[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Algum usuário da Oi de Maceió para me tirar uma dúvida? Meu oi não está enviando SMS nem o da minha mãe. Acho que deve ser por causa integração com a rede da vivo. Isso está ocorrendo há alguns dias.
Sou de Natal, e aqui a Oi está do mesmo jeito, sem enviar SMS. Já faz um tempo na vdd que está assim... Testei em 3 linhas e em nenhuma envia SMS. Só recebe.
 
A Tim também está usando a B40 no 4G.
Não sei se a Claro também está usando, mas agora está com essa banda Vivo e Tim.
 
Lembram que algum tempo atrás rolou uma polêmica onde a Vivo estava enviando dois links
via SMS com ofertas diferentes da migração do pré da Oi? O primeiro é o vivo.tl/plano com um plano bem inferior do plano da Oi e o vivo.tl/plan1 com a mesma oferta. Pois bem, nesse fim de semana migraram a linha dela e colocaram nesse plano com menos benefícios, DDD 41.
 
VVM não vai acontecer, a Claro já deve ter jogado fora os servidores disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Do jeito que são os sistemas internos das operadoras nem sei se são capazes de ativar pra uma linha pré/controle.
Chamadas por iCloud deve depender de testes/certificações pela Apple e de vontade das operadoras em oferecer.

E VVM, francamente, acho que ninguém tem interesse em oferecer. A Claro tinha antigamente (só no pós) e desativou.
A Vivo até tem um app que faz basicamente a mesma coisa (acho que é da Nuance), e a TIM tem um treco (pago) que manda os recados por e-mail (ironicamente uma das formas de VVM da Apple usa IMAP)
VVM não vai acontecer, a Claro já deve ter jogado fora os servidores disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Do jeito que são os sistemas internos das operadoras nem sei se são capazes de ativar pra uma linha pré/controle.
Chamadas por iCloud deve depender de testes/certificações pela Apple e de vontade das operadoras em oferecer.

E VVM, francamente, acho que ninguém tem interesse em oferecer. A Claro tinha antigamente (só no pós) e desativou.
A Vivo até tem um app que faz basicamente a mesma coisa (acho que é da Nuance), e a TIM tem um treco (pago) que manda os recados por e-mail (ironicamente uma das formas de VVM da Apple usa IMAP)
Amigo, acredito que você não tenha entendido até esse momento. Não tem essa de “não vai acontecer”, “vontade das operadoras” e nem “ninguém tem interesse”. Ordem judicial serve para ser cumprida e ponto final.
 
Estava usando um Chip 4G Vivo Pós Empresarial e estava pegando o 5G, devolvi essa linha ontem.
Migrei uma linha particular da Claro para um Vivo Controle 9GB que veio com um Chip 5G, porém só está pegando 4G+.
Existe alguma liberação do 5G da Vivo pros planos Controle?
Fiz upgrade do meu plano PJ e agora não pega mais 5G nas linhas. Acho que devem estar com algum problema sistêmico. Tive de abrir chamado técnico.
A atendente só conseguia ver no sistema NSA fail.
Agora tem de aguardar 72h.
 
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
Nada em Recife. Desde 7 de setembro desligada, tanto com eSIM quanto SIMcard 5G não acessa.
Apenas NSA. Eu consigo forçar a conexão NR Only mas não navega ou recebe ligação
 
Já começou bem o 5G no Rio de Janeiro, bairros que no lançamento tinha cobertura 5G SA da Vivo simplesmente não está mais funcionando o 5G SA nessas regiões.
Aparentemente ligaram a rede para atender cronograma da ANATEL e quando a fiscalização afrouxa começam a zoar o serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada em Recife. Desde 7 de setembro desligada, tanto com eSIM quanto SIMcard 5G não acessa.
Apenas NSA. Eu consigo forçar a conexão NR Only mas não navega ou recebe ligação
Estou sem acesso ao 5G SA no RJ, detalhe logo após o lançamento a rede funcionava.
Ligaram a rede para atender a Anatel e depois ficou essa zona.
 
Pessoal, a rede 5G SA da Vivo tem funcionado no nordeste? Estou com um S21 FE 5G com o chip 5G, até encontro sinal em 3700MHz (segundo o netmonster) mas fica somente chamadas de emergência.
Estou com o mesmo problema aqui no RJ.
 
Estou sem acesso ao 5G SA no RJ, detalhe logo após o lançamento a rede funcionava.
Aqui também pegou, na semana antes de liberar eu consegui ver os horários que estavam testando. E funcionou do lançamento até dia 7. Depois morreu
 
Aqui também pegou, na semana antes de liberar eu consegui ver os horários que estavam testando. E funcionou do lançamento até dia 7. Depois morreu
Mesmo coisa aqui funcionou durante os testes e uns dias após lançamento comercial, e após sumiu misteriosamente.
Tem relatos semelhantes em SP dessa situação.
 
Em João Pessoa o SA da Vivo segue a todo vapor, inclusive, a preferência da rede é justamente conectar ao SA.
 
Manda ai a tela do Netmonster mostrando o SA ativo.
Tá na mão

8706873416.png


 
Pergunto, porque a obsessão de conseguir acima de 200 Mega no celular?
Eles não precisam de velocidades tão altas assim para executar tudo com perfeição.
chegando 200/100 tá de bom tamanho já. Dá até pra transmitir ao vivo, enviar e receber arquivos de boa.
Exagero 500 Mega nos dados móveis.
 
Pergunto, porque a obsessão de conseguir acima de 200 Mega no celular?
Eles não precisam de velocidades tão altas assim para executar tudo com perfeição.
chegando 200/100 tá de bom tamanho já. Dá até pra transmitir ao vivo, enviar e receber arquivos de boa.
Exagero 500 Mega nos dados móveis.
Puro pensamento consumista! Kkkkkk
 
Pergunto, porque a obsessão de conseguir acima de 200 Mega no celular?
Eles não precisam de velocidades tão altas assim para executar tudo com perfeição.
chegando 200/100 tá de bom tamanho já. Dá até pra transmitir ao vivo, enviar e receber arquivos de boa.
Exagero 500 Mega nos dados móveis.
E so pra fazer inveja no amiguinho com print do speedtest kkk.

(EU TENHO, VOCE NAO TEM!!!) :fire:
 
É como se estivessem comparando quem tem o pinto maior. Kkkkkkk
Né isso kkk. Pra mim essa velocidade toda só vale a pena se tiver um plano com uns 600GB de franquia pelo preço de fibra.

(To sendo generoso com as teles, pois o ideal seria 600GB+ilimitado com prioridade baixa como acontece em outros países)
 
Acho que a proposta vai além do celulares individuais é substituir e ampliar o acesso e a boa conectividade para muita gente, muitos negócios.
 
Acho que a proposta vai além do celulares individuais é substituir e ampliar o acesso e a boa conectividade para muita gente, muitos negócios.
Sim em especial em eventos temporários pois é mais barato de implementar que conexão fixa.
 
Última edição:
Pergunto, porque a obsessão de conseguir acima de 200 Mega no celular?
Eles não precisam de velocidades tão altas assim para executar tudo com perfeição.
chegando 200/100 tá de bom tamanho já. Dá até pra transmitir ao vivo, enviar e receber arquivos de boa.
Exagero 500 Mega nos dados móveis.
Kkkkkk penso o mesmo!
Talvez um auto-satisfação para nerds 🤓.

Pra mim vale mais a pena cobertura que velocidade! (Psiu, leu isso Dona Claro???).
 
Pergunto, porque a obsessão de conseguir acima de 200 Mega no celular?
Eles não precisam de velocidades tão altas assim para executar tudo com perfeição.
chegando 200/100 tá de bom tamanho já. Dá até pra transmitir ao vivo, enviar e receber arquivos de boa.
Exagero 500 Mega nos dados móveis.
Melhor usar o EDGE e 2G para tudo já que é suficiente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo