agreação, mas o Cellmaper não!
Vbeu4TX.png
mZKulHb.png


Cheguei a ver o 4G+ algumas vezes, mas bem rápido!
PBwV9tx.png


Amanhã estarei por Campinas e farei testes lá, pois lá tenho certeza que tem agregação!
 
Última edição:
O Netemonster mostra a agreação, mas o Cellmaper não!
Vbeu4TX.png
mZKulHb.png


Cheguei a ver o 4G+ algumas vezes, mas bem rápido!
PBwV9tx.png


Amanhã estarei por Campinas e farei testes lá, pois lá tenho certeza que tem agregação!
netmonster é super bugado, veja no cellmaper a localização das antenas e tenta encontrar alguma registrada com múltiplas frequências.
 
Amanhã estarei por Campinas e farei testes lá, pois lá tenho certeza que tem agregação!

Como o colega falou, não confie no que o Netmonster informa, pois na maioria das vezes é errado.

Em Campinas vai aparecer sim, pois a Claro tem LTE na B1 e na B3, e o Xiaomi agrega.
 
netmonster é super bugado, veja no cellmaper a localização das antenas e tenta encontrar alguma registrada com múltiplas frequências.

Como identifico essas multiplicas frequências e desculpe minha ignorância.

Como o colega falou, não confie no que o Netmonster informa, pois na maioria das vezes é errado.

Em Campinas vai aparecer sim, pois a Claro tem LTE na B1 e na B3, e o Xiaomi agrega.

Assim que conferir isso por lá eu volto pra informar se deu certo. Mas me tira uma dúvida, o Redmi Note 7 não agrega B3 e B7?
 
rodei o app aqui na cidade e identifiquei algumas torres com três frequências, nem sempre meu celular fazia CA, então pode ser que isso aconteça contigo ou apenas poucas torres tenham banda 3 ou 7 ativas.
werwer.png

Muito bom, obrigado pela ajuda. Mas você sabe dizer se o Note 7 agrega B3 e B7? Ou é só B1 e B3?
 
aqui no meu Redmi note 7 o voLTE da TIM em Brasília aparece por poucos segundos e desaparece para não mais voltar. Não sei o que fazer pra funcionar....ja tentei os codigos, habilitei, desabilitei o voLTE e nada.
Sou tim beta.
 
não sei te dar certeza, porque aqui, mesmo com várias bandas disponíveis, nem sempre meu celular agrega, não sei se há uma configuração própria das operadoras e tal ...
Sabe dizer pq Campinas tem B1 e as cidades vizinhas não?

aqui no meu Redmi note 7 o voLTE da TIM em Brasília aparece por poucos segundos e desaparece para não mais voltar. Não sei o que fazer pra funcionar....ja tentei os codigos, habilitei, desabilitei o voLTE e nada.
Sou tim beta.
VoLTE nem consigo te falar, pq a Claro ainda não tem o recurso por aqui! Mas o seu aparece 4G+?
 
Assim que conferir isso por lá eu volto pra informar se deu certo. Mas me tira uma dúvida, o Redmi Note 7 não agrega B3 e B7?

3+7 não.

1+3 é certeza e desconfio que também faz 1+7.

Sabe dizer pq Campinas tem B1 e as cidades vizinhas não?

Teria que perguntar para alguém da Claro, pois é algo de estratégia interna da empresa. Por enquanto é a única cidade do Estado de SP com LTE na B1 (da Claro), porém a tendência que tenham mais.
 
O Netmonster mostra a agreação, mas o Cellmaper não!
Vbeu4TX.png
mZKulHb.png


Cheguei a ver o 4G+ algumas vezes, mas bem rápido!
PBwV9tx.png


Amanhã estarei por Campinas e farei testes lá, pois lá tenho certeza que tem agregação!
O Netmonster mostra as frequências disponíveis, mas isto não significa que o aparelho consegue fazer a agregação delas.

Tem um site que mostra a combinação de bandas que vários aparelhos conseguem agregar.

https://cacombos.com/

Veja se o seu aparelho está listado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe dizer pq Campinas tem B1 e as cidades vizinhas não?
Os maiores market share da Claro no estado são nos DDD 19 e 16, eles precisam do máximo possível de banda para dar vazão aos dados dos usuários.

https://www.teleco.com.br/cel_ddd.asp

Aqui no DDD 14, tem cidades médias (Marília com 200000 hab) que praticamente todas eNb são apenas na B7, e aguentam perfeitamente o tráfego, conheço usuários que pegam tranquilamente 100mbps, afinal são poucos usuários para a estrutura instalada na cidade.
 
Última edição:
Acho que a Claro freou seus investimentos em Pernambuco, já faz um tempinho que não instalam novas torres, nem ativam os 700Mhz nas localidades.

a Vivo pelo menos ta instalando novas torres com a B7 e B28, e ta ativando a B28 em várias cidades do interior e algumas torres da RMR.
 
Atualmente estou com o Claro Flex que vem me atendendo bem, mas vi que a Vivo parece que melhorou o Vivo Easy deles e está bem competitivo, estou pensando em migrar meu numero do Tim Beta pro Easy, alguém aqui usa e indica esse sistema deles? São Paulo, capital.
Tem uns 3 anos que sai da Vivo e não sei como andam as velocidades e coberturas do 4.5G deles ( é isso mesmo, né ?)
 
Assinei dia 8 desse mês um plano Oi livre, durante o mesmo dia, ao entrar no Minha Oi, notei um consumo alto de dados e quando fui checar com outro app que registra a velocidade e consumo e o próprio sistema do celular que registra o consumo, não tava batendo.
hoje consegui checar o registro de consumo de dados dentro do sistema da Oi, pior que não sei nem como argumentar com a empresa.
Screenshot-20191008-212811-Messages.jpg
Screenshot-20191008-213258-Settings.jpg
Screenshot-20191008-212844-Minha-Oi.jpg
eter.png
 
Assinei dia 8 desse mês um plano Oi livre, durante o mesmo dia, ao entrar no Minha Oi, notei um consumo alto de dados e quando fui checar com outro app que registra a velocidade e consumo e o próprio sistema do celular que registra o consumo, não tava batendo.
hoje consegui checar o registro de consumo de dados dentro do sistema da Oi, pior que não sei nem como argumentar com a empresa.
Screenshot-20191008-212811-Messages.jpg
Screenshot-20191008-213258-Settings.jpg
Screenshot-20191008-212844-Minha-Oi.jpg
eter.png

Não sei se é aplicável no seu caso, mas sempre no primeiro mês nunca é o valor cheio dos dados contratados e eles cobram apenas os dias próximos de fechar a fatura, tipo, se você assinou dia 8 e o vencimento é dia 20, os dias anteriores ao dia 8 acho que já sai contabilizado como se você tivesse usado, mas eles não cobram esses dias.
Eu lembro que era algo assim.
 
Assinei dia 8 desse mês um plano Oi livre, durante o mesmo dia, ao entrar no Minha Oi, notei um consumo alto de dados e quando fui checar com outro app que registra a velocidade e consumo e o próprio sistema do celular que registra o consumo, não tava batendo.
hoje consegui checar o registro de consumo de dados dentro do sistema da Oi, pior que não sei nem como argumentar com a empresa.
Screenshot-20191008-212811-Messages.jpg
Screenshot-20191008-213258-Settings.jpg
Screenshot-20191008-212844-Minha-Oi.jpg
eter.png
Isso já aconteceu com um chip meu da Oi, a solução foi cancelar o chip, pois foram feitas reclamações e nada de resolver.
 
Assinei dia 8 desse mês um plano Oi livre, durante o mesmo dia, ao entrar no Minha Oi, notei um consumo alto de dados e quando fui checar com outro app que registra a velocidade e consumo e o próprio sistema do celular que registra o consumo, não tava batendo.
hoje consegui checar o registro de consumo de dados dentro do sistema da Oi, pior que não sei nem como argumentar com a empresa.
Screenshot-20191008-212811-Messages.jpg
Screenshot-20191008-213258-Settings.jpg
Screenshot-20191008-212844-Minha-Oi.jpg
eter.png

A primeira mensuração de dados na Oi é sempre esquisita. Ora você consumiu mais do que o normal, ora menos. Foi assim nas 3 linhas que ativei o Oi Livre. Eu lembro que fui avisado que o pacote acabou mas o acesso continuava, depois eu ainda tinha mais de 1GB... no próximo ciclo deve se ajustar.
 
Estou mapeando alguns lugares com o Cellmapper, mas no site os pontos ficam vermelho ao invés de verde, alguém sabe informar pq?
 
Estou mapeando alguns lugares com o Cellmapper, mas no site os pontos ficam vermelho ao invés de verde, alguém sabe informar pq?

ERB em vermelho é a estimativa do local que a plataforma gera, com base nas detecções. Ela fica em verde se caso um usuário movê-la para a posição real.

O ideal é tentar circundar a ERB com o app aberto de forma a detectar todos os setores, pois a estimativa de local será bem próxima da real, e facilita o processo de posicionamento.
 
Uso um modem 4G da Claro em São Paulo Zona Sul, pois não tenho banda larga na minha região (americanópolis / Vila Joaniza).
Porém a velocidade e ping oscila demais, será que se eu pegar um Amplimax eu vou ter uma melhor performance em ping e estabilidade?
 
alguém aqui colocou 200 reais hj no vivo easy? Eu coloquei pra aproveitar a promoção de ganhe 100 reais em saldo no app e o resultado foi que não obtive nem os 100gb, nem os 100 de saldo e fui cobrado no cartão '-'. Já fiz até reclamação no consumidor.gov
 
Uso um modem 4G da Claro em São Paulo Zona Sul, pois não tenho banda larga na minha região (americanópolis / Vila Joaniza).
Porém a velocidade e ping oscila demais, será que se eu pegar um Amplimax eu vou ter uma melhor performance em ping e estabilidade?
Nem sempre o problema é o nível de sinal, mas sim a estabilidade da própria rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo