[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Maior velocidade q eu ja obtive no 4G. Operadora Claro RJ

yaw8ad.jpg
NMO8v0.jpg


O speedtest foi feito a 4 metros da ERB (antena)

A antena esta localizada em cima da banca ao lado direito

9BF1kX.jpg
 
Última edição:
Maior velocidade q eu ja obtive no 4G. Operadora Claro RJ

yaw8ad.jpg
yaw8ad.jpg


O speedtest foi feito a 4 metros da ERB (antena)

A antena esta localizada em cima da banca ao lado direito

9BF1kX.jpg
Nunca pensei que uma operadora arriscaria tanto, a antena pode ser facilmente roubada ou risco de saúde por isso conseguiu isso de mbps tão próximo da torre 🤣😍
 
Nunca pensei que uma operadora arriscaria tanto, a antena pode ser facilmente roubada ou risco de saúde por isso conseguiu isso de mbps tão próximo da torre 🤣😍
Sobre roubo é mais fácil roubarem as baterias de nobreak, sobre o risco de saúde é algo que se fosse levado em consideração pode ter certeza que São Paulo ou o Rio de Janeiro não teria nenhuma torre, pois ambas cidades possuem várias torres a cada prédio, inclusive pode até ter uma torre bem no teto de seu endereço se mora em um apartamento.

Os riscos de saúde não foram comprovado até hoje pelos físicos, alguns dizem que tem o risco do cancer, outros AFIRMAM que não tem risco nenhum, as opiniões são divididas, mas prevalece mais a segunda, levando em consideração que desde o avanço das telecomunicações, nós estamos cercados por radiação desde que existimos como um ser vivo..
 
Até a luz visível é uma frequência (range) da radiação eletromagnética.

Pessoal adora fazer drama desnecessário, só tenho certeza de uma coisa:

- O ser humano rejeita, despreza ou tem medo de tudo que ele não conhece.
 
Nunca pensei que uma operadora arriscaria tanto, a antena pode ser facilmente roubada ou risco de saúde por isso conseguiu isso de mbps tão próximo da torre 🤣😍

Aqui pela Zona Sul e centro do Rio vejo muitas ERBs assim acredito que seja a altura minima para instalação, ja que alem de no topo das bancas tem em postes baixos de iluminação ou postes só para as Erbs tambem baixos
 
Aqui pela Zona Sul e centro do Rio vejo muitas ERBs assim acredito que seja a altura minima para instalação, ja que alem de no topo das bancas tem em postes baixos de iluminação ou postes só para as Erbs tambem baixos
tem tantas espalhadas assim por causa dos prédios
alta frequência não se da bem com obstáculos e muitas nei são torres de verdade muitas so retransmitem ja a central cai elas caem também
 
Nunca pensei que uma operadora arriscaria tanto, a antena pode ser facilmente roubada ou risco de saúde por isso conseguiu isso de mbps tão próximo da torre 🤣😍
Não tem risco de saúde provado e além disso essas antenas são pequenas, ou seja, a radiação eletromagnética é bem menor que a de uma torre comum. Normalmente só conseguem cobrir um único quarteirão. É bem como achar antenas assim na zona sul do RJ, muitas delas estão penduradas até mesmo nas luzes dos postes. Sobre roubo, acho difícil (no máximo a bateria, se houver).

Exemplo da Claro..
NL7pfHM.png

Tim usa bastante antenas assim, acho que já deve ter mais de 50:
hR3TNjy.png

até a Oi tbm tem..
WJCxLZi.png
 
Última edição:
Não tem risco de saúde provado e além disso essas antenas são pequenas, ou seja, a radiação eletromagnética é bem menor que a de uma torre comum. Normalmente só conseguem cobrir um único quarteirão. É bem como achar antenas assim na zona sul do RJ, muitas delas estão penduradas até mesmo nas luzes dos postes. Sobre roubo, acho difícil (no máximo a bateria, se houver).

Exemplo da Claro..
NL7pfHM.png

Tim usa bastante antenas assim, acho que já deve ter mais de 50:
hR3TNjy.png

até a Oi tbm tem..
WJCxLZi.png
A solução usada pela TIM nos exemplos que você deu é a mais bonita. Da Claro é a mais feia de todas. A zona sul do Rio é uma das regiões com bom índice de aterramento de fios e vem uma operadora e coloca esse trambolho no poste...
 
Já aconteceu de vocês pegarem ipv4 público válido no 4g? Liguei meus dados móveis e fui checar o ip, fiquei surpreso. Tenho plano controle da TIM. Pensei que todas as operadoras faziam NAT na rede móvel :thinking:
 
Já aconteceu de vocês pegarem ipv4 público válido no 4g? Liguei meus dados móveis e fui checar o ip, fiquei surpreso. Tenho plano controle da TIM. Pensei que todas as operadoras faziam NAT na rede móvel :thinking:

sim, quando tinha tim empresa era ipv4 valido, com a claro muito tempo a trás(4 anos + ou -) era cgnat e ipv4 valido bem misto, na vivo hj ipv4 valido.
a sempre usei plano empresa cnpj.
 
Boa note noite,

Alguém conseguiu ativar VoWifi em Smartphone Xiaomi ? Tentei no Mi9, Mi A2 e Mi A1 e em nenhum consegui ativar... O provisionamento na operadora esta ativo e em outro aparelho (Galaxy A8) ativou tranquilo o VoWifi.

Tentei inserir o IMS manualmente mas o Smartphone não aceita... Alguma dica?
Obrigado!
 
Boa note noite,

Alguém conseguiu ativar VoWifi em Smartphone Xiaomi ? Tentei no Mi9, Mi A2 e Mi A1 e em nenhum consegui ativar... O provisionamento na operadora esta ativo e em outro aparelho (Galaxy A8) ativou tranquilo o VoWifi.

Tentei inserir o IMS manualmente mas o Smartphone não aceita... Alguma dica?
Obrigado!

É difícil de garantir a ativação, especialmente se a operadora não certificar o aparelho como compatível.
 
Sim.
A dica é: troque de aparelho.
Um simples J4 que nem intermediário é, mas sim equipamento de entrada, já tem VoLTE e VozWiFi funcionando.
Xiaomimimi é para a China.
 
Senhores, não sei se isso é novo aqui, mas parece que a Oi não quer manter seus clientes pré.

Para uma tia, ativei a promoção de R$ 25 com ligações ilimitadas + 4GB, válida por 31 dias. Ocorreu o seguinte: a tal promoção estaria ativa até 03/03.
No mês passado, ela fez uma recarga de R$ 25. Em seguida, fiz outra de mais R$ 25. Ou seja, ela teria saldo para renovar por 2 meses, que foi o que aconteceu.
Entretanto, os R$ 25 têm validade de 30 dias, e hoje, eles expirariam. Como a promoção foi renovada nos dias 02/01 e 02/02, ela tem saldo zerado.

Assim, os últimos R$ 25 venceriam hoje. Uma vez que a promoção estaria ativa até o mês que vem, achamos que tudo estaria funcionando perfeitamente. Eis que ela foi tentar ligar hoje, e a URA informou que seu saldo estava expirado. Ao ligar pro call-center, o atendente confirmou minha suspeita: mesmo com a promoção ativa e válida na linha, ela ainda precisaria ter saldo para usufruí-la.

Argumentei que não faria sentido a promoção estar válida até 03/03, e ela precisar ter créditos válidos. Mas não teve jeito.
Depois disso, solicitei portabilidade pra Claro, que acontecerá quinta-feira.
 
Boa note noite,

Alguém conseguiu ativar VoWifi em Smartphone Xiaomi ? Tentei no Mi9, Mi A2 e Mi A1 e em nenhum consegui ativar... O provisionamento na operadora esta ativo e em outro aparelho (Galaxy A8) ativou tranquilo o VoWifi.

Tentei inserir o IMS manualmente mas o Smartphone não aceita... Alguma dica?
Obrigado!

sem a config minima do IMS + APN não vai ter volte e nem vowifi.
a algumas dezenas de paginas a trás eu postei o arquivo extraído dos aparelhos samsung aqui no tópico com todas as configs de ims + apn de todas as operadora, boa sorte em encontrar o post com as configs pq não tenho como extrair de novo do aparelho o xml :bat:
e boa sorte tb em tentar colocar essas configs no aparelho, no samsung só a base de root e manipulando o xml.
 
Todas as configs para todas as operadoras do brasil: https://adrenaline.uol.com.br/forum...vel-edge-3g-4g-4-5g-5g.407361/post-1074493676
Tá dentro do spoiler.

Boa sorte ai, level 5 minutos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sem a config minima do IMS + APN não vai ter volte e nem vowifi.
a algumas dezenas de paginas a trás eu postei o arquivo extraído dos aparelhos samsung aqui no tópico com todas as configs de ims + apn de todas as operadora, boa sorte em encontrar o post com as configs pq não tenho como extrair de novo do aparelho o xml :bat:
e boa sorte tb em tentar colocar essas configs no aparelho, no samsung só a base de root e manipulando o xml.

zzzzZZZzzz
 
A solução usada pela TIM nos exemplos que você deu é a mais bonita. Da Claro é a mais feia de todas. A zona sul do Rio é uma das regiões com bom índice de aterramento de fios e vem uma operadora e coloca esse trambolho no poste...
Exatamente. É a melhor, não tem fio e quase não tem poluição visual. Algumas na avenida da praia (copacabana) tem os links de rádio junto, visto que deve ser dificil passar fibra nesses locais, de qualquer forma, a Tim está cada vez mais fibrando essas antenas e deixando imperceptível. A maioria das pessoas nem imaginam que aquilo é uma antena 4G.

Agora a Claro e Oi deixam beem escancarado mesmo, caixa pendurada no poste etc
Esquerda: Oi / Direita: Claro
BENm5a8.png

Elas poderiam enterrar no chão muito bem como fazem na avenida da praia, mas isso aumentaria os custos então pendura assim mesmo ¯\_(ツ)_/¯
 
Última edição:
A vivo é interessante, colocou alguns outdoors com a propaganda do 4.5G na cidade de Ipojuca em Pernambuco, só que nos locais que estão instalados os outdoors 1 só tem cobertura 3G e o outro tem o sinal do 4G via triplo ran sharing com a Oi e a TIM, logicamente essa que está em ran sharing não faz agregação de frequências.
 
A vivo é interessante, colocou alguns outdoors com a propaganda do 4.5G na cidade de Ipojuca em Pernambuco, só que nos locais que estão instalados os outdoors 1 só tem cobertura 3G e o outro tem o sinal do 4G via triplo ran sharing com a Oi e a TIM, logicamente essa que está em ran sharing não faz agregação de frequências.
Copiando a Tim kkkkkk
Faz propaganda dentro do Metro do Rio, mas não pega nem 2G.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo