• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Aqui onde moro na região de Curitiba é a mesma coisa. Triste o sinal oscilar tanto, as vezes do 4G cai direto pro 2G, mesmo tendo um nível bom de sinal. Não entendo esse comportamento.
Eu já desisti da Claro aqui na região de Bauru, chego a pensar que moro num bunker, porque tem lugar que a desgraça chega nesse nível citado pelo colega, ele cai do 4 para o 3g e depois apela pro 2g daí nada funciona.

Deve ser a configuração dessa bomba, pq o relato é igual em vários estados do BR.
 
StandAlone na TIM é só para pós pago(e não são todos) pois tem que assinar o pacote "5G plus"(algo assim) que custa R$ 20 por mês.
O meu é pós, e tenho esse pacote 5g habilitado na linha, como eu disse , não é todos os XAIOMIS que vão pegar o 5g PURO. Em outros fórum falam que é o perfil do modem que não habilita o SA.
 
Sobre a discussão anterior com a Claro não ter VoLTE pra mim eu já me "conformei" porém o que me deixa chateado é usar um chip novo e ter problema de sinal direto, 5G cai pra 3G e depois fica sem serviço, depois volta pro 5G.. é assim constante em Fortaleza.
Não só comigo mas diversas pessoas percebem esse comportamento da rede.. Tem alguma coisa errada.
Enquanto isso no mapa de cobertura do 5G da Claro.... está tudo ''coberto''
 
É que algumas pessoas partem desse precedente de que só eles entendem e que o resto do mundo não sabe nada.
Algumas pessoas, incluindo as que trabalham em lojas das operadoras, realmente se interessam ou gostam do mundo tecnológico, mas é mais fácil posar de superior num fórum do que ter humildade pra reconhecer que nem todas as pessoas são iguais.
De início gostaria de deixar claro que eu não sei se o seu post faz referência aos meus posts anteriores. Visto que eu desci a lenha nos atendentes gostaria de compartilhar com você(s) minha opinião.

@vineandra Eu respeito a sua opinião e digo que você não esta errado em achar isso.
Entretanto gostaria de explicar mais a fundo o meu ponto de vista também.

Vc disse: "Algumas pessoas, incluindo as que trabalham em lojas das operadoras, realmente se interessam ou gostam do mundo tecnológico"

Reposta: A maioria dos atendentes/técnicos/vendedores prestam um serviço medíocre, fraco e ruim. É lógico que existem atendentes que prestam um excelente serviço e que possuem brio e vontade de ir atrás de informações e de conhecimento. Porém, esse grupo é minoritário. E isso não é opinião minha, isto é um fato.
Há dois dias atrás um técnico da Claro foi instalar fibra em casa e o técnico não sabia o que era "IP". Pelo amor de Deus né?! Isso chega a ser considerado abaixo da mediocridade.

-
Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum do que ter humildade pra reconhecer que nem todas as pessoas são iguais"

Resposta: A partir do momento que o funcionário trabalha pra uma empresa de telecom e não faz a menor ideia do que seja VoLTE, isso demonstra um desinteresse e desleixo gigantesco. Veja bem, eu não to querendo que o cara me explique o que é e como funciona a tecnologia, eu perguntei se em determinado plano esse serviço esta disponível. E o atendente não faz ideia do que eu to perguntando.
-

Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum"

Resposta: Eu nunca quis posar de superior, até pq ninguém aqui me conhece, ou sabe meu nome, se eu bater as botas amanhã ninguém aqui vai sentir minha falta.
Mas veja bem, a partir do momento que eu busco informação, dedico tempo para melhor o meu conhecimento e me desenvolver, eu SEI que ESTOU melhor do que uma pessoa que leva a vida na mediocridade. Para você se desenvolver e evoluir você precisa RECONHECER que você está melhor e superior aos outros. E isso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com ser ou não ser humilde.

@vineandra se você ficou ofendido com um post meu, não leve para o lado pessoal.

Concluindo: A maioria dos atendentes das operadoras prestam um serviço medíocre.
 
Última edição:
De início gostaria de deixar claro que eu não sei se o seu post faz referência aos meus posts anteriores. Visto que eu desci a lenha nos atendentes gostaria de compartilhar com você(s) minha opinião.

@vineandra Eu respeito a sua opinião e digo que você não esta errado em achar isso.
Entretanto gostaria de explicar mais a fundo o meu ponto de vista também.

Vc disse: "Algumas pessoas, incluindo as que trabalham em lojas das operadoras, realmente se interessam ou gostam do mundo tecnológico"

Reposta: A maioria dos atendentes/técnicos/vendedores prestam um serviço medíocre, fraco e ruim. É lógico que existem atendentes que prestam um excelente serviço e que possuem brio e vontade de ir atrás de informações e de conhecimento. Porém, esse grupo é minoritário. E isso não é opinião minha, isto é um fato.

-
Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum do que ter humildade pra reconhecer que nem todas as pessoas são iguais"

Resposta: A partir do momento que o funcionário trabalha pra uma empresa de telecom e não faz a menor ideia do que seja VoLTE, isso demonstra um desinteresse e desleixo gigantesco. Veja bem, eu não to querendo que o cara me explique o que é e como funciona a tecnologia, a galera perguntou se em determinado plano esse serviço esta disponível. E o atendente não faz ideia do que eu to perguntando.
-

Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum"

Resposta: Eu nunca quis posar de superior, até pq ninguém aqui me conhece, ou sabe meu nome, se eu bater as botas amanhã ninguém aqui vai sentir minha falta.
Mas veja bem, a partir do momento que eu busco informação, dedico tempo para melhor o meu conhecimento e me desenvolver, eu SEI que ESTOU melhor do que uma pessoa que leva a vida na mediocridade. Para você se desenvolver e evoluir você precisa RECONHECER que você está melhor e superior aos outros. E isso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com ser ou não ser humilde.

@vineandra se você ficou ofendido com um post meu, não leve para o lado pessoal.

Concluindo: A maioria dos atendentes das operadoras prestam um serviço medíocre.
A minha colocação foi mais num aspecto geral do que observo aqui. O fórum chega a ser intimidador para quem de repente tá olhando pela primeira vez.
Em momento algum me referi diretamente ao colega.

Eu já discordo com relação aos funcionários que trabalham pras operadoras, embora respeite a sua posição.
Muitas vezes falta treinamento adequado, a pessoa pode até se interessar, mas tem um gerente ou alguém que o cobra pra empurrar plano pro cliente, enfim, existem muitas variáveis e não dá pra simplesmente falar que a pessoa é desinteressada. Muitas vezes ela precisa do emprego e não tem tempo pra se aprofundar no assunto porque tem que cuidar da família, etc.

Acho que o buraco é mais embaixo.
 
Sobre a discussão anterior com a Claro não ter VoLTE pra mim eu já me "conformei" porém o que me deixa chateado é usar um chip novo e ter problema de sinal direto, 5G cai pra 3G e depois fica sem serviço, depois volta pro 5G.. é assim constante em Fortaleza.
Não só comigo mas diversas pessoas percebem esse comportamento da rede.. Tem alguma coisa errada.
Continuando a discussão do VoLTE da Claro, até é compreensível que o custo é alto pra implantar e etc etc.
Mas pra quê manter as ligações tão ruins, áudio comprimido, péssimo?
Os celulares migrados da OI aqui na família (avó, avô), tive que mudar pra Vivo, pois os velhinhos não conseguiram escutar direito.
 
A minha colocação foi mais num aspecto geral do que observo aqui. O fórum chega a ser intimidador para quem de repente tá olhando pela primeira vez.
Em momento algum me referi diretamente ao colega.

Eu já discordo com relação aos funcionários que trabalham pras operadoras, embora respeite a sua posição.
Muitas vezes falta treinamento adequado, a pessoa pode até se interessar, mas tem um gerente ou alguém que o cobra pra empurrar plano pro cliente, enfim, existem muitas variáveis e não dá pra simplesmente falar que a pessoa é desinteressada. Muitas vezes ela precisa do emprego e não tem tempo pra se aprofundar no assunto porque tem que cuidar da família, etc.

Acho que o buraco é mais embaixo.
Excelente colocação.
Tbm concordo que o forum seja intimidador, mas isso é inerente a foruns em geral.

Concordo contigo "o buraco e mais embaixo". Talvez falte um pouco de empatia da minha parte.

Bom é isso q tenho pra dizer sobre o assunto. Obrigado @vineandra pela oportunidade de poder discutir civilizadamente contigo.
 
Continuando a discussão do VoLTE da Claro, até é compreensível que o custo é alto pra implantar e etc etc.
Mas pra quê manter as ligações tão ruins, áudio comprimido, péssimo?
Os celulares migrados da OI aqui na família (avó, avô), tive que mudar pra Vivo, pois os velhinhos não conseguiram escutar direito.
Era só colocarem um codec decente para as chamadas 3G, coisa que a TIM usava desde 2014 ou talvez até antes disso, isso já ajudaria muito a atenuar a falta do VoLTE.
 
Acho que todo mundo que se incomoda com a falta de VOLTE na claro, deveria abrir chamado na Anatel. Acho que é a melhor forma de "forçar" a empresa a se mexer.

Como eu mesmo ja disse aqui antes, qualquer chamado que abro, incluo a pregunta da disponibilidade de VOLTE.

É inaceitável que em 2023, com o 5G sendo implantado, a empresa não tenha VOLTE.
 
ces ae que ficam carentes de volte da claro, deveriam é migrar pra vivo ou tim :limo:
é vergonhoso msm ate hj a claro não implementar de vez o volte e vowifi na rede.

ate a tim é meio vergonhoso tb, a muitos anos falaram que iria ter vowifi tb, mas ate hj nada, com a estrutura praticamente pronta do volte tendo só que implementar os gateways do vowifi pra direcionar o trafego pro core ims.

única operadora que realmente implementou os dois(e de vez em quando da uns bo) é a Thereza ultima cocacola do deserto careira do carai :limo:
 
Última edição:
Acho que todo mundo que se incomoda com a falta de VOLTE na claro, deveria abrir chamado na Anatel. Acho que é a melhor forma de "forçar" a empresa a se mexer.

Como eu mesmo ja disse aqui antes, qualquer chamado que abro, incluo a pregunta da disponibilidade de VOLTE.

É inaceitável que em 2023, com o 5G sendo implantado, a empresa não tenha VOLTE.

Eu acho que a melhor forma de fazerem se mexer é mudar de operadora… nada mais eficiente que a perca de clientes para acordar qualquer empresa acomodada
 
Acho que todo mundo que se incomoda com a falta de VOLTE na claro, deveria abrir chamado na Anatel. Acho que é a melhor forma de "forçar" a empresa a se mexer.

Como eu mesmo ja disse aqui antes, qualquer chamado que abro, incluo a pregunta da disponibilidade de VOLTE.

É inaceitável que em 2023, com o 5G sendo implantado, a empresa não tenha VOLTE.
Não vai forçar. Única coisa que vai acontecer é que vão dizer "temos VoLTE para planos pós. Contate a central de televendas no número X e contrate um plano pos". Se repetir a reclamação, vão encaminhar para o gestor, o gestor vai descartar a reclamação. Se ficar insistindo, é sujeito a perder acesso ao consumidorgov e anatel.

A operadora tem obrigação de fornecer serviço de voz, mas em momento algum ela é obrigada a fornecer VoLTE.

E se tentar entrar na justiça não vai adiantar nada. Teve um user arrogante aqui do fórum que entrou na justica exigindo VoLTE, e mais outros serviços que a Claro desativou a vários anos. Ganhou 1000 reais + chegaram a estabelecer multa de mil reais dia. Depois, na fase de execução, a Claro disse que não podia implementar, e o juízo tirou a multa, e substituiu por una indenização de 500 reais. Então não adianta nada

Se tu está insatisfeito com a Claro por não fornecer VoLTE, é só migrar pra vivo e a tim, que ambas fornecem em todos os planos. Ou talvez migrar para um plano pós.
 
Última edição:
Atualmente estou com as operadoras Vivo e Veek, mas tenho a Tim também.
Vivo e Veek oferecem VoLTE e VoWiFi, Tim só VoLTE, porém só a Veek me dá a opção de fazer chamada de vídeo nas ligações VoLTE e VoWiFi.
 
Última edição:
Não é assim

Teoricamente é obrigação da empresa em fornecer treinamento adequado aos funcionários.

As operadoras têm multiplos sistemas confusos e por vezes paradoxais, de forma que o treinamento que eles oferecem é nitidamente insuficiente.

Não é obrigação do funcionário dispor de parte do seu tempo dedicado ao lazer para tentar descobrir como funciona os sistemas de uma operadora.

Além disto, nós estamos falando de empregos instáveis, com quase nenhum benefício, na qual os atendentes sofrem todo tipo de pressão psicológica e nenhuma perspectiva de crescimento.

Então se o funcionário não aprendeu a mexer no sistema, não é (obrigatoriamente) culpa dele - e ele não é obrigado a aprender fora do horário de trabalho.
Eu vejo dessa forma também.
Especialmente porque eu conheço um pouco do outro lado pelo fato da minha irmã e de uma ex-namorada terem trabalhado na área.
Todo mundo gosta de ser bem atendido, mas as condições de trabalho dos caras estão longe de serem as ideais, muito pelo que você citou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha colocação foi mais num aspecto geral do que observo aqui. O fórum chega a ser intimidador para quem de repente tá olhando pela primeira vez.
Em momento algum me referi diretamente ao colega.

Eu já discordo com relação aos funcionários que trabalham pras operadoras, embora respeite a sua posição.
Muitas vezes falta treinamento adequado, a pessoa pode até se interessar, mas tem um gerente ou alguém que o cobra pra empurrar plano pro cliente, enfim, existem muitas variáveis e não dá pra simplesmente falar que a pessoa é desinteressada. Muitas vezes ela precisa do emprego e não tem tempo pra se aprofundar no assunto porque tem que cuidar da família, etc.

Acho que o buraco é mais embaixo.
Cara, é intimidador lendo porque isso aqui, na maioria dos casos, é um "faz de conta".
É muito fácil tentar se impor e ser intimidador atrás de um teclado. Fora a falsa sensação de anonimato que a internet traz.
Pode ter certeza de que 80% das reações que você vê aqui não acontecem na vida real.
Não leve a sério o que você lê aqui.
 
Última edição:
De início gostaria de deixar claro que eu não sei se o seu post faz referência aos meus posts anteriores. Visto que eu desci a lenha nos atendentes gostaria de compartilhar com você(s) minha opinião.

@vineandra Eu respeito a sua opinião e digo que você não esta errado em achar isso.
Entretanto gostaria de explicar mais a fundo o meu ponto de vista também.

Vc disse: "Algumas pessoas, incluindo as que trabalham em lojas das operadoras, realmente se interessam ou gostam do mundo tecnológico"

Reposta: A maioria dos atendentes/técnicos/vendedores prestam um serviço medíocre, fraco e ruim. É lógico que existem atendentes que prestam um excelente serviço e que possuem brio e vontade de ir atrás de informações e de conhecimento. Porém, esse grupo é minoritário. E isso não é opinião minha, isto é um fato.
Há dois dias atrás um técnico da Claro foi instalar fibra em casa e o técnico não sabia o que era "IP". Pelo amor de Deus né?! Isso chega a ser considerado abaixo da mediocridade.

-
Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum do que ter humildade pra reconhecer que nem todas as pessoas são iguais"

Resposta: A partir do momento que o funcionário trabalha pra uma empresa de telecom e não faz a menor ideia do que seja VoLTE, isso demonstra um desinteresse e desleixo gigantesco. Veja bem, eu não to querendo que o cara me explique o que é e como funciona a tecnologia, eu perguntei se em determinado plano esse serviço esta disponível. E o atendente não faz ideia do que eu to perguntando.
-

Vc disse: "é mais fácil posar de superior num fórum"

Resposta: Eu nunca quis posar de superior, até pq ninguém aqui me conhece, ou sabe meu nome, se eu bater as botas amanhã ninguém aqui vai sentir minha falta.
Mas veja bem, a partir do momento que eu busco informação, dedico tempo para melhor o meu conhecimento e me desenvolver, eu SEI que ESTOU melhor do que uma pessoa que leva a vida na mediocridade. Para você se desenvolver e evoluir você precisa RECONHECER que você está melhor e superior aos outros. E isso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com ser ou não ser humilde.

@vineandra se você ficou ofendido com um post meu, não leve para o lado pessoal.

Concluindo: A maioria dos atendentes das operadoras prestam um serviço medíocre.
vc tem que reclamar com a empresa que não oferece treinamento adequado, n sei pq vc ta espumando aqui
eu hein, até parece que não sabe como funcionam empresas privadas, lucro acima de tudo bb, sai do computador um minutinho e vai lá fora pra vc se surpreender.
 
O meu é pós, e tenho esse pacote 5g habilitado na linha, como eu disse , não é todos os XAIOMIS que vão pegar o 5g PURO. Em outros fórum falam que é o perfil do modem que não habilita o SA.
Eu não gosto dos celulares da Xiaomi, muito ruim a usabilidade e ter que "escovar bit" para ter Voz LTE/Wifi não é para mim, celular para mim ou é Samsung(Linha A a partir do 3X, S ou Z) ou iPhone o resto eu descarto.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
vc tem que reclamar com a empresa que não oferece treinamento adequado, n sei pq vc ta espumando aqui
eu hein, até parece que não sabe como funcionam empresas privadas, lucro acima de tudo bb, sai do computador um minutinho e vai lá fora pra vc se surpreender.
Tá doido q vou reclamar com empresa kkk.
Na minha empresa nosso foco principal é atendimento ao cliente. Vc não precisa ser o melhor e ter os melhores resultados. Mas vc precisa prestar o melhor Melhor atendimento ao cliente.
Assim vc se torna um profissional e/ou marca de confiança.
 
O pior é que o atendente da Vivo que trocou meu chip em agosto do ano passado sabia o que era 5G SA, VoLTE... kkkk mas era uma loja própria da Vivo e ele tava naquela parte "Guru"
As vezes nos geeks temos sorte em encontrar uma pessoa que entende do assunto também eu tive essa sorte semana passada em uma loja da vivo aqui perto de casa, o "guru" sabia o que eu estava falando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que algumas pessoas partem desse precedente de que só eles entendem e que o resto do mundo não sabe nada.
Algumas pessoas, incluindo as que trabalham em lojas das operadoras, realmente se interessam ou gostam do mundo tecnológico, mas é mais fácil posar de superior num fórum do que ter humildade pra reconhecer que nem todas as pessoas são iguais.
Eu penso da seguinte maneira: Se eu trabalho em uma empresa de tecnologia(Sim, a vivo a claro e Tim são empresas de tecnologia) eu tenho por OBRIGAÇÃO ir além do treinamento e saber o que está por dentro não só da empresa que trabalha mas também das concorrentes para poder crescer e ficar informado e mais obrigação ainda saber o que é VoLTE/NR/Wifi, as frequências que a empresa tem permissão para operar e em quais tecnologias(A Vivo mesmo tem LTE B1,B3,B7,B28 e B40 - 5G N40 em alguns locais e N78 a nível nacional) e entender o que o cliente quer e não achar que só tem pessoas leigas e mal informadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ces ae que ficam carentes de volte da claro, deveriam é migrar pra vivo ou tim :limo:
é vergonhoso msm ate hj a claro não implementar de vez o volte e vowifi na rede.

ate a tim é meio vergonhoso tb, a muitos anos falaram que iria ter vowifi tb, mas ate hj nada, com a estrutura praticamente pronta do volte tendo só que implementar os gateways do vowifi pra direcionar o trafego pro core ims.

única operadora que realmente implementou os dois(e de vez em quando da uns bo) é a Thereza ultima cocacola do deserto careira do carai :limo:
Só li verdades tanto que tenho vivo e tim pós
 
Última edição:
Eu penso da seguinte maneira: Se eu trabalho em uma empresa de tecnologia(Sim, a vivo a claro e Tim são empresas de tecnologia) eu tenho por OBRIGAÇÃO ir além do treinamento e saber o que está por dentro não só da empresa que trabalha mas também das concorrentes para poder crescer e ficar informado e mais obrigação ainda saber o que é VoLTE/NR/Wifi, as frequências que a empresa tem permissão para operar e em quais tecnologias(A Vivo mesmo tem LTE B1,B3,B7,B28 e B40 - 5G N40 em alguns locais e N78 a nível nacional) e entender o que o cliente quer e não achar que só tem pessoas leigas e mal informadas.
bm3xfN.webp
 
As vezes nos geeks temos sorte em encontrar uma pessoa que entende do assunto também eu tive essa sorte semana passada em uma loja da vivo aqui perto de casa, o "guru" sabia o que eu estava falando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu penso da seguinte maneira: Se eu trabalho em uma empresa de tecnologia(Sim, a vivo a claro e Tim são empresas de tecnologia) eu tenho por OBRIGAÇÃO ir além do treinamento e saber o que está por dentro não só da empresa que trabalha mas também das concorrentes para poder crescer e ficar informado e mais obrigação ainda saber o que é VoLTE/NR/Wifi, as frequências que a empresa tem permissão para operar e em quais tecnologias(A Vivo mesmo tem LTE B1,B3,B7,B28 e B40 - 5G N40 em alguns locais e N78 a nível nacional) e entender o que o cliente quer e não achar que só tem pessoas leigas e mal informadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E deve ser por isso que não consigo trabalhar nessas empresas por que eu sei demais e questiono.:limo:
 
  • Curtir
Reações: YO!
Tá doido q vou reclamar com empresa kkk.
Na minha empresa nosso foco principal é atendimento ao cliente. Vc não precisa ser o melhor e ter os melhores resultados. Mas vc precisa prestar o melhor Melhor atendimento ao cliente.
Assim vc se torna um profissional e/ou marca de confiança.
Na sua empresa é assim.
Mas nas grandes empresas de telecom não é assim.
Elas querem profissionais baratos, terceirizados, independente de serem eficientes ou não

Infelizmente cargo de atendente de telemarketing é um cargo que é tipo linha de produção, não atendeu a meta, tchau. Perdeu tempo demais com vários casos complicados, tchau. A vaga abriu, coloca um pra substituir o que saiu, e rápido. Treinamento é mínimo. Tanto que a rotatividade é altíssima, dos que são demitidos e dos que pedem demissão. O número de funcionários que desenvolvem doenças ocupacionais, ou desenvolvem transtornos psicológicos é altíssimo. É uma carreira ruim, sem perspectiva de crescimento - até pq sao terceirizados, o salário é muito baixo, a pressão enorme, sem falar em outras coisas... Nenhum funcionário vai se esforçar em um cargo que ele sabe que vai rodar a qualquer momento. Ele vai se esforçar em procurar um emprego melhor.

Por outro lado, os funcionários que atendem demandas de canais críticos (Anatel, Consumidor gov, Procon), que atuam em setores internos mais importantes, que demandam melhor nivel, são funcionários próprios, que ganham salários bons, com perspectiva real de crescimento, benefícios, etc. Pode ver, eles atendem muito melhor.

Acrescento ainda que em partes interessa as operadoras um atendimento ineficiente. Se vc tem um atendimento ineficiente, muitos desistem de demandas importantes que geram custos, devido a dificuldade de resolução do problema.

Então, a culpa do atendimento ruim é da empresa sim.

Por fim, vc mencionou que na sua empresa vc preza pelo atendimento ao cliente. Quando a pessoa é MEI ou tem pequena empresa, é muito mais fácil ofertar bom atendimento, justamente pelo tamanho reduzido. Conforme uma empresa cresce, o atendimento vai piorando.
 
Galera, sei que isso já foi tratado aqui no fórum, mas não consigo encontrar: será que os Chips OI migrados para as atuais operadoras conseguem conectar no 5G NSA? Ou é preciso substituir?
 
Pior que a Claro tem Volte nos outros países, sem problemas. KKKKKK

É mera falta de vontade mesmo de ativar no BR.


Já foi falado umas 10 vezes neste topico: ativar VoLTE não é tão simples quanto parece. Tem custos envolvidos que não são baixos. O Core IMS tem que suportar a demanda. Não é apenas apertar um botão.

Isso fora que querer comparar a ativação do VoLTE em um país com menos metade da população do município de São Paulo (Costa Rica), com a ativação no Brasil, é no mínimo absurdo. Ativar VoLTE para 1,6 milhões de linhas é muito mais fácil do que ativar para 72 milhões de linhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo