[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pra quem tem Vivo Fibra + plano de celular... quanto vocês pagam? Tem desconto em ter um combo fibra+plano?
 
Consegui finalmente ativar VoLTE e VoWifi numa linha Claro Empresas de um DDD 14 que não disponibiliza o VoLTE!!!

Liguei no atendimento roaming internacional *468 falando que estava com viagem marcada para os Estados Unidos (fake) e a atendente na hora falou que ia ativar o VoLTE/VoWifi.

Horas depois num local sem sinal de celular, ativei o wifi e finalmente o ícone VoWifi apareceu. Fiz algumas ligações e funcionou perfeito.

Mas nada de VoLTE...

Ontem estive em SP capital e passando por Itu (DDD11) apareceu o VoLTE. Funcionou perfeitamente.

Infelizmente mesmo com cobertura 5g na cidade de Bauru, a Claro não liberou o uso do VoLTE... O jeito é ficar de olho se um dia o VoLTE aparece na minha tela por aqui.

Fica a dica para quem tem Claro Empresas (que até agora não era possível ativar VoWifi/VoLTE) e mesmo Claro Conta de DDD onde a Claro não disponibiliza o VoLTE.
 
"Celulares da Samsung com chips Exynos possuem vulnerabilidades gravíssimas no modem que permitem execução remota de código: de acordo com um post no blog do Project Zero do Google, as falhas permitem que um invasor, sabendo apenas o número de telefone da vítima, comprometa remotamente um aparelho, sem interação do usuário. Recomenda-se desativar o recurso de chamadas Wi-Fi imediatamente, até a Samsung encontrar uma solução. "


 
"Celulares da Samsung com chips Exynos possuem vulnerabilidades gravíssimas no modem que permitem execução remota de código: de acordo com um post no blog do Project Zero do Google, as falhas permitem que um invasor, sabendo apenas o número de telefone da vítima, comprometa remotamente um aparelho, sem interação do usuário. Recomenda-se desativar o recurso de chamadas Wi-Fi imediatamente, até a Samsung encontrar uma solução. "


Seria um Backdoor?

Eu sempre me questiono se o hardware de nossos smartphone ou computadores não tem algum Backdoor imposto por governos ou a própria fabricante.
 
Seria um Backdoor?

Eu sempre me questiono se o hardware de nossos smartphone ou computadores não tem algum Backdoor imposto por governos ou a própria fabricante.
parece que explora alguma configuração padrão ja que resolve por software
por exemplo 190 disca mesmo sem chip ou sem sinal se tiver algum outro sinal disponível
 
Bom falei pra vocês do 4.5G da vivo que voltou a funcionar sem precisa de dados pesados em Taubaté e fui em vários pontos e realmente tá funcionando 100% mais eu fui em Tremembé e não está ainda como disse que moro na divisa e a ERB Só funciona com dados pesados mais se mudou aqui provavelmente mudará lá
 
Bem que eu estava desconfiado, porque no NSA é normal isso de ficar alternando entre conectado e desconectado do 5G. Já no SA ele fica sempre conectado ao 5G, como você tinha relatado. Por algum motivo a troca pro esim fez o SA parar de funcionar, espera um pouco, e se não voltar, reclama com eles.
Atualizando.

O ícone do 5G parou de ficar alternando as cores, agora ele só fica com o fundo todo branco, então a oscilação do sinal foi só nas primeiras 48horas.
Pelo menos não vou tretar com a Tim outra vez (não agora). Kkkkkkk
 
Atualizando.

O ícone do 5G parou de ficar alternando as cores, agora ele só fica com o fundo todo branco, então a oscilação do sinal foi só nas primeiras 48horas.
Pelo menos não vou tretar com a Tim outra vez (não agora). Kkkkkkk
Descobri que se vc reiniciar o telefone o sistema leva 2 minutos para reconhecer que a sua linha é SA.
 
Pra quem está passando pelo inferno da TIM mandando SMS todos os dias do C6 Bank tem q mandar SAIR pra 4112 e aguardar até 30 dias pro bloqueio de mensagens publicitárias fazer efeito.
Cara você me salvou ta um saco.
 
Acabei de mudar meu plano de controle para vivo Easy e assim que completou o processo, perdi o voz Wi-Fi e o voz HD.
Já pedi novamente a ativação já que no site informa que já são compatíveis.
 
Pessoal, o que significa esse UL-CA que aparece a largura, mas não a banda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot_20230319_191035_Service_mode_RIL.jpg
 
E mesmo que tenha não vai funcionar.
A Vivo agora está bloqueando o SA e só ativando para planos PJ.
Não entendi essa postura da Vivo visto que o SA desde o lançamento até Setembro/2022 era liberado para Planos Pós (PF) + Chip 5G.
Inclusive todos que atendem os requisitos (mostrados no site) de Pós + Chip 5G e que estejam sem acesso deveriam abrir reclamação na ANATEL e Consumidor.gov.br solicitando Aprovisionamento Standalone (SA) para a Linha.
Opa! Eu abri um chamado hoje na ouvidoria, pois minha linha era corporativa e a empresa fez a portabilidade pros funcionários (ficou todo mundo pré pago). Com isso, minha linha perdeu o volte+vozwifi e o 5g e o NSA.


Você sabe dizer se eu consigo ativar os 3 serviços apenas no consumidor.gov/Anatel? Lembrando que sou pré pago e só me animaria em ir pra pós se eles pelo menos arrumarem os serviços de voz.
 
Opa! Eu abri um chamado hoje na ouvidoria, pois minha linha era corporativa e a empresa fez a portabilidade pros funcionários (ficou todo mundo pré pago). Com isso, minha linha perdeu o volte+vozwifi e o 5g e o NSA.


Você sabe dizer se eu consigo ativar os 3 serviços apenas no consumidor.gov/Anatel? Lembrando que sou pré pago e só me animaria em ir pra pós se eles pelo menos arrumarem os serviços de voz.
Se vc for para pos pago automaticamente os serviços se ativam (claro e vivo). Já na Tim tem que ligar na ouvidoria para ativar. Na Tim tem VoLTE até no pre
 
Se vc for para pos pago automaticamente os serviços se ativam (claro e vivo). Já na Tim tem que ligar na ouvidoria para ativar. Na Tim tem VoLTE até no pre
Intrigante.

Só por curiosidade: tenho Tim Black (com plug-in 5g) e consegui ativar um e-sim no s23 e tá ativado 5g SA e VoLTE sem problemas.

Já a Vivo (pré pago), eu perdi tudo. Curiosamente eu tenho um vivo easy que funciona tudo (menos o 5g SA).
 
Se vc for para pos pago automaticamente os serviços se ativam (claro e vivo). Já na Tim tem que ligar na ouvidoria para ativar. Na Tim tem VoLTE até no pre
Na Tim nunca precisou ligar pra ouvidoria e nem pro *144 ou 1056 pra ativar o VoLTE pois sempre ativou automaticamente

E a vivo tem em todos os planos o VoLTE e o VoWIFI (VIVO WIFI ) e ativa automaticamente em qualquer plano incluindo o pré pago e faz um tempo que a maioria não precisa liga pra ativar a tecnologia
 
Opa! Eu abri um chamado hoje na ouvidoria, pois minha linha era corporativa e a empresa fez a portabilidade pros funcionários (ficou todo mundo pré pago). Com isso, minha linha perdeu o volte+vozwifi e o 5g e o NSA.


Você sabe dizer se eu consigo ativar os 3 serviços apenas no consumidor.gov/Anatel? Lembrando que sou pré pago e só me animaria em ir pra pós se eles pelo menos arrumarem os serviços de voz.
Na Vivo o VoLTE + VoWifi tem no pré, mais o jeito mais fácil de ativar é abrir chamado no consumidor.gov.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo